Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Algumas dúvidas válvula de alívio

Algumas dúvidas válvula de alívio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 5 Posters 1.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #3

    ou até mesmo ar vasando pela prioridade ou outro lugar…

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      pepsimanbr
      escreveu em última edição por
      #4

      vc sentiu q terminou o curso do parafuso? e caso positivo, melhor pensar em algum defeito de vedação entre a valvula e o coletor. isso só pra começo.

      bom, ainda não deu fim de curso, mas pra cada 0,1 de pressão tenho q dar umas 3 a 4 voltas no parafuso, se continuar assim provavelmente não vai ter como apertar mais….

      detalhe que esqueci de mencionar. qdo foi montado o meu kit (já era usado) a 1 ano atrás, a v. de alivio estava com problema e não conseguia abaixar pra menos de 1,5 de pressão, foi mandado na folego pra arrumar, conseguimos abaixar a pressão mas não tinha testado até qto de pressão conseguia segurar... essa é a primeira vez.

      será que eles trocaram a mola qdo mandei arrumar?

      eu posso apertar o parafuso até dar fim de curso pra testará

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #5

        o jeito é esse, ir apertando até vir pressão. na hora dos testes vc dosa a pressão no acelerador, de forma a não quebrar o motor.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          pepsimanbr
          escreveu em última edição por
          #6

          o jeito é esse, ir apertando até vir pressão. na hora dos testes vc dosa a pressão no acelerador, de forma a não quebrar o motor.

          fica assim então, vou testar desse jeito, se ao apertar a pressão subir bastante é pq a vávula está vedando e a mola é que é mole demais, caso contrário de ele não vedar é problema da válvula então? é assim que devo analisar?

          se eu deixar a saída de gases da válvula ligada no escapamento, vai mudar em alguma regulagem?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #7

            se ta saindo ruido no canote da descaga, é pq a valvula ainda nao vedou, entao ou tem mais aperto ou ela nao ta vedando por algum motivo (membrana rasgada, valvula empenada, etc)

            no mais, é apertar até topas mesmo…

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #8

              blz, vou fazer estes testes, se não resolver dou um grito denovo aí

              valeu pela ajuda.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                pepsimanbr
                escreveu em última edição por
                #9

                hoje eu fiz o teste e apertei 1 volta e pouco. resultado: estava batendo mais de 1,6kg, acho q dava mais mas não arrisquei. voltei uns 80% da volta e marcou 1 kg certinho…

                e agora que conclusão vcs podem dar? problema na valvula ou apenas a mola é mole demais ou é normal e posso andar assim mesmo?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gti-xxe
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  o meu tive que por uma mola mais dura pois a que veio so chegava a 1k la nos 5500rpm ou mais

                  agora com a mola mais dura ele bate rapidinho 1k

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pepsimanbr
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    o meu tive que por uma mola mais dura pois a que veio so chegava a 1k la nos 5500rpm ou mais

                    agora com a mola mais dura ele bate rapidinho 1k

                    no meu caso ele tbm enche rapidinho, só o parafuso que está bem sensível pq está quase todo apertado. por enquanto está de boa andar, caso eu aumente a pressão acho q vou trocar a mola pq senão não vou conseguir deixar ele certinho….

                    valeu ae galera pelas dicas

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      coloque uma mola mais forte.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pepsimanbr
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        coloque uma mola mais forte.

                        é fácil trocar a mola? é igual que abrir um dosador pequeno? ele não é colado não neh? tem algum cuidado que devo tomar?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          é fácil trocar a mola? é igual que abrir um dosador pequeno? ele não é colado não neh? tem algum cuidado que devo tomar?

                          sim, super facil. só tirar e repor os parafusos da tampa.

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários