.: incrédulos, tremei…godzilla está a caminho...
-
pois é, descobriram desde placas, até mesmo onde a pessoa trabalha…
-
crime e infração são 2 coisas distintas.
penalidades passíveis de multa não são crimes.
gaucho, vc poderia explicar melhor?
ra cha, q eu saiba, é crime. ja deixa de ser apenas uma infração de trânsito
-
acho bom não misturarmos 3 assuntos senão jájá esse tópico desanda e será fechado.
postar esse tipo de video aqui no pp é proibido faz tempo. muito menos ficar combinando de filmar a presepada alheia através do fórum, aonde fica tudo registrado.
vamos voltar a falar do gt-r, que na atual circunstância, é o assunto menos polêmico. quem diria.
-
bom…. se fosse num pais desenvolvido, onde a lei funciona, onde não há impunidade, talvez alguma coisa fosse acontecer.... já no brasil, a chance de alguma coisa acontecer eh praticamente 0 eu acho.... e outra, o cara tem um porsche... ele provavelmente tem contatos bons....
abracos
-
gaucho, vc poderia explicar melhor?
ra cha, q eu saiba, é crime. ja deixa de ser apenas uma infração de trânsito
errei e me desculpe…..........racha é crime sim, mas são considerados infrações de menor potencial (todo crime c pena menor de 2 anos)
isso é tratado pela lei 9.099/95
........... é que o artigo 308, ctb, é naturalmente uma infração penal de menor potencial ofensivo, pois sua pena máxima, como já dito, não ultrapassa 2 anos. portanto, para ele, desde a alteração do patamar máximo de pena para infrações de menor potencial (leis 10.259/01 e 11.313/06) para 2 anos, vale a aplicação in totum da lei dos juizados especiais criminais. sua retirada do antigo rol de extensão constitui mera atividade de adequação legislativa, excluindo do texto legal uma disposição inútil porque redundante .
-
to pegando o bonde andando…...mas vamos a algumas considerações:
o opala recordista era uma casca de leveza e tinha kit aero que ajudava bem. o motor acredito ter em torno de 400cv (to chutando) e um cambio muito bem escalonado.
não sei o tamanho da pista que foi feito o recorde e nem se foi de velocidade maxima, mas o teste do porsche foi feito em kilometro lançado (pouca pista) e feito a média de 2 passagens, ou seja, ele atingiu velocidade maxima bem maior que a média do recorde.
ja andei a bem mais de 200km/h numa parati quadrada que eu tinha, que relativamente tem aerodinamica melhor que do gol por ser mais longa e traseira um pouco menos truncada além da minha ser cl e nao ter bagageiros.
detalhes: minha parati tinha suspensao preparada bem baixa e dura e pneus michelin 195/50-15 e barras de torçao ........entao tinha um chao bem consideravel.
de quarta marcha a ps já virava os zóio do velocimetro que só ia até 200........depois disso eu mal conseguia acelerar até 5000rpm de quinta pq o carro ficava com a frente muito leve e dançando de um lado pro outro da pista.....e quando vinha uma rajada de vento a merda batia na porta do céu e voltava........uahuahuhaaaa.....
motor pra chegar em 300km/h nunca foi problema..........e com os equipamentos de hoje fica cada vez mais facil essas proezas.............mas que tem que ter raça pra chegar nos 300...........tem e muita
abraços.
-
to pegando o bonde andando…...mas vamos a algumas considerações:
o opala recordista era uma casca de leveza e tinha kit aero que ajudava bem. o motor acredito ter em torno de 400cv (to chutando) e um cambio muito bem escalonado.
não sei o tamanho da pista que foi feito o recorde e nem se foi de velocidade maxima, mas o teste do porsche foi feito em kilometro lançado (pouca pista) e feito a média de 2 passagens, ou seja, ele atingiu velocidade maxima bem maior que a média do recorde.
snme ,o teste do opala foi em pista de 4 kms e foram feitas várias passagens.
eu tava no dia do recorde da porsche (310 de média), e fiquei ao lado do policial rodoviário q apontava a pistola/radar aferindo as máximas
ví 349 km/h…........oficialmente falaram em 330 de máxima.
-
aquele opala do record antigo, se tivesse 270cvs era muito. e mesmo com todos os alívios, pesava mais que um gol caixa.
-
no do opala fala..
1km para acelerar..
1km de medição…
1km para parar...
e depois tem que fazer a volta...
faz qtas vezes der no saco..
aih pega a melhor dos dois sentidos e faz a média...
-
aquele opala do record antigo, se tivesse 270cvs era muito. e mesmo com todos os alívios, pesava mais que um gol caixa.
certeza tia ???
aquele opala todo de fibra pesava mais de uns 850kg ???
e só 270cv pra preparar o linguição do jeito que quisesse ???
to so perguntando pq nao tenho certeza de nada…..mas acho pouco peso, pouca potencia e pouca aerodinamica pra mais de 300 por hora em 1km.....
no do opala fala..
1km para acelerar..
1km de medição…
1km para parar...
e depois tem que fazer a volta...
faz qtas vezes der no saco..
aih pega a melhor dos dois sentidos e faz a média...
hum…... igual do porsche entao...
-
correção..
2km para acelerar..
1km de medição
2km para parar…
http://www.youtube.com/watch?v=wqpjm2ucdri…37699&st=80
45 segundos do video..
-
ahh sim..
fala em 450poneis no carro…
-
certeza tia ???
aquele opala todo de fibra pesava mais de uns 850kg ???
e só 270cv pra preparar o linguição do jeito que quisesse ???
to so perguntando pq nao tenho certeza de nada…..mas acho pouco peso, pouca potencia e pouca aerodinamica pra mais de 300 por hora em 1km.....
aqueles carros não eram nada daquilo. claro que pra época ainda dava graça.
o stock real era hiper limitado…esse do record ainda tinha tripla weber...
se pegar um opala 4.400cc...holley 650...comando iskanderian 292º...ele sumiria na frente de qq stock car da época.
e quase 300cvs com +- 900kgs da um bom caldo , ainda mais com os auxilios aerodinâmicos q o stock possuia.
-
ahh sim..
fala em 450poneis no carro…
não vi o video. ali q falam de 450cvsó se for, finja q não escutou. é proza para bovino adormecer.
-
correção..
2km para acelerar..
1km de medição
2km para parar…
http://www.youtube.com/watch?v=wqpjm2ucdri…37699&st=80
45 segundos do video..
q perigo essa pista cheia de ondulações…........o cara é louco
o recorde do alejandro foi no aeroporto de s j dos campos (embraer) c a pista perfeita, e a porsche tinha 700 cvs nas rodas.
se a pista tivesse uns 6 km, a porsche c a devida caixa de marchas alongada, passaria de 360 km/h.
-
se a pista tivesse uns 6 km, a porsche c a devida caixa de marchas alongada, passaria de 360 km/h.
com certeza.
-
considerações:
-pode ser que o motor do stock do record foi medido em dino de bancada livre de agregados e daí tiraram esses 450cv…...eu nao aposto que tenha mas tambem nao duvido....
-essa medição com 2km pra acelerar foi mais facil pro opala, heim ?
-a porxá tinha muita potencia....mas tem um estudo que mostra que depois de x velocidade é preciso de x² de potencia ou - y de aerodinamica para mais x+10 de velocidade...... ou algo parecido......
é tipo em sonorização: voce tem 5000watts e produz 160 decibéis.
vai precisar de dobrar a potencia pra 10.000watts pra ter apenas 3 decibeis a mais , ou seja: 163db.
outra opção é melhorar a acustica pra obter mais som (decibeis) com a mesma potencia.
essa enrolação toda é pra falar que acredito que o opala tenha precisado de potencia pra chegar nos 300km/h e que nao acredito muito que a porsche bateria medias de mais de 350km/h pois nao teria aerodinamica pra isso.
mas posso estar completamente errado e esse topico nem é sobre isso mesmo....uahuahauhaa.....