Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. .: incrédulos, tremei…godzilla está a caminho...

.: incrédulos, tremei…godzilla está a caminho...

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
203 Posts 38 Posters 19.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    goiano
    escreveu em última edição por
    #153

    to pegando o bonde andando…...mas vamos a algumas considerações:

    o opala recordista era uma casca de leveza e tinha kit aero que ajudava bem. o motor acredito ter em torno de 400cv (to chutando) e um cambio muito bem escalonado.

    não sei o tamanho da pista que foi feito o recorde e nem se foi de velocidade maxima, mas o teste do porsche foi feito em kilometro lançado (pouca pista) e feito a média de 2 passagens, ou seja, ele atingiu velocidade maxima bem maior que a média do recorde.

    ja andei a bem mais de 200km/h numa parati quadrada que eu tinha, que relativamente tem aerodinamica melhor que do gol por ser mais longa e traseira um pouco menos truncada além da minha ser cl e nao ter bagageiros.

    detalhes: minha parati tinha suspensao preparada bem baixa e dura e pneus michelin 195/50-15 e barras de torçao ........entao tinha um chao bem consideravel.

    de quarta marcha a ps já virava os zóio do velocimetro que só ia até 200........depois disso eu mal conseguia acelerar até 5000rpm de quinta pq o carro ficava com a frente muito leve e dançando de um lado pro outro da pista.....e quando vinha uma rajada de vento a merda batia na porta do céu e voltava........uahuahuhaaaa.....

    motor pra chegar em 300km/h nunca foi problema..........e com os equipamentos de hoje fica cada vez mais facil essas proezas.............mas que tem que ter raça pra chegar nos 300...........tem e muita

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #154

      to pegando o bonde andando…...mas vamos a algumas considerações:

      o opala recordista era uma casca de leveza e tinha kit aero que ajudava bem. o motor acredito ter em torno de 400cv (to chutando) e um cambio muito bem escalonado.

      não sei o tamanho da pista que foi feito o recorde e nem se foi de velocidade maxima, mas o teste do porsche foi feito em kilometro lançado (pouca pista) e feito a média de 2 passagens, ou seja, ele atingiu velocidade maxima bem maior que a média do recorde.

      snme ,o teste do opala foi em pista de 4 kms e foram feitas várias passagens.

      eu tava no dia do recorde da porsche (310 de média), e fiquei ao lado do policial rodoviário q apontava a pistola/radar aferindo as máximas

      ví 349 km/h…........oficialmente falaram em 330 de máxima.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #155

        aquele opala do record antigo, se tivesse 270cvs era muito. e mesmo com todos os alívios, pesava mais que um gol caixa.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #156

          no do opala fala..

          1km para acelerar..

          1km de medição…

          1km para parar...

          e depois tem que fazer a volta...

          faz qtas vezes der no saco..

          aih pega a melhor dos dois sentidos e faz a média...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            goiano
            escreveu em última edição por
            #157

            aquele opala do record antigo, se tivesse 270cvs era muito. e mesmo com todos os alívios, pesava mais que um gol caixa.

            certeza tia ???

            aquele opala todo de fibra pesava mais de uns 850kg ???

            e só 270cv pra preparar o linguição do jeito que quisesse ???

            to so perguntando pq nao tenho certeza de nada…..mas acho pouco peso, pouca potencia e pouca aerodinamica pra mais de 300 por hora em 1km.....

            no do opala fala..

            1km para acelerar..

            1km de medição…

            1km para parar...

            e depois tem que fazer a volta...

            faz qtas vezes der no saco..

            aih pega a melhor dos dois sentidos e faz a média...

            hum…... igual do porsche entao...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #158

              correção..

              2km para acelerar..

              1km de medição

              2km para parar…

              http://www.youtube.com/watch?v=wqpjm2ucdri…37699&st=80

              45 segundos do video..

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #159

                ahh sim..

                fala em 450poneis no carro…

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #160

                  certeza tia ???

                  aquele opala todo de fibra pesava mais de uns 850kg ???

                  e só 270cv pra preparar o linguição do jeito que quisesse ???

                  to so perguntando pq nao tenho certeza de nada…..mas acho pouco peso, pouca potencia e pouca aerodinamica pra mais de 300 por hora em 1km.....

                  aqueles carros não eram nada daquilo. claro que pra época ainda dava graça.

                  o stock real era hiper limitado…esse do record ainda tinha tripla weber...

                  se pegar um opala 4.400cc...holley 650...comando iskanderian 292º...ele sumiria na frente de qq stock car da época.

                  e quase 300cvs com +- 900kgs da um bom caldo , ainda mais com os auxilios aerodinâmicos q o stock possuia.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #161

                    ahh sim..

                    fala em 450poneis no carro…

                    não vi o video. ali q falam de 450cvsó se for, finja q não escutou. é proza para bovino adormecer.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #162

                      correção..

                      2km para acelerar..

                      1km de medição

                      2km para parar…

                      http://www.youtube.com/watch?v=wqpjm2ucdri…37699&st=80

                      45 segundos do video..

                      q perigo essa pista cheia de ondulações…........o cara é louco :bravo: :) :ohoh:

                      o recorde do alejandro foi no aeroporto de s j dos campos (embraer) c a pista perfeita, e a porsche tinha 700 cvs nas rodas.

                      se a pista tivesse uns 6 km, a porsche c a devida caixa de marchas alongada, passaria de 360 km/h.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #163

                        se a pista tivesse uns 6 km, a porsche c a devida caixa de marchas alongada, passaria de 360 km/h.

                        com certeza.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goiano
                          escreveu em última edição por
                          #164

                          considerações:

                          -pode ser que o motor do stock do record foi medido em dino de bancada livre de agregados e daí tiraram esses 450cv…...eu nao aposto que tenha mas tambem nao duvido....

                          -essa medição com 2km pra acelerar foi mais facil pro opala, heim ?

                          -a porxá tinha muita potencia....mas tem um estudo que mostra que depois de x velocidade é preciso de x² de potencia ou - y de aerodinamica para mais x+10 de velocidade...... ou algo parecido......

                          é tipo em sonorização: voce tem 5000watts e produz 160 decibéis.

                          vai precisar de dobrar a potencia pra 10.000watts pra ter apenas 3 decibeis a mais , ou seja: 163db.

                          outra opção é melhorar a acustica pra obter mais som (decibeis) com a mesma potencia.

                          essa enrolação toda é pra falar que acredito que o opala tenha precisado de potencia pra chegar nos 300km/h e que nao acredito muito que a porsche bateria medias de mais de 350km/h pois nao teria aerodinamica pra isso.

                          mas posso estar completamente errado e esse topico nem é sobre isso mesmo....uahuahauhaa.....

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #165

                            boas considerações goiano.

                            e pergunto, o nine eleven em questão é qual geração? pergunto por causa da carroceria.

                            os 996 são mais lisos que os 993 por exemplo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              M5_E34
                              escreveu em última edição por
                              #166

                              era um 993…

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #167

                                uma vez deu rolo com um dos porsches do alejandro justamente por causa de um body-kit. não lembro se aparentava ser outra versão do carro e nisso ele foi desclassificado da prova.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #168

                                  foi no carioca de arrancada.

                                  playboyzada ficou indignada que ele sabugou todo mundo e foi la reclamar do body kit… e como o regulamento nao permite nada que altere a aerodinamica do carro, foi pra fita.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Marv
                                    escreveu em última edição por
                                    #169

                                    pow, justo agora q tava pensando em fazer um bode quiti pra colocar no meu gol tchanem e tentar passar dos 300km/h

                                    auehaeueheauheuheueaheuheuehe

                                    mas pensei q a prova era liberada, chamavam as pessoas e o cara ia la com seu ultrafoguete de rua tentar quebrar o recorde

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #170

                                      esse rolo do alejandro foi na arrancada, nao no evento pra recorde de velocidade.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #171

                                        uma vez deu rolo com um dos porsches do alejandro justamente por causa de um body-kit. não lembro se aparentava ser outra versão do carro e nisso ele foi desclassificado da prova.

                                        a galera da power plus toda ficaram hospedados na minha casa….............o tonhão se increveu na importados e o alejandro na força livre e usaria o nitro.

                                        o tonhão foi desclassificado p causa dos alargadores de paralamas q éram originais do porsche gt2 ou gt3 ( o tal regulamento exige carro 100% original)

                                        o alejandro foi desclassificado pois na força livre exigem sto antônio

                                        p isso a arrancada do rio é uma merda :dance:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #172

                                          considerações:

                                          -pode ser que o motor do stock do record foi medido em dino de bancada livre de agregados e daí tiraram esses 450cv…...eu nao aposto que tenha mas tambem nao duvido....

                                          -essa medição com 2km pra acelerar foi mais facil pro opala, heim ?

                                          -a porxá tinha muita potencia….mas tem um estudo que mostra que depois de x velocidade é preciso de x² de potencia ou - y de aerodinamica para mais x+10 de velocidade...... ou algo parecido......

                                          é tipo em sonorização: voce tem 5000watts e produz 160 decibéis.

                                          vai precisar de dobrar a potencia pra 10.000watts pra ter apenas 3 decibeis a mais , ou seja: 163db.

                                          outra opção é melhorar a acustica pra obter mais som (decibeis) com a mesma potencia.

                                          essa enrolação toda é pra falar que acredito que o opala tenha precisado de potencia pra chegar nos 300km/h e que nao acredito muito que a porsche bateria medias de mais de 350km/h pois nao teria aerodinamica pra isso.

                                          mas posso estar completamente errado e esse topico nem é sobre isso mesmo….uahuahauhaa.....

                                          perfeita observação…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários