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Consumo alto após retífica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #2

    e a quantas ficou a taxa de compressão do motor?

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    • R Offline
      R Offline
      Rx7_Veilside
      escreveu em última edição por
      #3

      e a quantas ficou a taxa de compressão do motor?

      vish cara… nem sei.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #4

        carro consumir mais apos retifica eh comum, pois o motor está pesado ainda. mas se está consumindo mt, pode ser alguma coisa errada na ie, leva em um mecanico que mexe com injeção, e pede pra ele dar uma olhada geral.

        outra coisa, fumar logo apos uma retifica não eh normal não, tem coisa errada ae…

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          ctcorp
          escreveu em última edição por
          #5

          cara, mete giro nesse motor pra queima esse oleo que ta no coletor / escapamento, em 1 mês +-

          deve parar, vai depender de quanto tu anda com o carro.

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          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #6

            tem q ver se foi tudo feito direito.

            anéis bem montados…e nas medidas corretas...

            se o cabeçote está com as valvulas assentadas direito...

            esses dois itens tiram rendimento e aumentam o consumo.

            não poderia nunca fumaçar

            e cht não é baixador de óleo não.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jorgeaugustov8
              escreveu em última edição por
              #7

              fica complicado , você acompanhou a montagem do motor ????

              será que realmente foi trocado os aneis de vedação ou de oleo do pistão ???

              o mecanico trabalha relaxado tipo deixa oleo caido na oficina ????

              fiz essas perguntas, pois a muito mecanico porco que deixa cair oleo dentro dos dutos de escap coletor de adm e não limpa guarda os aneis novos e põe os velhos no lugar.

              falo isso por experiências própria.

              abraços

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              • R Offline
                R Offline
                Rx7_Veilside
                escreveu em última edição por
                #8

                galera, o mecânico que fez o serviço é de confiança. é amigo da família há muito tempo. cara responsável e de índole incontestável . várias foram as vezes que meu pai levou o carro dele lá na oficina achando que iria gastar um mundo de dinheiro e o mecânico mostrou que era coisas extremamente simples, às vezes, apenas um apertar de parafuso.

                além disso, o cara manda muito oficina com muitos anos de tradição e que vive lotada. (só pra vcs terem uma idéia, ele é especialista em toyotas e a nunca que a oficina dele tem menos de 4 ou 5 daqueles jipinhos toytota parados para arrumar)

                após algumas esticadas percebi que o fumaceiro já diminuiu bastante. pelo que ele me disse, como o motor tava com os anéis e camisas gastos antes de fazer a retífica, o motor tava jogando óleo no coletor de escape e aí, por esse motivo, agora (assim como antes da retífica) o carro fumaça quando o giro tá mais alto pois tá queimando o óleo que tá acumulado lá.

                ele me disse que se eu tiver incomodado com isso, é só trocar o escape que para de fumaçar ou então fazer uma viagenzinha de uns 60 km pra queimar o óleo todo :bravo:

                tô na espera…

                abração galera

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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  viajei 700km esse fds.. só na curva de escap, pensa num cara idiota? huahahahaha, fiquei com dor de cabeça por uns dias… muuuuuito barulho

                  e vez ou outra o carro fumava em marcha lenta, acho que a master powa ta pedindo arrego ja... mas era só dar umas 2 aceleradas de leve que parava de fumar... vai saber...

                  mas aí cara, assim que monta o motor, ele gasta mais mesmo, vc até sente o motor mais pesado, mas depoir de uns 500km o motor ja fica bem mais solto, até pra pegar é mais fácil

                  se o seu escapamento estava encrustado de óleo, vai demora bastante para parar de sair fumaça, e como você confia no mecânico e ele não fez nada de errado, va andando com o carro e veja se para mesmo de sair fumaça...

                  um bom teste é pegar outro coletor de escapamento colocar no carro e andar sem escap e dar umas aceleradas pra ver se vai fumar, se fumar o problema está no motor.

                  abrazzz

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                  • S Offline
                    S Offline
                    sanna10
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    meu carro depois de fazer o motor fumava tb…

                    meu motor esta muuuito cansado e sem compressao, ai quando eu peguei o carro depois de uns 7 minutos andando(ou seja depois de quente) saiu umas fumaças muito sinistras pareui na hora e liguei para o mecanico... e el falou a mesma coisa, resumo, quando cheguei em casa ja fumava bem menos, em 1 seman parou de fumar... era isso mesmo... escape molhado...

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                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      se o motor anterior estava jogando oleo no escape e vc retificou e depois montou com o memso escape quando tucha o pé vai fumar mas é por pouco tempo se vc anda 5.000km pelomenos vai parar agora o importante é saber a taxa, tem que tirar o cabeçote e calcular, pois veja, se a biela do cht 1.0 e do 1.6 é do mesmo tamanho então o curso do virabrequim sendo do 1.6 maior o pinto do pistão do 1.6 é mais pra cima, se o vira do 1.0 tem menor curso pro pistao ficar mais em cima o pino do pistao do 1.0 tem que ficar mais pra baixo, se colocou o pistao do 1.6 no vira do 1.0 teoricamente considerando ambos pistao gasolina seu motor ta com o pistao mais pra baixo dando menas taxa, o certo é rancar o cabeçote e medir a taxa de compressão, original ele tem 9:1 de taxa na gasolina mas dá pra colocar 9,5:1 se duvidar até 10:1 rsss uma bobina bem forte e ai sim fica economico hehehehhe

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                      • D Offline
                        D Offline
                        Dr.147
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        com a troca do pistão do 1.0 (que é plano) pelo do cht 1.6( que tem a cavidade), seu motor foi destaxado, isso já justifica o aumento de consumo.

                        pra compensar isso, só plainando um pouco o cabeçote.

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                        • G Offline
                          G Offline
                          guabiroba
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          você chegou a ver esse tópico?

                          http://www.preparados.com.br/index.phposho…8338&hl=cht

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            e ai rapaz, retificou e nao meteu a turbina ainda?

                            fds pega a br153 indo pra anapolis que isso para rapidinho de fumar. pega no proximo fds, pq nesse é carnaval e ja viu como fica cheio de bobos na estrada, perigo.

                            1 Resposta Última resposta

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