Consumo alto após retífica
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tem q ver se foi tudo feito direito.
anéis bem montados…e nas medidas corretas...
se o cabeçote está com as valvulas assentadas direito...
esses dois itens tiram rendimento e aumentam o consumo.
não poderia nunca fumaçar
e cht não é baixador de óleo não.
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fica complicado , você acompanhou a montagem do motor ????
será que realmente foi trocado os aneis de vedação ou de oleo do pistão ???
o mecanico trabalha relaxado tipo deixa oleo caido na oficina ????
fiz essas perguntas, pois a muito mecanico porco que deixa cair oleo dentro dos dutos de escap coletor de adm e não limpa guarda os aneis novos e põe os velhos no lugar.
falo isso por experiências própria.
abraços
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galera, o mecânico que fez o serviço é de confiança. é amigo da família há muito tempo. cara responsável e de índole incontestável . várias foram as vezes que meu pai levou o carro dele lá na oficina achando que iria gastar um mundo de dinheiro e o mecânico mostrou que era coisas extremamente simples, às vezes, apenas um apertar de parafuso.
além disso, o cara manda muito oficina com muitos anos de tradição e que vive lotada. (só pra vcs terem uma idéia, ele é especialista em toyotas e a nunca que a oficina dele tem menos de 4 ou 5 daqueles jipinhos toytota parados para arrumar)
após algumas esticadas percebi que o fumaceiro já diminuiu bastante. pelo que ele me disse, como o motor tava com os anéis e camisas gastos antes de fazer a retífica, o motor tava jogando óleo no coletor de escape e aí, por esse motivo, agora (assim como antes da retífica) o carro fumaça quando o giro tá mais alto pois tá queimando o óleo que tá acumulado lá.
ele me disse que se eu tiver incomodado com isso, é só trocar o escape que para de fumaçar ou então fazer uma viagenzinha de uns 60 km pra queimar o óleo todo
tô na espera…
abração galera
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viajei 700km esse fds.. só na curva de escap, pensa num cara idiota? huahahahaha, fiquei com dor de cabeça por uns dias… muuuuuito barulho
e vez ou outra o carro fumava em marcha lenta, acho que a master powa ta pedindo arrego ja... mas era só dar umas 2 aceleradas de leve que parava de fumar... vai saber...
mas aí cara, assim que monta o motor, ele gasta mais mesmo, vc até sente o motor mais pesado, mas depoir de uns 500km o motor ja fica bem mais solto, até pra pegar é mais fácil
se o seu escapamento estava encrustado de óleo, vai demora bastante para parar de sair fumaça, e como você confia no mecânico e ele não fez nada de errado, va andando com o carro e veja se para mesmo de sair fumaça...
um bom teste é pegar outro coletor de escapamento colocar no carro e andar sem escap e dar umas aceleradas pra ver se vai fumar, se fumar o problema está no motor.
abrazzz
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meu carro depois de fazer o motor fumava tb…
meu motor esta muuuito cansado e sem compressao, ai quando eu peguei o carro depois de uns 7 minutos andando(ou seja depois de quente) saiu umas fumaças muito sinistras pareui na hora e liguei para o mecanico... e el falou a mesma coisa, resumo, quando cheguei em casa ja fumava bem menos, em 1 seman parou de fumar... era isso mesmo... escape molhado...
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se o motor anterior estava jogando oleo no escape e vc retificou e depois montou com o memso escape quando tucha o pé vai fumar mas é por pouco tempo se vc anda 5.000km pelomenos vai parar agora o importante é saber a taxa, tem que tirar o cabeçote e calcular, pois veja, se a biela do cht 1.0 e do 1.6 é do mesmo tamanho então o curso do virabrequim sendo do 1.6 maior o pinto do pistão do 1.6 é mais pra cima, se o vira do 1.0 tem menor curso pro pistao ficar mais em cima o pino do pistao do 1.0 tem que ficar mais pra baixo, se colocou o pistao do 1.6 no vira do 1.0 teoricamente considerando ambos pistao gasolina seu motor ta com o pistao mais pra baixo dando menas taxa, o certo é rancar o cabeçote e medir a taxa de compressão, original ele tem 9:1 de taxa na gasolina mas dá pra colocar 9,5:1 se duvidar até 10:1 rsss uma bobina bem forte e ai sim fica economico hehehehhe
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