Tomada de oleo para mano
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blz gili, mas vc poderia me explicar pq no cabeçote?
è só pra enteder e aprender mesmo..
porque o cabeçote é a parte mais afastada da bomba, e onde a pressão é menor. é o ponto crítico….as vezes você mede na saída da bomba e tem uma pressão alta, mas nada te garante que a pressão que chega no cabeçote é suficiente...
deveria ser o ideal, mas nem sempre é possível....
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porque o cabeçote é a parte mais afastada da bomba, e onde a pressão é menor. é o ponto crítico….as vezes você mede na saída da bomba e tem uma pressão alta, mas nada te garante que a pressão que chega no cabeçote é suficiente...
deveria ser o ideal, mas nem sempre é possível....
demoro entao…vou colocar la no cabeçote...o meu kit e de aeroquip...uso aeroquip para mano de comb e de oleo pra nao correr o risco de acontecer com o que rolou com o amigo ai de cima
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demoro entao…vou colocar la no cabeçote...o meu kit e de aeroquip...uso aeroquip para mano de comb e de oleo pra nao correr o risco de acontecer com o que rolou com o amigo ai de cima
deixa eu te perguntar
como vc vai fazer a tomada na cebolinha do cabeçote? vc tira ela e poe a mangueira?
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isso
ou coloca um adaptador com dois furos, um pro manometro e outro pra cebolinha, acho desnecessario ja que vc vai ter o manometro mesmo.
abracos
wagner luis
esse cara sabe tudo…é isso mesmo...e uma peça que faz 2 derivaçoes...uma pra cebolinha e outra pro aeroquip que vai pro manometro.
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certo mas se vc tirar a cebolinha nao vai ficar direto acesa a luz do painel?
nao pq a lampada do painel precisa do negativo pra acender e quem faz isso e a cebolinha, quando baixa a pressao ela aterra e manda o sinal de negativo pra lampada, se vc desligar o fio da cebolinha a luz apaga.
pessoal chama isso de interruptor n/f (normal fechado).
abracos
wagner luis
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no meu carro isso não acontece (tá certo que não é ap).
eu coloquei esse divisor, um vai pro manometro e outro fica a cebolinha, mas o fio que vai nela ficou curto e eu deixei ela desligada, e quando o óleo afina dá umas piscadas no painel. mesmo sabendo que tem óleo, vendo a pressão no manometro e a luz acendendo dá um calafrio hehe
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no meu carro isso não acontece (tá certo que não é ap).
eu coloquei esse divisor, um vai pro manometro e outro fica a cebolinha, mas o fio que vai nela ficou curto e eu deixei ela desligada, e quando o óleo afina dá umas piscadas no painel. mesmo sabendo que tem óleo, vendo a pressão no manometro e a luz acendendo dá um calafrio hehe
se seu carro acende uma luz do painel com o fio dela desligado so tem uma coisa a fazer….
procura uma benzedeira ou um terrero ou o padre quevedo pq icsto nom ecxiste..
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outra perguntinha basica, qual e a pressao normal qnd ta frio?
logo que liguei o carro bateu uns 4kg e pouco, e passou uns 5s foi pra 2kg, isso na lenta…ta certo isso?
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pelo que eu vejo o pessoal daqui bate 7kg quando ta frio, o meu eu liguei o manometro pra testar e passou de 6kg, mas tava vazando ai tirei fora.
to pra instalar ainda mas ta faltando t$e$m$p$o…
abracos
wagner luis
a pressao dos carros de alguns amigos da o mesmo que vc falou, mas eles tiram a pressao la da onde sai o aeroquip pra turbina, em cima do filtro de oleo, eu tirei o meu da cebolinha, dai me falarma que la no cabeçote a pressao e menor mesmo.
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a pressao dos carros de alguns amigos da o mesmo que vc falou, mas eles tiram a pressao la da onde sai o aeroquip pra turbina, em cima do filtro de oleo, eu tirei o meu da cebolinha, dai me falarma que la no cabeçote a pressao e menor mesmo.
pelo manual tecnico vw a pressao de trabalho com motor quente a 2000 rpm tem que ser no minimo 2kg.
da uma olhada se a quente seu motor mantem esses 2kg com 2k rpm, se manter ta de boa…mas e quente e nao fervendo ok? depois de uma puxada normalmente a pressao cai bastante pq o oleo esquenta muito e acaba afinando.
abracos
wagner luis
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o meu e parecido com o do amigo ai de cima…so que ele mantem 2kg mas isso frio, nao fiquei com ele quente ainda.
eu quero saber os limites ou padores, pra se sair fora dos mesmos ficar sabendo.
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o meu e parecido com o do amigo ai de cima…so que ele mantem 2kg mas isso frio, nao fiquei com ele quente ainda.
eu quero saber os limites ou padores, pra se sair fora dos mesmos ficar sabendo.
os padroes foi o que te falei ai em cima… informacao tecnica da propria vw
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vou desenterrar o topico, mas é pra nao abrir um outro com problema parecido.
eu tive que trocar de bloco por questoes de procedencia, e sendo assim eu troquei as bronzinas e aneis de pistao e troquei tbm a bomba de oleo por uma schadek(sei la como escreve).
o que ta acontecendo e que qnd eu ligo o carro bate 4kg de pressao depois de um tempinho ela cai pra 2kg isso tudo na lenta…mas qnd o carro esquenta ela mantem um pouco abaixo de 1kg, e depois de um pau ela fica abaixo de 1kg.
eu ainda nao fiz o teste de colocar a tomada de oleo em cima do filtro pra ver se é bomba mesmo, caso nao for, o que sera que derruba a pressao?