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Tomada de oleo para mano

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • N Offline
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    Niex
    escreveu em última edição por
    #4

    até hoje não sei onde fica essa bendita cebolinha :hauhau:

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #5

      no cabeçote :hauhau:

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #6

        fica no lado contrário da polia do eixo do comando, ou seja, naquele lado do cabeçote que fica paralelo com a parede corta-fogo. claro, isso nos longitudinais (gol, voyage, parati, saveiro).

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          sleep
          escreveu em última edição por
          #7

          cuidado com as mangueiras vagabundas

          galera…

          indo pra piraí... encontrei um megane novo na estrada, fomos brincando bem...

          ae começo a ver meu párabrisas meio respingado de óleo (tenho capô levantado)... e ia aumentando...

          não tinha carro nenhum na minha frente.

          achei estranho... mas pressão de óleo tava em 3bar em 2500rpm... normal

          quando paro no sítio... meu carro tava lavado de óleo... motor, por baixo... uma nhaca.

          tentei trazer na raça... colocando um litro de óleo sempre que o manômetro baixasse pra 2 bar.

          mas não deu... usei 3 litros e tinha acabado de terminar a serra, ainda tinha um bom chão até minha casa.

          rebocão... tras pra casa.

          esse furinho desgraçado ae na mangueira...

          fez isso no carro:

          vou trocar essa ….. de kitzinho de prástico por aeroquip.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            sleep
            escreveu em última edição por
            #8

            imagina se tivesse estourado do lado de dentro… alem de possiveis queimaduras nos ocupantes do carro, faria um estrago no carpet bancos, som e cia...

            fora o risco de incendio se isso pega no escape

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            • S Offline
              S Offline
              Sarlim
              escreveu em última edição por
              #9

              imagina se tivesse estourado do lado de dentro… alem de possiveis queimaduras nos ocupantes do carro, faria um estrago no carpet bancos, som e cia...

              fora o risco de incendio se isso pega no escape

              por isso que fiz este esquema.

              coloquei uma peça sextavada.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SóGM
                escreveu em última edição por
                #10

                blz gili, mas vc poderia me explicar pq no cabeçote?

                è só pra enteder e aprender mesmo..

                porque o cabeçote é a parte mais afastada da bomba, e onde a pressão é menor. é o ponto crítico….as vezes você mede na saída da bomba e tem uma pressão alta, mas nada te garante que a pressão que chega no cabeçote é suficiente...

                deveria ser o ideal, mas nem sempre é possível....

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  os mano pá e as mina pum?

                  tá feia a coisa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabinho E.A
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    porque o cabeçote é a parte mais afastada da bomba, e onde a pressão é menor. é o ponto crítico….as vezes você mede na saída da bomba e tem uma pressão alta, mas nada te garante que a pressão que chega no cabeçote é suficiente...

                    deveria ser o ideal, mas nem sempre é possível....

                    demoro entao…vou colocar la no cabeçote...o meu kit e de aeroquip...uso aeroquip para mano de comb e de oleo pra nao correr o risco de acontecer com o que rolou com o amigo ai de cima

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Violator
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      no momento estou usando uma mangueira de tecalon de 3/16. mas é provisório, irei colocar uma tubulação de cobre.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        demoro entao…vou colocar la no cabeçote...o meu kit e de aeroquip...uso aeroquip para mano de comb e de oleo pra nao correr o risco de acontecer com o que rolou com o amigo ai de cima

                        deixa eu te perguntar

                        como vc vai fazer a tomada na cebolinha do cabeçote? vc tira ela e poe a mangueira?

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          isso

                          ou coloca um adaptador com dois furos, um pro manometro e outro pra cebolinha, acho desnecessario ja que vc vai ter o manometro mesmo.

                          abracos

                          wagner luis

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabinho E.A
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            isso

                            ou coloca um adaptador com dois furos, um pro manometro e outro pra cebolinha, acho desnecessario ja que vc vai ter o manometro mesmo.

                            abracos

                            wagner luis

                            :hauhau:

                            esse cara sabe tudo…é isso mesmo...e uma peça que faz 2 derivaçoes...uma pra cebolinha e outra pro aeroquip que vai pro manometro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              os mano pá e as mina pum?

                              tá feia a coisa.

                              sem mais

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Milho
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                                #18

                                isso

                                ou coloca um adaptador com dois furos, um pro manometro e outro pra cebolinha, acho desnecessario ja que vc vai ter o manometro mesmo.

                                abracos

                                wagner luis

                                :hauhau:

                                certo mas se vc tirar a cebolinha nao vai ficar direto acesa a luz do painel?

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #19

                                  certo mas se vc tirar a cebolinha nao vai ficar direto acesa a luz do painel?

                                  nao pq a lampada do painel precisa do negativo pra acender e quem faz isso e a cebolinha, quando baixa a pressao ela aterra e manda o sinal de negativo pra lampada, se vc desligar o fio da cebolinha a luz apaga.

                                  pessoal chama isso de interruptor n/f (normal fechado).

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #20

                                    no meu carro isso não acontece (tá certo que não é ap).

                                    eu coloquei esse divisor, um vai pro manometro e outro fica a cebolinha, mas o fio que vai nela ficou curto e eu deixei ela desligada, e quando o óleo afina dá umas piscadas no painel. mesmo sabendo que tem óleo, vendo a pressão no manometro e a luz acendendo dá um calafrio hehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #21

                                      no meu carro isso não acontece (tá certo que não é ap).

                                      eu coloquei esse divisor, um vai pro manometro e outro fica a cebolinha, mas o fio que vai nela ficou curto e eu deixei ela desligada, e quando o óleo afina dá umas piscadas no painel. mesmo sabendo que tem óleo, vendo a pressão no manometro e a luz acendendo dá um calafrio hehe

                                      se seu carro acende uma luz do painel com o fio dela desligado so tem uma coisa a fazer….

                                      procura uma benzedeira ou um terrero ou o padre quevedo pq icsto nom ecxiste.. :ppteam: :hauhau: :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #22

                                        outra perguntinha basica, qual e a pressao normal qnd ta frio?

                                        logo que liguei o carro bateu uns 4kg e pouco, e passou uns 5s foi pra 2kg, isso na lenta…ta certo isso?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #23

                                          pelo que eu vejo o pessoal daqui bate 7kg quando ta frio, o meu eu liguei o manometro pra testar e passou de 6kg, mas tava vazando ai tirei fora.

                                          to pra instalar ainda mas ta faltando t$e$m$p$o…

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

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