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Tomada de oleo para mano

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  • S Offline
    S Offline
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    #7

    cuidado com as mangueiras vagabundas

    galera…

    indo pra piraí... encontrei um megane novo na estrada, fomos brincando bem...

    ae começo a ver meu párabrisas meio respingado de óleo (tenho capô levantado)... e ia aumentando...

    não tinha carro nenhum na minha frente.

    achei estranho... mas pressão de óleo tava em 3bar em 2500rpm... normal

    quando paro no sítio... meu carro tava lavado de óleo... motor, por baixo... uma nhaca.

    tentei trazer na raça... colocando um litro de óleo sempre que o manômetro baixasse pra 2 bar.

    mas não deu... usei 3 litros e tinha acabado de terminar a serra, ainda tinha um bom chão até minha casa.

    rebocão... tras pra casa.

    esse furinho desgraçado ae na mangueira...

    fez isso no carro:

    vou trocar essa ….. de kitzinho de prástico por aeroquip.

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    • S Offline
      S Offline
      sleep
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      #8

      imagina se tivesse estourado do lado de dentro… alem de possiveis queimaduras nos ocupantes do carro, faria um estrago no carpet bancos, som e cia...

      fora o risco de incendio se isso pega no escape

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      • S Offline
        S Offline
        Sarlim
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        #9

        imagina se tivesse estourado do lado de dentro… alem de possiveis queimaduras nos ocupantes do carro, faria um estrago no carpet bancos, som e cia...

        fora o risco de incendio se isso pega no escape

        por isso que fiz este esquema.

        coloquei uma peça sextavada.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SóGM
          escreveu em última edição por
          #10

          blz gili, mas vc poderia me explicar pq no cabeçote?

          è só pra enteder e aprender mesmo..

          porque o cabeçote é a parte mais afastada da bomba, e onde a pressão é menor. é o ponto crítico….as vezes você mede na saída da bomba e tem uma pressão alta, mas nada te garante que a pressão que chega no cabeçote é suficiente...

          deveria ser o ideal, mas nem sempre é possível....

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          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #11

            os mano pá e as mina pum?

            tá feia a coisa.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabinho E.A
              escreveu em última edição por
              #12

              porque o cabeçote é a parte mais afastada da bomba, e onde a pressão é menor. é o ponto crítico….as vezes você mede na saída da bomba e tem uma pressão alta, mas nada te garante que a pressão que chega no cabeçote é suficiente...

              deveria ser o ideal, mas nem sempre é possível....

              demoro entao…vou colocar la no cabeçote...o meu kit e de aeroquip...uso aeroquip para mano de comb e de oleo pra nao correr o risco de acontecer com o que rolou com o amigo ai de cima

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              • V Offline
                V Offline
                Violator
                escreveu em última edição por
                #13

                no momento estou usando uma mangueira de tecalon de 3/16. mas é provisório, irei colocar uma tubulação de cobre.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  demoro entao…vou colocar la no cabeçote...o meu kit e de aeroquip...uso aeroquip para mano de comb e de oleo pra nao correr o risco de acontecer com o que rolou com o amigo ai de cima

                  deixa eu te perguntar

                  como vc vai fazer a tomada na cebolinha do cabeçote? vc tira ela e poe a mangueira?

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    isso

                    ou coloca um adaptador com dois furos, um pro manometro e outro pra cebolinha, acho desnecessario ja que vc vai ter o manometro mesmo.

                    abracos

                    wagner luis

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabinho E.A
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      isso

                      ou coloca um adaptador com dois furos, um pro manometro e outro pra cebolinha, acho desnecessario ja que vc vai ter o manometro mesmo.

                      abracos

                      wagner luis

                      :hauhau:

                      esse cara sabe tudo…é isso mesmo...e uma peça que faz 2 derivaçoes...uma pra cebolinha e outra pro aeroquip que vai pro manometro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        os mano pá e as mina pum?

                        tá feia a coisa.

                        sem mais

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                        • M Offline
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                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          isso

                          ou coloca um adaptador com dois furos, um pro manometro e outro pra cebolinha, acho desnecessario ja que vc vai ter o manometro mesmo.

                          abracos

                          wagner luis

                          :hauhau:

                          certo mas se vc tirar a cebolinha nao vai ficar direto acesa a luz do painel?

                          1 Resposta Última resposta
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            certo mas se vc tirar a cebolinha nao vai ficar direto acesa a luz do painel?

                            nao pq a lampada do painel precisa do negativo pra acender e quem faz isso e a cebolinha, quando baixa a pressao ela aterra e manda o sinal de negativo pra lampada, se vc desligar o fio da cebolinha a luz apaga.

                            pessoal chama isso de interruptor n/f (normal fechado).

                            abracos

                            wagner luis

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                              #20

                              no meu carro isso não acontece (tá certo que não é ap).

                              eu coloquei esse divisor, um vai pro manometro e outro fica a cebolinha, mas o fio que vai nela ficou curto e eu deixei ela desligada, e quando o óleo afina dá umas piscadas no painel. mesmo sabendo que tem óleo, vendo a pressão no manometro e a luz acendendo dá um calafrio hehe

                              1 Resposta Última resposta
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                                #21

                                no meu carro isso não acontece (tá certo que não é ap).

                                eu coloquei esse divisor, um vai pro manometro e outro fica a cebolinha, mas o fio que vai nela ficou curto e eu deixei ela desligada, e quando o óleo afina dá umas piscadas no painel. mesmo sabendo que tem óleo, vendo a pressão no manometro e a luz acendendo dá um calafrio hehe

                                se seu carro acende uma luz do painel com o fio dela desligado so tem uma coisa a fazer….

                                procura uma benzedeira ou um terrero ou o padre quevedo pq icsto nom ecxiste.. :ppteam: :hauhau: :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  Fabinho E.A
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  outra perguntinha basica, qual e a pressao normal qnd ta frio?

                                  logo que liguei o carro bateu uns 4kg e pouco, e passou uns 5s foi pra 2kg, isso na lenta…ta certo isso?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #23

                                    pelo que eu vejo o pessoal daqui bate 7kg quando ta frio, o meu eu liguei o manometro pra testar e passou de 6kg, mas tava vazando ai tirei fora.

                                    to pra instalar ainda mas ta faltando t$e$m$p$o…

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #24

                                      pelo que eu vejo o pessoal daqui bate 7kg quando ta frio, o meu eu liguei o manometro pra testar e passou de 6kg, mas tava vazando ai tirei fora.

                                      to pra instalar ainda mas ta faltando t$e$m$p$o…

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :ppteam:

                                      a pressao dos carros de alguns amigos da o mesmo que vc falou, mas eles tiram a pressao la da onde sai o aeroquip pra turbina, em cima do filtro de oleo, eu tirei o meu da cebolinha, dai me falarma que la no cabeçote a pressao e menor mesmo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #25

                                        a pressao dos carros de alguns amigos da o mesmo que vc falou, mas eles tiram a pressao la da onde sai o aeroquip pra turbina, em cima do filtro de oleo, eu tirei o meu da cebolinha, dai me falarma que la no cabeçote a pressao e menor mesmo.

                                        pelo manual tecnico vw a pressao de trabalho com motor quente a 2000 rpm tem que ser no minimo 2kg.

                                        da uma olhada se a quente seu motor mantem esses 2kg com 2k rpm, se manter ta de boa…mas e quente e nao fervendo ok? :hauhau: depois de uma puxada normalmente a pressao cai bastante pq o oleo esquenta muito e acaba afinando.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #26

                                          o meu quado acaba de ligar dá 4 kgs em marcha lenta…depois q esquenta ele fica em 1 kg.

                                          tá certo isso? tomada na cebolinha.

                                          1 Resposta Última resposta

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