Trombolho divertido
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ps. resta saber a idoneidade do posto em que se abastece..
alguma delas usa 1/4 de álcool como antidetonante + desova de álcool das usinas?
a octanagem não faz com que seja necessário um ajuste muito brusco entre uma gasolina ou outra (tanto é q vc pode abastecer o carro com gasolina comum e pódium q ele vai embora numa boa), mas vai fazer isso com uma gasolina que usa outro antidetonante qualquer e uma que usa 1/4 de cachaça pra 3/4 de gasolina pra vc ver
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um gol branco??
aquilo ali é só muita potencia em um carro feito pra andar nas retas, só.
o que eu to falando é esse aqui:
esse carro virou na frente de muito evo e bmw ali, e quem viu sabe que o cara não tinha dó, sentava o pe mesmo volta atras de volta.
agora, é um carro todo montado pra pista, yokohama advan, gaiola, radiador de oleo, intercooler, e por ai vai.
essa quantum me lembra uma de joinville, de um cara chamado berger.
era azul mais claor, cl, 1,8, mas era o terror.
isso faz uns 16 anos ja.
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ah, então o carro foi preparado la na hksó pq pelo q vc diz, o problema ai são os preparadores q tem aqui…e não as peças.
o br exporta mta coisa la pra fora, e os gringos usam numa boa em carros tão ou mais caros q o gtr...
falta de grana pra comprar uma valvula hksó olha, no meu carro, q é um simples nacional utilitário de rua eu ja investi perto de 30 mil reais. te garanto q 500...700 reais pra gastar numa valvula dessas seria só uma gota de agua no oceano uhauhuahuhaua
é apenas uma questão de conhecimento técnico, pra comprar o q realmente se faz necessário. quem realmente conheçe um pouco, sabe o q vale ou não a pena mandar vir de fora. ja quem não tem certeza de nada tecnicamente e não ta nem ai se esta ou não fazendo um bom negócio, paga o preço que cobram (fora ou não da realidade) e mandam vir tudo do exterior. simples assim. piora inda qdo importam artigos fabricados aqui. ai sim assinam um atestado de burrice, mas não foi esse o caso.
se souberes como eu compro aqui no brasil a preço bom kits de pistão forjados mahle pra vw a ar por favor me fala
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tirando a gaiola, o restante das specs é comum em carros de rua montados com mais seriedade em termos de performance.
carro de pista pra mim é algo muito alem disso.
deixando a gaiola, arrancando o acabamento e os vidros e endurencendo mais o amortecedor é praticamente um carro de pista … o carro foi alturado de cabo a rabo ... se vc olhar os corsinhas de marcas e pilotos tem muito menos requinte e possibilidades de ajuste ...
agora o carroáo meu ver é de pista/rua falar q um carro de pista é é muito alem disso eu num concordo, pelo q o dono fez está é muito alem de muitas categorias que temos aqui
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isso é um preconceito que não tem absolutamente nada a ver… não é pq ele tem dinheiro que ele não entende de nada.
se ele tem isso como hobby, nada impede que tenha se aprofundado no assunto.
se ele tem dinheiro, provavelmente tem o proprio negocio e provavelmente tem um bom tempo livre pra se aprofundar.
nóis que é duro, se aprofundemo no assunto
agora ficar analisando as atitudes da pessoa de uma ótica externa é que não está certo. não tem nada a ver esse julgamento.
o cara ta pagando pela tranquilidade dele, ele nao ta a fim de pegar seu gtr, e ficar rodando oficina em busca do serviço perfeito, correndo o risco de ter que pagar pra descobrir a qualidade.
o cara quer é as peças dele, chegando por correio, e boa
e pagando pouco a mais por isso...
vc compra um chinelo a baiana por 5,00 que vc precisa andar 4 quarteiroes pra comprar, ou vc compra uma legitima havaiana por 15,00 que tem na loja do lado da sua casa?
eu pago 3x mais no chinelo, pq isso nao me interfere financeiramente. seguindo essas proporçoes, o cara paga 5x mais no kit dele, pq é mais pratico, liquido e certo, e comodo
tá certíssimo
e ainda que ele ta fuçando o carro e pondo pra andar realmente
tem muito cara que compra ferrari e não passa dos 5 pau
nota: certeza que ele deve entrar aqui e dar risada do que a galera comenta dele, só pede pros pela saco postarem as fotos pra não se identificar.... heuheueheuhe
vc entendeu e nao entendeu o que eu disse..
não é preconceito nem nada..
como eu disse..
cada um tem a sua área…
fazendo uma analise tosca..
fazer textura em um parede..
vc pode comprar o material e fazer vc mesmo...
ou entao pagar mais caro para alquem fazer para vc..
o cara pode ir a uma oficina que pesquise e fabrique partes para o carro dele..que pode ou nao ficar 100%...
ou pagar mais caro para já ter tudo pronto..
isso q eu quero falar..
para uma pessoa dessas, o custo de ter tudo pronto vale a pena pela tranquilidade e garantia de funcionamento..
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deixando a gaiola, arrancando o acabamento e os vidros e endurencendo mais o amortecedor é praticamente um carro de pista … o carro foi alturado de cabo a rabo ... se vc olhar os corsinhas de marcas e pilotos tem muito menos requinte e possibilidades de ajuste ...
da uma voltinha em locais como a raia e a jafet, ai vc vai ver q esses itens (tirando o alivio de peso) não são nada de anormais a muitos e muitos anos nos carros de rua preparados como se deve, com um mínimo de capricho e segurança.
suspensão feita pro carro do cliente, barras estruturais nas torres e no agregado (alguns contam ainda com junções uni-ball na direção), buchas de nylon/rolamentos nas balanças, buchas de aluminio/nylon no agregado, diferencial blocante, dianteira chumbada…
tudo isso (e até mais…) é normal ja a tempos na rua...
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da uma voltinha em locais como a raia e a jafet, ai vc vai ver q esses itens (tirando o alivio de peso) não são nada de anormais a muitos e muitos anos nos carros de rua preparados como se deve, com um mínimo de capricho e segurança.
suspensão feita pro carro do cliente, barras estruturais nas torres e no agregado (alguns contam ainda com junções uni-ball na direção), buchas de nylon/rolamentos nas balanças, buchas de aluminio/nylon no agregado, diferencial blocante, dianteira chumbada…
tudo isso (e até mais…) é normal ja a tempos na rua...
sim até mais, fike tranquilo q conheço, to falando baseado no que vejo ….. agora keria saber o que é um carro de pistaa pra vc??? os carros de hj em dia perdem em detalhes pro de pista como acerto de suspa, tem carro de rua andando com motec m800e o datalogger da motec q só ele custa uns 6.000, sabe o custo de uma injeção dessas??
olha vejo carro de pista todo fds desde formula são paulo até stock e viper e porsche da gt3, posso num ser um expert, mas tenho um minino de embasamento pra saber que não estou falando merda, como vc mesmo disse não são nda de anormais, assim como oscarros de pista de categorias mais simples não são nda de anormais
dos 30.ooo q vc diz ter gasto, qto vc investiu em freio, qto a maioria investe em freio??? vc falo de suspensão, de motor e de segurança e num falo nda do item mais básico que é um freio descente pra parar um simples utilitário como o seu, o kra da quantum investiu em tudo.. por isso digo q o carro dele perde em detalhes
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sim amiga, investi tb nos freios logo no começo de tudo. só não montei abs pq não encontrei nenhum conjunto em estado confiável.
pra ter mais freio ainda, só se tivesse mantido as rodas momo extreme aro 16, que em menos de 30 dias destruiram 3 bolachões e 1 diferencial, por excesso de tração e peso inercial. não aguentei voltar pra casa de guincho por 4 finais de semana consecutivos e voltei pro aro 15, q não permite la grandes coisas em termos de discos e pinças =\
para frear mesmo (proporcionalmente ao incremento de performance) um carro assim, só com paraquedas preso no eixo traseiro. ou seja, impossível =\
quanto ao cara da quantum , parabéns pra ele, pois montou um excelente carro, tão completo a ponto de fazer bonito dentro de um circuito. isso partindo de um carro simplório mecanicamente. pra mim, ele tem um senhor mérito, digno de respeito e reconhecimento.
meu carro eu sei que em termos de freios não suporta sequer uma volta andando no limite. talvez nem os amortecedores mantenham a carga. o q faço? fico na minha e não coloco pra fzr volta em circuito
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mas ai vem akela questão…. na vida vale de tudo pra se divertir, depois agente junta os cacos e nos levantamos de novo ... afinal a vida é uma só neh .....
acho q com muito freio, ou freios um poko mais limitado, andar em pista vale pela diversão, pelos amigos, como tudo na vida, por pra andar num precisa cravar o pé 100% do tempo, só uns 98% esses 2% se tira o peh antes na reta e vai de boa kkk
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sim, tb acho circuito mto mais legal. exige acerto do carro inteiro e mta malicia na pilotagem - não bastando só pilotar bem, tem q ter malícia.
só q gosto de fzr as coisas direitinho, como pelo visto foi feito na tal quantum. como minhas prioridades no momento são outras, me contento só em assistir as corridas. antigamente eu frequentava o autodromo todo final de semana (com credencial de transito livre) e via tudo ali de pertinho. sei valorizar o trabalho de acerto de um carro desses. mas pra fzr direito, vai dinheiro, bastante dinheiro.
arrancada tb exige carro todo bem acertado, só q de uma forma diferente. ali vc tem só 402 metros pra mostrar tudo o q sabe e tudo o q foi investido no carro.
ah, qto aos freios uhauhauhauhahua limitadosó da pra frear só uma vez (vindo de 5ª) e acaba a eficiência. tem q esperar um tempo para esfriar e o freio voltar, isso qdo não frita de vez as pastilhas
e nem assim para direito. esses carros são leves d+++++++++++++ pro q fazemos nos motores. qq coisinha, qq ventinho lateral e ja perde o equilibrio.
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so pra constar, teve um peq comparativo dele com um gti q eu postei aki ha mto tempo atras, e um monte de tecnico da nasa falou de montes…
aceleraram ate 220 e o gti com 1 kg ficou um ou 2 carros atras.
isso antes ou depois dos ups?