Trombolho divertido
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deixando a gaiola, arrancando o acabamento e os vidros e endurencendo mais o amortecedor é praticamente um carro de pista … o carro foi alturado de cabo a rabo ... se vc olhar os corsinhas de marcas e pilotos tem muito menos requinte e possibilidades de ajuste ...
da uma voltinha em locais como a raia e a jafet, ai vc vai ver q esses itens (tirando o alivio de peso) não são nada de anormais a muitos e muitos anos nos carros de rua preparados como se deve, com um mínimo de capricho e segurança.
suspensão feita pro carro do cliente, barras estruturais nas torres e no agregado (alguns contam ainda com junções uni-ball na direção), buchas de nylon/rolamentos nas balanças, buchas de aluminio/nylon no agregado, diferencial blocante, dianteira chumbada…
tudo isso (e até mais…) é normal ja a tempos na rua...
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da uma voltinha em locais como a raia e a jafet, ai vc vai ver q esses itens (tirando o alivio de peso) não são nada de anormais a muitos e muitos anos nos carros de rua preparados como se deve, com um mínimo de capricho e segurança.
suspensão feita pro carro do cliente, barras estruturais nas torres e no agregado (alguns contam ainda com junções uni-ball na direção), buchas de nylon/rolamentos nas balanças, buchas de aluminio/nylon no agregado, diferencial blocante, dianteira chumbada…
tudo isso (e até mais…) é normal ja a tempos na rua...
sim até mais, fike tranquilo q conheço, to falando baseado no que vejo ….. agora keria saber o que é um carro de pistaa pra vc??? os carros de hj em dia perdem em detalhes pro de pista como acerto de suspa, tem carro de rua andando com motec m800e o datalogger da motec q só ele custa uns 6.000, sabe o custo de uma injeção dessas??
olha vejo carro de pista todo fds desde formula são paulo até stock e viper e porsche da gt3, posso num ser um expert, mas tenho um minino de embasamento pra saber que não estou falando merda, como vc mesmo disse não são nda de anormais, assim como oscarros de pista de categorias mais simples não são nda de anormais
dos 30.ooo q vc diz ter gasto, qto vc investiu em freio, qto a maioria investe em freio??? vc falo de suspensão, de motor e de segurança e num falo nda do item mais básico que é um freio descente pra parar um simples utilitário como o seu, o kra da quantum investiu em tudo.. por isso digo q o carro dele perde em detalhes
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sim amiga, investi tb nos freios logo no começo de tudo. só não montei abs pq não encontrei nenhum conjunto em estado confiável.
pra ter mais freio ainda, só se tivesse mantido as rodas momo extreme aro 16, que em menos de 30 dias destruiram 3 bolachões e 1 diferencial, por excesso de tração e peso inercial. não aguentei voltar pra casa de guincho por 4 finais de semana consecutivos e voltei pro aro 15, q não permite la grandes coisas em termos de discos e pinças =\
para frear mesmo (proporcionalmente ao incremento de performance) um carro assim, só com paraquedas preso no eixo traseiro. ou seja, impossível =\
quanto ao cara da quantum , parabéns pra ele, pois montou um excelente carro, tão completo a ponto de fazer bonito dentro de um circuito. isso partindo de um carro simplório mecanicamente. pra mim, ele tem um senhor mérito, digno de respeito e reconhecimento.
meu carro eu sei que em termos de freios não suporta sequer uma volta andando no limite. talvez nem os amortecedores mantenham a carga. o q faço? fico na minha e não coloco pra fzr volta em circuito
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mas ai vem akela questão…. na vida vale de tudo pra se divertir, depois agente junta os cacos e nos levantamos de novo ... afinal a vida é uma só neh .....
acho q com muito freio, ou freios um poko mais limitado, andar em pista vale pela diversão, pelos amigos, como tudo na vida, por pra andar num precisa cravar o pé 100% do tempo, só uns 98% esses 2% se tira o peh antes na reta e vai de boa kkk
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sim, tb acho circuito mto mais legal. exige acerto do carro inteiro e mta malicia na pilotagem - não bastando só pilotar bem, tem q ter malícia.
só q gosto de fzr as coisas direitinho, como pelo visto foi feito na tal quantum. como minhas prioridades no momento são outras, me contento só em assistir as corridas. antigamente eu frequentava o autodromo todo final de semana (com credencial de transito livre) e via tudo ali de pertinho. sei valorizar o trabalho de acerto de um carro desses. mas pra fzr direito, vai dinheiro, bastante dinheiro.
arrancada tb exige carro todo bem acertado, só q de uma forma diferente. ali vc tem só 402 metros pra mostrar tudo o q sabe e tudo o q foi investido no carro.
ah, qto aos freios uhauhauhauhahua limitadosó da pra frear só uma vez (vindo de 5ª) e acaba a eficiência. tem q esperar um tempo para esfriar e o freio voltar, isso qdo não frita de vez as pastilhas
e nem assim para direito. esses carros são leves d+++++++++++++ pro q fazemos nos motores. qq coisinha, qq ventinho lateral e ja perde o equilibrio.
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so pra constar, teve um peq comparativo dele com um gti q eu postei aki ha mto tempo atras, e um monte de tecnico da nasa falou de montes…
aceleraram ate 220 e o gti com 1 kg ficou um ou 2 carros atras.
isso antes ou depois dos ups?
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o kit é feito sob medida e com os melhores materiais disponíveis . se o cara tem dinheiro pra gastar , gastou bem . não sei o que há para se discutir .