Adaptando cambio de gti 16v
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o piu entra aqui? esse esquema que ele fez na sava dele pra segurar o câmbio eu achei mto melhor que o coxim de um lado só que a vw usa…
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conjunto completo de gti seria:
- caixa
pode ser a do audi/passat alemão turbo (mecânico é claro) tb que tem o diferencial e 3a marcha ligeiramente mais longos que de gti
- semi-eixos/homocinéticas interna (bolachão) e externa
semi-eixos têm comprimento diferente, são mais sarados que de santana e as estrias diferentes de ap tb.
no ml acha as homocinéticas mas dizem que a interna de omega tb dá certo, mas nunca vi ninguém usando tb.
- cubos de rodas
as estrias são diferentes dos aps e usa um outro rolamento tb
- pedal embreagem
por causa do acionamento do atuador de embreagem
- atuadores hidráulicos de caixa e pedal
transmissor e receptor
- volante motor
ele é um pouco mais que de ap por causa da carcaça da caixa ser maior
- motor arranque
por causa da carcaça da caixa e volante
com tudo isso na mão, ainda vai ser necessário fazer um suporte pro lado direito (o esquerdo parece que dá pra usar do ap mesmo) e se for montar na parati creio que não precisará rebater o túnel pra encaixar a caixa, o que desconfio que vou ter que fazer no meu voyage.
tb há a opção de usar a solução que o piu usou na saveiro dele, que me interessei bastante…
é claro que, algumas coisas, dá pra fazer umas adapitêixons... :-)
basicamente, é isso aí...não é coisa de dar trabalho como o povo pensa...o problema é ter todas as peças certinho na mão pra fazer isso...
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é, eu tinha visto essa saveiro do piu (muito show por sinal)…
mais tipo... a bolacha da pra usar a do omega, mais ela encaixa no eixo do gti? ou usa qual eixo?
dá uma olhada lá no tópico do hc, tem uma foto que ele tirou de um bolachão do lado do outro.
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conjunto completo de gti seria:
- caixa
pode ser a do audi/passat alemão turbo (mecânico é claro) tb que tem o diferencial e 3a marcha ligeiramente mais longos que de gti
já tenho, inclusive é a do passat
- semi-eixos/homocinéticas interna (bolachão) e externa
semi-eixos têm comprimento diferente, são mais sarados que de santana e as estrias diferentes de ap tb.
no ml acha as homocinéticas mas dizem que a interna de omega tb dá certo, mas nunca vi ninguém usando tb.
essa parte dos eixos que está faltando, nao tenho nada…
- cubos de rodas
as estrias são diferentes dos aps e usa um outro rolamento tb
ja tenho, são quase meio centimetro mais grossas que as do ap
- pedal embreagem
por causa do acionamento do atuador de embreagem
tenho
- atuadores hidráulicos de caixa e pedal
transmissor e receptor
tenho os 2
- volante motor
ele é um pouco mais que de ap por causa da carcaça da caixa ser maior
tenho
- motor arranque
por causa da carcaça da caixa e volante
tenho
com tudo isso na mão, ainda vai ser necessário fazer um suporte pro lado direito (o esquerdo parece que dá pra usar do ap mesmo) e se for montar na parati creio que não precisará rebater o túnel pra encaixar a caixa, o que desconfio que vou ter que fazer no meu voyage.
tb há a opção de usar a solução que o piu usou na saveiro dele, que me interessei bastante…
é claro que, algumas coisas, dá pra fazer umas adapitêixons... :-)
basicamente, é isso aí...não é coisa de dar trabalho como o povo pensa...o problema é ter todas as peças certinho na mão pra fazer isso...
então, vc só esqueceu de falar da embreagem…e do rolamento dela, que é uma bica
embreagem em si, (platô, disco e rolamento)...
tava pensando em ver se dava pra refurar o volante pra colocar o plato e disco do ap (mudando o estriado, que é diferente) mais não sei a viabilidade...
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se for usar uma embreagem parruda os atuadores hidraulicos não aguentam, o que eu tive que fazer foi trocar as o ring do cilindro da caixa por umas bem mais grossas e duras e o cilindro de cima coloquei de caminhão mercedes, que é identica a original, só que bem mais parruda, fica perfeita e estou usando de 1400 lb.
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os eixos são uma facada… completos (bolachão, eixo e homocinética) fica 2500 o par...
o rolamento da embreagem vc pode trazer de fora ... www.rockauto.com compra no cartão que vem direitinho (mas paga imposto, ainda compensando e muito a diferença pra vw).
volante e motor de partida não sei se tem como fugir, mas pelo menos vc não vai mais acender vela pra defunto ruim
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então, vc só esqueceu de falar da embreagem…e do rolamento dela, que é uma bica
embreagem em si, (platô, disco e rolamento)...
tava pensando em ver se dava pra refurar o volante pra colocar o plato e disco do ap (mudando o estriado, que é diferente) mais não sei a viabilidade...
não falei da embreagem pq, pra carro preparado, a original não rola… :-)
eu comprei uma displatec de 900 lbs, paguei $ 700.
queria a multidiscos, mas $ 2500 pra barulhenta ou $ 3000 pra não barulhenta não dá rock pra mim não.
do rolamento, dos 3 conjuntos que passaram pela minha mão, todos eram completos.
tô com um conjunto de semi-eixos e homocinéticas extra aqui em casa, mas eles já estão certos pra um xegado.
pelo que falou, só falta a pior parte de se conseguir... hahahahahahaha
daonde arrumou a caixa, não pinta uma coroa/pinhão extra não...???
me add no msn, tenho uma possível bola pra te passar... ;-)
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se for usar uma embreagem parruda os atuadores hidraulicos não aguentam, o que eu tive que fazer foi trocar as o ring do cilindro da caixa por umas bem mais grossas e duras e o cilindro de cima coloquei de caminhão mercedes, que é identica a original, só que bem mais parruda, fica perfeita e estou usando de 1400 lb.
humm legal saber que da certo, eu tinha imaginado algo assim, já tinha até trocado uma idéia com um torneiro pra ele fazer algo assim se precisasse…
bom saber que funciona
os eixos são uma facada… completos (bolachão, eixo e homocinética) fica 2500 o par...
o rolamento da embreagem vc pode trazer de fora ... www.rockauto.com compra no cartão que vem direitinho (mas paga imposto, ainda compensando e muito a diferença pra vw).
volante e motor de partida não sei se tem como fugir, mas pelo menos vc não vai mais acender vela pra defunto ruim
nossa, que difernça de preço… 22 dólares, pra 450 reais....
sabe se o eixo do passat dá o comprimento pra usar na parati?
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não falei da embreagem pq, pra carro preparado, a original não rola… :-)
eu comprei uma displatec de 900 lbs, paguei $ 700.
queria a multidiscos, mas $ 2500 pra barulhenta ou $ 3000 pra não barulhenta não dá rock pra mim não.
do rolamento, dos 3 conjuntos que passaram pela minha mão, todos eram completos.
tô com um conjunto de semi-eixos e homocinéticas extra aqui em casa, mas eles já estão certos pra um xegado.
pelo que falou, só falta a pior parte de se conseguir... hahahahahahaha
daonde arrumou a caixa, não pinta uma coroa/pinhão extra não...???
me add no msn, tenho uma possível bola pra te passar... ;-)
te adicionei lá, meu msn é [email protected]…
viu, faz um favor pra mim, qual o comprimento do eixo ai, tipo, a e b que eu marquei nessa figura:
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olhando com mais atenção hoje percebi que o cilindro escravo (que fica no cambio) é de plástico
da sachs…
será que vai aguentar??
aobre esses o´rings mais fortes, tem mais informções sobre como fazer? é só trocar o reparo ou tem que abrir a guia do reparo num torno pra caber o mais reforçado?
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olhando com mais atenção hoje percebi que o cilindro escravo (que fica no cambio) é de plástico
da sachs…
será que vai aguentar??
aobre esses o´rings mais fortes, tem mais informções sobre como fazer? é só trocar o reparo ou tem que abrir a guia do reparo num torno pra caber o mais reforçado?
nao precisa abusar mto da pressao do plato pq essa embreagem tem 228mm de diametro (ante 215 do ap). aguenta bem mais torque
o cilindro escravo do cambio vc pode comprar na rock-auto pra deixar de reserva, mas creio que 900lbs deem conta do recado ai.
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observando
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nao precisa abusar mto da pressao do plato pq essa embreagem tem 228mm de diametro (ante 215 do ap). aguenta bem mais torque
o cilindro escravo do cambio vc pode comprar na rock-auto pra deixar de reserva, mas creio que 900lbs deem conta do recado ai.
será que 900 lb e 6 pastilhas seguram uns 400cvó pq depois que montar esse câmbio quero chegar perto disso
ehehhehe
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o tiozinho da displatec disse que a de 900 lbs aguenta fácil até uns 500 cv…foi o que me passou quando comprei a minha... :-)
um xegado aqui usa e não teve problemas até agora...