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Acerto weber 40 idf

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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #20

    sim a weber tem o lugar certo pra colocar os econostats, mas a regulagem tem os segredos…

    até onde sei, o pior lugar pra ele alimentar eh no meio dos difusores... ai vc tem q ver o q vc precisa...

    pra ele alimentar mais cedo, vc mira na fresta da borboleta, pra alimentar mais tarde mira do lado contrario, e tem q regular a altura tb...

    vc vai gastar umas horas regulando isso heheheh

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    • G Offline
      G Offline
      golbranco
      escreveu em última edição por
      #21

      sim a weber tem o lugar certo pra colocar os econostats, mas a regulagem tem os segredos…

      até onde sei, o pior lugar pra ele alimentar eh no meio dos difusores... ai vc tem q ver o q vc precisa...

      pra ele alimentar mais cedo, vc mira na fresta da borboleta, pra alimentar mais tarde mira do lado contrario, e tem q regular a altura tb...

      vc vai gastar umas horas regulando isso heheheh

      entaum o macete q eu tenho… é o mesmo q os caras usam na 2e 3e da vida.. mira ela para o meio... e regula a altura... do econostat....
      quanto mais baixo mais cedo entra...
      isso sou prova pq eu colokei no sabado o econostat... e deixei bem baixo encostado no difusor e mirando para o meio...
      pra vc ter uma ideia.. quando entrava o gigle principal o econostat entrava tbm.. ai naum mexi mais pq o os econostat... estavam meio zuado.. ai essa semana já comprei uns novos e vou testa no sabado.. ai posto pra vcs como fikou...

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #22

        o problema de deixa apontado no meio eh q vc atrapalha o fluxo de ar ali dentro, e acaba não puxando combustivel direito… quanto mais ar passa por ali, maior eh o arraste de combustivel...

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          nato
          escreveu em última edição por
          #23

          como funciona essa tal econostaté qual o preço de uma nova? ela alimenta bem um motor turbo com webber?

          obrigado

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #24

            basicamente eh um tubo de cobre, q fica preso na tampa do carburador, e dentro da cuba.

            com a arraste do ar passando na boca dele, ele puxa o combustivel pra dentro do motor…

            agora onde vende, eu não faço ideia... geralmente faço os meus em casa...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #25

              nos 2e / 3e também não é o melhor lugar encima do venturi. do original, talvez, do segundo eu já gostei deixando ele indo bem alto e mirando pro oposto da fresta.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                andre luiz
                escreveu em última edição por
                #26

                meu tenho gol 2.0 [ com pista e biela forjada cabecote preparado comando 276 com carb 3e ]
                so que da buraco qdo piso o que pode ser e se vcs tem uma rec. de gicleur
                aguardo uma resposta turma muito obrigado e feliz ano novo

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                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  meu tenho gol 2.0 [ com pista e biela forjada cabecote preparado comando 276 com carb 3e ]
                  so que da buraco qdo piso o que pode ser e se vcs tem uma rec. de gicleur
                  aguardo uma resposta turma muito obrigado e feliz ano novo

                  turbo?
                  o buraco é quando abre o 2º estagio?
                  alimenta bem em alta?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    andre luiz
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    turbo?
                    o buraco é quando abre o 2º estagio?
                    alimenta bem em alta?

                    muito obrigado , tenha um otimo ano novo

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                    • S Offline
                      S Offline
                      SergioEG
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      tenho lidado com webers já há alguns anos e aprendi algumas coisas.
                      se vai andar no álcool, a caneta ideal é a f7. não vale a pena perder tempo com outro tipo de caneta.
                      webers são feitas para serem usadas em conjuntos, no mínimo pares. via de regra se vai usar 01 weber só, a melhor caneta é a f7, seja álcool ou gasolina.
                      tenho uma idf44 num opala 6 a gasolina. é um 4 com comando isky 278. usa canetas f4. a f11 original até funciona, mas a f4 é melhor. a demanda de combustível deste motor é muito grande. a f7 vai bem também mas requer nível de bóia mais baixo, senão dá excesso na transição. a giclagem principal com a f7 também é menor.
                      antes de qualquer coisa, a primeira questão a verificar é a pressão de combustivel. webers não funcionam bem com pressão de combustivel acima de 0.2 bar (3 psi). este é um ponto básico. depois de ter acertado a pressão do combustível, deve-se verificar o nível da bóia. o ajuste original da idf é 10 mm, medido com a tampa na vertical.
                      tenho também 02 idf40 num ap a álcool e ando com este nível de bóia. o resultado é excelente. também tive que retrabalhar o dosador para diminuir a pressão do combustível que era de 0.45 bar. não dava acerto de jeito nenhum. depois de baixar para 0.2 bar, tudo se resolveu.
                      os injetores da bomba de aceleração nunca devem ser arrombados. este é o erro mais comum cometido pela maioria das pessoas.
                      em se desejando aumentar o volume injetado, deve-se trocar a válvula da cuba (tamanho original 50 na idf40) por uma menor. o maior aumento do volume injetado vem com a válvula 00, ou a válvula fechada (sem retorno para a cuba). se vc aumenta os injetores mantendo o tamanho da válvula da cuba, a única coisa que consegue é reduzir a duração do jato…
                      a válvula de cuba 00 proporciona um aumento do volume injetado de + de 30%. esta válvula não se acha no brasil. tem que mandar vir de fora. tem vários distribuidores nos usa e na europa que mandam pelo correio. dá para aumentar os injetores também, depois de ter diminuído a válvula da cuba. nunca vai um injetor maior do que 55 ou 60. 70 já é um absurdo...
                      nunca acertei uma idf40 num opala a álcool. mas vou sugerir:
                      1. canetas f7 com diâmetro reduzido para 6.5 mm. o giclê principal deve ficar ao redor de 230.
                      2. respiro da caneta bem grande para não dar excesso em alta. tamanho 250 ou 270. depois de afinar a transição, dá para reduzir gradativamente.
                      3. parafusos de bypass (parafusos de passagem de ar) bem abertos para compensar a alta demanda de ar do motor do opala. no mínimo 03 voltas. se forem deixados fechados, as borboletas vão ficar muito abertas na lenta, mantendo muitos orifícios da transição expostos. vc acaba ficando com um carburador que só entrega combustível pelo circuito principal. o consumo fica horrível...
                      4. webers não tem power valve (válvula de força) que fornece combustível extra quando se pisa no acelerador muito rápido nos carburadores originais. assim, normalmente os giclês de lenta tem que ser grandes. acredito que numa idf 40 num opala, a giclagem de lenta vai ficar entre 70 e 90. tem que abrir os bypass para acertar a lenta.
                      5. é altamente recomendável aplicar níquel químico se for usar álcool. em caso contrário, vai ter que estar limpando o carburador muito freqüentemente. as minhas 40s no ap estão niqueladas e já faz + de 1 ano que não limpo... os parafusos de mistura devem ser niquelados ou cromados também. se não quiser não precisa niquelar a tampa do carburador. dá para conviver. é bom niquelar ou cromar a mola do diafragma da bomba, que ficar imersa no álcool o tempo todo.
                      espero ter ajudado.
                      sds.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        atentem ao post do sergio. não é todo dia que alguem aparece dando esse tipo de dica.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mb_Bruno
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          nossa, rsrsrs que aula foi essa hein? rsrsrs eu não pisquei 1 segundo parabens cara dificil achar gente que fala essas coisas e com embasamento tecnico

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            fixo ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              pode ser. assim q o sergio voltar a aparecer, de forma a não dar impressão q o tópico sumiu , ja q irá ser movido para os melhores tópicos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gui_Jpa
                                escreveu em última edição por
                                #34
                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SergioEG
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  olá pessoal,
                                  gostaria muito de estar conversando com outros membros sobre este assunto. webers são carburadores muito populares hoje em dia e o conhecimento referente ao seu acerto está disperso entre os usuários. conversando a gente consegue trocar idéias e experiências.
                                  sds.
                                  sergio.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    considero os carburadores weber (sobretudo os idf) como sendo os mais fáceis de extrair rendimento na parte de alimentação.
                                    infelizmente geram-se lendas onde é dificil acertar eles. isso partindo de quem não conhece e/ou tem preguiça em parar pra pensar, e preferem ficar sempre só no arroz-feijão (brosol) pq é mais cômodo.
                                    eu particularmente nem mecho em brosol. ja em weber…faço com mto prazer.

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                                    • V Offline
                                      V Offline
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                                      #37

                                      uma duvida de leigo, é possivel corrigir a mistura em todas as faixas de rotação de um motor usando webersó
                                      tipo, a leitura de mistura ideal em wot seria de 0.78 de lambda não é isso?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        em primeiro lugar, carburadores não trabalham com lambda constante.
                                        da minha experiência, vc consegue acertar uma weber em qualquer configuração de motor, mas precisa se empenhar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          orlandotatagiba
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                                          #39

                                          prezados,

                                          você poderia me fazer a gentileza e informar quais são as giclagens que usa no seu opala a gasolina?

                                          estou tentando afinar o meu, mas tá uma luta, pois não achei nada postado na net para 6cc e estou meio sem ponto de partida.

                                          o meu hoje está assim:

                                          lenta: 70 (parece que ainda pede mais, se não deixar um pouco a borboleta aberta o giro fica muito baixo, tipo 350rpm, quase morrendo)
                                          alta: 170 (ficou bom na subida de giro, mas quando piso tudo, progressivamente, dá aquela engolida) coloquei uma de alta de 180 e 190 e parece que dava excesso, aqueles pipocos na descarga.
                                          ar: 235 (sei que a proporção não está correta, mas era o menor que eu tinha)
                                          difusor: 32mm
                                          injetor: 60 (na verdade está em 100, mas depois que li o seu post neste fórum comprei de 60)
                                          agulha: 00 (ainda virá travada, mas hoje deixe sem para testar)
                                          válvula da bóia: 250
                                          nível da boia: 12mm (tentei regular para os 10mm, mas aí vaza)
                                          pressão de combustível: 2psi (se colocar 3,5 psi vaza também)
                                          canetas: f11
                                          combustíve: gasolina podium

                                          meu carro está com compressão 10,5:1, pistão de 4cc, comando 280 sobe, válvula de s10 (48,5mm adim), dutos trabalhados no cabeçote, bobina accel.

                                          nesse mesmo motor eu tinha uma weber 44 idf rodando no álcool há um ano, ela era um negócio muito bruto. a lenta era horrível, embaralhando, a rápida não era tão rápida, mas a alta era um canhão. eu testei esse gigleur de 170 na alta e pareceu não dar excesso, mas quando piso tudo o bicho parece também não aguentar.

                                          fico antecipadamente grato pela ajuda.

                                          abraço, orlando tatagiba

                                          1 Resposta Última resposta

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