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Acerto weber 40 idf

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #16

    num sei se ajuda… mas eu ando de w40 num ap 2l turbo
    ainda to acertando mas a lenta eu já deixei filé...

    config da w40
    lenta: 70
    principal: 180
    ar: 160
    difusores: 26mm
    canetas: f7

    e no sabado estou colocando o econostat
    com essa config estou fazendo 4,5km por litro andando na boa... mas tbm o carro baixa o hall pro vermelho em 4mil rpm por isso q vou colokar o econostat

    num sei se ajuda.. mas tá ai

    essas coisas variam muito.

    usava antes de ter bicos auxiliares:

    corretores de ar: 130
    canetas: f2 sem o ressalto
    gigles principais: 260
    difusores: 26
    gigles de lenta: 100
    injetores: 70

    consumo: média de 1,2 km/l


    depois, com os difusores 31:

    ar: 150
    canetas: f7 trabalhadas
    principais: 300
    lenta: 120
    injetores: 140

    consumo: menos de 1 km/l


    com os bicos:

    difusores: 31
    ar: 160
    canetas: feitas por mim de acordo com q o motor pedia
    principais: 230
    lenta: 100
    injetores: 80

    consumo: média de 3 km/l


    obs: médias de consumo andando à passeio.

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    • G Offline
      G Offline
      golbranco
      escreveu em última edição por
      #17

      oloko…. isso andando a passeio... ahuahau mas tbm vc naum usava econostat né...

      os injetores atuais são 45

      mas é como a carol disse mesmo... varia muito... de motor pra motor

      no 1.6 eu usava assim:
      difusores: 26
      ar: 100
      canetas: f2
      principais: 230
      lenta: 110
      injetores: 70

      ai agora eu uso a config q eu descrevi lá em cima....
      mas tbm vou usar econostat...

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #18

        golbranco vc ta ligado que o econostat tem umas manhas tb ne? pelo q sei em weber, o pior lugar pra vc apontar eles, eh no meio dos difusores…

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          golbranco
          escreveu em última edição por
          #19

          golbranco vc ta ligado que o econostat tem umas manhas tb ne? pelo q sei em weber, o pior lugar pra vc apontar eles, eh no meio dos difusores…

          entaum vou colokar no meio dos difulsores…
          no sabado eu colokei o econostat... só q estava muito baixo.. e logo quando entrava os gigles principal... o econostat entrava tbm....
          tipo até onde eu sei.... q a w40 já tem um lugar nela... para o econostat... e é só apontar para o meio do difulsor e regular a altura... certa para entrar no rpm q vc necessita....

          agora... qual seria o melhor lugar...?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #20

            sim a weber tem o lugar certo pra colocar os econostats, mas a regulagem tem os segredos…

            até onde sei, o pior lugar pra ele alimentar eh no meio dos difusores... ai vc tem q ver o q vc precisa...

            pra ele alimentar mais cedo, vc mira na fresta da borboleta, pra alimentar mais tarde mira do lado contrario, e tem q regular a altura tb...

            vc vai gastar umas horas regulando isso heheheh

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              golbranco
              escreveu em última edição por
              #21

              sim a weber tem o lugar certo pra colocar os econostats, mas a regulagem tem os segredos…

              até onde sei, o pior lugar pra ele alimentar eh no meio dos difusores... ai vc tem q ver o q vc precisa...

              pra ele alimentar mais cedo, vc mira na fresta da borboleta, pra alimentar mais tarde mira do lado contrario, e tem q regular a altura tb...

              vc vai gastar umas horas regulando isso heheheh

              entaum o macete q eu tenho… é o mesmo q os caras usam na 2e 3e da vida.. mira ela para o meio... e regula a altura... do econostat....
              quanto mais baixo mais cedo entra...
              isso sou prova pq eu colokei no sabado o econostat... e deixei bem baixo encostado no difusor e mirando para o meio...
              pra vc ter uma ideia.. quando entrava o gigle principal o econostat entrava tbm.. ai naum mexi mais pq o os econostat... estavam meio zuado.. ai essa semana já comprei uns novos e vou testa no sabado.. ai posto pra vcs como fikou...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #22

                o problema de deixa apontado no meio eh q vc atrapalha o fluxo de ar ali dentro, e acaba não puxando combustivel direito… quanto mais ar passa por ali, maior eh o arraste de combustivel...

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  nato
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  como funciona essa tal econostaté qual o preço de uma nova? ela alimenta bem um motor turbo com webber?

                  obrigado

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    basicamente eh um tubo de cobre, q fica preso na tampa do carburador, e dentro da cuba.

                    com a arraste do ar passando na boca dele, ele puxa o combustivel pra dentro do motor…

                    agora onde vende, eu não faço ideia... geralmente faço os meus em casa...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      nos 2e / 3e também não é o melhor lugar encima do venturi. do original, talvez, do segundo eu já gostei deixando ele indo bem alto e mirando pro oposto da fresta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        andre luiz
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        meu tenho gol 2.0 [ com pista e biela forjada cabecote preparado comando 276 com carb 3e ]
                        so que da buraco qdo piso o que pode ser e se vcs tem uma rec. de gicleur
                        aguardo uma resposta turma muito obrigado e feliz ano novo

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          meu tenho gol 2.0 [ com pista e biela forjada cabecote preparado comando 276 com carb 3e ]
                          so que da buraco qdo piso o que pode ser e se vcs tem uma rec. de gicleur
                          aguardo uma resposta turma muito obrigado e feliz ano novo

                          turbo?
                          o buraco é quando abre o 2º estagio?
                          alimenta bem em alta?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            andre luiz
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            turbo?
                            o buraco é quando abre o 2º estagio?
                            alimenta bem em alta?

                            muito obrigado , tenha um otimo ano novo

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SergioEG
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              tenho lidado com webers já há alguns anos e aprendi algumas coisas.
                              se vai andar no álcool, a caneta ideal é a f7. não vale a pena perder tempo com outro tipo de caneta.
                              webers são feitas para serem usadas em conjuntos, no mínimo pares. via de regra se vai usar 01 weber só, a melhor caneta é a f7, seja álcool ou gasolina.
                              tenho uma idf44 num opala 6 a gasolina. é um 4 com comando isky 278. usa canetas f4. a f11 original até funciona, mas a f4 é melhor. a demanda de combustível deste motor é muito grande. a f7 vai bem também mas requer nível de bóia mais baixo, senão dá excesso na transição. a giclagem principal com a f7 também é menor.
                              antes de qualquer coisa, a primeira questão a verificar é a pressão de combustivel. webers não funcionam bem com pressão de combustivel acima de 0.2 bar (3 psi). este é um ponto básico. depois de ter acertado a pressão do combustível, deve-se verificar o nível da bóia. o ajuste original da idf é 10 mm, medido com a tampa na vertical.
                              tenho também 02 idf40 num ap a álcool e ando com este nível de bóia. o resultado é excelente. também tive que retrabalhar o dosador para diminuir a pressão do combustível que era de 0.45 bar. não dava acerto de jeito nenhum. depois de baixar para 0.2 bar, tudo se resolveu.
                              os injetores da bomba de aceleração nunca devem ser arrombados. este é o erro mais comum cometido pela maioria das pessoas.
                              em se desejando aumentar o volume injetado, deve-se trocar a válvula da cuba (tamanho original 50 na idf40) por uma menor. o maior aumento do volume injetado vem com a válvula 00, ou a válvula fechada (sem retorno para a cuba). se vc aumenta os injetores mantendo o tamanho da válvula da cuba, a única coisa que consegue é reduzir a duração do jato…
                              a válvula de cuba 00 proporciona um aumento do volume injetado de + de 30%. esta válvula não se acha no brasil. tem que mandar vir de fora. tem vários distribuidores nos usa e na europa que mandam pelo correio. dá para aumentar os injetores também, depois de ter diminuído a válvula da cuba. nunca vai um injetor maior do que 55 ou 60. 70 já é um absurdo...
                              nunca acertei uma idf40 num opala a álcool. mas vou sugerir:
                              1. canetas f7 com diâmetro reduzido para 6.5 mm. o giclê principal deve ficar ao redor de 230.
                              2. respiro da caneta bem grande para não dar excesso em alta. tamanho 250 ou 270. depois de afinar a transição, dá para reduzir gradativamente.
                              3. parafusos de bypass (parafusos de passagem de ar) bem abertos para compensar a alta demanda de ar do motor do opala. no mínimo 03 voltas. se forem deixados fechados, as borboletas vão ficar muito abertas na lenta, mantendo muitos orifícios da transição expostos. vc acaba ficando com um carburador que só entrega combustível pelo circuito principal. o consumo fica horrível...
                              4. webers não tem power valve (válvula de força) que fornece combustível extra quando se pisa no acelerador muito rápido nos carburadores originais. assim, normalmente os giclês de lenta tem que ser grandes. acredito que numa idf 40 num opala, a giclagem de lenta vai ficar entre 70 e 90. tem que abrir os bypass para acertar a lenta.
                              5. é altamente recomendável aplicar níquel químico se for usar álcool. em caso contrário, vai ter que estar limpando o carburador muito freqüentemente. as minhas 40s no ap estão niqueladas e já faz + de 1 ano que não limpo... os parafusos de mistura devem ser niquelados ou cromados também. se não quiser não precisa niquelar a tampa do carburador. dá para conviver. é bom niquelar ou cromar a mola do diafragma da bomba, que ficar imersa no álcool o tempo todo.
                              espero ter ajudado.
                              sds.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                atentem ao post do sergio. não é todo dia que alguem aparece dando esse tipo de dica.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Mb_Bruno
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  nossa, rsrsrs que aula foi essa hein? rsrsrs eu não pisquei 1 segundo parabens cara dificil achar gente que fala essas coisas e com embasamento tecnico

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    fixo ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      pode ser. assim q o sergio voltar a aparecer, de forma a não dar impressão q o tópico sumiu , ja q irá ser movido para os melhores tópicos.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #34
                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          olá pessoal,
                                          gostaria muito de estar conversando com outros membros sobre este assunto. webers são carburadores muito populares hoje em dia e o conhecimento referente ao seu acerto está disperso entre os usuários. conversando a gente consegue trocar idéias e experiências.
                                          sds.
                                          sergio.

                                          1 Resposta Última resposta

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