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K24 fraaco demais..

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #50

    não deu pra editar again

    o vanos é equivalente ao i-vtec?

    não….......o vanos é somente variação nos comandos................vvt alemão

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    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #51

      não….......o vanos é somente variação nos comandos................vvt alemão

      hum…

      dei uma googleada aqui, a bmw também tem ou tinha o valvetronic,mas não utilizado nas séries m e o sistema mais semelhante ao i-vtec parece ser o variocam plus da porsche.

      outra coisa: não sabia que as séries 1.8 do marea também tinham tal sistema de variação

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #52

        peraí, galera…..uma coisa é o motor ter variação de fase do comando, e outra é variação de tempo de abertura e levante

        vanos/double vanos só altera fase, o sistema da bmw que se assemelha ao vtec é o valvetronic, que chega a um nível de sofisticação tão alto que dispensa a borboleta de admissão e controla a marcha-lenta apenas no levante e tempo de abertura das válvulas de admissão e escape

        que eu conheço, sistemas que alteram levante e tempo de abertura de válvulas somente vvt-i, mivec, vtec, valvetronic e variocam plus….se tiver mais algum, postem aqui

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #53

          os 1.8 vfd do marea possuíam variador de fase apenas .

          e na minha opinião não existe nada igual ao atual mivec em termos de refinamento tecnico . acho que o próximo passo no mundo da alta-tecnologia vai ser a adoção de acionamento pneumático , porque o valvetronic e o mivec praticamente esgotaram todas as possibilidades .

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #54

            fiasa, teve uma época, que a peogeot estava desenvolvendo acionamento pneumático pras válvulas nos motores de f1. até onde isso foi?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #55

              fiasa, teve uma época, que a peogeot estava desenvolvendo acionamento pneumático pras válvulas nos motores de f1. até onde isso foi?

              foi até a aplicação prática . já faz muito tempo que os motores de f1 não tem mais o camshaft .

              snme , com acionamento mecânico o limite de giros atingido foi de 13,5k rpm . foi mais ou menos na época da volta dos aspirados , lá por 94 , 95 , já não tinha mais motor nenhum com acionamento convencional , acho que nem o ford hb .

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rafones
                escreveu em última edição por
                #56

                sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  tia voltando ao assunto acelerar e marcha lenta depois…

                  não seria pra ajudar a refrigerar o motor? depois de uma puxada dessas com gasosa em cima e tals, eh de se supor q o motor tenha aquecido bem, ai o cara deixa em pm, e da um refresco pro motor...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    apenas uma observação tanto o mivec, vvt-i e dentre outros sistemas de cams variable não sendo o vtec, pelo que sei, so atuam na admissão, como tambem os vtec do fit, nc dentre outros…

                    fiasa, teve uma época, que a peogeot estava desenvolvendo acionamento pneumático pras válvulas nos motores de f1. até onde isso foi?

                    se não me engano, a peugeot estava desenvolvendo junto a bmw (isso já deve ter uns 2 anos que li a respeito) um sistema totalmente eletronico de levante de valvulas, tanto admissão quanto escape.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      tia voltando ao assunto acelerar e marcha lenta depois…

                      não seria pra ajudar a refrigerar o motor? depois de uma puxada dessas com gasosa em cima e tals, eh de se supor q o motor tenha aquecido bem, ai o cara deixa em pm, e da um refresco pro motor...

                      pode ser.

                      mas ainda acho estranho.

                      ou fazem isso pq o motor está no limite de quebrar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        sei não no limite não parece estar não…

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          pode ser.

                          mas ainda acho estranho.

                          ou fazem isso pq o motor está no limite de quebrar?

                          não justifica… e de quebrar ele ta longe.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            então eu devo acreditar que isso de esticar até o final da ultima marcha, passando dos 200 km/h e em seguida jogar em ponto morto é uma nova moda do pessoal dos hondasó :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #63

                              então eu devo acreditar que isso de esticar até o final da ultima marcha, passando dos 200 km/h e em seguida jogar em ponto morto é uma nova moda do pessoal dos hondasó :p

                              sei lá sempre que eu estou dando final ou acelerando forte de 4º, de bobo mesmo na estrada..depois eu coloco em ponto morto (se tiver em 4º ou 5º e não quiser perder a velocidade rapido, mas também nao quiser continuar acelerando).

                              se deixar engrenado vai perder a velocidade mais rapido e desgastar o motor sem necessidade ( é muito pouco que desgasta…praticamente nada pois vai estar sem carga só vai ter atrito mesmo...mas me incomoda ver o motor girando 6500rpm por ex. sendo que podia estar em ponto morto ja descansando).

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #64

                                então eu devo acreditar que isso de esticar até o final da ultima marcha, passando dos 200 km/h e em seguida jogar em ponto morto é uma nova moda do pessoal dos hondasó :p

                                maioria dos videos de dinamometro fazem isso

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #65

                                  bom, eu é q não coloco meu carro em ponto morto nem em final de 4ª ( ~240 km/h reais), e mto menos em 5ª marcha.

                                  até agora ng me convenceu tecnicamente do pq q fazem isso nos videos. ja nem sei mais qtos hondas eu vi no yt fazendo a mesma coisa. detalhe q todos eram aspirados.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #66

                                    maioria dos videos de dinamometro fazem isso

                                    no dino vc tem q fzr isso, senão mela a medição.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #67

                                      tudo leva a crer mesmo que seja uma tentativa de poupar equipamento depois de uma estressante esticada .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #68

                                        tudo leva a crer mesmo que seja uma tentativa de poupar equipamento depois de uma estressante esticada .

                                        pois é o q tb estou achando. fazem isso pra poupar algo. certamente algo de não mto bom pode acontecer com o motor, caso seja essa mesmo o motivo de soltar o carro em velocidades tão altas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fiasa Power
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                                          #69

                                          pois é , carol .

                                          numa autobahn da vida eu até largava em ponto morto em trocentos e poucos por hora dependendo do que eu quisesse fazer , mas numa eventual puxada não vejo o porque , a não ser essa possível explicação . uma vez que se eu tivesse um aspirado que varasse os 10krpm talvez também tivesse essa preocupação .

                                          e ainda terei , certamente , para tirar a prova dos dez .

                                          no caso do dinamometro , é bom ter em mente que o mesmo mede peso . isso mesmo , o dinamometro na realidade é um aparelho de medição do peso e para tal deve ter a inércia do conjunto como parâmetro . daí o final em ponto morto .

                                          1 Resposta Última resposta

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