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Ap 1.7

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #3

    ap 1.7 melhor aspirado ou turbo?,bielas 159mm ajudam bastante

    amigo, nao entendi oque vc quer saber, acho que a maioria também não…

    se o ap 1.7 é melhor aspirado ou turbo?

    os 2 ficariam bons da mesma forma, lógico que o turbo poderá ter mais potencia, mas de qualquer forma esse motor ficará tão suave e girador quanto um ap 1.6, com um tequinho de torque a mais ( pela 100 cc de diferença ).

    agora com bielas de 159mm vc vai ter que usar bloco longo, mesmo com vira 1.6 e pistao 2.0 ele ainda vai sair um belo tanto pra fora. mas terá um motor ainda mais suave, com rlum pouco melhor doque do gol at 1.0.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #4

      essa receita eh velha… quem usa mt eh o kibi aqui de cps...

      tem q usar bielas 159 pq o pistão de 2.0 fica mt pra baixo no vira 1.6...

      e quanto a ser melhor turbo ou aspirado, vai do gosto e bolso da pessoa...

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      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #5

        imagino o qto q isso gira…

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #6

          o que limita mesmo eh bomba de oleo e cabeçote…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            golbranco
            escreveu em última edição por
            #7

            o que limita mesmo eh bomba de oleo e cabeçote…

            só uma pergunta: naum precisar fatiar o bloco??? tem alguma coisa de especial… pra fazer no bloco??? ou é só mandar abrir pra 83mm e colokar tudo lá dentro de pau no gato...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #8

              por isso q usa bielas de 159mm…

              mas não sei exatamente quanto fica a taxa com essa config.

              so sei q com bielas normais, dava menos de 5 de taxa :teteto:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                sleep
                escreveu em última edição por
                #9

                pois eh isso é um negocio que tenho umas duvidas…

                veja

                o motor 1.6 tem

                77,4mm de curso

                bielas 144mm

                e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 37,81

                o motor 2.0 bloco alto tem

                92,8 de curso

                bielas 159mm

                e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 29,25

                o motor 2.0 bloco baixo tem

                92,8 de curso

                bielas 144mm

                e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 29,25

                o curso do virabrequim é metade pra cima metade pra baixo, ou seja /2...

                entao

                1.6 - 38,7 + 144 + 37,81 = 220,51mm

                2.0(bb) - 46,4 + 144 + 29,25 = 219,65mm

                1.7 - 38,7 + 159 + 29,25 = 226,95mm

                porem se fizer os calculos com o curso inteiro

                1.6 - 77,4 + 144 + 37,81 = 259,2mm

                2.0(bb) - 92,8 + 144 + 29,25 = 266,0mm

                1.7 - 77,4 + 159 + 29,25 = 265,9mm

                e agora josé dá mesmo pra usar biela 159mm num bloco baixo ou o esquema é a bielinha 149mm do golf sr ?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  sleep
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  negocio q faltou ali..

                  no curso, a diferença do de 1.6 pro de 2.0 fica assim

                  77,4 pra 92,8 = 15,4mm / 2 = 7,7mm

                  diferença na biela

                  144 pra 159 = 15mm

                  diferença na altura dos pistoes

                  37,81 pra 29,25 = 8,56

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pellegrino
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    e se usar pistão do 2.0? tira 15mm de curso e põe direto na biela…

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      VictorArrabal
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      negocio q faltou ali..

                      no curso, a diferença do de 1.6 pro de 2.0 fica assim

                      77,4 pra 92,8 = 15,4mm / 2 = 7,7mm

                      diferença na biela

                      144 pra 159 = 15mm

                      diferença na altura dos pistoes

                      37,81 pra 29,25 = 8,56

                      não tem que somar as diferenças no pistão e no curso?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ambos pistoes ( 1.6 e 2.0 ) ficam no topo do cilindro. e exatamente como na conta do sleep, não há como montar em bloco baixo pois o pistao sairia mais de 6mm para fora do bloco.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          opa confundi tb, eh a biela do golf 1.6 sr q usa nessa receita… a biela do bloco longo não sei se serve...

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            e num bloco alto?

                            acredito q um projeto desse porte mereça um bloco alto. inclusive com pistões de 84mm, o`ring e tal.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              então tia, um projeto desses num bloco longo, pistões 84, o´ring, carter seco, turbina adequada e cabeçote 16v, seria algo descomunal mesmo…

                              1 Resposta Última resposta

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