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Ap 1.7

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #4

    essa receita eh velha… quem usa mt eh o kibi aqui de cps...

    tem q usar bielas 159 pq o pistão de 2.0 fica mt pra baixo no vira 1.6...

    e quanto a ser melhor turbo ou aspirado, vai do gosto e bolso da pessoa...

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    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #5

      imagino o qto q isso gira…

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #6

        o que limita mesmo eh bomba de oleo e cabeçote…

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          golbranco
          escreveu em última edição por
          #7

          o que limita mesmo eh bomba de oleo e cabeçote…

          só uma pergunta: naum precisar fatiar o bloco??? tem alguma coisa de especial… pra fazer no bloco??? ou é só mandar abrir pra 83mm e colokar tudo lá dentro de pau no gato...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #8

            por isso q usa bielas de 159mm…

            mas não sei exatamente quanto fica a taxa com essa config.

            so sei q com bielas normais, dava menos de 5 de taxa :teteto:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              sleep
              escreveu em última edição por
              #9

              pois eh isso é um negocio que tenho umas duvidas…

              veja

              o motor 1.6 tem

              77,4mm de curso

              bielas 144mm

              e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 37,81

              o motor 2.0 bloco alto tem

              92,8 de curso

              bielas 159mm

              e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 29,25

              o motor 2.0 bloco baixo tem

              92,8 de curso

              bielas 144mm

              e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 29,25

              o curso do virabrequim é metade pra cima metade pra baixo, ou seja /2...

              entao

              1.6 - 38,7 + 144 + 37,81 = 220,51mm

              2.0(bb) - 46,4 + 144 + 29,25 = 219,65mm

              1.7 - 38,7 + 159 + 29,25 = 226,95mm

              porem se fizer os calculos com o curso inteiro

              1.6 - 77,4 + 144 + 37,81 = 259,2mm

              2.0(bb) - 92,8 + 144 + 29,25 = 266,0mm

              1.7 - 77,4 + 159 + 29,25 = 265,9mm

              e agora josé dá mesmo pra usar biela 159mm num bloco baixo ou o esquema é a bielinha 149mm do golf sr ?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                sleep
                escreveu em última edição por
                #10

                negocio q faltou ali..

                no curso, a diferença do de 1.6 pro de 2.0 fica assim

                77,4 pra 92,8 = 15,4mm / 2 = 7,7mm

                diferença na biela

                144 pra 159 = 15mm

                diferença na altura dos pistoes

                37,81 pra 29,25 = 8,56

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pellegrino
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  e se usar pistão do 2.0? tira 15mm de curso e põe direto na biela…

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    VictorArrabal
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    negocio q faltou ali..

                    no curso, a diferença do de 1.6 pro de 2.0 fica assim

                    77,4 pra 92,8 = 15,4mm / 2 = 7,7mm

                    diferença na biela

                    144 pra 159 = 15mm

                    diferença na altura dos pistoes

                    37,81 pra 29,25 = 8,56

                    não tem que somar as diferenças no pistão e no curso?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      ambos pistoes ( 1.6 e 2.0 ) ficam no topo do cilindro. e exatamente como na conta do sleep, não há como montar em bloco baixo pois o pistao sairia mais de 6mm para fora do bloco.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        opa confundi tb, eh a biela do golf 1.6 sr q usa nessa receita… a biela do bloco longo não sei se serve...

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          e num bloco alto?

                          acredito q um projeto desse porte mereça um bloco alto. inclusive com pistões de 84mm, o`ring e tal.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            então tia, um projeto desses num bloco longo, pistões 84, o´ring, carter seco, turbina adequada e cabeçote 16v, seria algo descomunal mesmo…

                            1 Resposta Última resposta

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