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Enchimento de cilindros motor turbo

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    ANDER*SOM
    escreveu em última edição por
    #2

    alguem ai me ajuda lembra do topico de taxa x pressao ….aquele que tinhas ex. de motor 2.0 com 8.5 de taxa e um de 10.1 disendo o enchimentos com 1 bar

    se nao me engano foi over speed que respondeu algo

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #3

      anderson, ja expliquei sobre isso, inclusive comprovei na prática. a maioria do pessoal que tinha dúvidas ou não acreditava no q eu disse, após algum tempo tb comprovou.
      se é para por em dúvida o que eu ensino/explico (conforme abriram um tópico a algumas semanas), não mais volto a falar nesse assunto.

      no garal, boa sorte pros que irão comer muita, mas muita poeira na vida por serem teimosos.

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      • A Offline
        A Offline
        ANDER*SOM
        escreveu em última edição por
        #4

        sim carol eu vi que vc esplicou sobre motor 2.0 mas eu queria saber se tem uma formula ou como eu faria pra saber o enchimento de

        ap 1.6 com taxa de 8.5
        e
        ap 1.8 com 10.1 de taxa
        suponhamos que os 2 com 1kg qual teria um cc maior ..isso que queria aprender a fazer os calculos….

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #5

          se o motor é 1,6 litros …com 1bar a grosso modo ele tem uma sobrelevação de 2...ou seja ele empurra o dobro do valor admitido..ou seja 3,2 litros ...a taxa não importa, ela influencia o qto o motor aproveita esse volume a mais

          se é 1,8 litros...com a mesma pressão... tem o dobro tbm... 3,6 litros.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #6

            sim carol eu vi que vc esplicou sobre motor 2.0 mas eu queria saber se tem uma formula ou como eu faria pra saber o enchimento de

            ap 1.6 com taxa de 8.5
            e
            ap 1.8 com 10.1 de taxa
            suponhamos que os 2 com 1kg qual teria um cc maior ..isso que queria aprender a fazer os calculos….

            ok. se for realmente ter utilidade pra vc, de noite eu posto aqui o q foi pedido.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kerkhoff
              escreveu em última edição por
              #7

              também me interessa carol , obrigado

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ANDER*SOM
                escreveu em última edição por
                #8

                ok. se for realmente ter utilidade pra vc, de noite eu posto aqui o q foi pedido.

                sim realmente vai ter utilidade…e fico muito agradecido pela ajuda

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xev
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  carol, se possivel tbm posta o link do topic aonde vc ja esplanou sobre o assunto.
                  perdi essa discussao…

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    sim carol eu vi que vc esplicou sobre motor 2.0 mas eu queria saber se tem uma formula ou como eu faria pra saber o enchimento de

                    ap 1.6 com taxa de 8.5
                    e
                    ap 1.8 com 10.1 de taxa
                    suponhamos que os 2 com 1kg qual teria um cc maior ..isso que queria aprender a fazer os calculos….

                    1 bar @ 8,5:1 = 17:1 din tx / 3403,03 cc
                    1 bar @ 10:1 = 20:1 din tx / 3367,94 cc

                    o mesmo motor 1.6, com 8,5:1 de taxa, só que com uma pressão impossível de se usar num motor com 10 de taxa, e com a mesma taxa dínâmica de 1 bar usando 10 de taxa:

                    1,35 bar @ 8,5:1 = 20:1 din tx / 4041,67 cc

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ANDER*SOM
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      1 bar @ 8,5:1 = 17:1 din tx / 3403,03 cc
                      1 bar @ 10:1 = 20:1 din tx / 3367,94 cc

                      o mesmo motor 1.6, com 8,5:1 de taxa, só que com uma pressão impossível de se usar num motor com 10 de taxa, e com a mesma taxa dínâmica de 1 bar usando 10 de taxa:

                      1,35 bar @ 8,5:1 = 20:1 din tx / 4041,67 cc

                      e no caso do motor 1.8 carol teria como me ajudar tbem?

                      fiquei impressionado com os resultados….

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        a proporção é a mesma, da pra se basear pelo 1.6.

                        é covardia a diferença ente motor taxado e outro com menos taxa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          tópico de utilidade pública .

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            smk. 0
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            que outros dados sao levados em consideração ao calcular esses dados?
                            volume da cava dos pistoes, camara de combustao, espesura da junta, pressao atmosferica?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              é covardia a diferença ente motor taxado e outro com menos taxa.

                              tb acho

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #16

                                carol.
                                voc pode passar esse calculo pra gente.?

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  muito interessante esse topico…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    que outros dados sao levados em consideração ao calcular esses dados?
                                    volume da cava dos pistoes, camara de combustao, espesura da junta, pressao atmosferica?

                                    taxa de compressão é resultante, entre outras coisas, exatamente disso…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #19

                                      taxa de compressão é resultante, entre outras coisas, exatamente disso…

                                      isso é…

                                      mas pergunto justamente porque pela fabrica a cilindrada é divulgada apenas levando em conta o curso do vira e o diametro do cilindro...

                                      o que num 2.0 é de 1983cc...

                                      mas quando o pistao desce ele enche tambem a area da camara de combustao, junta e cava dos pistoes...

                                      se incluir os valores dessas partes, a cilindrada(?) sobe pra por exemplo 2043,5cc...

                                      sei lá... de repente to falando besteira...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        ANDER*SOM
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        isso é…

                                        mas pergunto justamente porque pela fabrica a cilindrada é divulgada apenas levando em conta o curso do vira e o diametro do cilindro...

                                        o que num 2.0 é de 1983cc...

                                        mas quando o pistao desce ele enche tambem a area da camara de combustao, junta e cava dos pistoes...

                                        se incluir os valores dessas partes, a cilindrada(?) sobe pra por exemplo 2043,5cc...

                                        sei lá... de repente to falando besteira...

                                        isso é verdade eles divulgam mesma litragen pra um alcool e gasolina ,pois se fosse assim o gasolina teria uma litragen maior

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          cada um tem sua idéia, nao boto em questao o rendimento mas sim o enchimento da camara, que na minha cabeça acredito ser igual nos dois casos ( na mesma pressão ).

                                          um motor destaxado tem a camara maior em pmi, sim, se for considerar volume de cilindro + volume da camara. mas não se deve esquecer que o volume da camara ( cava + cabeçote + junto ) nunca é expulso do motor quando se esta em pms, ou seja, maior a camara, mais residuos pro proximo ciclo.

                                          1 Resposta Última resposta

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