Gts pode andar junto com turbo 0.5kg/f
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ola gurizada sou novo na preparados.com
e gostaria de sanar algumas duvidas que surgiram…
eu tava muito afim de montar um gts turbo, mas de cara ja tinha que trocar a caixa porque ia ficar curto e talz....
entao gostaria de saber quais as dicas da gurizada para o gol gts andar junto com um turbo 0.5
mas gostaria de dicas que cabessem no bolso, digamos algo em torno de 2000 mil reias
gostaria de aspirado em razão do consumo e da duração do motor
todas as dicas sao bem vindas
eu tinha em mente colcar pistao monza 1.8 (84.5)
dar uma taxadinha no cabeçote
rodar a alcoll.
e talvez um carbura melhor (2e atual)
oque vcs acham?
abraços
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o básico?
dupla de weber 40 idf
cabeçote 41x33
taxa de ~15:1
comando 306º ou mais
alívio e balanceamento na parte de baixo
aumento ao máximo na cilindrada. as soluções dependem do seu bolso, entre partir de um motor 2.0, ou criar um 2.0 partindo de um vb de 1.8
e mesmo assim, ainda vai depender do acerto do turbo com 0,5 bar, sobretudo em relação à velocidade final.
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olha amigo, com 2k é melhor nem começar.
fique com ele original.
para um kit básico, bem acertado e bem feito com 1kg se for gasolina e 0,6 se for alcool alcool, pode colcar uns r$4000,00
dentre as peças:
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bomba de gti;
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escap de 2,5 ;
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manômetros de = óleo, turbo e combustível;
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hallmeter só para ter uma noção de como está a mistura (mas não acredite cegamente no hallmeter que vc poderá derreter seu motor);
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embreagem com platô de 980kbs e disco de 4 pastilhas de cerâmica com molas;
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coletor de escap duplo fluxo em cima ou embaixo;
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turbina .50 .58 eixo 49mm e rotor 46mm;
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m.o. de acerto e montagem das peças.
isso se o motor estiver ok.
se não, nada melhor que:
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trocar bronzinas de mancal e bielas;
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trocar anéis
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trocar pistões e colocar os mahle à gasolina do bardurado;
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troca bomba de óleo;
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trocar junta de cabeçote, junta do carter, juntas do coletor de escap e admissão;
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brunir as camisas
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dar um pequeno passe no deck do bloco e no cabeçote para tirar qualquer tipo de imperfeição para não ter problema com queimas de junta;
por aí…
vai pelo menos uns r$ 5.000,00.
abrazzz
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o básico?
dupla de weber 40 idf
cabeçote 41x33
taxa de ~15:1
comando 306º ou mais
alívio e balanceamento na parte de baixo
aumento ao máximo na cilindrada. as soluções dependem do seu bolso, entre partir de um motor 2.0, ou criar um 2.0 partindo de um vb de 1.8
e mesmo assim, ainda vai depender do acerto do turbo com 0,5 bar, sobretudo em relação à velocidade final.
e o consumo vai ser maior que do turbo com 0,5.
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não entendi muito o que você disse, mas pra andar aspirado, com r$2000,00 o máximo que vc vai conseguir é colocar:
4x1 + escap
taxar cabeçote
m.o. para acerto.
o que a carol postou, fica animal, mas só nas weber vão ai seus r$ 1800,00 ~r$ 2000,00 ronaldos…
tem que ver o que você pretende.
pq com r$2.000,00 não é nem desmerecendo mas é melhor nem preparar para não ter dor de cabeça.
abrazzz
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bem, como a carol já citou aí acima. depende mesmo do seu bolso, e essa certeza de andar na frente de carro turbo com 0,5kg não é algo absoluto não. vai depender de uma série de fatores desse carro turbo (turbina, acerto, chão e por ai vai).
meu atual carro (1.6 aspirado) andou na frente de chevette turbo com 1,5kg na arrancada que teve no autodromo, mas tenho certeza de que o carro estava longe de estar bem acertado.
quando vc fala de não turbinar o carro por conta do cambio, acho besteira viu… conheço uma galera que anda de pv em carro turbo e se diverte bastante. tem que ver direitinho oq q vc quer, até mesmo pq, eu acredito que para fazer um aspirado legal mesmo vc iria ter que trocar o cambio.
vejo que muitas pessoas deixam de turbinar o carro pq quando pensam em turbinar se lembram só dos carros muito fortes e tudo mais e se sentem na obrigação de fazer um carro da mesma maneira.
pensa direitinho nisso aí. acho que se vc juntar não muito mais do que isso ai que pensou (r$2.000), ou até mesmo com esse valor, vc faz um turbinho bem light e tem boas chances de ser feliz. e esse lance de carro aspirado ser mais economico eu acho balela, principalmente se vc usar um comandão..
abração
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o consumo de um motor desses, aspirado preparado é alto, mais alto do q o do turbo da comparação.
e o custo de construção desse aspro…nem comento...
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com 2k, a melhor saida seria um kit nitro. e ainda sobra $ para um comando mais animado.
ai sim daria mto trabalho prum turbo com pressão baixa, e seu consumo seria praticamente o mesmo do original.
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tenho um receita boa… se kizer.. testar... mas com 2k se nem começa a mexer hauahuah...
bloco alto de golf, vira 2.0, bielas originais balanceadas
pistao 84.8 ou 85.2 forjados iasa boxter 2 aneis
tudo balanceado estaticamente e dinamicamente
estatico : pesos identicos, dinamico, ( vira, volante embreagem e polia dianteira )
taxa 14.0
combustivel: alcool ou metanol de preferencia com nitrometano ( 5 a 10% )
cabecote ap 2.0 ou um do golf mexicano que se nao me engano eh sideflow tb mas eh bem melhor q os a
valvulas 41x34 feito angulos de sede e nas valvulas
cabecote muito, mas muito bem feito ( nao quer dizer todo arrombado )
comando 324 engle ( nao lembro lobe e levante )
4x1 com a piramide refeita e cano sem abafadores
2 weber dcoe 40 muito bem acertadas
fora isso precisa de uma suspencao muito bem feita, e um cambio muito bom tb
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com 2k, a melhor saida seria um kit nitro. e ainda sobra $ para um comando mais animado.
ai sim daria mto trabalho prum turbo com pressão baixa, e seu consumo seria praticamente o mesmo do original.
essa idéia da carol é derrepente uma das melhores mesmo… tinha um amigo aqui de bsb, o dreike (que saudade daquele mlk, puta merda....) que teve uma saveiro que foi turbo, e tb já foi nitrada. em todas as duas preparações o carro andava legal, mas ele ficava um pouco bolado com a paulada imediata que o nitro dava...
como vc falou acima sobre o consumo e tudo mais, acho que é uma, até mesmo pq ele só vai estar funcionando quando vc quiser de fato.
no meu caso não curto muito pq to sempre querendo e eu ia gastar muito dinheiro com as recargas...
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bem gurizada.. os preparadores dizem que o cambio pv é muito curto e nao vai render tudo o que o turbo poderia render do que se fosse com o ps longo
agora pelo que vcs me disseram o buraco é mais embiaxo.. eu pensei que com 2 mil dava pra fazer um esquema legal… até pra acompanhar... mas eu sei o prelo das weber e ja me desanimeu ehheeehehhh
o meu motor é novo, foi todo feito, com taxa para gasolina de 9 e alguma coisa.. compressão dos pistões ta em 210 por ai... nao sei bem certo qual a taxa dele no momento
o volante ta bem aliviado ta pesando 4.3kg ele acelera bastante tem uma pegada bem legal.
eu ando na frente de gol gti
mas eu queria um pouqinho mais.. tipo pelo menos pra acompanha turbo á 0.5
descartando o cambio que seria umas das derivadas para nao turbinar... o consumo do gol ficaria em que média se fosse turbo 42.48 à 0.7???
abraços
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se vc quer gastar pouco, minha receita seria um 3e com comando 288 e um cabeçote 40x33 feitinho, na gasolina mesmo, tirando seus 1,5 mm do cabeçote. mas isso infelismente não andará com o turbo a 0.5kg.
eu gostava do turbo de pv, problema é que limita a final, mas o motor anda caçando , encostou, encheu.
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e se eu fosse colocar pistões do monza 1.8 (84,5) mais comando 276
mais um escape 4x1 2 até o final com abafador…
acertasse o carro pra alcool..
e trabalhasse o cabeçote com valvulas 40x33deixando a taxa por volta dos 14 15??
como ficaria o desempenho dele? em relação a qual carro?
quantos cv aproximadamente?
abraços
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eu tenho um gts t que deve ter seus 300hps e uso pv tranquilamente, mas é curto, mas nao vejo porque deixar de t por causa disso, fora que cambio original vale 300 ronaldos.
vc vai ficar dando final direto? vai andar a 250km/h toda hora?
eu estou esperando andar no autodromo pra ver como ficam as marchas la dentro pra depois pensar em trocar ou nao.
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eu tinha inclusive comprado um kit turbo, mas como nao sabia nada acabei comprando um kit turbo para gol 1.0 8v que merda…
to com ele em casa.. tentando vende.... turbina t2 .48 .36 se desse pra por essa turbina no gol eu tava feliz. hehehehhhe
mas segundo informações diz que vai ficar muito forte em baixa e em alta vai estrangula...
uma droga se nao fosse por isso já tava com o gol turbinado... :(