Ajuda no projeto
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tem essa tabela tambem ela diz qual é mecânico qual não é.
o topico do colega coincide com uma duvida atual tbm estou a procura de mudar o comando do meu carro no caso eu optei pelo comando 0,33 dessa tabela
que tem 290 de duração 109 de lob center 11mm de levante e 33 de overlap
acredito que mesmo com essa duração pelo fato do overlap ser baixo junto com o lob center
conseguirei um desempenho até razoavel em baixa rotação.
estou correto ?
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esse video vai ficar pra historia
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
10gs de aceleração
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pode beijar o jaum pq ele gosta…
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faço questão não, tenho namorada
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esse video vai ficar pra historia
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pouta queu pariu
huahuahuahuuahhuahuauhahuahuahuauhahuahhuahuahuhauhua
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10gs de aceleração
parece q foi aceleração lateral uhauhauhauhauhuahuha
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beleza meu povo
seguinte, adquiri a ie original que tava nesse motor, uma eec-iv cfi monoponto.
sei que nao e uma mi da vida, mas pra mim que nao to querendo carro ta mais que bom.
tenho duvidas quanto a instalacao principalmente com relacao ao controle de ponto de ignicao.
pelo que eu pesquisei a ie faz o avanco de ponto e tal, e que tirando o short-plug o ponto fica travado no que vc regular no distribuidor, queria saber o seguinte:
1- existe gerenciador de ponto pra esse tipo de ie que faz atraso de ponto??
2- eu uso ignicao de carburado, com aquela caixa grande, ja tenho o distribuidor dela 3 fios hall, terei que mudar o modulo de ignicao tb pro modulo tzh hall???
3 - vou rodar no alcool, tava pensando num bico de monza a alcool e subir a pressao de combustivel pra 1,5kg que o original do ap i a alcool.
4- alquem sabe se a tbi do monza e compativel com a do apo? fixacoes no coletor e tal??pq a tbi do monza tem a borboleta maior e seria ja um up legal….
abracos
wagner luis
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opinião pessoal minha:
é melhor turbinar na 2e do que na monoponto, acredito que a monoponto seja deverás limitada…não que não venha resultado maaaaaas o acerto é meio chatonildo...
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bico de monza trabalha com 2 bar de pressão. se colocar 1,5, a vazão dele cai mto a ponto de alimentar menos do q o bico 500.001 original do motor.
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opinião pessoal minha:
é melhor turbinar na 2e do que na monoponto, acredito que a monoponto seja deverás limitada…não que não venha resultado maaaaaas o acerto é meio chatonildo...
mas eu usaria um gerenciador de bico extra com atraso de ponto, mas a questao e saber se tem algum que faça isso, andei lendo no forum que nenhum faz isso nessa ie, e verdade?
bico de monza trabalha com 2 bar de pressão. se colocar 1,5, a vazão dele cai mto a ponto de alimentar menos do q o bico 500.001 original do motor.
ate ai tia sem problemas, posso usar o bico verde com pressao de 1,5 que e o original dessa ie no alcool ou usar o do monza branco com 2, so questao de ajuste e do qual melhor se enquadrar no motor….mas o que pega mesmo pra mim e a ignicao e o atraso de ponto.
nao quero ter que andar com ponto travado
abracos
wagner luis
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já ouvi dizer que a tbi do tempra 8v tem a mesma furação das usadas ap mono.
por sinal, alguém faz alguma idéia de onde eu acho documentação das tbi bosch?
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opinião pessoal minha:
é melhor turbinar na 2e do que na monoponto, acredito que a monoponto seja deverás limitada…não que não venha resultado maaaaaas o acerto é meio chatonildo...
para eu não volto pra um bura mais eh nunca kkkkkkk
essa ie mono eh limitada sim, mas mesmo assim vai funcionar melhor q um bura. acerto chatonildo eh em bura, q toda hora tem q abrir tampa, trocar gicle, furar aqui e ali, etc etc
essa ie, eh so regular a pressão de combustivel e o suplementar…
mas eu usaria um gerenciador de bico extra com atraso de ponto, mas a questao e saber se tem algum que faça isso, andei lendo no forum que nenhum faz isso nessa ie, e verdade?
ate ai tia sem problemas, posso usar o bico verde com pressao de 1,5 que e o original dessa ie no alcool ou usar o do monza branco com 2, so questao de ajuste e do qual melhor se enquadrar no motor….mas o que pega mesmo pra mim e a ignicao e o atraso de ponto.
nao quero ter que andar com ponto travado
abracos
wagner luis
pra que atraso de ponto? vai usar mt pressão? pq pra pouca pressão (coisa de 1k) nem precisa de atraso, eh so deixar um pouco mais gordinho q ja era…
agora tem q ver se não da pra usar o modulo hall do carburado nela... pq um amigo meu tem um escort sapão, e nele deu pra trocar o modulo de boa. so não sei como foi feito isso...
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qto q essa ie avança?
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procurei na net e nao encontrei o quanto avanca essa ie, se alguem tiver essa informacao por favor da um help ai…
ou se compensa instalar a ie e se da pra manter a ignicao de carburado, ou seja, a ie so vai controlar mesmo o combustivel...
abracos
wagner luis
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consegui algumas informacoes na net.
bicos
bico: monza/kadett/s10 álcool
cod: 4864
cor: branco
tempo: 95
ms: 1.2
pressao: 2.0
vazao ml: 68 a 72
ohms: 1,5 a 2,5
bico: cfi 1.6 e 1.8 gasolina ou alcool
cod: iwm 500 01
cor: verde
tempo: 95
ms: 1.2
pressao: 1.0
vazao ml: 33 a 35
ohms: 1,5 a 2,5
esses dados aqui achei meio estranho, acho que e angulo de permanencia e nao avanco:
sistema: ford e vw eec-iv (cfi)
900rpm: 24 a 26º
3000rpm: 38 a 42º
campana: 591
largura das janelas (mm)
1 -
3 -
4 - 19,5
sobre a ignicao eu descobri que o modulo ja esta aqui, nao preciso comprar, e um modulo bem estreito preto com plug de seis pinos.
a unica duvida mesmo e se precisa de atraso de ponto pra uso com 1,2kg de turbo e se tem algum gerenciador que faz isso nessa ie….
abracos
wagner luis