Ajuda no projeto
-
eu sei que vc tava brincando carol
296° a lenta já foi embora a muito tempo…
um 276° com cabeçote original é besteira?
a lenta continua, só q numa rotação maior.
por exemplo: se for com weber, a lenta fica em ~1300/1400 rpm. se for com um 2e, ja sobe para ~ 1700 rpm.
276º, não vai ajudar la muuuuito seu motor a girar. 280º na minha opnião ficaria ideal. se conseguir um 280 com 110 de lobe center, o motor ficará bem rápido e esperto.
-
bom saber carol… um comando desses tá saindo na base de qto? o motor tá parado tem 6 anos... fatalmente vou ter que abrir pra trocar, até pq to passando de carburado pra injetado (to adquirindo tudo... dói $$ ).
por sinal, onde eu acho aqui em santos admissão completa de ap mi?
-
de uma olhadinha no catálogo da samcams
qto a injeção, não faço nem ideia. tem q ver com quem frequenta oficinas.
-
valeu carol… vou correr atrás desse catálogo
-
sim, algo básico como o 296º da samcams
tia, to loko pra ver como ficaria esse comando no meu gol…
-
esse video vai ficar pra historia
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
-
tem essa tabela tambem ela diz qual é mecânico qual não é.
o topico do colega coincide com uma duvida atual tbm estou a procura de mudar o comando do meu carro no caso eu optei pelo comando 0,33 dessa tabela
que tem 290 de duração 109 de lob center 11mm de levante e 33 de overlap
acredito que mesmo com essa duração pelo fato do overlap ser baixo junto com o lob center
conseguirei um desempenho até razoavel em baixa rotação.
estou correto ?
-
esse video vai ficar pra historia
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
10gs de aceleração
-
-
pode beijar o jaum pq ele gosta…
-
faço questão não, tenho namorada
-
esse video vai ficar pra historia
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
pouta queu pariu
huahuahuahuuahhuahuauhahuahuahuauhahuahhuahuahuhauhua
-
10gs de aceleração
parece q foi aceleração lateral uhauhauhauhauhuahuha
-
beleza meu povo
seguinte, adquiri a ie original que tava nesse motor, uma eec-iv cfi monoponto.
sei que nao e uma mi da vida, mas pra mim que nao to querendo carro ta mais que bom.
tenho duvidas quanto a instalacao principalmente com relacao ao controle de ponto de ignicao.
pelo que eu pesquisei a ie faz o avanco de ponto e tal, e que tirando o short-plug o ponto fica travado no que vc regular no distribuidor, queria saber o seguinte:
1- existe gerenciador de ponto pra esse tipo de ie que faz atraso de ponto??
2- eu uso ignicao de carburado, com aquela caixa grande, ja tenho o distribuidor dela 3 fios hall, terei que mudar o modulo de ignicao tb pro modulo tzh hall???
3 - vou rodar no alcool, tava pensando num bico de monza a alcool e subir a pressao de combustivel pra 1,5kg que o original do ap i a alcool.
4- alquem sabe se a tbi do monza e compativel com a do apo? fixacoes no coletor e tal??pq a tbi do monza tem a borboleta maior e seria ja um up legal….
abracos
wagner luis
-
opinião pessoal minha:
é melhor turbinar na 2e do que na monoponto, acredito que a monoponto seja deverás limitada…não que não venha resultado maaaaaas o acerto é meio chatonildo...
-
bico de monza trabalha com 2 bar de pressão. se colocar 1,5, a vazão dele cai mto a ponto de alimentar menos do q o bico 500.001 original do motor.
-
opinião pessoal minha:
é melhor turbinar na 2e do que na monoponto, acredito que a monoponto seja deverás limitada…não que não venha resultado maaaaaas o acerto é meio chatonildo...
mas eu usaria um gerenciador de bico extra com atraso de ponto, mas a questao e saber se tem algum que faça isso, andei lendo no forum que nenhum faz isso nessa ie, e verdade?
bico de monza trabalha com 2 bar de pressão. se colocar 1,5, a vazão dele cai mto a ponto de alimentar menos do q o bico 500.001 original do motor.
ate ai tia sem problemas, posso usar o bico verde com pressao de 1,5 que e o original dessa ie no alcool ou usar o do monza branco com 2, so questao de ajuste e do qual melhor se enquadrar no motor….mas o que pega mesmo pra mim e a ignicao e o atraso de ponto.
nao quero ter que andar com ponto travado
abracos
wagner luis
-
já ouvi dizer que a tbi do tempra 8v tem a mesma furação das usadas ap mono.
por sinal, alguém faz alguma idéia de onde eu acho documentação das tbi bosch?