Taxa x pressão
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ah… se vc for por esse lado...
um topdino a ultima vez que cotei saia r$ 45k , mas ainda tem a parte de alvenaria, acustica, etc... pode botar mais uns r$ 5 a 10k
equipamento pré mesmo de remapear mais uns r$ 50k (é bom ter um micro dedicado a isso, de preferencia um laptop pra poder emular na rua porque o dina é bom, mas tem situações que vc nunca descobre sem ser andando na rua, estação de solda)
imprescindível ter um scanner (pelo menos pra poder emular em tempo real e ver as alterações) sai mais uns r$ 15k um profissional...
facil facil uns r$ 110.000 pra mexer com isso... e sem nem envolver ferramentas da área mecãnica que são necessárias pra tirar o modulo, pequenos consertos, etc
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o scanner ja chegou, 9k o brinquedo, e isso pq foi pago à vista.
realmente não vale a pena investir $$$$$$ só pra remap, mas a intenção é outra.
onde consigo um dino por esse valor?
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procura cristovão, ele fabrica o topdino (que o povo tem a mania idiota de dizer que é bom só porque marca valores menores que dos outros dinos, mas se vc for usar pro fim que se deve… comparar o antes e depois de cada modificação qualquer um serve...)
o ruim dele é que só marca potência na roda, num mede o arrasto pra estimar perda na transmissão... mas pra quem quer fazer acerto já é suficiente
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procura cristovão, ele fabrica o topdino (que o povo tem a mania idiota de dizer que é bom só porque marca valores menores que dos outros dinos, mas se vc for usar pro fim que se deve… comparar o antes e depois de cada modificação qualquer um serve...)
o ruim dele é que só marca potência na roda, num mede o arrasto pra estimar perda na transmissão... mas pra quem quer fazer acerto já é suficiente
nosso foco é potência nas rodas mesmo, e mostrando o antes e depois pro cliente
tks pelo link
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só você ler um pouco mais no fórum… ou mexer um pouco mais em carro.
o amigo tem alguma base pratica ou teorica pra rebater meu argumento ??
pq fazer piadinha é facil…
essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.
pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.
já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.
e a unica forma de deixa-lo forte.
é com a mistura ideal regulando usando sonda.
**se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)
se emagrece não desenvolve.
acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.**
turbo é outro papo…...gordão e pouco ponto a turbina pega rápido (mas bebe p carai e o excesso contamina o óleo).
faço esses testes no meu carro c ajuda de uma injeção paralela…........e tudo q lemos sobre uma perfeita mistura cai p água abaixo.
eu prefiro trabalhar reguladinho, mas sei q gordo em algumas rotações vem +
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o amigo tem alguma base pratica ou teorica pra rebater meu argumento ??
pq fazer piadinha é facil…
caro usuário, voce é novo aqui no forum, e não é nada humilde,
antes de postar seus comentários, favor verificar quem é a pessoa que voce esta rebatendo, pois a grande maioria dos usuarios do pp quando posta é por ter conhecimento e não ao acaso.
obrigado por não criar tumultos….
jaime
moderador
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engordar carro turbo em baixa e notorio q o carro fica com mais pegada.
com ponto mesma coisa.
obviamente tem outros fatores q influenciam, caso vc use por ex, weber, tbi grande, cabeçote feito, comando e poila com certa regulagem, etc.
compartilhar experiencia e mto util, mas cada caso e um caso.
filtrem
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é exatamente o que disse caro opalinha, alimentação do motor, e com um detalhe importante, gerenciar o ponto de ignição na fase turbinada. numeros te dão um parametro, porem na pratica é bem diferente. como voce citou, um ap mi original quebra canaleta, se o ponto de ignição for atrazado quando sobre pressão e a alimentação do motor estiver correta, até mesmo um mi alcool original com os seus 13:1 de taxa não quebra.
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exato, tem q ter conhecimento
a vantagem é q vc tem mto mais recursos, literalmente mapeia a alimentação e a ignição do motor, e nisso da pra deixar do jeito que quiser.
a verba daquilo que conversamos é limitada em pouco menos q o dobro da quantia, sendo que desse montante tem que sobrar dinheiro pro dinamômetro.
acho q vai ser dificil =\
carol
assim como o overspeed diferenciou a injeção do gti 16v de 95 e 96, para 97 a 00, todos motores sofrem atualizações em prazos pequenos de tempo. voce tem conhecimento para remapear a injeção de um carro, como dizem, os endereços para se trabalhar o melhor ponto de ignição e tempo de injeção??? quem busca potencia, com certeza não está preocupado com economia de combustivel, porem é possivel associar os dois, e com investimentos bem mais baixos. existem varios produtos no mercado, onde se usa a injeção eletronica original com carro, e a partir do momento onde entra a turbina, modulos eletronicos ativam bicos extra e gerenciam o ponto conforme pressão. motorspice faz isso, techrace, tem um que é pouco conhecido que se chama gti (gerenciador de turbo injetado),e o . da . racing. de todos esses, o unico que ja vi funcionando foi o ., e achei muito bom o funcionamento dele. até 3.500 rpm o carro é original de fabrica, economico, e apartir dai, que é o principio de todos que citei, quando se detecta pressão pisitiva ele retarda o ponto e aciona um bico mono-ponto extra que se encarrega de alimentar o motor. o carro que andei foi uma saveiro 1.8 quadrada com injeção iaw 1avb original, bico extra e gerenciador de ponto .. talvez não seja o local correto, mas estou pensando em turbinar meu carro, e ja uso a ignição da . rancing. como observei que voce conhece bastante do assunto, voce indica esse tipo de preparação. não gostaria de abrir mão da ie original e tambem não quero nada com mais de 250cv de potencia.
obrigado.
vasco soliani
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vasco, apenas para seu conhecimento, esse da impronunciável caixa mágica, é composto de pressostato, ou seja a partir de determinada rotação ele começa a pulsar os bicos, mas num distingue a pressão de inicio com a pressão final (se ele acionar a 0,2bar num mudará a quantia de combustivel que injetará com 1,2bar por exemplo).
dá uma pesquisada sobre isso aqui no fórum…
qto a receita, cada um tem uma... sempre tem vantagem e desvantagem em cada tipo de receita, seja usar suplementar, seja hpi, seja hpi+chip, ou map positivo ... resta a vc escolher qual se encaixa mais no seu conceito de melhor e ver o custo-beneficio
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vasco,
fuja do çm (merda racing)
p alimentar teu carro c pouca pressão vá de hpi + 4 bicos maiores (já regulei vários aps mis c essa configuração até 1,2 kg na boa)
e se quiser manter sua injeção original e 1 ajuste + fino , gaste seu $$$$ num perfect power
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é impressão minha, ou voces tem algum problema com os produtos da . racing??? agora observei que não aparece o nome dos produtos…............. é só uma idéia, eu nunca tive um carro turbo, mas meu irmão na mesma epoca que tinha um gti 16v ele comprou um 1.0 16v t e andava muito original mesmo. depois de um ano, parece uma febre, ele mandou fazer um chip de alcool com 145 cv em uma empresa de nome de preparação, prefiro não comentar, e o pobre do motor durou mais 6 meses e começou a queimar oleo. citei estes produtos, pois uso a ignição dessa empresa, e o resultado foi muito bom. só não trubino meu ap 2.0 mi hoje, pois ando com 14:1 de taxa, e pra fazer esse motor tenho que trocar pistão, enfim, se fosse só instalar a turbina, seria mais simples, mas preparei o motor de outra forma, taxado, e tenho que mudar essa configuração. um motor bem regulado mesmo com taxa de alcool anda bem, mas 14:1 é pagar pra ver, e não estou disposto a isso. de qualquer forma valeu, só quero um motor turbo bem regulado, e economico em baixa, quem tiver alguma idéia
abraços
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putz , não acredito que vai começar de novo … naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooo
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negocio é que a todo combustivel tem uma taxa certa para queimar.
um motor a gasolina com 10 de taxa e 1,5kg de boost, ou quebra ou nao rende.
da mesma forma forma, um motor um 13 de taxa, a alcool, e com 1,5kg de boost pode nao quebrar, mas também não vai render pois serão usados n artificios para evitar a quebra e na maioria deles, procedimentos que roubam potencia.
nao entendo muito, mas no meu ponto de vista existe um taxa dinamica correta para cada combustivel. se vc quer potencia bruta, terá que encher o cilindro com muita mistura ( bastante pressão de turbo ) , oque causará muita taxa dinamica caso vc nao abaixe a taxa fisica. por outro lado, um motor com pouca pressão te deixa ( e até requer ) usar uma taxa fisica maior afim de manter sempre a taxa dinamica em valores corretos.
ps: existem varios tipos de carro gordo. tem uns que nem conseguem subir o giro direto sem limpar. existem alguns que ficam com um leve pipocadinho, mas respondem vigorosamente a chamadas no acelerador, isso é carro bem acertado. se bem que para cada uso, um acerto…
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ps: existem varios tipos de carro gordo. tem uns que nem conseguem subir o giro direto sem limpar. existem alguns que ficam com um leve pipocadinho, mas respondem vigorosamente a chamadas no acelerador, isso é carro bem acertado. se bem que para cada uso, um acerto…
puxa vida, o meu está assim só qdo eu acelero a 1ª marcha o giro sobe fazendo brrrrrrr até uns 4500rpm e só depois que limpa. eu tenho medo de diminuir um pouco a giclagem e der falta ou levantar um pouco a altura do econostato e der falta tbm, qual dos dois seria melhor fazer?