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Taxa x pressão

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    Brenio
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    #39

    essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

    pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

    já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

    e a unica forma de deixa-lo forte.

    é com a mistura ideal regulando usando sonda.

    se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

    se emagrece não desenvolve.

    acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

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    • G Offline
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      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #40

      essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

      pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

      já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

      e a unica forma de deixa-lo forte.

      é com a mistura ideal regulando usando sonda.

      se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

      se emagrece não desenvolve.

      acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

      turbo é outro papo…...gordão e pouco ponto a turbina pega rápido (mas bebe p carai e o excesso contamina o óleo).

      faço esses testes no meu carro c ajuda de uma injeção paralela...........e tudo q lemos sobre uma perfeita mistura cai p água abaixo.

      eu prefiro trabalhar reguladinho, mas sei q gordo em algumas rotações vem +

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      • P Offline
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        pepsimanbr
        escreveu em última edição por
        #41

        ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
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          pepsimanbr
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          #42

          1º) configuração

          9,5:1 de taxa e 1 kgf de pressão e andava bem …

          2º) configuração

          agora o carro esta com ( intercooler, comando )

          8,4:1 de taxa e 1,3 kgf de pressão e acho que não andat tão bem quanto antes ...

          eu não estou questionando o seu conhecimento sobre preparação mas vc só mudou a taxa e mais nada? não fez os devidos acertos pra rodar com essa taxa? p.ex. acerto de carburador, ponto, comando etc…

          se pudesse falar como estava a regulagem, como ponto, calibre dos gicles etc, de antes e o de agora acho q seria melhor para o pessoal te ajudar... pode ser algo q vc tenha esquecido de acertar e por isso vc está achando meio fraco...

          o meu carro antes tinha 12:1 de taxa e agora tem uns 8,5:1 e não percebi essa diferença não.... se bem q com 12:1 de taxa tive que deixar com o ponto em 9º inicial e 15º final e agora estou com 18º inicial e 24º final....

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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #43

            ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…

            pois é, não existe dificuldade. mto mais facil ajustar um motor injetado do q um carburado. claro, qdo se realmente conhece o q está fazendo.

            estou em busca de um equipamento completo para trabalho em chip, ruim q até agora a brincadeira ja está passando dos 30.000 reais =\

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            • O Offline
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              overspeed
              escreveu em última edição por
              #44

              é carol, na verdade existe muito mais dificuldade em acertar um injetado porque diferentemente de um carburador que o sistema é basicamente o mesmo, numa injeção vc tem que saber como ela funciona, como cada mapa trabalha, como ele pode ser modificado, etc etc etc… e as vezes muda a injeção (exemplo gol gti 16v que usa p8 e 1ab) e um mapa num tem absolutamente nada a ver com o outro...

              qto ao preço... é isso aí... um sistema completo mesmo, vai passar dos r$ 50k e o retorno é baixissimo...

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #45

                é carol, na verdade existe muito mais dificuldade em acertar um injetado porque diferentemente de um carburador que o sistema é basicamente o mesmo, numa injeção vc tem que saber como ela funciona, como cada mapa trabalha, como ele pode ser modificado, etc etc etc… e as vezes muda a injeção (exemplo gol gti 16v que usa p8 e 1ab) e um mapa num tem absolutamente nada a ver com o outro...

                qto ao preço... é isso aí... um sistema completo mesmo, vai passar dos r$ 50k e o retorno é baixissimo...

                exato, tem q ter conhecimento :hauhau:

                a vantagem é q vc tem mto mais recursos, literalmente mapeia a alimentação e a ignição do motor, e nisso da pra deixar do jeito que quiser.

                a verba daquilo que conversamos é limitada em pouco menos q o dobro da quantia, sendo que desse montante tem que sobrar dinheiro pro dinamômetro.

                acho q vai ser dificil =\

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  ah… se vc for por esse lado...

                  um topdino a ultima vez que cotei saia r$ 45k , mas ainda tem a parte de alvenaria, acustica, etc... pode botar mais uns r$ 5 a 10k

                  equipamento pré mesmo de remapear mais uns r$ 50k (é bom ter um micro dedicado a isso, de preferencia um laptop pra poder emular na rua porque o dina é bom, mas tem situações que vc nunca descobre sem ser andando na rua, estação de solda)

                  imprescindível ter um scanner (pelo menos pra poder emular em tempo real e ver as alterações) sai mais uns r$ 15k um profissional...

                  facil facil uns r$ 110.000 pra mexer com isso... e sem nem envolver ferramentas da área mecãnica que são necessárias pra tirar o modulo, pequenos consertos, etc

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    o scanner ja chegou, 9k o brinquedo, e isso pq foi pago à vista.

                    realmente não vale a pena investir $$$$$$ só pra remap, mas a intenção é outra.

                    onde consigo um dino por esse valor?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      procura cristovão, ele fabrica o topdino (que o povo tem a mania idiota de dizer que é bom só porque marca valores menores que dos outros dinos, mas se vc for usar pro fim que se deve… comparar o antes e depois de cada modificação qualquer um serve...)

                      o ruim dele é que só marca potência na roda, num mede o arrasto pra estimar perda na transmissão... mas pra quem quer fazer acerto já é suficiente

                      http://www.topdyno.com.br/

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        num deu tempo de editar… era esse valor qdo o mano e eu estavamos cogitando fazer uma oficina de aluguel... a uns 3 anos... mas num acho que posa ter mudado nada absurdo no periodo

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          procura cristovão, ele fabrica o topdino (que o povo tem a mania idiota de dizer que é bom só porque marca valores menores que dos outros dinos, mas se vc for usar pro fim que se deve… comparar o antes e depois de cada modificação qualquer um serve...)

                          o ruim dele é que só marca potência na roda, num mede o arrasto pra estimar perda na transmissão... mas pra quem quer fazer acerto já é suficiente

                          http://www.topdyno.com.br/

                          nosso foco é potência nas rodas mesmo, e mostrando o antes e depois pro cliente :hauhau:

                          tks pelo link :pix:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            Opalinha
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            :hauhau: preparamento…

                            o amigo tem alguma base pratica ou teorica pra rebater meu argumento ??

                            pq fazer piadinha é facil…

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              só você ler um pouco mais no fórum… ou mexer um pouco mais em carro.

                              o amigo tem alguma base pratica ou teorica pra rebater meu argumento ??

                              pq fazer piadinha é facil…

                              essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                              pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                              já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                              e a unica forma de deixa-lo forte.

                              é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                              **se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                              se emagrece não desenvolve.

                              acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.**

                              turbo é outro papo…...gordão e pouco ponto a turbina pega rápido (mas bebe p carai e o excesso contamina o óleo).

                              faço esses testes no meu carro c ajuda de uma injeção paralela…........e tudo q lemos sobre uma perfeita mistura cai p água abaixo.

                              eu prefiro trabalhar reguladinho, mas sei q gordo em algumas rotações vem +

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                JF
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                o amigo tem alguma base pratica ou teorica pra rebater meu argumento ??

                                pq fazer piadinha é facil…

                                caro usuário, voce é novo aqui no forum, e não é nada humilde,

                                antes de postar seus comentários, favor verificar quem é a pessoa que voce esta rebatendo, pois a grande maioria dos usuarios do pp quando posta é por ter conhecimento e não ao acaso.

                                obrigado por não criar tumultos….

                                jaime

                                moderador

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                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  engordar carro turbo em baixa e notorio q o carro fica com mais pegada.

                                  com ponto mesma coisa.

                                  obviamente tem outros fatores q influenciam, caso vc use por ex, weber, tbi grande, cabeçote feito, comando e poila com certa regulagem, etc.

                                  compartilhar experiencia e mto util, mas cada caso e um caso.

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                                  • V Offline
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                                    Vasco Soliani
                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    é exatamente o que disse caro opalinha, alimentação do motor, e com um detalhe importante, gerenciar o ponto de ignição na fase turbinada. numeros te dão um parametro, porem na pratica é bem diferente. como voce citou, um ap mi original quebra canaleta, se o ponto de ignição for atrazado quando sobre pressão e a alimentação do motor estiver correta, até mesmo um mi alcool original com os seus 13:1 de taxa não quebra.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      Vasco Soliani
                                      escreveu em última edição por
                                      #56

                                      exato, tem q ter conhecimento :teteto:

                                      a vantagem é q vc tem mto mais recursos, literalmente mapeia a alimentação e a ignição do motor, e nisso da pra deixar do jeito que quiser.

                                      a verba daquilo que conversamos é limitada em pouco menos q o dobro da quantia, sendo que desse montante tem que sobrar dinheiro pro dinamômetro.

                                      acho q vai ser dificil =\

                                      carol

                                      assim como o overspeed diferenciou a injeção do gti 16v de 95 e 96, para 97 a 00, todos motores sofrem atualizações em prazos pequenos de tempo. voce tem conhecimento para remapear a injeção de um carro, como dizem, os endereços para se trabalhar o melhor ponto de ignição e tempo de injeção??? quem busca potencia, com certeza não está preocupado com economia de combustivel, porem é possivel associar os dois, e com investimentos bem mais baixos. existem varios produtos no mercado, onde se usa a injeção eletronica original com carro, e a partir do momento onde entra a turbina, modulos eletronicos ativam bicos extra e gerenciam o ponto conforme pressão. motorspice faz isso, techrace, tem um que é pouco conhecido que se chama gti (gerenciador de turbo injetado),e o . da . racing. de todos esses, o unico que ja vi funcionando foi o ., e achei muito bom o funcionamento dele. até 3.500 rpm o carro é original de fabrica, economico, e apartir dai, que é o principio de todos que citei, quando se detecta pressão pisitiva ele retarda o ponto e aciona um bico mono-ponto extra que se encarrega de alimentar o motor. o carro que andei foi uma saveiro 1.8 quadrada com injeção iaw 1avb original, bico extra e gerenciador de ponto .. talvez não seja o local correto, mas estou pensando em turbinar meu carro, e ja uso a ignição da . rancing. como observei que voce conhece bastante do assunto, voce indica esse tipo de preparação. não gostaria de abrir mão da ie original e tambem não quero nada com mais de 250cv de potencia.

                                      obrigado.

                                      vasco soliani

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                                      • O Offline
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                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #57

                                        vasco, apenas para seu conhecimento, esse da impronunciável caixa mágica, é composto de pressostato, ou seja a partir de determinada rotação ele começa a pulsar os bicos, mas num distingue a pressão de inicio com a pressão final (se ele acionar a 0,2bar num mudará a quantia de combustivel que injetará com 1,2bar por exemplo).

                                        dá uma pesquisada sobre isso aqui no fórum…

                                        qto a receita, cada um tem uma... sempre tem vantagem e desvantagem em cada tipo de receita, seja usar suplementar, seja hpi, seja hpi+chip, ou map positivo ... resta a vc escolher qual se encaixa mais no seu conceito de melhor e ver o custo-beneficio

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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #58

                                          vasco,

                                          fuja do çm (merda racing)

                                          p alimentar teu carro c pouca pressão vá de hpi + 4 bicos maiores (já regulei vários aps mis c essa configuração até 1,2 kg na boa)

                                          e se quiser manter sua injeção original e 1 ajuste + fino , gaste seu $$$$ num perfect power

                                          1 Resposta Última resposta

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