Taxa x pressão
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essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.
pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.
já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.
e a unica forma de deixa-lo forte.
é com a mistura ideal regulando usando sonda.
se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)
se emagrece não desenvolve.
acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.
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essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.
pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.
já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.
e a unica forma de deixa-lo forte.
é com a mistura ideal regulando usando sonda.
se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)
se emagrece não desenvolve.
acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.
turbo é outro papo…...gordão e pouco ponto a turbina pega rápido (mas bebe p carai e o excesso contamina o óleo).
faço esses testes no meu carro c ajuda de uma injeção paralela...........e tudo q lemos sobre uma perfeita mistura cai p água abaixo.
eu prefiro trabalhar reguladinho, mas sei q gordo em algumas rotações vem +
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ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…
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1º) configuração
9,5:1 de taxa e 1 kgf de pressão e andava bem …
2º) configuração
agora o carro esta com ( intercooler, comando )
8,4:1 de taxa e 1,3 kgf de pressão e acho que não andat tão bem quanto antes ...
eu não estou questionando o seu conhecimento sobre preparação mas vc só mudou a taxa e mais nada? não fez os devidos acertos pra rodar com essa taxa? p.ex. acerto de carburador, ponto, comando etc…
se pudesse falar como estava a regulagem, como ponto, calibre dos gicles etc, de antes e o de agora acho q seria melhor para o pessoal te ajudar... pode ser algo q vc tenha esquecido de acertar e por isso vc está achando meio fraco...
o meu carro antes tinha 12:1 de taxa e agora tem uns 8,5:1 e não percebi essa diferença não.... se bem q com 12:1 de taxa tive que deixar com o ponto em 9º inicial e 15º final e agora estou com 18º inicial e 24º final....
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ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…
pois é, não existe dificuldade. mto mais facil ajustar um motor injetado do q um carburado. claro, qdo se realmente conhece o q está fazendo.
estou em busca de um equipamento completo para trabalho em chip, ruim q até agora a brincadeira ja está passando dos 30.000 reais =\
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é carol, na verdade existe muito mais dificuldade em acertar um injetado porque diferentemente de um carburador que o sistema é basicamente o mesmo, numa injeção vc tem que saber como ela funciona, como cada mapa trabalha, como ele pode ser modificado, etc etc etc… e as vezes muda a injeção (exemplo gol gti 16v que usa p8 e 1ab) e um mapa num tem absolutamente nada a ver com o outro...
qto ao preço... é isso aí... um sistema completo mesmo, vai passar dos r$ 50k e o retorno é baixissimo...
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é carol, na verdade existe muito mais dificuldade em acertar um injetado porque diferentemente de um carburador que o sistema é basicamente o mesmo, numa injeção vc tem que saber como ela funciona, como cada mapa trabalha, como ele pode ser modificado, etc etc etc… e as vezes muda a injeção (exemplo gol gti 16v que usa p8 e 1ab) e um mapa num tem absolutamente nada a ver com o outro...
qto ao preço... é isso aí... um sistema completo mesmo, vai passar dos r$ 50k e o retorno é baixissimo...
exato, tem q ter conhecimento
a vantagem é q vc tem mto mais recursos, literalmente mapeia a alimentação e a ignição do motor, e nisso da pra deixar do jeito que quiser.
a verba daquilo que conversamos é limitada em pouco menos q o dobro da quantia, sendo que desse montante tem que sobrar dinheiro pro dinamômetro.
acho q vai ser dificil =\
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ah… se vc for por esse lado...
um topdino a ultima vez que cotei saia r$ 45k , mas ainda tem a parte de alvenaria, acustica, etc... pode botar mais uns r$ 5 a 10k
equipamento pré mesmo de remapear mais uns r$ 50k (é bom ter um micro dedicado a isso, de preferencia um laptop pra poder emular na rua porque o dina é bom, mas tem situações que vc nunca descobre sem ser andando na rua, estação de solda)
imprescindível ter um scanner (pelo menos pra poder emular em tempo real e ver as alterações) sai mais uns r$ 15k um profissional...
facil facil uns r$ 110.000 pra mexer com isso... e sem nem envolver ferramentas da área mecãnica que são necessárias pra tirar o modulo, pequenos consertos, etc
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o scanner ja chegou, 9k o brinquedo, e isso pq foi pago à vista.
realmente não vale a pena investir $$$$$$ só pra remap, mas a intenção é outra.
onde consigo um dino por esse valor?
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procura cristovão, ele fabrica o topdino (que o povo tem a mania idiota de dizer que é bom só porque marca valores menores que dos outros dinos, mas se vc for usar pro fim que se deve… comparar o antes e depois de cada modificação qualquer um serve...)
o ruim dele é que só marca potência na roda, num mede o arrasto pra estimar perda na transmissão... mas pra quem quer fazer acerto já é suficiente
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procura cristovão, ele fabrica o topdino (que o povo tem a mania idiota de dizer que é bom só porque marca valores menores que dos outros dinos, mas se vc for usar pro fim que se deve… comparar o antes e depois de cada modificação qualquer um serve...)
o ruim dele é que só marca potência na roda, num mede o arrasto pra estimar perda na transmissão... mas pra quem quer fazer acerto já é suficiente
nosso foco é potência nas rodas mesmo, e mostrando o antes e depois pro cliente
tks pelo link
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só você ler um pouco mais no fórum… ou mexer um pouco mais em carro.
o amigo tem alguma base pratica ou teorica pra rebater meu argumento ??
pq fazer piadinha é facil…
essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.
pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.
já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.
e a unica forma de deixa-lo forte.
é com a mistura ideal regulando usando sonda.
**se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)
se emagrece não desenvolve.
acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.**
turbo é outro papo…...gordão e pouco ponto a turbina pega rápido (mas bebe p carai e o excesso contamina o óleo).
faço esses testes no meu carro c ajuda de uma injeção paralela…........e tudo q lemos sobre uma perfeita mistura cai p água abaixo.
eu prefiro trabalhar reguladinho, mas sei q gordo em algumas rotações vem +
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o amigo tem alguma base pratica ou teorica pra rebater meu argumento ??
pq fazer piadinha é facil…
caro usuário, voce é novo aqui no forum, e não é nada humilde,
antes de postar seus comentários, favor verificar quem é a pessoa que voce esta rebatendo, pois a grande maioria dos usuarios do pp quando posta é por ter conhecimento e não ao acaso.
obrigado por não criar tumultos….
jaime
moderador
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engordar carro turbo em baixa e notorio q o carro fica com mais pegada.
com ponto mesma coisa.
obviamente tem outros fatores q influenciam, caso vc use por ex, weber, tbi grande, cabeçote feito, comando e poila com certa regulagem, etc.
compartilhar experiencia e mto util, mas cada caso e um caso.
filtrem
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é exatamente o que disse caro opalinha, alimentação do motor, e com um detalhe importante, gerenciar o ponto de ignição na fase turbinada. numeros te dão um parametro, porem na pratica é bem diferente. como voce citou, um ap mi original quebra canaleta, se o ponto de ignição for atrazado quando sobre pressão e a alimentação do motor estiver correta, até mesmo um mi alcool original com os seus 13:1 de taxa não quebra.
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exato, tem q ter conhecimento
a vantagem é q vc tem mto mais recursos, literalmente mapeia a alimentação e a ignição do motor, e nisso da pra deixar do jeito que quiser.
a verba daquilo que conversamos é limitada em pouco menos q o dobro da quantia, sendo que desse montante tem que sobrar dinheiro pro dinamômetro.
acho q vai ser dificil =\
carol
assim como o overspeed diferenciou a injeção do gti 16v de 95 e 96, para 97 a 00, todos motores sofrem atualizações em prazos pequenos de tempo. voce tem conhecimento para remapear a injeção de um carro, como dizem, os endereços para se trabalhar o melhor ponto de ignição e tempo de injeção??? quem busca potencia, com certeza não está preocupado com economia de combustivel, porem é possivel associar os dois, e com investimentos bem mais baixos. existem varios produtos no mercado, onde se usa a injeção eletronica original com carro, e a partir do momento onde entra a turbina, modulos eletronicos ativam bicos extra e gerenciam o ponto conforme pressão. motorspice faz isso, techrace, tem um que é pouco conhecido que se chama gti (gerenciador de turbo injetado),e o . da . racing. de todos esses, o unico que ja vi funcionando foi o ., e achei muito bom o funcionamento dele. até 3.500 rpm o carro é original de fabrica, economico, e apartir dai, que é o principio de todos que citei, quando se detecta pressão pisitiva ele retarda o ponto e aciona um bico mono-ponto extra que se encarrega de alimentar o motor. o carro que andei foi uma saveiro 1.8 quadrada com injeção iaw 1avb original, bico extra e gerenciador de ponto .. talvez não seja o local correto, mas estou pensando em turbinar meu carro, e ja uso a ignição da . rancing. como observei que voce conhece bastante do assunto, voce indica esse tipo de preparação. não gostaria de abrir mão da ie original e tambem não quero nada com mais de 250cv de potencia.
obrigado.
vasco soliani