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Balancim forjado / reforçado - gm 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    pablobrsp
    escreveu em última edição por
    #46

    pablo

    num quero que pense que to retrucando pra vender serviço , até porque o comentário sobre a fueltec num foi por esse lado de quem da mais potência … e empresas grandes nesse ramo nem sempre são as melhores (infelizmente), entaum por mim nem vamos entrar no mérito da questão beleza ?

    qto ao balancim... a maioria é o pn 90409194, alguns usam 93307104, 90106142 só tem estes 3 entaum eu descarto algum original mais parrudo (embora digam que os de meriva são mais fortes que o resto da linha corsa/celta - eu nunca comparei pra saber)

    perfeito, já tinha encontrado esses códigos no catálogo gm, mas acho que os 3 famosos do início do tópico já era…. o negócio é asssistir cqc e abandonar esse tópico.

    obrigado pela ajuda.

    sds

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    • B Offline
      B Offline
      blue label
      escreveu em última edição por
      #47

      olá pessoas…

      não trepida. entendo sua preocupação do r/l, mas meu motor é 2.2 aberto.

      aproveitando o post, esses dados eu peguei com um fornecedor de comandos da argentina, que vende aqui no brasil.

      falo w

      se seu motor e 2.2 aberto

      so se voc eusou vira de 100mm e biela de 148 com pistão de 2,4

      porque no maximo aberto do 2.2 (pistão de 88mm) daria um 2.3

      r/l do 2.2 e um lixo

      a solução legal pro seu motor seria um vira de 2.0 biela de 6polegadas e pistão de 2.0 (colocando de 88mm que e a ultima medida) ficaria quase 2.1

      daria um r/l de 0,28

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      • B Offline
        B Offline
        blue label
        escreveu em última edição por
        #48

        sobre o lance das divergencias de potancia

        ta facil

        passa no dynojet do amir

        la o que deu , deu num tem choro

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        • P Offline
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          pablobrsp
          escreveu em última edição por
          #49

          se seu motor e 2.2 aberto

          so se voc eusou vira de 100mm e biela de 148 com pistão de 2,4

          porque no maximo aberto do 2.2 (pistão de 88mm) daria um 2.3

          r/l do 2.2 e um lixo

          a solução legal pro seu motor seria um vira de 2.0 biela de 6polegadas e pistão de 2.0 (colocando de 88mm que e a ultima medida) ficaria quase 2.1

          daria um r/l de 0,28

          é… vc tem razão mesmo, é ruim r/l.. muito ruim mesmo.

          qual foi o tempo na arrancada?

          abraço

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          • F Offline
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            FRMG78
            escreveu em última edição por
            #50

            ano passado o jackson da da luz, falou que estava tentando fazer uma importação de um lote de balanceiros forjados da cat cams, inclusive um amigo meu já tinha acertado com ele que ficaria com um jogo.

            mas, infelizmente, ocorreu o assalto à da luz e agora eu não sei mais como ficou a história dos balanceiros.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pablobrsp
              escreveu em última edição por
              #51

              ano passado o jackson da da luz, falou que estava tentando fazer uma importação de um lote de balanceiros forjados da cat cams, inclusive um amigo meu já tinha acertado com ele que ficaria com um jogo.

              mas, infelizmente, ocorreu o assalto à da luz e agora eu não sei mais como ficou a história dos balanceiros.

              olá frmg78… bom dia

              realmente esse assunto foi verdade, eu até estive em contato com o argentino de lá (roberto), conversamos e ele ficou de cotar novamente esses balanceiros da cat cams, mas isso já faz 1 semana e nada de resposta.

              obrigado pela ajuda,

              um abraço

              montoya

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              • P Offline
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                PedroBuchabqui
                escreveu em última edição por
                #52

                amigo que molas vc está usando? se você usa tuchos mecanico os balancins só irão quebrar se houver flutuação de valvula. o que causa a quebra é a martelada que o comando dá no balancim. por acaso tb uso os balancins da kuir, modelo mais leve, sem problemas.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
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                  blue label
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  é… vc tem razão mesmo, é ruim r/l.. muito ruim mesmo.

                  qual foi o tempo na arrancada?

                  abraço

                  num sei o carro e seu :hauhau:

                  mas 2.4 o seu motor num e amigo

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                    escreveu em última edição por
                    #54

                    agora, quanto ao lance do balancim, voce ja falou com a samacar?

                    1 Resposta Última resposta
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                      pablobrsp
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      amigo que molas vc está usando? se você usa tuchos mecanico os balancins só irão quebrar se houver flutuação de valvula. o que causa a quebra é a martelada que o comando dá no balancim. por acaso tb uso os balancins da kuir, modelo mais leve, sem problemas.

                      caro pedro.. justamente o próprio. conversei com o engenheiro da kuir e ele explicou muito bem sobre o material feito, no caso, sae 52100 (o mesmo que fabricam rolamentos, apenas com tratamento térmico diferente).

                      uso molas duplas.

                      obrigado pela ajuda,

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #56

                        num sei o carro e seu :hauhau:

                        mas 2.4 o seu motor num e amigo

                        …... sem comentários. monta um carro, coloca na pista e quando começar a fazer tempo bom, vc posta sua receita aqui.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #57

                          …... sem comentários. monta um carro, coloca na pista e quando começar a fazer tempo bom, vc posta sua receita aqui.

                          vou mandar uma calculadora pra voce primeiro pra num dizer que e uam cilindrada e ser outra,

                          ai quando voce souber mecher com ela nos aceleramos juntos

                          num precisa mentir naum

                          agora mais uma vez, fale com o zezinho na samacar, ele pode te ajudar com os balanceiros,

                          tem muita coisa pra gm 8v e 16v

                          1 Resposta Última resposta
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                            pablobrsp
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            vou mandar uma calculadora pra voce primeiro pra num dizer que e uam cilindrada e ser outra,

                            ai quando voce souber mecher com ela nos aceleramos juntos

                            num precisa mentir naum

                            agora mais uma vez, fale com o zezinho na samacar, ele pode te ajudar com os balanceiros,

                            tem muita coisa pra gm 8v e 16v

                            obrigado pela ajuda, mas samacar nunca mais.

                            sobre a calculadora, foram 4 anos de federal e mais 6 de engenharia e mais 2 de mba. essa arte eu domino :hauhau:

                            arrancada em taubaté, no final de abril.. estarei lá mais 1 vez

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #59

                              ai ai viu…

                              bom, qual balancim da kuir você esta usando? entrei no site deles e tem 4 modelos tem até um que é para chevette com o furo para regulagme do tucho mecanico. nem precisa mandar furar o normal hehe

                              tem um parrudão lá, mais grosso que os outros, é esse que voce usa? vlw

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                pablobrsp
                                escreveu em última edição por
                                #60

                                ai ai viu…

                                bom, qual balancim da kuir você esta usando? entrei no site deles e tem 4 modelos tem até um que é para chevette com o furo para regulagme do tucho mecanico. nem precisa mandar furar o normal hehe

                                tem um parrudão lá, mais grosso que os outros, é esse que voce usa? vlw

                                isso ae… to usando esse mais parrudão. não vi aquele com regulagem.... o meu está furado.

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  #61

                                  obrigado pela ajuda, mas samacar nunca mais.

                                  sobre a calculadora, foram 4 anos de federal e mais 6 de engenharia e mais 2 de mba. essa arte eu domino :hauhau:

                                  arrancada em taubaté, no final de abril.. estarei lá mais 1 vez

                                  abraço

                                  po legal ,parece que voce sabe mesmo, mas vai ver esqueceu e num conseguiu calcular,

                                  se seu motor e 2.2 como voce disse e foi reaberto para o maximo 88mm pistão

                                  da um 2.3 e naum 2.4

                                  eu, mudaria o vira de 94,6 pra 86, adicionaria bielas especiais e ficaria com um r/l de 0,27

                                  e 2.055(2.0) de cilindrada

                                  mas o carro e seu , talvez não se importe com o r/l

                                  sobre os balancins, eu passei a samacar, mas numca comprei deles, mas ja pensou em mandar fazer os seus?

                                  reprojeta eles, e pede pra usinar e tratar. nada melhor que um protudo feito por voce mesmo

                                  eu tenho peças no meu carro que foram projetos meus

                                  não vou colocar meus estudos e experiencias mas digamos que tenho um pouco de conhecimento no assunto

                                  bem, gm eu gosto pra caramba , parabenizo voce por montar gm e e ir contra a hegemoniza vw.

                                  eu tenho um vectra 2.2 16v turbo automatico, ultima medição do dino 413cv com o hpi lixo

                                  estou fazendo as mudanças dele e estou colocando uma injeção stand alone

                                  pretensão de 600cv

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #62

                                    po legal ,parece que voce sabe mesmo, mas vai ver esqueceu e num conseguiu calcular,

                                    se seu motor e 2.2 como voce disse e foi reaberto para o maximo 88mm pistão

                                    da um 2.3 e naum 2.4

                                    eu, mudaria o vira de 94,6 pra 86, adicionaria bielas especiais e ficaria com um r/l de 0,27

                                    e 2.055(2.0) de cilindrada

                                    mas o carro e seu , talvez não se importe com o r/l

                                    sobre os balancins, eu passei a samacar, mas numca comprei deles, mas ja pensou em mandar fazer os seus?

                                    reprojeta eles, e pede pra usinar e tratar. nada melhor que um protudo feito por voce mesmo

                                    eu tenho peças no meu carro que foram projetos meus

                                    não vou colocar meus estudos e experiencias mas digamos que tenho um pouco de conhecimento no assunto

                                    bem, gm eu gosto pra caramba , parabenizo voce por montar gm e e ir contra a hegemoniza vw.

                                    eu tenho um vectra 2.2 16v turbo automatico, ultima medição do dino 413cv com o hpi lixo

                                    estou fazendo as mudanças dele e estou colocando uma injeção stand alone

                                    pretensão de 600cv

                                    bacana.. agora sim começamos a somar alguma coisa, ao invés de blá blá blá.

                                    apenas um comentário, o meu vira é cursado e uso bielas que não são para gm.

                                    não sei qual o seu objetivo de ter um carro nesses moldes, mas me interesso em entender um pouco mais como uma trasmissão automática consegue transferir 450cv para as rodas.

                                    aproveitando, seria interessante vc comentar um pouco mais sobre o seu desenvolvimento, pois a ideia é somar informações.

                                    um abraço

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #63

                                      isso ae… to usando esse mais parrudão. não vi aquele com regulagem.... o meu está furado.

                                      abraço

                                      viu… estava olhando no site, liguei pro eng da kuir e ele me disse que o modelo furado bk 286

                                      não serve no cabeçote gm

                                      abraço

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #64

                                        bacana.. agora sim começamos a somar alguma coisa, ao invés de blá blá blá.

                                        apenas um comentário, o meu vira é cursado e uso bielas que não são para gm.

                                        não sei qual o seu objetivo de ter um carro nesses moldes, mas me interesso em entender um pouco mais como uma trasmissão automática consegue transferir 450cv para as rodas.

                                        aproveitando, seria interessante vc comentar um pouco mais sobre o seu desenvolvimento, pois a ideia é somar informações.

                                        um abraço

                                        essa transmissão e um monstro e pouco gente sabe disso, todo mundo acha que ele quebra e tal como e comum acontecer, porem mantive a temperatura dela, e coloquei um radiador de oleo externo (kadett gsi, calibra)

                                        bem so que ela tme os seus limites e acredito que 600cv ela não aguente, eu ja esotu calculando uma com o bertoloti e um diferencial com block

                                        mas vou ver o limite dela

                                        meu vira agora vai ser de 2.0, bielas de 6polegas e pistôes de 2.0

                                        baixa o r/l de 0,32 original pra 0,27

                                        turbina garret gt3076r, megasquirt gerenciando tudo e o modulo motronic vai pra venda

                                        tenho um radiador de oleo grande que fica na grade frontal (do simbolo) pra ate 10 bar de pressão de oleo.

                                        mangueiras propias e revestidas de malha de inox

                                        o meu e 16v, estou mudando comandos, contruindo um plenum borboleta de 75mm e tudo pra girar ate 8400

                                        quero um carro bom pra pista e rua , mais ate pra rua

                                        quando o cambio quebrar, embreagem multidisco.

                                        waste gate e blowoff tial

                                        coletor de escape chifurdo, ventoinha gringa cooler grande que num sei como voou colocar ainda

                                        bem tem mais coisa mas depois posto

                                        agora dos balanceiros, desenha eles e posso te ajudar a construir eles

                                        agora que o blá blá blá ficou de lado

                                        sou tecnico em mecanica, egenheiro por experecia , e agora atrs do canudo

                                        tenho quase 10 anos de experiencia em desenvolvimento de produtos aeronauticos e automotivos, ferramentas e ferramentais

                                        desenvolvimento de prototipos, e fora tudo que ja li e busquei sobre os motores gm

                                        tenho um projeto aspirado no papel (um kadett talvez) pra uns 300cv

                                        e tenho um outro projeto com um motor de blazer vortec e tranmissão automatica num opala

                                        bem e isso, doeu o dedo já

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #65

                                          essa transmissão e um monstro e pouco gente sabe disso, todo mundo acha que ele quebra e tal como e comum acontecer, porem mantive a temperatura dela, e coloquei um radiador de oleo externo (kadett gsi, calibra)

                                          bem so que ela tme os seus limites e acredito que 600cv ela não aguente, eu ja esotu calculando uma com o bertoloti e um diferencial com block

                                          mas vou ver o limite dela

                                          meu vira agora vai ser de 2.0, bielas de 6polegas e pistôes de 2.0

                                          baixa o r/l de 0,32 original pra 0,27

                                          turbina garret gt3076r, megasquirt gerenciando tudo e o modulo motronic vai pra venda

                                          tenho um radiador de oleo grande que fica na grade frontal (do simbolo) pra ate 10 bar de pressão de oleo.

                                          mangueiras propias e revestidas de malha de inox

                                          o meu e 16v, estou mudando comandos, contruindo um plenum borboleta de 75mm e tudo pra girar ate 8400

                                          quero um carro bom pra pista e rua , mais ate pra rua

                                          quando o cambio quebrar, embreagem multidisco.

                                          waste gate e blowoff tial

                                          coletor de escape chifurdo, ventoinha gringa cooler grande que num sei como voou colocar ainda

                                          bem tem mais coisa mas depois posto

                                          agora dos balanceiros, desenha eles e posso te ajudar a construir eles

                                          agora que o blá blá blá ficou de lado

                                          sou tecnico em mecanica, egenheiro por experecia , e agora atrs do canudo

                                          tenho quase 10 anos de experiencia em desenvolvimento de produtos aeronauticos e automotivos, ferramentas e ferramentais

                                          desenvolvimento de prototipos, e fora tudo que ja li e busquei sobre os motores gm

                                          tenho um projeto aspirado no papel (um kadett talvez) pra uns 300cv

                                          e tenho um outro projeto com um motor de blazer vortec e tranmissão automatica num opala

                                          bem e isso, doeu o dedo já

                                          abraços

                                          caro amigo..

                                          agora sim começamos a conversar. parabéns pelo seu projeto e acreito que o caminho é por ai mesmo. só não usei a ms (até consigo trazer um kit montado e testado lá de fora) pq acho ela bem complexa e não conheço bem todas as funções. o que adianta vc ter uma bmw se não sabe usar todas as funcionalidadesó no meu caso, esse foi o motivo.

                                          meu carro andou muito tempo carburado, de 3e mesmo, comando 254 e cabeçote mecânico. participo de algumas listas, mas confesso que meu tempo é curto para isso. sou mais um apaixonado pelos gms e por tudo que é diferente nesse mundo. é muito mais fácil montar um ap ao invés de ter um gm.. e foi assim que tudo começou. no início, uma k16 no meu corsa e logo com o novo motor, ela ficou pequena. hoje uso uma borg 70x70 com algumas modificações… enfim, me atende e pronto.

                                          tenho cambio do sapinho de 1~4, blocante de porca desenvolvido no alemão torneiro e to trazendo uns pneus mh 23x7,5x15 para calçar o menino.

                                          já andei nos treinos de piracicaba, onde fiz 8,6s com um acerto podre e de 3e. andeu no final do ano em taubaté em duas categorias, na turbo a e na fl, onde fiquei em quarto numa categoria e quinto na outra, lembrando que eu estav de 3e, turbina biagio 50x82 e sem blocante.

                                          enfim, mudei algumas coisas, to usando 4 bicos ford 160lbs, turbina borg, mudei comando (310graus), blocante e agora pneus.

                                          to pensando em me meter nos turbos a e ver no que dá.

                                          vamos nos falando.. um abraço

                                          1 Resposta Última resposta

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