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Balancim forjado / reforçado - gm 8v

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    pablobrsp
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    #49

    se seu motor e 2.2 aberto

    so se voc eusou vira de 100mm e biela de 148 com pistão de 2,4

    porque no maximo aberto do 2.2 (pistão de 88mm) daria um 2.3

    r/l do 2.2 e um lixo

    a solução legal pro seu motor seria um vira de 2.0 biela de 6polegadas e pistão de 2.0 (colocando de 88mm que e a ultima medida) ficaria quase 2.1

    daria um r/l de 0,28

    é… vc tem razão mesmo, é ruim r/l.. muito ruim mesmo.

    qual foi o tempo na arrancada?

    abraço

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      FRMG78
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      #50

      ano passado o jackson da da luz, falou que estava tentando fazer uma importação de um lote de balanceiros forjados da cat cams, inclusive um amigo meu já tinha acertado com ele que ficaria com um jogo.

      mas, infelizmente, ocorreu o assalto à da luz e agora eu não sei mais como ficou a história dos balanceiros.

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        pablobrsp
        escreveu em última edição por
        #51

        ano passado o jackson da da luz, falou que estava tentando fazer uma importação de um lote de balanceiros forjados da cat cams, inclusive um amigo meu já tinha acertado com ele que ficaria com um jogo.

        mas, infelizmente, ocorreu o assalto à da luz e agora eu não sei mais como ficou a história dos balanceiros.

        olá frmg78… bom dia

        realmente esse assunto foi verdade, eu até estive em contato com o argentino de lá (roberto), conversamos e ele ficou de cotar novamente esses balanceiros da cat cams, mas isso já faz 1 semana e nada de resposta.

        obrigado pela ajuda,

        um abraço

        montoya

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          PedroBuchabqui
          escreveu em última edição por
          #52

          amigo que molas vc está usando? se você usa tuchos mecanico os balancins só irão quebrar se houver flutuação de valvula. o que causa a quebra é a martelada que o comando dá no balancim. por acaso tb uso os balancins da kuir, modelo mais leve, sem problemas.

          1 Resposta Última resposta
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            blue label
            escreveu em última edição por
            #53

            é… vc tem razão mesmo, é ruim r/l.. muito ruim mesmo.

            qual foi o tempo na arrancada?

            abraço

            num sei o carro e seu :hauhau:

            mas 2.4 o seu motor num e amigo

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
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              blue label
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              #54

              agora, quanto ao lance do balancim, voce ja falou com a samacar?

              1 Resposta Última resposta
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                pablobrsp
                escreveu em última edição por
                #55

                amigo que molas vc está usando? se você usa tuchos mecanico os balancins só irão quebrar se houver flutuação de valvula. o que causa a quebra é a martelada que o comando dá no balancim. por acaso tb uso os balancins da kuir, modelo mais leve, sem problemas.

                caro pedro.. justamente o próprio. conversei com o engenheiro da kuir e ele explicou muito bem sobre o material feito, no caso, sae 52100 (o mesmo que fabricam rolamentos, apenas com tratamento térmico diferente).

                uso molas duplas.

                obrigado pela ajuda,

                abraço

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                  pablobrsp
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  num sei o carro e seu :hauhau:

                  mas 2.4 o seu motor num e amigo

                  …... sem comentários. monta um carro, coloca na pista e quando começar a fazer tempo bom, vc posta sua receita aqui.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
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                    blue label
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    …... sem comentários. monta um carro, coloca na pista e quando começar a fazer tempo bom, vc posta sua receita aqui.

                    vou mandar uma calculadora pra voce primeiro pra num dizer que e uam cilindrada e ser outra,

                    ai quando voce souber mecher com ela nos aceleramos juntos

                    num precisa mentir naum

                    agora mais uma vez, fale com o zezinho na samacar, ele pode te ajudar com os balanceiros,

                    tem muita coisa pra gm 8v e 16v

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
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                      pablobrsp
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      vou mandar uma calculadora pra voce primeiro pra num dizer que e uam cilindrada e ser outra,

                      ai quando voce souber mecher com ela nos aceleramos juntos

                      num precisa mentir naum

                      agora mais uma vez, fale com o zezinho na samacar, ele pode te ajudar com os balanceiros,

                      tem muita coisa pra gm 8v e 16v

                      obrigado pela ajuda, mas samacar nunca mais.

                      sobre a calculadora, foram 4 anos de federal e mais 6 de engenharia e mais 2 de mba. essa arte eu domino :hauhau:

                      arrancada em taubaté, no final de abril.. estarei lá mais 1 vez

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        ai ai viu…

                        bom, qual balancim da kuir você esta usando? entrei no site deles e tem 4 modelos tem até um que é para chevette com o furo para regulagme do tucho mecanico. nem precisa mandar furar o normal hehe

                        tem um parrudão lá, mais grosso que os outros, é esse que voce usa? vlw

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pablobrsp
                          escreveu em última edição por
                          #60

                          ai ai viu…

                          bom, qual balancim da kuir você esta usando? entrei no site deles e tem 4 modelos tem até um que é para chevette com o furo para regulagme do tucho mecanico. nem precisa mandar furar o normal hehe

                          tem um parrudão lá, mais grosso que os outros, é esse que voce usa? vlw

                          isso ae… to usando esse mais parrudão. não vi aquele com regulagem.... o meu está furado.

                          abraço

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #61

                            obrigado pela ajuda, mas samacar nunca mais.

                            sobre a calculadora, foram 4 anos de federal e mais 6 de engenharia e mais 2 de mba. essa arte eu domino :hauhau:

                            arrancada em taubaté, no final de abril.. estarei lá mais 1 vez

                            abraço

                            po legal ,parece que voce sabe mesmo, mas vai ver esqueceu e num conseguiu calcular,

                            se seu motor e 2.2 como voce disse e foi reaberto para o maximo 88mm pistão

                            da um 2.3 e naum 2.4

                            eu, mudaria o vira de 94,6 pra 86, adicionaria bielas especiais e ficaria com um r/l de 0,27

                            e 2.055(2.0) de cilindrada

                            mas o carro e seu , talvez não se importe com o r/l

                            sobre os balancins, eu passei a samacar, mas numca comprei deles, mas ja pensou em mandar fazer os seus?

                            reprojeta eles, e pede pra usinar e tratar. nada melhor que um protudo feito por voce mesmo

                            eu tenho peças no meu carro que foram projetos meus

                            não vou colocar meus estudos e experiencias mas digamos que tenho um pouco de conhecimento no assunto

                            bem, gm eu gosto pra caramba , parabenizo voce por montar gm e e ir contra a hegemoniza vw.

                            eu tenho um vectra 2.2 16v turbo automatico, ultima medição do dino 413cv com o hpi lixo

                            estou fazendo as mudanças dele e estou colocando uma injeção stand alone

                            pretensão de 600cv

                            1 Resposta Última resposta
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                              pablobrsp
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              po legal ,parece que voce sabe mesmo, mas vai ver esqueceu e num conseguiu calcular,

                              se seu motor e 2.2 como voce disse e foi reaberto para o maximo 88mm pistão

                              da um 2.3 e naum 2.4

                              eu, mudaria o vira de 94,6 pra 86, adicionaria bielas especiais e ficaria com um r/l de 0,27

                              e 2.055(2.0) de cilindrada

                              mas o carro e seu , talvez não se importe com o r/l

                              sobre os balancins, eu passei a samacar, mas numca comprei deles, mas ja pensou em mandar fazer os seus?

                              reprojeta eles, e pede pra usinar e tratar. nada melhor que um protudo feito por voce mesmo

                              eu tenho peças no meu carro que foram projetos meus

                              não vou colocar meus estudos e experiencias mas digamos que tenho um pouco de conhecimento no assunto

                              bem, gm eu gosto pra caramba , parabenizo voce por montar gm e e ir contra a hegemoniza vw.

                              eu tenho um vectra 2.2 16v turbo automatico, ultima medição do dino 413cv com o hpi lixo

                              estou fazendo as mudanças dele e estou colocando uma injeção stand alone

                              pretensão de 600cv

                              bacana.. agora sim começamos a somar alguma coisa, ao invés de blá blá blá.

                              apenas um comentário, o meu vira é cursado e uso bielas que não são para gm.

                              não sei qual o seu objetivo de ter um carro nesses moldes, mas me interesso em entender um pouco mais como uma trasmissão automática consegue transferir 450cv para as rodas.

                              aproveitando, seria interessante vc comentar um pouco mais sobre o seu desenvolvimento, pois a ideia é somar informações.

                              um abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #63

                                isso ae… to usando esse mais parrudão. não vi aquele com regulagem.... o meu está furado.

                                abraço

                                viu… estava olhando no site, liguei pro eng da kuir e ele me disse que o modelo furado bk 286

                                não serve no cabeçote gm

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #64

                                  bacana.. agora sim começamos a somar alguma coisa, ao invés de blá blá blá.

                                  apenas um comentário, o meu vira é cursado e uso bielas que não são para gm.

                                  não sei qual o seu objetivo de ter um carro nesses moldes, mas me interesso em entender um pouco mais como uma trasmissão automática consegue transferir 450cv para as rodas.

                                  aproveitando, seria interessante vc comentar um pouco mais sobre o seu desenvolvimento, pois a ideia é somar informações.

                                  um abraço

                                  essa transmissão e um monstro e pouco gente sabe disso, todo mundo acha que ele quebra e tal como e comum acontecer, porem mantive a temperatura dela, e coloquei um radiador de oleo externo (kadett gsi, calibra)

                                  bem so que ela tme os seus limites e acredito que 600cv ela não aguente, eu ja esotu calculando uma com o bertoloti e um diferencial com block

                                  mas vou ver o limite dela

                                  meu vira agora vai ser de 2.0, bielas de 6polegas e pistôes de 2.0

                                  baixa o r/l de 0,32 original pra 0,27

                                  turbina garret gt3076r, megasquirt gerenciando tudo e o modulo motronic vai pra venda

                                  tenho um radiador de oleo grande que fica na grade frontal (do simbolo) pra ate 10 bar de pressão de oleo.

                                  mangueiras propias e revestidas de malha de inox

                                  o meu e 16v, estou mudando comandos, contruindo um plenum borboleta de 75mm e tudo pra girar ate 8400

                                  quero um carro bom pra pista e rua , mais ate pra rua

                                  quando o cambio quebrar, embreagem multidisco.

                                  waste gate e blowoff tial

                                  coletor de escape chifurdo, ventoinha gringa cooler grande que num sei como voou colocar ainda

                                  bem tem mais coisa mas depois posto

                                  agora dos balanceiros, desenha eles e posso te ajudar a construir eles

                                  agora que o blá blá blá ficou de lado

                                  sou tecnico em mecanica, egenheiro por experecia , e agora atrs do canudo

                                  tenho quase 10 anos de experiencia em desenvolvimento de produtos aeronauticos e automotivos, ferramentas e ferramentais

                                  desenvolvimento de prototipos, e fora tudo que ja li e busquei sobre os motores gm

                                  tenho um projeto aspirado no papel (um kadett talvez) pra uns 300cv

                                  e tenho um outro projeto com um motor de blazer vortec e tranmissão automatica num opala

                                  bem e isso, doeu o dedo já

                                  abraços

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                                    escreveu em última edição por
                                    #65

                                    essa transmissão e um monstro e pouco gente sabe disso, todo mundo acha que ele quebra e tal como e comum acontecer, porem mantive a temperatura dela, e coloquei um radiador de oleo externo (kadett gsi, calibra)

                                    bem so que ela tme os seus limites e acredito que 600cv ela não aguente, eu ja esotu calculando uma com o bertoloti e um diferencial com block

                                    mas vou ver o limite dela

                                    meu vira agora vai ser de 2.0, bielas de 6polegas e pistôes de 2.0

                                    baixa o r/l de 0,32 original pra 0,27

                                    turbina garret gt3076r, megasquirt gerenciando tudo e o modulo motronic vai pra venda

                                    tenho um radiador de oleo grande que fica na grade frontal (do simbolo) pra ate 10 bar de pressão de oleo.

                                    mangueiras propias e revestidas de malha de inox

                                    o meu e 16v, estou mudando comandos, contruindo um plenum borboleta de 75mm e tudo pra girar ate 8400

                                    quero um carro bom pra pista e rua , mais ate pra rua

                                    quando o cambio quebrar, embreagem multidisco.

                                    waste gate e blowoff tial

                                    coletor de escape chifurdo, ventoinha gringa cooler grande que num sei como voou colocar ainda

                                    bem tem mais coisa mas depois posto

                                    agora dos balanceiros, desenha eles e posso te ajudar a construir eles

                                    agora que o blá blá blá ficou de lado

                                    sou tecnico em mecanica, egenheiro por experecia , e agora atrs do canudo

                                    tenho quase 10 anos de experiencia em desenvolvimento de produtos aeronauticos e automotivos, ferramentas e ferramentais

                                    desenvolvimento de prototipos, e fora tudo que ja li e busquei sobre os motores gm

                                    tenho um projeto aspirado no papel (um kadett talvez) pra uns 300cv

                                    e tenho um outro projeto com um motor de blazer vortec e tranmissão automatica num opala

                                    bem e isso, doeu o dedo já

                                    abraços

                                    caro amigo..

                                    agora sim começamos a conversar. parabéns pelo seu projeto e acreito que o caminho é por ai mesmo. só não usei a ms (até consigo trazer um kit montado e testado lá de fora) pq acho ela bem complexa e não conheço bem todas as funções. o que adianta vc ter uma bmw se não sabe usar todas as funcionalidadesó no meu caso, esse foi o motivo.

                                    meu carro andou muito tempo carburado, de 3e mesmo, comando 254 e cabeçote mecânico. participo de algumas listas, mas confesso que meu tempo é curto para isso. sou mais um apaixonado pelos gms e por tudo que é diferente nesse mundo. é muito mais fácil montar um ap ao invés de ter um gm.. e foi assim que tudo começou. no início, uma k16 no meu corsa e logo com o novo motor, ela ficou pequena. hoje uso uma borg 70x70 com algumas modificações… enfim, me atende e pronto.

                                    tenho cambio do sapinho de 1~4, blocante de porca desenvolvido no alemão torneiro e to trazendo uns pneus mh 23x7,5x15 para calçar o menino.

                                    já andei nos treinos de piracicaba, onde fiz 8,6s com um acerto podre e de 3e. andeu no final do ano em taubaté em duas categorias, na turbo a e na fl, onde fiquei em quarto numa categoria e quinto na outra, lembrando que eu estav de 3e, turbina biagio 50x82 e sem blocante.

                                    enfim, mudei algumas coisas, to usando 4 bicos ford 160lbs, turbina borg, mudei comando (310graus), blocante e agora pneus.

                                    to pensando em me meter nos turbos a e ver no que dá.

                                    vamos nos falando.. um abraço

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #66

                                      como está a marcha lenta com o comando 310? tem algum video? vlw.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #67

                                        como está a marcha lenta com o comando 310? tem algum video? vlw.

                                        ainda sem videos.. ligamos o carro ontem e precisa ser acertado, mas ela está embaralhando bastante.

                                        esse carro não anda na rua….

                                        sds

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #68

                                          vou achar uns links aqui e te mandar,

                                          corsa com redução extrema de peso sem perder estrutura

                                          1 Resposta Última resposta

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