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Balancim forjado / reforçado - gm 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    pablobrsp
    escreveu em última edição por
    #72

    hummm quer dizer que o 310º é realmente só para pista …

    estou pesnando em pegar o 280, ele disse que tuchos hidraulicos agentam esse comando, mais to numa dúvida grande ...

    justamente.. eu não arriscaria…rs enfim, cadum cadum..rs

    acho muito jegue andar com um comando grande assim na rua, mas conheço gente que tem ap aspro com esse comando.

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    • B Offline
      B Offline
      blue label
      escreveu em última edição por
      #73

      blue, tem videos do vectra automatico? tenho interesse em ver isso

      num tenho videos

      mas tenho um vectra pra fazer um 2.4 16v elite, que vai receber turbo tambem

      0,9 esperando um 300cv

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      • B Offline
        B Offline
        blue label
        escreveu em última edição por
        #74

        dois motores

        http://www.migweb.co.uk/forums/projects-re…ect-pics-5.html

        esse com redução de peso

        http://www.migweb.co.uk/forums/projects-re…-corsa-gsi.html

        no migweb tem varios

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
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          pablobrsp
          escreveu em última edição por
          #75

          dois motores

          http://www.migweb.co.uk/forums/projects-re…ect-pics-5.html

          esse com redução de peso

          http://www.migweb.co.uk/forums/projects-re…-corsa-gsi.html

          no migweb tem varios

          caramba,,, to impressionado com o corsa azul… mexendo na geometria da suspensão... gesuis

          esse link valeu a discussão...rs

          obrigado mesmo

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            blue label
            escreveu em última edição por
            #76

            caramba,,, to impressionado com o corsa azul… mexendo na geometria da suspensão... gesuis

            esse link valeu a discussão...rs

            obrigado mesmo

            bem so to nisso de preparação a 1 ano e meio, mas como disse gm rules

            valeu as noites viradas lendo e aprendendo

            bem quando vier pra taubate me avisa moro em são josé dos campos e do lado

            qq coisa estamos ai

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            • P Offline
              P Offline
              pablobrsp
              escreveu em última edição por
              #77

              bem so to nisso de preparação a 1 ano e meio, mas como disse gm rules

              valeu as noites viradas lendo e aprendendo

              bem quando vier pra taubate me avisa moro em são josé dos campos e do lado

              qq coisa estamos ai

              dia 30/31 no sitio do badan, arrancada em taubaté.

              se deus quiser, estarei lá pra acelerar forte… rs 100,00 a inscrição e divertimento garantido. quero ver se ando na fltd e turbo b.

              aproveitando, aqueles caras do link não sabem brincar... caramba... gesuis

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              • R Offline
                R Offline
                Rubao-SP
                escreveu em última edição por
                #78

                pablo

                já pensou que se usar os balancins roletados da gm ou golf vc vai ter que trocar os tuchos?

                com esses tuchos aliviados e mais finos, ainda não achei uma solução interessante para fazer os ajustes de folga (tipo chevas).

                outra coisa que têm que ser observado é o fator de multiplicação dos balancins roletado e atrito que são diferentes.

                abçs

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                • N Offline
                  N Offline
                  Number
                  escreveu em última edição por
                  #79

                  o corsinha com dois c20xe mermão :hauhau: q porra eh essa

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pablobrsp
                    escreveu em última edição por
                    #80

                    pablo

                    já pensou que se usar os balancins roletados da gm ou golf vc vai ter que trocar os tuchos?

                    com esses tuchos aliviados e mais finos, ainda não achei uma solução interessante para fazer os ajustes de folga (tipo chevas).

                    outra coisa que têm que ser observado é o fator de multiplicação dos balancins roletado e atrito que são diferentes.

                    abçs

                    fala rubão..

                    bom dia

                    concordo com vc com relação aos balacins roller do golf. estive olhando umas fotos na internet de um cabeçote ohc adaptado e notei que essa adaptação não é bem simples, pois caso seja possível fazer isso, o comando original não serviria para este cabeçote. assim, deveria ser elaborado um outro comando, com perfil rolller e eixo/formato do convencional, isso pq os tuchos são bem diferentes e a áre de contato com o comando (no rolamento) é bem diferente.

                    ouvi dizer que o novo vectra gtx tem cabeçote assim, mas olhei no catálogo gm e me pareceu tudo igual a um família ii comum. questionei na concessionária, uns dizem que é igual e outros dizem que é roller… vai saber

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
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                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #81

                      segundo um conhecido da gm o cabeçote é o mesmo (pelo menos na familia 1) precisa mudar valvulas (haste é mais fina e curta), balanceiros (outra multiplicação) e comando (menos lift por causa dos balanceiros) pra virar roller… mas promete acabar com quebras dos balanceiros...

                      no familia ii eu creio ser a mesma coisa... a unica dificuldade é num ter comandos pra roletados no mercado ainda... mas nada impossivel de se mandar fazer

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #82

                        segundo um conhecido da gm o cabeçote é o mesmo (pelo menos na familia 1) precisa mudar valvulas (haste é mais fina e curta), balanceiros (outra multiplicação) e comando (menos lift por causa dos balanceiros) pra virar roller… mas promete acabar com quebras dos balanceiros...

                        no familia ii eu creio ser a mesma coisa... a unica dificuldade é num ter comandos pra roletados no mercado ainda... mas nada impossivel de se mandar fazer

                        f2 agora é roletado sim, só nao sei se são os mesmo roletes, tuchos, etc dos f1, mas devem ser.

                        sobre os comandos, a carlini ja faz para os roletados.

                        [] s

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          pablobrsp
                          escreveu em última edição por
                          #83

                          f2 agora é roletado sim, só nao sei se são os mesmo roletes, tuchos, etc dos f1, mas devem ser.

                          sobre os comandos, a carlini ja faz para os roletados.

                          [] s[/quote]

                          justamente… só não sei em qual carro tá saindo esse cabeçote roller familia ii,

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #84

                            justamente… só não sei em qual carro tá saindo esse cabeçote roller familia ii,

                            s10, astra, vectra

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              #85

                              sim, fii é roletado, foi lançado no vectra new edition (com 140cv) e me parece ja foi extendido pro astra tbm…

                              só num sei se s10 já tem ou vai usar no 2.4 dela...

                              pelo que me consta é o mesmo tucho e balanceiro sim...

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #86

                                s10, astra, vectra

                                estranho.. não to vendo isso no meu catálogo gm. vc tem essa imagem do catálogo para passar? fiquei interessado.

                                acabei de ver no cep gm e não tem nada lá como um familia ii sendo roller

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #87

                                  estranho.. não to vendo isso no meu catálogo gm. vc tem essa imagem do catálogo para passar? fiquei interessado.

                                  acabei de ver no cep gm e não tem nada lá como um familia ii sendo roller

                                  com certeza não tem, nem para os f1 tem no cep da gm hehehe. cep a ultima versão é de 2005 ou 2006 se nao me engano…

                                  não tenho imagem de catalogo não, acredite se quiser :hauhau:

                                  como eu ja disse antes, tem fotos deste cabeçote f2 roletado postadas por mim em outro topico

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #88

                                    com certeza não tem, nem para os f1 tem no cep da gm hehehe. cep a ultima versão é de 2005 ou 2006 se nao me engano…

                                    não tenho imagem de catalogo não, acredite se quiser :hauhau:

                                    como eu ja disse antes, tem fotos deste cabeçote f2 roletado postadas por mim em outro topico

                                    eu vi….. recebi no msn. o cep é antigo, qual o nome do novo catálogo gm? muito me interessa isso...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #89

                                      eu vi….. recebi no msn. o cep é antigo, qual o nome do novo catálogo gm? muito me interessa isso...

                                      o que te mandei no msn foi do f2 normal, utilizando balancins roletados de golf.

                                      as que postei são dos f2 roletados de fabrica …só se tu recebeu de outra pessoa :hauhau:

                                      [] s

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #90

                                        o que te mandei no msn foi do f2 normal, utilizando balancins roletados de golf.

                                        as que postei são dos f2 roletados de fabrica …só se tu recebeu de outra pessoa :hauhau:

                                        [] s[/quote]

                                        vi no site do vectra clube,,, liguei na gm e esses balancins originais roller código: 93361395 custam 18 reais cada… interessante.

                                        os tuchos são os mesmosó a adaptação é fácil? acredito que sim, pq toda fam ii é igual... deve ser plug and play. vi uns esquemas de usar travas duplas, pratos de ap, mas sei lá.. muito complexo.

                                        link: http://www.vectraclube.com.br/forum/viewto…f=7&t=24743

                                        usuario: paizante2

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #91

                                          vi no site do vectra clube,,, liguei na gm e esses balancins originais roller código: 93361395 custam 18 reais cada… interessante.

                                          os tuchos são os mesmosó a adaptação é fácil? acredito que sim, pq toda fam ii é igual... deve ser plug and play. vi uns esquemas de usar travas duplas, pratos de ap, mas sei lá.. muito complexo.

                                          link: http://www.vectraclube.com.br/forum/viewto…f=7&t=24743

                                          usuario: paizante2

                                          os tuchos do f1 roletado e f1 não-roletado são diferentes, assim como o fator multiplicador dos balancins, e por fim, os comandos.

                                          no f2, se seguir a mesma linha, os roletados devem ter tudo diferente…tuchos, multiplicador dos balancins, comandos...se abusar até a valvula de escape deve ser na mesma moldagem dos f1, que são ocas refrigeradas a sódio.

                                          o balancim do golf pelo o que eu li, dá para ser usado no cabeçote f1 / f2 normal ...pelas fotos que te mandei, não precisa adaptar nada nos tuchos nem nada, só precisariamos saber se o fator multiplicador é igual. para tal, quando voce estiver com o cabeçote desmontado, faça a troca de um dos balancins e veja se o levante na válvula vai ser igual :hauhau:

                                          se eu tivesse mais tempo até compraria um balancim de golf e um gm normal para medir...mas tempo é uma das coisas que eu menos tenho ultimamente.

                                          eu li em algum lugar tambem que as travas e pratinhos de ap são mais fortes...mas aí não sei, fio só leitura mesmo da internet hauah

                                          [] s

                                          1 Resposta Última resposta

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