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Pistao fusca no motor md

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #75

    flavio, o problema é q vc usa uma 44, onde ficaria bem melhor uma 40.

    44 em ap é bastante chata de acerto. nunca vi uma que ficasse civilizada em baixa/média e ao mesmo tempo ficasse forte em rendimento.

    44 no ap rende, mas esqueça a progessão e o consumo.

    obs: seu manometro de turbo está ligado na mufla, certo? ligue ele no coletor de admissão, e ai sim vc saberá qto de pressão está chegando mesmo no cabeçote.

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    • S Offline
      S Offline
      SantosAutoParts Banido
      escreveu em última edição por
      #76

      muito louco esse md heim

      mesmo com pistao 83mm tem parede pra caralhoo

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      • N Offline
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        Nelsão
        escreveu em última edição por
        #77

        adaptação feita no cabeçote ap para colocar no bloco md, reparem que um duto de oleo foi fechado e o outro deslocado

        o problema da junta foi resolvido mandando fazer uma junta de cobre para o cabeçote

        olá

        deixa eu fazer uma pergunta tosca,pois to com um passat 79 md tbm,e gostei desta preparação,mas tenho uma duvida

        por que mandar fazer a junto,se vc fez o trampo no cabeçote???não poderia usar a junta de aço,que o povo usa por ai,acho que é da audi,ou golf?? ? ? ?

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        • N Offline
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          Nelsão
          escreveu em última edição por
          #78

          não me lembro ao certo mais tive que tirar uns 5mm da saia para o pistão não bater no vira, o pistão ficou uns 3mm pra baixo do bloco, dei partida ontem mais não andei com o carro pq falta da um trato no freio e uns detalhes na eletrica, mais o funcionamento ficou perfeito, o serviço de cabeçote pode ser feito em qualquer retifica decente, fica barato, o cara faz duas arruelas de aluminio no torno, solda e depois plaina.

          juntas de cabeçote para qualquer carro ou moto de cobre

          www.artejuntas.com.br

          paguei r$ 80,00

          falar com marcelo, o cara é firmeza em…....

          a turbina é uma biagio .50/.48 eixo 52,5mm carburador 3e vw, cabeçote do gol gti tucho hidraulico com comando 037.1, abraço

          olá meu migo,eu de novo…

          preciso de algumas dicas suas,se vc puder me ajudar

          que distribuidor da pra usar no md,vendo que o meu ta com platinado ainda?ção do ap 600 serve???agradeço desde já...

          1 Resposta Última resposta
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            flavioracingtean
            escreveu em última edição por
            #79

            olá meu migo,eu de novo…

            preciso de algumas dicas suas,se vc puder me ajudar

            que distribuidor da pra usar no md,vendo que o meu ta com platinado ainda?ção do ap 600 serve???agradeço desde já...

            junta de aço do ap não serve

            uso distribuidor do ap

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            • N Offline
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              Nelsão
              escreveu em última edição por
              #80

              junta de aço do ap não serve

              uso distribuidor do ap

              olá flávio,blz???

              me desculpe a pergunta tosca mesmo,que logo após a postagem,eu pensei no que perguntei,e vi a besteira…

              vlw,pela atenção...se puder me responder mais uma coisinha,vai ai a pergunta....

              estou com um kit,e a turbina é a k24 da kkk,se´rá que vai ficar legal???pelo jeito vai ter uma boa pegada em baixa,né??ção vira ,eu consigo colocar o do ap 1.6 e pistões do fusca como vc fez,ou é enviavel????pergunto isso por que meu motor ta começando a bater um poco,e vou abrir a parte de baixo..

              desculpe o transtorni ai,e agradeço a ateção desde já

              nelsão

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                flavioracingtean
                escreveu em última edição por
                #81

                olá flávio,blz???

                me desculpe a pergunta tosca mesmo,que logo após a postagem,eu pensei no que perguntei,e vi a besteira…

                vlw,pela atenção...se puder me responder mais uma coisinha,vai ai a pergunta....

                estou com um kit,e a turbina é a k24 da kkk,se´rá que vai ficar legal???pelo jeito vai ter uma boa pegada em baixa,né??ção vira ,eu consigo colocar o do ap 1.6 e pistões do fusca como vc fez,ou é enviavel????pergunto isso por que meu motor ta começando a bater um poco,e vou abrir a parte de baixo..

                desculpe o transtorni ai,e agradeço a ateção desde já

                nelsão

                qué isso cara, esse é um forum de preparação e estamos ai pra tirar duvidas mesmo, acho que essa turbina k24 vai ficar excelente, para usar o vira do ap 1.6 vc terá que usar as bielas do ap tambem, ai vc terá que enbuchar as bielas para pino de 22mm, pois o pino de pistão do ap tem 20mm e o de fusca tem 22mm, abraço

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                  Nelsão
                  escreveu em última edição por
                  #82

                  qué isso cara, esse é um forum de preparação e estamos ai pra tirar duvidas mesmo, acho que essa turbina k24 vai ficar excelente, para usar o vira do ap 1.6 vc terá que usar as bielas do ap tambem, ai vc terá que enbuchar as bielas para pino de 22mm, pois o pino de pistão do ap tem 20mm e o de fusca tem 22mm, abraço

                  vlw flavião og desci o motor no chão,e a parte de baixo ainda é std,mas as bronzinas estavam bem gastas,e o vira bastante riscado…

                  segunda feira vou levar pra retifica e talvez terça ja esteja montando tudo

                  tem um problema que encontrei aqui em relação ao coletor de admissão,pois estou com um 2e com coletor e tudo...fui por no lugar do coletor antigo,que estava com um carburador simples,mas o cabeçote não tem a passagem de arrefecimento que tem no coletor moderno.

                  tenho como usar ele assim mesmo,simplesmente fechando aquela saida de água,ou tenho que obrigatóriamente trocar o cabeçote???tem algum adaptador para por o 2e no coletor antigo???

                  grande abç

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                    flavioracingtean
                    escreveu em última edição por
                    #83

                    vlw flavião og desci o motor no chão,e a parte de baixo ainda é std,mas as bronzinas estavam bem gastas,e o vira bastante riscado…

                    segunda feira vou levar pra retifica e talvez terça ja esteja montando tudo

                    tem um problema que encontrei aqui em relação ao coletor de admissão,pois estou com um 2e com coletor e tudo...fui por no lugar do coletor antigo,que estava com um carburador simples,mas o cabeçote não tem a passagem de arrefecimento que tem no coletor moderno.

                    tenho como usar ele assim mesmo,simplesmente fechando aquela saida de água,ou tenho que obrigatóriamente trocar o cabeçote???tem algum adaptador para por o 2e no coletor antigo???

                    grande abç

                    ai já não sei cara, vo dexa pra galera ai pra ve se alguem ajuda

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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #84

                      nos ap, carburador 2e…mini progressivo...tldz são instalados no mesmo coletor mediante a troca da base de alumínio.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
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                        Nelsão
                        escreveu em última edição por
                        #85

                        nos ap, carburador 2e…mini progressivo...tldz são instalados no mesmo coletor mediante a troca da base de alumínio.

                        olá caroline

                        o meu problema é este…não é nem tldz,nem 2e e nem mini é uma carbura simples com apenas um estágio,parece até carburador de fusca...rsrsrsr

                        mas coloquei o coletor no lugar e serviu,a unica coisa é aquela passagem de água que passa pelo coletor para entra no cabeçote...o cabeçote ´não tem esta entrada

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #86

                          olá caroline

                          o meu problema é este…não é nem tldz,nem 2e e nem mini é uma carbura simples com apenas um estágio,parece até carburador de fusca...rsrsrsr

                          mas coloquei o coletor no lugar e serviu,a unica coisa é aquela passagem de água que passa pelo coletor para entra no cabeçote...o cabeçote ´não tem esta entrada

                          seu motor é 1.5 (l, ls, surf, lm), carburador corpo simples. o coletor de admissão era padrão dos mdá tipo, 1.5 e 1.6 usavam o mesmo coletor? pergunto isso pq o ts usava carburador duplo. se o esquema dos coletores nos md for igual nos ap, daria pra trocar só a base.

                          1 Resposta Última resposta
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                            Nelsão
                            escreveu em última edição por
                            #87

                            seu motor é 1.5 (l, ls, surf, lm), carburador corpo simples. o coletor de admissão era padrão dos mdá tipo, 1.5 e 1.6 usavam o mesmo coletor? pergunto isso pq o ts usava carburador duplo. se o esquema dos coletores nos md for igual nos ap, daria pra trocar só a base.

                            caroline,agora vc me deixou meio triste rsrsrs estava nesta duvida se meu motor era 1.6 ou 1.5,na esperança de ele ser 1.6 pelo menos

                            pelo que vc me disse,faz sentido…ele é 1.5,carburador de corpo simples.o coletor tem esta diferença que eu mencionei.

                            aquela saliencia do coletor,onde oassa agua para o cabeçote,aquela que vai um anel de borracha,não existe...mas coloquei o coletor no lugar e ele serviu,ficando apenas aquela saliencia pra fora,de resto o encaixe é perfeito haveria algum problema de colocar o coletor e eliminar o arrefecimento dele,deixando a circulação da água somente no cabeçote???

                            sei que vc é muito profissional nesta arte,mas vou explicar o sistema antigo pra vc...a mangueira que sai da bomba,entrava na parte de baixo do coletor,saia ao lado da entrada,entrava na lateral do carbura que tem aquele sistema de afogador antigo,saia deste sistema e entrava na parte de traz do cabeçote,abaixo da cebolinha de óleo.neste esquema que pretendo fazer(se der certo)a mangueira que sai da bomba,ligo direto na entrada da parte traseira do cabeçote.vc acha que da certo????melhor ainda,vc acha que fica bom turbinar esrte motor?????

                            por enquanto não quero nada forte,monstro não,mesmo por que estou meio duro,queria apenas um carro mais espertinho minha turbina é bem pequena,parece até uma t2.como eu estava pensando,montando neste motor,vou andando com ele e a medida que passar o tempo,vou montando um 1.9 ou até um 2.0 mesmo,bem na boa...quando estiver pronto,eu tiro este e coloco o outro,trocando tbm a turbina...isto é pra daqui a uns 6 meses rsrsrs

                            desculpe o livro que escrevi ai,mas tenho este problema de explicar demais rsrsrsr abçs...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tide
                              escreveu em última edição por
                              #88

                              caroline,agora vc me deixou meio triste rsrsrs estava nesta duvida se meu motor era 1.6 ou 1.5,na esperança de ele ser 1.6 pelo menos

                              pelo que vc me disse,faz sentido…ele é 1.5,carburador de corpo simples.o coletor tem esta diferença que eu mencionei.

                              aquela saliencia do coletor,onde oassa agua para o cabeçote,aquela que vai um anel de borracha,não existe...mas coloquei o coletor no lugar e ele serviu,ficando apenas aquela saliencia pra fora,de resto o encaixe é perfeito haveria algum problema de colocar o coletor e eliminar o arrefecimento dele,deixando a circulação da água somente no cabeçote???

                              sei que vc é muito profissional nesta arte,mas vou explicar o sistema antigo pra vc...a mangueira que sai da bomba,entrava na parte de baixo do coletor,saia ao lado da entrada,entrava na lateral do carbura que tem aquele sistema de afogador antigo,saia deste sistema e entrava na parte de traz do cabeçote,abaixo da cebolinha de óleo.neste esquema que pretendo fazer(se der certo)a mangueira que sai da bomba,ligo direto na entrada da parte traseira do cabeçote.vc acha que da certo????melhor ainda,vc acha que fica bom turbinar esrte motor?????

                              por enquanto não quero nada forte,monstro não,mesmo por que estou meio duro,queria apenas um carro mais espertinho minha turbina é bem pequena,parece até uma t2.como eu estava pensando,montando neste motor,vou andando com ele e a medida que passar o tempo,vou montando um 1.9 ou até um 2.0 mesmo,bem na boa...quando estiver pronto,eu tiro este e coloco o outro,trocando tbm a turbina...isto é pra daqui a uns 6 meses rsrsrs

                              desculpe o livro que escrevi ai,mas tenho este problema de explicar demais rsrsrsr abçs...

                              nelsão nao se desespera não

                              o coletor dos ap (carburados modernos) serve perfeitamente no seu cabeçote.

                              1º - o aquecimento pode manter ele externamente, porem o ideal seria adptar um espigão do outro lado do coletor para que a agua circule mesmo sendo turbo precisa do aquecimento pq o alcool esfria demais o coletor, não é regra no meu carro (passat 1.6 md turbo) so mantive o externo.

                              2º - aquela entrada de agua dos coletores modernos que vai para o cabeçote é simples vedar, use um selo de agua do bloco + cola fica perfeito veda certinho.

                              3º - use a junta do coletor de admissão dos modernos.

                              4º - não é garantido mas da uma olhada na numeração do seu bloco se começar com br pode ser 1.5 e se começar com bs pode ser 1.6

                              bom e como ja estamos disvirtuando o topico do flavio, se quiser me add no msn [email protected] tenho algumas fotos do processo que fiz seria melhor ou abra um topico

                              um abraço e boa sorte

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nelsão
                                escreveu em última edição por
                                #89

                                nelsão nao se desespera não

                                o coletor dos ap (carburados modernos) serve perfeitamente no seu cabeçote.

                                1º - o aquecimento pode manter ele externamente, porem o ideal seria adptar um espigão do outro lado do coletor para que a agua circule mesmo sendo turbo precisa do aquecimento pq o alcool esfria demais o coletor, não é regra no meu carro (passat 1.6 md turbo) so mantive o externo.

                                2º - aquela entrada de agua dos coletores modernos que vai para o cabeçote é simples vedar, use um selo de agua do bloco + cola fica perfeito veda certinho.

                                3º - use a junta do coletor de admissão dos modernos.

                                4º - não é garantido mas da uma olhada na numeração do seu bloco se começar com br pode ser 1.5 e se começar com bs pode ser 1.6

                                bom e como ja estamos disvirtuando o topico do flavio, se quiser me add no msn [email protected] tenho algumas fotos do processo que fiz seria melhor ou abra um topico

                                um abraço e boa sorte

                                ae tide,vlw mesmo car,…muito obrigado pela dica,e vou te add sim,com certesa...

                                vlw galera,e desculpas ao nosso amigo flavio ai por ter alterado o segmento do seu tópico,vlw

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  flavioracingtean
                                  escreveu em última edição por
                                  #90

                                  ae tide,vlw mesmo car,…muito obrigado pela dica,e vou te add sim,com certesa...

                                  vlw galera,e desculpas ao nosso amigo flavio ai por ter alterado o segmento do seu tópico,vlw

                                  não precisa pedi desculpa não, não vejo alteração no segmento, estamos discutindo sobre md, um motor esquecido a algum tempo, que o pessoal tem muito receio em prepara-lo, e a maioria fala que não vira, pode não vira, mais original por original aquenta muito mais pau que ap

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #91

                                    não precisa pedi desculpa não, não vejo alteração no segmento, estamos discutindo sobre md, um motor esquecido a algum tempo, que o pessoal tem muito receio em prepara-lo, e a maioria fala que não vira, pode não vira, mais original por original aquenta muito mais pau que ap

                                    eu acho este teu md muito melhor que o meu rs se tratando de original preparado, o meu vai 2 kilo de boa é turbo desde 2004 e ta indo estamos em 2009 se o meu aguenta isto imagina o seu rs meu bloco é stander

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                                      #92

                                      eu acho este teu md muito melhor que o meu rs se tratando de original preparado, o meu vai 2 kilo de boa é turbo desde 2004 e ta indo estamos em 2009 se o meu aguenta isto imagina o seu rs meu bloco é stander

                                      que maravilha…

                                      tomara que seja forte o bastante mesmo,pois tive todos os motores ap com turbo(1.6,1.8 e até 2.0),onde o unico que me deu um certo trabalho foi o 2.0...quebrou canaleta de pistão 3 vezes,e naultima,quebropu a biela e o bloco partiu rsrsrsristo tudo aconteceu com 1.3kg comuma .50 master power...

                                      já o 1.6 andei com 2 kg um bom tempo e nunca quebrou..

                                      o 1.8,acho que foi o melhor motor que tive,pois tbm andei com quase 2 kg(1.7kg) etbm nunca quebrou,sendo que tinha bem mais pegada que o 1.6 e mais giro que o 2.0...

                                      se o motor md é mesmo parrudo ,fico contente,pois sou adepto do motor que ande bem e acima de tudo seja duravel e confiavel,diferente de um amigo meu que quebrava 1 motor por mes e dizia:

                                      que seja forte enquanto dure rsrsrsrs,

                                      no fim,o carro dele ficava mais na garagem do que andando :pix:

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                                        #93

                                        caroline agora consegui acerta essa tar de weber 44 dum jeito que dá té medo

                                        fui num acelero sexta fera, só carrinho de rua, numa pista de aerodromo, uns 150 mt e naum teve pra ninguem, pistinha curta, saia de segunda e ia 1/3 da pista só no meio do acelerador e quando o carro começava grudá tolava o pé e já era…..........neguinho quebro cambio, outro quebro motor e olha que parati é mais pesada em..........

                                        fico da seguinte forma

                                        conforto, consumo, progressão, baixa rpm, esqueça, isso não existe

                                        o carro fica numa embaralhação que dá té medo

                                        se pode segura giro em 3000, 4000, 5000 rpm que não para de embaralhar

                                        mas hora que se tola o pé já era, vem duma vez

                                        tá assim

                                        weber 44

                                        venturi 26

                                        injetor 80

                                        lenta 100

                                        principal 200

                                        ar 160

                                        econostat 150

                                        canetas f11 sem ressalto

                                        outra coisa que mudo muito o carro foi a retirada do escapamento

                                        to andando só na flange e só de retirar o escape subiu 0,2kg a pressão do turbo

                                        1,3kg no pé e 1,8kg no booster

                                        até apareceu agora uma oportunidade de trocar meu cabeçote por um preparado mais to com medo de mexe e não fica mais igual, sabe aquela frase, time que tá ganhando não meche ,

                                        com esse gicle de lenta maior o carro ficou com mais torque e com a embreagem nova e o blocante a segunda marcha não some tão rápido, isso faz com que eu coloque a terceira com o carro em maior velocidade fazendo com que a rpm caia na faixa de torque boa para a pegada do turbo

                                        devagar a gente vai conseguindo, até agora desde janeiro andei só 1200 km com meu carro, só de fim de semana mesmo e olha lá, naum tirei média de consumo pra naum assustá, heheheheheehhehe, mais do jeito que eu ando pouco........gasto nem 1 tanque por semana, tá bom demais

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                                          #94

                                          pois é, w44 rende, mas o motor fica assim: on/off.

                                          w40 (sem bicos eletronicos) tb, mas bem menos embaralhada .

                                          se o dono do carro está ciente desde o início q ficará assim e tudo bem, ok.

                                          mas tem gente q quer lenta lisinha e o carro fazendo 18 km/l. ai não tem como, desanima.

                                          infelizmente a galerinha de internet hj em dia é quase tudo assim.

                                          1 Resposta Última resposta

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