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Pistao fusca no motor md

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #73

    trocar 6 por meia duzia. se vcs querem acreditar em sonda narrow (por ser mais comodo), então acreditem. e nunca cheguem ao real acerto.

    ou se consegue uma sonda de verdade (wide band), ou então q se tenha conhecimento em preparação de motores.

    em falta de um dos dois item obrigatórios, contem com a sorte, com muita paciência e sorte :babao:

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      flavioracingtean
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      #74

      caroline me ajuda ai vai, veja bem que conclusão eu to chegando com a minha weber

      • estava andando com venturi 26 e o carro quando se pisava duma vez dava umas faltas e abría

      • coloquei uns 24, ficou bem melhor, parece outro carro, mas amarrou de alta, pois o que fazia com 1,2kg de pressão agora faz mesma coisa com 1,6kg

      • tem um cara que me falou que no carro dele só ficou bom com venturi 22, achei muito pequeno mas

      • tudo bem, minha conclusão é que dependendo do tamnho do venturi, um 3e acaba ganhado de alta, pois a area dos dois venturis do 3e acaba sendo maior do que da weber com venturi 24

      • eu gostaria mesmo é de acertar meu carro com venturi 26, ai tava bom, será que trocando as canetas da pra aumentar o arraste do combustivel nesse momento em que se pisa no acelerador rapido?

      • ja percebi que todo mundo que eu conheço que ja mecheu ou meche com weber tem dificuldade em se fazer o arraste inicial de combustivel, por isso que todo mundo anda muito e muito gordo, pois é um carburador que só fica bão bão em motor grande mesmo, ou não.

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        * Caroline Stella *
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        #75

        flavio, o problema é q vc usa uma 44, onde ficaria bem melhor uma 40.

        44 em ap é bastante chata de acerto. nunca vi uma que ficasse civilizada em baixa/média e ao mesmo tempo ficasse forte em rendimento.

        44 no ap rende, mas esqueça a progessão e o consumo.

        obs: seu manometro de turbo está ligado na mufla, certo? ligue ele no coletor de admissão, e ai sim vc saberá qto de pressão está chegando mesmo no cabeçote.

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        • S Offline
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          SantosAutoParts Banido
          escreveu em última edição por
          #76

          muito louco esse md heim

          mesmo com pistao 83mm tem parede pra caralhoo

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            Nelsão
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            #77

            adaptação feita no cabeçote ap para colocar no bloco md, reparem que um duto de oleo foi fechado e o outro deslocado

            o problema da junta foi resolvido mandando fazer uma junta de cobre para o cabeçote

            olá

            deixa eu fazer uma pergunta tosca,pois to com um passat 79 md tbm,e gostei desta preparação,mas tenho uma duvida

            por que mandar fazer a junto,se vc fez o trampo no cabeçote???não poderia usar a junta de aço,que o povo usa por ai,acho que é da audi,ou golf?? ? ? ?

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            • N Offline
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              Nelsão
              escreveu em última edição por
              #78

              não me lembro ao certo mais tive que tirar uns 5mm da saia para o pistão não bater no vira, o pistão ficou uns 3mm pra baixo do bloco, dei partida ontem mais não andei com o carro pq falta da um trato no freio e uns detalhes na eletrica, mais o funcionamento ficou perfeito, o serviço de cabeçote pode ser feito em qualquer retifica decente, fica barato, o cara faz duas arruelas de aluminio no torno, solda e depois plaina.

              juntas de cabeçote para qualquer carro ou moto de cobre

              www.artejuntas.com.br

              paguei r$ 80,00

              falar com marcelo, o cara é firmeza em…....

              a turbina é uma biagio .50/.48 eixo 52,5mm carburador 3e vw, cabeçote do gol gti tucho hidraulico com comando 037.1, abraço

              olá meu migo,eu de novo…

              preciso de algumas dicas suas,se vc puder me ajudar

              que distribuidor da pra usar no md,vendo que o meu ta com platinado ainda?ção do ap 600 serve???agradeço desde já...

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                flavioracingtean
                escreveu em última edição por
                #79

                olá meu migo,eu de novo…

                preciso de algumas dicas suas,se vc puder me ajudar

                que distribuidor da pra usar no md,vendo que o meu ta com platinado ainda?ção do ap 600 serve???agradeço desde já...

                junta de aço do ap não serve

                uso distribuidor do ap

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nelsão
                  escreveu em última edição por
                  #80

                  junta de aço do ap não serve

                  uso distribuidor do ap

                  olá flávio,blz???

                  me desculpe a pergunta tosca mesmo,que logo após a postagem,eu pensei no que perguntei,e vi a besteira…

                  vlw,pela atenção...se puder me responder mais uma coisinha,vai ai a pergunta....

                  estou com um kit,e a turbina é a k24 da kkk,se´rá que vai ficar legal???pelo jeito vai ter uma boa pegada em baixa,né??ção vira ,eu consigo colocar o do ap 1.6 e pistões do fusca como vc fez,ou é enviavel????pergunto isso por que meu motor ta começando a bater um poco,e vou abrir a parte de baixo..

                  desculpe o transtorni ai,e agradeço a ateção desde já

                  nelsão

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    flavioracingtean
                    escreveu em última edição por
                    #81

                    olá flávio,blz???

                    me desculpe a pergunta tosca mesmo,que logo após a postagem,eu pensei no que perguntei,e vi a besteira…

                    vlw,pela atenção...se puder me responder mais uma coisinha,vai ai a pergunta....

                    estou com um kit,e a turbina é a k24 da kkk,se´rá que vai ficar legal???pelo jeito vai ter uma boa pegada em baixa,né??ção vira ,eu consigo colocar o do ap 1.6 e pistões do fusca como vc fez,ou é enviavel????pergunto isso por que meu motor ta começando a bater um poco,e vou abrir a parte de baixo..

                    desculpe o transtorni ai,e agradeço a ateção desde já

                    nelsão

                    qué isso cara, esse é um forum de preparação e estamos ai pra tirar duvidas mesmo, acho que essa turbina k24 vai ficar excelente, para usar o vira do ap 1.6 vc terá que usar as bielas do ap tambem, ai vc terá que enbuchar as bielas para pino de 22mm, pois o pino de pistão do ap tem 20mm e o de fusca tem 22mm, abraço

                    1 Resposta Última resposta
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                      Nelsão
                      escreveu em última edição por
                      #82

                      qué isso cara, esse é um forum de preparação e estamos ai pra tirar duvidas mesmo, acho que essa turbina k24 vai ficar excelente, para usar o vira do ap 1.6 vc terá que usar as bielas do ap tambem, ai vc terá que enbuchar as bielas para pino de 22mm, pois o pino de pistão do ap tem 20mm e o de fusca tem 22mm, abraço

                      vlw flavião og desci o motor no chão,e a parte de baixo ainda é std,mas as bronzinas estavam bem gastas,e o vira bastante riscado…

                      segunda feira vou levar pra retifica e talvez terça ja esteja montando tudo

                      tem um problema que encontrei aqui em relação ao coletor de admissão,pois estou com um 2e com coletor e tudo...fui por no lugar do coletor antigo,que estava com um carburador simples,mas o cabeçote não tem a passagem de arrefecimento que tem no coletor moderno.

                      tenho como usar ele assim mesmo,simplesmente fechando aquela saida de água,ou tenho que obrigatóriamente trocar o cabeçote???tem algum adaptador para por o 2e no coletor antigo???

                      grande abç

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        flavioracingtean
                        escreveu em última edição por
                        #83

                        vlw flavião og desci o motor no chão,e a parte de baixo ainda é std,mas as bronzinas estavam bem gastas,e o vira bastante riscado…

                        segunda feira vou levar pra retifica e talvez terça ja esteja montando tudo

                        tem um problema que encontrei aqui em relação ao coletor de admissão,pois estou com um 2e com coletor e tudo...fui por no lugar do coletor antigo,que estava com um carburador simples,mas o cabeçote não tem a passagem de arrefecimento que tem no coletor moderno.

                        tenho como usar ele assim mesmo,simplesmente fechando aquela saida de água,ou tenho que obrigatóriamente trocar o cabeçote???tem algum adaptador para por o 2e no coletor antigo???

                        grande abç

                        ai já não sei cara, vo dexa pra galera ai pra ve se alguem ajuda

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #84

                          nos ap, carburador 2e…mini progressivo...tldz são instalados no mesmo coletor mediante a troca da base de alumínio.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #85

                            nos ap, carburador 2e…mini progressivo...tldz são instalados no mesmo coletor mediante a troca da base de alumínio.

                            olá caroline

                            o meu problema é este…não é nem tldz,nem 2e e nem mini é uma carbura simples com apenas um estágio,parece até carburador de fusca...rsrsrsr

                            mas coloquei o coletor no lugar e serviu,a unica coisa é aquela passagem de água que passa pelo coletor para entra no cabeçote...o cabeçote ´não tem esta entrada

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #86

                              olá caroline

                              o meu problema é este…não é nem tldz,nem 2e e nem mini é uma carbura simples com apenas um estágio,parece até carburador de fusca...rsrsrsr

                              mas coloquei o coletor no lugar e serviu,a unica coisa é aquela passagem de água que passa pelo coletor para entra no cabeçote...o cabeçote ´não tem esta entrada

                              seu motor é 1.5 (l, ls, surf, lm), carburador corpo simples. o coletor de admissão era padrão dos mdá tipo, 1.5 e 1.6 usavam o mesmo coletor? pergunto isso pq o ts usava carburador duplo. se o esquema dos coletores nos md for igual nos ap, daria pra trocar só a base.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Nelsão
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                                #87

                                seu motor é 1.5 (l, ls, surf, lm), carburador corpo simples. o coletor de admissão era padrão dos mdá tipo, 1.5 e 1.6 usavam o mesmo coletor? pergunto isso pq o ts usava carburador duplo. se o esquema dos coletores nos md for igual nos ap, daria pra trocar só a base.

                                caroline,agora vc me deixou meio triste rsrsrs estava nesta duvida se meu motor era 1.6 ou 1.5,na esperança de ele ser 1.6 pelo menos

                                pelo que vc me disse,faz sentido…ele é 1.5,carburador de corpo simples.o coletor tem esta diferença que eu mencionei.

                                aquela saliencia do coletor,onde oassa agua para o cabeçote,aquela que vai um anel de borracha,não existe...mas coloquei o coletor no lugar e ele serviu,ficando apenas aquela saliencia pra fora,de resto o encaixe é perfeito haveria algum problema de colocar o coletor e eliminar o arrefecimento dele,deixando a circulação da água somente no cabeçote???

                                sei que vc é muito profissional nesta arte,mas vou explicar o sistema antigo pra vc...a mangueira que sai da bomba,entrava na parte de baixo do coletor,saia ao lado da entrada,entrava na lateral do carbura que tem aquele sistema de afogador antigo,saia deste sistema e entrava na parte de traz do cabeçote,abaixo da cebolinha de óleo.neste esquema que pretendo fazer(se der certo)a mangueira que sai da bomba,ligo direto na entrada da parte traseira do cabeçote.vc acha que da certo????melhor ainda,vc acha que fica bom turbinar esrte motor?????

                                por enquanto não quero nada forte,monstro não,mesmo por que estou meio duro,queria apenas um carro mais espertinho minha turbina é bem pequena,parece até uma t2.como eu estava pensando,montando neste motor,vou andando com ele e a medida que passar o tempo,vou montando um 1.9 ou até um 2.0 mesmo,bem na boa...quando estiver pronto,eu tiro este e coloco o outro,trocando tbm a turbina...isto é pra daqui a uns 6 meses rsrsrs

                                desculpe o livro que escrevi ai,mas tenho este problema de explicar demais rsrsrsr abçs...

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  #88

                                  caroline,agora vc me deixou meio triste rsrsrs estava nesta duvida se meu motor era 1.6 ou 1.5,na esperança de ele ser 1.6 pelo menos

                                  pelo que vc me disse,faz sentido…ele é 1.5,carburador de corpo simples.o coletor tem esta diferença que eu mencionei.

                                  aquela saliencia do coletor,onde oassa agua para o cabeçote,aquela que vai um anel de borracha,não existe...mas coloquei o coletor no lugar e ele serviu,ficando apenas aquela saliencia pra fora,de resto o encaixe é perfeito haveria algum problema de colocar o coletor e eliminar o arrefecimento dele,deixando a circulação da água somente no cabeçote???

                                  sei que vc é muito profissional nesta arte,mas vou explicar o sistema antigo pra vc...a mangueira que sai da bomba,entrava na parte de baixo do coletor,saia ao lado da entrada,entrava na lateral do carbura que tem aquele sistema de afogador antigo,saia deste sistema e entrava na parte de traz do cabeçote,abaixo da cebolinha de óleo.neste esquema que pretendo fazer(se der certo)a mangueira que sai da bomba,ligo direto na entrada da parte traseira do cabeçote.vc acha que da certo????melhor ainda,vc acha que fica bom turbinar esrte motor?????

                                  por enquanto não quero nada forte,monstro não,mesmo por que estou meio duro,queria apenas um carro mais espertinho minha turbina é bem pequena,parece até uma t2.como eu estava pensando,montando neste motor,vou andando com ele e a medida que passar o tempo,vou montando um 1.9 ou até um 2.0 mesmo,bem na boa...quando estiver pronto,eu tiro este e coloco o outro,trocando tbm a turbina...isto é pra daqui a uns 6 meses rsrsrs

                                  desculpe o livro que escrevi ai,mas tenho este problema de explicar demais rsrsrsr abçs...

                                  nelsão nao se desespera não

                                  o coletor dos ap (carburados modernos) serve perfeitamente no seu cabeçote.

                                  1º - o aquecimento pode manter ele externamente, porem o ideal seria adptar um espigão do outro lado do coletor para que a agua circule mesmo sendo turbo precisa do aquecimento pq o alcool esfria demais o coletor, não é regra no meu carro (passat 1.6 md turbo) so mantive o externo.

                                  2º - aquela entrada de agua dos coletores modernos que vai para o cabeçote é simples vedar, use um selo de agua do bloco + cola fica perfeito veda certinho.

                                  3º - use a junta do coletor de admissão dos modernos.

                                  4º - não é garantido mas da uma olhada na numeração do seu bloco se começar com br pode ser 1.5 e se começar com bs pode ser 1.6

                                  bom e como ja estamos disvirtuando o topico do flavio, se quiser me add no msn [email protected] tenho algumas fotos do processo que fiz seria melhor ou abra um topico

                                  um abraço e boa sorte

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #89

                                    nelsão nao se desespera não

                                    o coletor dos ap (carburados modernos) serve perfeitamente no seu cabeçote.

                                    1º - o aquecimento pode manter ele externamente, porem o ideal seria adptar um espigão do outro lado do coletor para que a agua circule mesmo sendo turbo precisa do aquecimento pq o alcool esfria demais o coletor, não é regra no meu carro (passat 1.6 md turbo) so mantive o externo.

                                    2º - aquela entrada de agua dos coletores modernos que vai para o cabeçote é simples vedar, use um selo de agua do bloco + cola fica perfeito veda certinho.

                                    3º - use a junta do coletor de admissão dos modernos.

                                    4º - não é garantido mas da uma olhada na numeração do seu bloco se começar com br pode ser 1.5 e se começar com bs pode ser 1.6

                                    bom e como ja estamos disvirtuando o topico do flavio, se quiser me add no msn [email protected] tenho algumas fotos do processo que fiz seria melhor ou abra um topico

                                    um abraço e boa sorte

                                    ae tide,vlw mesmo car,…muito obrigado pela dica,e vou te add sim,com certesa...

                                    vlw galera,e desculpas ao nosso amigo flavio ai por ter alterado o segmento do seu tópico,vlw

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                                    • F Offline
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                                      flavioracingtean
                                      escreveu em última edição por
                                      #90

                                      ae tide,vlw mesmo car,…muito obrigado pela dica,e vou te add sim,com certesa...

                                      vlw galera,e desculpas ao nosso amigo flavio ai por ter alterado o segmento do seu tópico,vlw

                                      não precisa pedi desculpa não, não vejo alteração no segmento, estamos discutindo sobre md, um motor esquecido a algum tempo, que o pessoal tem muito receio em prepara-lo, e a maioria fala que não vira, pode não vira, mais original por original aquenta muito mais pau que ap

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                                      • O Offline
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                                        #91

                                        não precisa pedi desculpa não, não vejo alteração no segmento, estamos discutindo sobre md, um motor esquecido a algum tempo, que o pessoal tem muito receio em prepara-lo, e a maioria fala que não vira, pode não vira, mais original por original aquenta muito mais pau que ap

                                        eu acho este teu md muito melhor que o meu rs se tratando de original preparado, o meu vai 2 kilo de boa é turbo desde 2004 e ta indo estamos em 2009 se o meu aguenta isto imagina o seu rs meu bloco é stander

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                                          Nelsão
                                          escreveu em última edição por
                                          #92

                                          eu acho este teu md muito melhor que o meu rs se tratando de original preparado, o meu vai 2 kilo de boa é turbo desde 2004 e ta indo estamos em 2009 se o meu aguenta isto imagina o seu rs meu bloco é stander

                                          que maravilha…

                                          tomara que seja forte o bastante mesmo,pois tive todos os motores ap com turbo(1.6,1.8 e até 2.0),onde o unico que me deu um certo trabalho foi o 2.0...quebrou canaleta de pistão 3 vezes,e naultima,quebropu a biela e o bloco partiu rsrsrsristo tudo aconteceu com 1.3kg comuma .50 master power...

                                          já o 1.6 andei com 2 kg um bom tempo e nunca quebrou..

                                          o 1.8,acho que foi o melhor motor que tive,pois tbm andei com quase 2 kg(1.7kg) etbm nunca quebrou,sendo que tinha bem mais pegada que o 1.6 e mais giro que o 2.0...

                                          se o motor md é mesmo parrudo ,fico contente,pois sou adepto do motor que ande bem e acima de tudo seja duravel e confiavel,diferente de um amigo meu que quebrava 1 motor por mes e dizia:

                                          que seja forte enquanto dure rsrsrsrs,

                                          no fim,o carro dele ficava mais na garagem do que andando :pix:

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