Pistao fusca no motor md
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quote name= o esmerilhador date= apr 10 2009, 11:59 pm post= 752302 ]
não sei pq mas todo mundo acha que eu tenho um gol
então vo coloca umas foto da parati ai
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claro que utilizar sonda de carros e multimetro é para criterio de noção.
melhor do que andar só na base do achometro.
tambem acho
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trocar 6 por meia duzia. se vcs querem acreditar em sonda narrow (por ser mais comodo), então acreditem. e nunca cheguem ao real acerto.
ou se consegue uma sonda de verdade (wide band), ou então q se tenha conhecimento em preparação de motores.
em falta de um dos dois item obrigatórios, contem com a sorte, com muita paciência e sorte
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caroline me ajuda ai vai, veja bem que conclusão eu to chegando com a minha weber
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estava andando com venturi 26 e o carro quando se pisava duma vez dava umas faltas e abría
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coloquei uns 24, ficou bem melhor, parece outro carro, mas amarrou de alta, pois o que fazia com 1,2kg de pressão agora faz mesma coisa com 1,6kg
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tem um cara que me falou que no carro dele só ficou bom com venturi 22, achei muito pequeno mas
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tudo bem, minha conclusão é que dependendo do tamnho do venturi, um 3e acaba ganhado de alta, pois a area dos dois venturis do 3e acaba sendo maior do que da weber com venturi 24
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eu gostaria mesmo é de acertar meu carro com venturi 26, ai tava bom, será que trocando as canetas da pra aumentar o arraste do combustivel nesse momento em que se pisa no acelerador rapido?
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ja percebi que todo mundo que eu conheço que ja mecheu ou meche com weber tem dificuldade em se fazer o arraste inicial de combustivel, por isso que todo mundo anda muito e muito gordo, pois é um carburador que só fica bão bão em motor grande mesmo, ou não.
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flavio, o problema é q vc usa uma 44, onde ficaria bem melhor uma 40.
44 em ap é bastante chata de acerto. nunca vi uma que ficasse civilizada em baixa/média e ao mesmo tempo ficasse forte em rendimento.
44 no ap rende, mas esqueça a progessão e o consumo.
obs: seu manometro de turbo está ligado na mufla, certo? ligue ele no coletor de admissão, e ai sim vc saberá qto de pressão está chegando mesmo no cabeçote.
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muito louco esse md heim
mesmo com pistao 83mm tem parede pra caralhoo
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adaptação feita no cabeçote ap para colocar no bloco md, reparem que um duto de oleo foi fechado e o outro deslocado
o problema da junta foi resolvido mandando fazer uma junta de cobre para o cabeçote
olá
deixa eu fazer uma pergunta tosca,pois to com um passat 79 md tbm,e gostei desta preparação,mas tenho uma duvida
por que mandar fazer a junto,se vc fez o trampo no cabeçote???não poderia usar a junta de aço,que o povo usa por ai,acho que é da audi,ou golf?? ? ? ?
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não me lembro ao certo mais tive que tirar uns 5mm da saia para o pistão não bater no vira, o pistão ficou uns 3mm pra baixo do bloco, dei partida ontem mais não andei com o carro pq falta da um trato no freio e uns detalhes na eletrica, mais o funcionamento ficou perfeito, o serviço de cabeçote pode ser feito em qualquer retifica decente, fica barato, o cara faz duas arruelas de aluminio no torno, solda e depois plaina.
juntas de cabeçote para qualquer carro ou moto de cobre
paguei r$ 80,00
falar com marcelo, o cara é firmeza em…....
a turbina é uma biagio .50/.48 eixo 52,5mm carburador 3e vw, cabeçote do gol gti tucho hidraulico com comando 037.1, abraço
olá meu migo,eu de novo…
preciso de algumas dicas suas,se vc puder me ajudar
que distribuidor da pra usar no md,vendo que o meu ta com platinado ainda?ção do ap 600 serve???agradeço desde já...
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olá meu migo,eu de novo…
preciso de algumas dicas suas,se vc puder me ajudar
que distribuidor da pra usar no md,vendo que o meu ta com platinado ainda?ção do ap 600 serve???agradeço desde já...
junta de aço do ap não serve
uso distribuidor do ap
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junta de aço do ap não serve
uso distribuidor do ap
olá flávio,blz???
me desculpe a pergunta tosca mesmo,que logo após a postagem,eu pensei no que perguntei,e vi a besteira…
vlw,pela atenção...se puder me responder mais uma coisinha,vai ai a pergunta....
estou com um kit,e a turbina é a k24 da kkk,se´rá que vai ficar legal???pelo jeito vai ter uma boa pegada em baixa,né??ção vira ,eu consigo colocar o do ap 1.6 e pistões do fusca como vc fez,ou é enviavel????pergunto isso por que meu motor ta começando a bater um poco,e vou abrir a parte de baixo..
desculpe o transtorni ai,e agradeço a ateção desde já
nelsão
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olá flávio,blz???
me desculpe a pergunta tosca mesmo,que logo após a postagem,eu pensei no que perguntei,e vi a besteira…
vlw,pela atenção...se puder me responder mais uma coisinha,vai ai a pergunta....
estou com um kit,e a turbina é a k24 da kkk,se´rá que vai ficar legal???pelo jeito vai ter uma boa pegada em baixa,né??ção vira ,eu consigo colocar o do ap 1.6 e pistões do fusca como vc fez,ou é enviavel????pergunto isso por que meu motor ta começando a bater um poco,e vou abrir a parte de baixo..
desculpe o transtorni ai,e agradeço a ateção desde já
nelsão
qué isso cara, esse é um forum de preparação e estamos ai pra tirar duvidas mesmo, acho que essa turbina k24 vai ficar excelente, para usar o vira do ap 1.6 vc terá que usar as bielas do ap tambem, ai vc terá que enbuchar as bielas para pino de 22mm, pois o pino de pistão do ap tem 20mm e o de fusca tem 22mm, abraço
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qué isso cara, esse é um forum de preparação e estamos ai pra tirar duvidas mesmo, acho que essa turbina k24 vai ficar excelente, para usar o vira do ap 1.6 vc terá que usar as bielas do ap tambem, ai vc terá que enbuchar as bielas para pino de 22mm, pois o pino de pistão do ap tem 20mm e o de fusca tem 22mm, abraço
vlw flavião og desci o motor no chão,e a parte de baixo ainda é std,mas as bronzinas estavam bem gastas,e o vira bastante riscado…
segunda feira vou levar pra retifica e talvez terça ja esteja montando tudo
tem um problema que encontrei aqui em relação ao coletor de admissão,pois estou com um 2e com coletor e tudo...fui por no lugar do coletor antigo,que estava com um carburador simples,mas o cabeçote não tem a passagem de arrefecimento que tem no coletor moderno.
tenho como usar ele assim mesmo,simplesmente fechando aquela saida de água,ou tenho que obrigatóriamente trocar o cabeçote???tem algum adaptador para por o 2e no coletor antigo???
grande abç
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vlw flavião og desci o motor no chão,e a parte de baixo ainda é std,mas as bronzinas estavam bem gastas,e o vira bastante riscado…
segunda feira vou levar pra retifica e talvez terça ja esteja montando tudo
tem um problema que encontrei aqui em relação ao coletor de admissão,pois estou com um 2e com coletor e tudo...fui por no lugar do coletor antigo,que estava com um carburador simples,mas o cabeçote não tem a passagem de arrefecimento que tem no coletor moderno.
tenho como usar ele assim mesmo,simplesmente fechando aquela saida de água,ou tenho que obrigatóriamente trocar o cabeçote???tem algum adaptador para por o 2e no coletor antigo???
grande abç
ai já não sei cara, vo dexa pra galera ai pra ve se alguem ajuda
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nos ap, carburador 2e…mini progressivo...tldz são instalados no mesmo coletor mediante a troca da base de alumínio.
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nos ap, carburador 2e…mini progressivo...tldz são instalados no mesmo coletor mediante a troca da base de alumínio.
olá caroline
o meu problema é este…não é nem tldz,nem 2e e nem mini é uma carbura simples com apenas um estágio,parece até carburador de fusca...rsrsrsr
mas coloquei o coletor no lugar e serviu,a unica coisa é aquela passagem de água que passa pelo coletor para entra no cabeçote...o cabeçote ´não tem esta entrada
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olá caroline
o meu problema é este…não é nem tldz,nem 2e e nem mini é uma carbura simples com apenas um estágio,parece até carburador de fusca...rsrsrsr
mas coloquei o coletor no lugar e serviu,a unica coisa é aquela passagem de água que passa pelo coletor para entra no cabeçote...o cabeçote ´não tem esta entrada
seu motor é 1.5 (l, ls, surf, lm), carburador corpo simples. o coletor de admissão era padrão dos mdá tipo, 1.5 e 1.6 usavam o mesmo coletor? pergunto isso pq o ts usava carburador duplo. se o esquema dos coletores nos md for igual nos ap, daria pra trocar só a base.
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seu motor é 1.5 (l, ls, surf, lm), carburador corpo simples. o coletor de admissão era padrão dos mdá tipo, 1.5 e 1.6 usavam o mesmo coletor? pergunto isso pq o ts usava carburador duplo. se o esquema dos coletores nos md for igual nos ap, daria pra trocar só a base.
caroline,agora vc me deixou meio triste rsrsrs estava nesta duvida se meu motor era 1.6 ou 1.5,na esperança de ele ser 1.6 pelo menos
pelo que vc me disse,faz sentido…ele é 1.5,carburador de corpo simples.o coletor tem esta diferença que eu mencionei.
aquela saliencia do coletor,onde oassa agua para o cabeçote,aquela que vai um anel de borracha,não existe...mas coloquei o coletor no lugar e ele serviu,ficando apenas aquela saliencia pra fora,de resto o encaixe é perfeito haveria algum problema de colocar o coletor e eliminar o arrefecimento dele,deixando a circulação da água somente no cabeçote???
sei que vc é muito profissional nesta arte,mas vou explicar o sistema antigo pra vc...a mangueira que sai da bomba,entrava na parte de baixo do coletor,saia ao lado da entrada,entrava na lateral do carbura que tem aquele sistema de afogador antigo,saia deste sistema e entrava na parte de traz do cabeçote,abaixo da cebolinha de óleo.neste esquema que pretendo fazer(se der certo)a mangueira que sai da bomba,ligo direto na entrada da parte traseira do cabeçote.vc acha que da certo????melhor ainda,vc acha que fica bom turbinar esrte motor?????
por enquanto não quero nada forte,monstro não,mesmo por que estou meio duro,queria apenas um carro mais espertinho minha turbina é bem pequena,parece até uma t2.como eu estava pensando,montando neste motor,vou andando com ele e a medida que passar o tempo,vou montando um 1.9 ou até um 2.0 mesmo,bem na boa...quando estiver pronto,eu tiro este e coloco o outro,trocando tbm a turbina...isto é pra daqui a uns 6 meses rsrsrs
desculpe o livro que escrevi ai,mas tenho este problema de explicar demais rsrsrsr abçs...
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caroline,agora vc me deixou meio triste rsrsrs estava nesta duvida se meu motor era 1.6 ou 1.5,na esperança de ele ser 1.6 pelo menos
pelo que vc me disse,faz sentido…ele é 1.5,carburador de corpo simples.o coletor tem esta diferença que eu mencionei.
aquela saliencia do coletor,onde oassa agua para o cabeçote,aquela que vai um anel de borracha,não existe...mas coloquei o coletor no lugar e ele serviu,ficando apenas aquela saliencia pra fora,de resto o encaixe é perfeito haveria algum problema de colocar o coletor e eliminar o arrefecimento dele,deixando a circulação da água somente no cabeçote???
sei que vc é muito profissional nesta arte,mas vou explicar o sistema antigo pra vc...a mangueira que sai da bomba,entrava na parte de baixo do coletor,saia ao lado da entrada,entrava na lateral do carbura que tem aquele sistema de afogador antigo,saia deste sistema e entrava na parte de traz do cabeçote,abaixo da cebolinha de óleo.neste esquema que pretendo fazer(se der certo)a mangueira que sai da bomba,ligo direto na entrada da parte traseira do cabeçote.vc acha que da certo????melhor ainda,vc acha que fica bom turbinar esrte motor?????
por enquanto não quero nada forte,monstro não,mesmo por que estou meio duro,queria apenas um carro mais espertinho minha turbina é bem pequena,parece até uma t2.como eu estava pensando,montando neste motor,vou andando com ele e a medida que passar o tempo,vou montando um 1.9 ou até um 2.0 mesmo,bem na boa...quando estiver pronto,eu tiro este e coloco o outro,trocando tbm a turbina...isto é pra daqui a uns 6 meses rsrsrs
desculpe o livro que escrevi ai,mas tenho este problema de explicar demais rsrsrsr abçs...
nelsão nao se desespera não
o coletor dos ap (carburados modernos) serve perfeitamente no seu cabeçote.
1º - o aquecimento pode manter ele externamente, porem o ideal seria adptar um espigão do outro lado do coletor para que a agua circule mesmo sendo turbo precisa do aquecimento pq o alcool esfria demais o coletor, não é regra no meu carro (passat 1.6 md turbo) so mantive o externo.
2º - aquela entrada de agua dos coletores modernos que vai para o cabeçote é simples vedar, use um selo de agua do bloco + cola fica perfeito veda certinho.
3º - use a junta do coletor de admissão dos modernos.
4º - não é garantido mas da uma olhada na numeração do seu bloco se começar com br pode ser 1.5 e se começar com bs pode ser 1.6
bom e como ja estamos disvirtuando o topico do flavio, se quiser me add no msn [email protected] tenho algumas fotos do processo que fiz seria melhor ou abra um topico
um abraço e boa sorte
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nelsão nao se desespera não
o coletor dos ap (carburados modernos) serve perfeitamente no seu cabeçote.
1º - o aquecimento pode manter ele externamente, porem o ideal seria adptar um espigão do outro lado do coletor para que a agua circule mesmo sendo turbo precisa do aquecimento pq o alcool esfria demais o coletor, não é regra no meu carro (passat 1.6 md turbo) so mantive o externo.
2º - aquela entrada de agua dos coletores modernos que vai para o cabeçote é simples vedar, use um selo de agua do bloco + cola fica perfeito veda certinho.
3º - use a junta do coletor de admissão dos modernos.
4º - não é garantido mas da uma olhada na numeração do seu bloco se começar com br pode ser 1.5 e se começar com bs pode ser 1.6
bom e como ja estamos disvirtuando o topico do flavio, se quiser me add no msn [email protected] tenho algumas fotos do processo que fiz seria melhor ou abra um topico
um abraço e boa sorte
ae tide,vlw mesmo car,…muito obrigado pela dica,e vou te add sim,com certesa...
vlw galera,e desculpas ao nosso amigo flavio ai por ter alterado o segmento do seu tópico,vlw