Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duratec aspirado

Duratec aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
66 Posts 19 Posters 18.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #56

    comprou aquele focus lenda? doido heim, mete esse bichinho pra andar pra ver se é forte mesmo rsrsrsrs.

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      celso
      escreveu em última edição por
      #57

      pois é. o evandro tava desmontando e vendendo as peças pra manter o projeto dos ka preparados, daí negociei com ele o 300ztr. a entrega era para o início deste ano, vamos ver quando chega….

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FUNtastic
        escreveu em última edição por
        #58

        enquanto isso vc ta andando de que?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Magoo
          escreveu em última edição por
          #59

          enquanto isso vc ta andando de que?

          ele esta de uno mille, será que vai sentir a diferença quando pegar o focus????

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celso
            escreveu em última edição por
            #60

            ele esta de uno mille, será que vai sentir a diferença quando pegar o focus????

            peeeeeennnnsaaaaa numa diferença :teteto:

            mas o bichinho compensa com um baixo consumo. e de vez em quando rodo com um focus do meu irmão, pra não perder o jeito com a coisa hehehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Steve McQueen
              escreveu em última edição por
              #61

              pois é. o evandro tava desmontando e vendendo as peças pra manter o projeto dos ka preparados, daí negociei com ele o 300ztr. a entrega era para o início deste ano, vamos ver quando chega….

              qual a justificativa para a demora celso?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celso
                escreveu em última edição por
                #62

                qual a justificativa para a demora celso?

                quando negociei, o carro tava sendo desmontado para vender as peças. como a mecânica foi toda montada para velocidade final (motor com mais de 600cv=curva de pot agudíssima, sem ar cond…) e eu vou usá-lo diariamente, pedi pra recolocar o ar, só que aí o turbo não cabia.

                trocado o turbo por um menor, o bloco deu uma zica que não me lembro qual, daí o evandro avisou-me que iria demorar um pouco mais pois iria refazer o motor e assim garantir a confiabilidade pro dia a dia.

                em paralelo a isso, lá na venon, houve substituição de funcionários, outros carros, o projetos dos ka preparados...

                mas parece estar na reta final, e vamo que vamo...

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Violator
                  escreveu em última edição por
                  #63

                  quando chegar poste fotos e videos por favor

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    celso
                    escreveu em última edição por
                    #64

                    com certeza

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mario F.
                      escreveu em última edição por
                      #65

                      opa, para exclarecer (pois estou pensando em dar uma ajuda ao meu focus 2,0 duratec). você tem:

                      • coletor original;

                      • escape todo em 2,5 com um abafor turbão;

                      • sem catalizador;

                      • injeção original;

                      • miolo original;

                      • comando original (alguma mudança no enquadramento?);

                      • nitro com 80cv;

                      • alcool ou gasolina?;

                      • bicos originais?;

                      sem nitro ele está andando junto aos si?

                      e vocês tem problema de tração no pulo? o meu focus perde bastante no pulo, lixando mto ou saindo xoxo… o acerto é o original da ford, sendo que o carro saiu da revisão há 2mil km.

                      abs

                      desculpa a demora

                      o motor é gasolina,(uso de aviao, avg 100, as vezes) velas reguladas 0,7mm, original, fica esperto que a vela original nao tem gaxeta, é igual a do mustang 5.0,dificil de encontrar fria, coletores originais adm e esc.e o duratec l nao usa coletor variavel,catalisador ocado, (diferença danada) escape tem meio metro de 2,1/4 (original) pra nao perder compressao, depois entra todo em 2,5pol , é um jk charuto, um jk +gorginho e a turbao no final, que da um trabalhao p colocar mas resolve o problema do barulho. uso um sensor pra enganar a central, mas nao é o ideal. uso militec-1 e filto de ar 3 pol da spa.

                      arrancada-

                      o focus tem um pre-largada que é até engraçadinho quando o carro é original, mas quando ta mexido ele atrapalha mutio pq o motor arranca apagado. 3.700 é um giro muito baixo pra 16v largar, mas nas retomadas o carro é um animal, coisa rara nos 16v.outra, 6750 é um giro baixo pra esse motor cortar.

                      sao 85 cv de nitro, usados com sabedoria, 2 e 3 no maximo um pouco da 4. o carro até aguenta mais mas a embreagem original ja nao aguenta, pedi da ff mas me mandaram errado.

                      o carro tem barra-anti torçao regulavel da imohr, daria mais efeito se nao tivesse o pre-largada.

                      contra o si, depende do si, ja arrastei si e ja perdi pra si, ou seja, depende do si.tbm ja arrastei marea t original sem usar nitro, parece até mentita mas nao é, axo que até filmaram. obs- - o carro tem 3 e 4 (205 kmh) e 5 (250 kmh) dignas de um turbo, longas pra um 16v mas o duratec acertado empurra todas elas valentemente, seria pessimo se nao fosse o duratec , em dias de teste uso rodas 14 / 175 de ferro. fica excelente.dia a dia uso 16/195-50 do focus xr.

                      apesar dos ipencilios que a propria ford colocou no carro ele faz muito bonito. exemplo,corte a 6.750 rpm é pouco,esse motor foi projetado pra girar, 7100 no minimo, e pra tirar os buracos do cambio.aaaaaa,

                      dica-tem um sensor na embreagem, parece um pistaozinho, deixa o motor lerdo nas passagens de marcha. tipo um apagao subto. tira ele do lugar, trava ele totalmente fechado com uma braçadeira de plastico. (tide-up) , e deixa ele pendurado por traz do painel.

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AsproPower
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        show em geral esses 2.0 16v nacionais vem mesmo um pouco amarrados de fábrica, acredito que até em função de tornar o uso mais civilizado, mantendo mais torque em baixa e com menos buracos. o meu gol gti 16v quando comprei era meio desanimador também, mas com alguns ups vieram interessantes cavalos.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários