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Valvula de prioridade (espiro)

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    rodrigo-viegas
    escreveu em última edição por
    #1

    o carro é uma parati 1.0 16v turbo original, turbina original, escape todo em 2,5 pol. , convertido para alcool, usando o hardware link, bico do gol 1.6 mono, pressão do turbo em 1,6 bar fixo.

    a prioridade atual é da belquip e ela trava as vezes, ja foi limpa e lubrificada mas não adiantou… outra coisa que achei estranho é o fato dela ter regulagem na mola, coisa que só vi em carro turbo adptado.

    quando peguei esse carro ja tinha esta valvula mas era todo original no resto

    não entendo nada sobre estas valvulas, mas nãos seria melhor a originalçãou melhor a que incomoda menos qual ???

    me ajuda ai pessoal

    não uso mt o forum, só respondo quando eu sei responder

    obrigado

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      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #2

      olhe,

      nao rola de usar a prioridade original (dv) nao ?

      deixa ela descarregando pra atmosfera mesmo :)

      ao menos que vc faca mta questao do espirro…

      ah sim, e a prioridade precisa ser p/ carro turbo original c/ maf (tipo o gol turbo), ela tem que ficar fechada quando nao tem pressao no coletor.

      pistao de prioridade = coisa que emperra com o tempo :)

      se der pra usar uma c/ membrana, eu acho mais confiavel.

      abraco

      abraco

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      • R Offline
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        rodrigo-viegas
        escreveu em última edição por
        #3

        na verdade não tem problema em relação ao espirro com ou sem tanto faz

        a questão ? colocando a original(dv) com este aumento de pressão ela não vai ficar descarregando antes do tempo??

        o problema que quando emperra sempre acontece algo junto( mangueira que solta, intercooler que quebra…)

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          o mais indicado mesmo seria uma de membrana. mesmo em turbo carburado o pessoal tem usado mais desse tipo de valvula por ser muito mais rapida do q a de pistão.

          1 Resposta Última resposta
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            aproveitando o topico…

            andar sem valvula ou com ela travada zoa ou nao a turbina?

            cada um fala uma coisa...

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #6

              ouvi dizer q diminui a vida util sim…

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                stry_mh2o
                escreveu em última edição por
                #7

                a pressao cai toda no eixo da turbina quando vc recolhe o po do acelerador

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  aproveitando o topico…

                  andar sem valvula ou com ela travada zoa ou nao a turbina?

                  cada um fala uma coisa...

                  [snapback]399214[/snapback]

                  com pressão baixa blz, mas com pressão mais alta tipo como vc gosta, ai complica pra turbina e até pro rendimento após cada troca de marcha.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    aproveitando que é o mesmo assunto.

                    teria algum ganho en substituir uma valvula de prioridade comun (essas de 50r$) por uma blow off??

                    si ter qual seria? tem vantagens e desvantagens?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      teria algum ganho en substituir uma valvula de prioridade comun (essas de 50r$) por uma blow off??

                      [snapback]399586[/snapback]

                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=399211

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=399211

                        [snapback]399589[/snapback]

                        a blow off é de membrana então? nem sabia.

                        grato

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          a blow off é de membrana então? nem sabia.

                          grato

                          [snapback]399594[/snapback]

                          na verdade não marcio, tanto faz se é de pistão ou de membrana. o significado de blow off valve (não a tradução) é valvula de prioridade.

                          ? q no nosso amado brasil, lançaram essas de membrana e batizaram com nome diferente na ideia de dizer q é outra coisa alem de uma valvula de prioridade.

                          ai ficou: bov - como sendo valvula com membrana, e prioridade - como sendo valvula de pistão.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            na verdade não marcio, tanto faz se é de pistão ou de membrana. o significado de blow off valve (não a tradução) é valvula de prioridade.

                            ? q no nosso amado brasil, lançaram essas de membrana e batizaram com nome diferente na ideia de dizer q é outra coisa alem de uma valvula de prioridade.

                            ai ficou: bov - como sendo valvula com membrana, e prioridade - como sendo valvula de pistão.

                            [snapback]399615[/snapback]

                            acho q entendi

                            valvula de pistão e membrana é a mesma coisa???

                            mais ai, qual é melhor pra regular presão, entre blow off e pop off

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              acho q entendi

                              valvula de pistão e membrana é a mesma coisa???

                              mais ai, qual é melhor pra regular presão, entre blow off e pop off

                              [snapback]399832[/snapback]

                              não marcio, pistão é uma coisa, e membrana é outra hehehe

                              olha esse tpc meu sobre valvula com mebrana:

                              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…531&hl=blow+off

                              blow off e pop off são praticamente iguais, mas vc não pode usar uma delas pra fzr duas funções no mesmo motor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rodrigo-viegas
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                valeu ai pessoal

                                ja me ajudaram muito

                                vou ver se compro uma blow off, ela parece ser mais confiavel

                                outra coisa alguem mais do forum usa este metodo de usar um modulo e bico suplementar em gol ou parati turbo?

                                obrigado

                                rodrigo

                                1 Resposta Última resposta

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