Valvula de prioridade (espiro)
-
o carro é uma parati 1.0 16v turbo original, turbina original, escape todo em 2,5 pol. , convertido para alcool, usando o hardware link, bico do gol 1.6 mono, pressão do turbo em 1,6 bar fixo.
a prioridade atual é da belquip e ela trava as vezes, ja foi limpa e lubrificada mas não adiantou… outra coisa que achei estranho é o fato dela ter regulagem na mola, coisa que só vi em carro turbo adptado.
quando peguei esse carro ja tinha esta valvula mas era todo original no resto
não entendo nada sobre estas valvulas, mas nãos seria melhor a originalçãou melhor a que incomoda menos qual ???
me ajuda ai pessoal
não uso mt o forum, só respondo quando eu sei responder
obrigado
-
olhe,
nao rola de usar a prioridade original (dv) nao ?
deixa ela descarregando pra atmosfera mesmo
ao menos que vc faca mta questao do espirro…
ah sim, e a prioridade precisa ser p/ carro turbo original c/ maf (tipo o gol turbo), ela tem que ficar fechada quando nao tem pressao no coletor.
pistao de prioridade = coisa que emperra com o tempo
se der pra usar uma c/ membrana, eu acho mais confiavel.
abraco
abraco
-
na verdade não tem problema em relação ao espirro com ou sem tanto faz
a questão ? colocando a original(dv) com este aumento de pressão ela não vai ficar descarregando antes do tempo??
o problema que quando emperra sempre acontece algo junto( mangueira que solta, intercooler que quebra…)
-
aproveitando o topico…
andar sem valvula ou com ela travada zoa ou nao a turbina?
cada um fala uma coisa...
[snapback]399214[/snapback]
com pressão baixa blz, mas com pressão mais alta tipo como vc gosta, ai complica pra turbina e até pro rendimento após cada troca de marcha.
-
teria algum ganho en substituir uma valvula de prioridade comun (essas de 50r$) por uma blow off??
[snapback]399586[/snapback]
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=399211
[snapback]399589[/snapback]
a blow off é de membrana então? nem sabia.
grato
-
a blow off é de membrana então? nem sabia.
grato
[snapback]399594[/snapback]
na verdade não marcio, tanto faz se é de pistão ou de membrana. o significado de blow off valve (não a tradução) é valvula de prioridade.
? q no nosso amado brasil, lançaram essas de membrana e batizaram com nome diferente na ideia de dizer q é outra coisa alem de uma valvula de prioridade.
ai ficou: bov - como sendo valvula com membrana, e prioridade - como sendo valvula de pistão.
-
na verdade não marcio, tanto faz se é de pistão ou de membrana. o significado de blow off valve (não a tradução) é valvula de prioridade.
? q no nosso amado brasil, lançaram essas de membrana e batizaram com nome diferente na ideia de dizer q é outra coisa alem de uma valvula de prioridade.
ai ficou: bov - como sendo valvula com membrana, e prioridade - como sendo valvula de pistão.
[snapback]399615[/snapback]
acho q entendi
valvula de pistão e membrana é a mesma coisa???
mais ai, qual é melhor pra regular presão, entre blow off e pop off
-
acho q entendi
valvula de pistão e membrana é a mesma coisa???
mais ai, qual é melhor pra regular presão, entre blow off e pop off
[snapback]399832[/snapback]
não marcio, pistão é uma coisa, e membrana é outra hehehe
olha esse tpc meu sobre valvula com mebrana:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…531&hl=blow+off
blow off e pop off são praticamente iguais, mas vc não pode usar uma delas pra fzr duas funções no mesmo motor.
-
valeu ai pessoal
ja me ajudaram muito
vou ver se compro uma blow off, ela parece ser mais confiavel
outra coisa alguem mais do forum usa este metodo de usar um modulo e bico suplementar em gol ou parati turbo?
obrigado
rodrigo