Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Santana + megasquirt

Santana + megasquirt

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
16 Posts 9 Posters 4.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    Ktulu
    escreveu em última edição por
    #1

    opa,

    decidi postar umas fotos e vídeos do meu modesto projeto.

    como estou fazendo tudo na garagem do meu prédio e sozinho, está andando devagar. mas estou ficando satisfeito com o resultado.

    essa é a cobaia. santana 1990 1.8 gasolina (8,5:1)

    ainda original:

    algumas peças do projeto:

    os bicos 6086 vou usar só no próximo step e a innovate está queimada. compei uma odg raptor pra substituir e estou esperando chegar.

    megasquirt + stim diy.

    no carro:

    bomba de combustível bosch 044 + suportes + coxins. ainda assim faz barulho.

    instalada, filtro do ap flex, vamos ver se vai aguentar.

    linha de combustível nova de tecalon:

    detalhe da válcula de purga do canister usada como atuador da lenta, e gambiarra no cabo do acelerador.

    flange de saida de agua com sensor de temp. do motor pra injecão.

    distribuidor novo hall sem avanço nenhum e válvula do canister e de partida a fria.

    bobina de 3 fios do gol 1.0 mi nova:

    da pra ver também a caixa de reles e fusiveis da megasquirt.

    chicote sem emendas. (foi o que mais deu trabalho pra fazer)

    durepox tapando a saida de agua que ia pro coletor do carburador. servico porco mas vou ter que fazer retifica no motor inteiro em breve, e ai corrijo isso.

    como está hoje (exceto pela innovate que está no lixo)

    tenho também 2 videos.

    1 da primeira partida do carro

    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=moijxwsajzm"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=moijxwsajzm" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

    http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=moijxwsajzm</center>

    1 da primeira volta na rua com ele. esse tá meio zuado pois tinha muitas peças e ferramentes no chao e na mala e ficou uma barulheira. o porta luvas que estava solto também caiu no meio do video.

    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=lmhkhkbokzk"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=lmhkhkbokzk" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

    http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=lmhkhkbokzk</center>

    próximo passo vai ser turbinar, mas acho que antes vou ter que fazer o motor, então não tenho previsão pra isso.

    espero que gostem.

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      vwfan
      escreveu em última edição por
      #2

      não consegui ver o video..

      fico feliz que voce esteja fazendo sozinho… muito legal mesmo

      parabens e poste as novidades sempre :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        Ktulu
        escreveu em última edição por
        #3

        deixa eu ver se assim vai:

        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/moijxwsajzm"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/moijxwsajzm" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

        http://www.youtube.com/watch?v=moijxwsajzm</center>

        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/lmhkhkbokzk"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/lmhkhkbokzk" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

        http://www.youtube.com/watch?v=lmhkhkbokzk</center>

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tucano
          escreveu em última edição por
          #4

          a parte de injetar é facil, a que me deixa tenso e montar o modulo do zero.

          parabens

          1 Resposta Última resposta
          • - Offline
            - Offline
            -SCHULZ-
            escreveu em última edição por
            #5

            opa, show de bola..

            que versão da megasquirt é essa?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #6

              show de bola

              eu uso uma valvula do ar condicionado que ja tinha original no carro como atuador de marcha lenta, mas eu fiz primero hehehehehehheh

              nao de bola pra bomba de combustivel, é bom ai vc sabe quando ela liga heheeheh

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Inssurection
                escreveu em última edição por
                #7

                pela foto eh uma megasquirt 1 com a placa v2.2

                show cara parabens esse tb eh o futuro no meu novo motor, soh q vou montar a ms 2 v3.0 rodando o extra

                vou aposentar a fueltech do passat. montar algo melhor.

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  Ktulu
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  é uma megasquirt 1 na placa 2.2 mesmo.

                  estou rodando com o código extra+spark.

                  única coisa que não me agradou muito foi ela não reconhecer a janela maior do distribuidor pra fazer semi-sequencial decentemente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    que bomba bosch é essa ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      voce esta em campinas ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        parabéns ktulu

                        projetos home-made são os melhores. :hauhau:

                        vai passar no dyno?

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Ktulu
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          que bomba bosch é essa ?

                          é a 044, bem ninja. é bosch motorsport, fabricana na republica tcheca.

                          acho que segura o turbo na boa.

                          this is the popular bosch motorsports 044 fuel pump, as used by japanese european & australian tuner shops, jgtc cars, touring cars, almost all wrc cars, and many more. quite possibly, the most popular aftermarket fuel pump. capable of providing 300 lph free flow and 200 lph at 5 bar (or 72.5 psi) for up to 685 bhp.

                          só que tenho que meter aquele desborbulhador na entrada pois tá fazendo uns barulhos de ar sendo aspirado, e isso deve estar cavitando a bomba…

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            Ktulu
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            voce esta em campinas ?

                            sim, estou morando em campinas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              Ktulu
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              parabéns ktulu

                              projetos home-made são os melhores. :hauhau:

                              vai passar no dyno?

                              abraços.

                              obrigado streit, a intensão não é ter um carro muito forte nem que chame a atenção. to fazendo pelo gosto de mexer mesmo, e me distrair no final de semana.

                              não tenho intensão de passar no dino só pra aferir potencia, pelo menos não agora, que ainda tem muito o que mexer. por enquanto vou acertando o carro na rua mesmo, e depois que eu estiver com um setup já mais definitivo (turbo + intercooler), ai eu pego umas horas de dino pra fazer o acerto fino e ai já vejo como ficou a potência.

                              a não ser que eu consiga aquelas velas instrumentadas pra fazer um acerto de ignição de primeira, aí compensaria usar o dinamometro.

                              abraco

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                obrigado streit, a intensão não é ter um carro muito forte nem que chame a atenção. to fazendo pelo gosto de mexer mesmo, e me distrair no final de semana.

                                não tenho intensão de passar no dino só pra aferir potencia, pelo menos não agora, que ainda tem muito o que mexer. por enquanto vou acertando o carro na rua mesmo, e depois que eu estiver com um setup já mais definitivo (turbo + intercooler), ai eu pego umas horas de dino pra fazer o acerto fino e ai já vejo como ficou a potência.

                                a não ser que eu consiga aquelas velas instrumentadas pra fazer um acerto de ignição de primeira, aí compensaria usar o dinamometro.

                                abraco

                                eu me refiro ao dyno mais pelo acerto fino mesmo.

                                apesar que rua + sonda wide e um datalog deve dar um bom resultado tb.

                                abração

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
                                  I Offline
                                  Inssurection
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  streit nao sei se voce sabe, mas a ms tem um aplicativo muito legal.

                                  chama-se megalog viewer.

                                  pra acertar e simples, voce faz uma mapa basico do seu carro, e coloca o target da sonda que voce quer ( o valor dela em determinadas rotacoes e pressoes do map , de preferencia uma sonda wide ) depois voce funciona o carro e sai dar uma voltas dirigindo de todas as maneiras possiveis, pegando transito, um pouco de estrada, umas esticadinhas leves, coisa de 20 minutos.

                                  ai voce joga no megalog e manda analizar, ele vai corrigir automaticamente o seu mapa. feito isso algumas vezes do resto e so o acerto bemmmmmmmmm fino mesmo que dai o legal e ir pro dino mesmo.

                                  abracaoo

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários