Comprando um civic
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rapaz, se não me trai a memória, os 97-98 são um modelo, e os 99-00 são outro, com os faróis e lanternas maiores, mais proporcionais na minha opinião… até onde sei, não há diferença entre os 99 e 00... então, se optar por esta versão, tanto faz 99 ou 00, a questão só é achar entre esses dois um que te agrade.
a questão do automático só comentei pois sei que grande parte da galera daqui gosta de dirigir mesmo, tem prazer na tocada esportiva de um carro, coisa que fica meio prejudicada em um carro automático... realmente é super confortável, se te agrada, abraça e vai fundo, os ex auto são relativamente fáceis de achar e são uma excelente pedida
pois é, é que achei estranho vc falando que mudava em 2000, hehe
realmente eles mudam nos modelos que são 99 em diante.
eu tb gosto de dirigir, tocar o carro de verdade… mas sinceramente, pro dia a dia, um carro automático é uma belezinha, hehehe
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pior q e verdade vtr
ainda mais onde tem muito transito, o carro automatico eh show.
soh que as vezes sinto falta de dirigir um carro de verdade.
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sei lá… todo mundo fala p/ pegar de 02 p/ frente....
não sei até q/ ano aí, as peças são todas importadas.... aí manutenção é bica.... depois, até 02, a suspensão é mto. dura....
nem sei se é verdade.... o q/ posso falar q/ comprei um 05 e é tranquilo....
mas, mesmo sendo nacional, a revisão é bastt. salgadinha... imagina o importado... rs...
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sim, sim…. mas o q/ dizem é q/ a suspensão é pior q/ dos 02 p/ frente...
lembro q/ falavam q/ a suspensão dos modelos antes de 02 era mais dura.....
sei lá se é verdade...
marc, falei com meus amigos mecanicos que trabalham comigo na honda e eles falaram que realmente teve uma safra que saiu ruim de suspensão.
mas não é dos modelos 99, senão me engano são os modelo 2002 que sairam reformulados.
obrigado a todos pela ajuda.
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a safra com a suspensão traseira pula-pula é a de 2001 e 2002.
os 99-00 não têm esse problema, mas os motores são mais fracos (lx com motor 1.6 de 106cv e ex com motor 1.6 vtec de 127cv contra os lx de motor 1.7 de 115cv e ex de motor 1.7 vtec de 130cv do modelo 01 em diante).
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obrigado pela ajuda beto
eles são mais fracos em relação aos outros modelos, mas os 99-2000 não são tão ruins assim de andar.
andei essa semana num 99 lx recém revisado.
não é nenhum canhão, mas anda relativamente bem para a cidade.
se eu fosse pegar um carro desse também, num era pra moer… e um automático não está descartado.
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não são ruins de andar não, eu já andei muito num lx 2000 e adorava aquele carro.
o ronco do motor é legal e ele traciona muito bem numa arrancada.
sem contar que é um carro super confiável e muito bem valorizado no mercado de usados.
e como todo honda ele poderia ter um pouco mais de torque, você sente isso quando pega a estrada com o carro com 4 pessoas e bagagem, tirando isso eu não lebro de outros pontos negativos nesse carro.
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então… andei pensando, quase certeza que pegarei um 99+ lx at
lx pq é meu primeiro importado e tem menos coisinhas pra dar defeito, hehe.
mesmo eu trabalhando na honda, tem algumas pecinhas que mesmo com desconto, sai bem salgado.
e to partindo pro at pq é um carro bom de vender e eu não quero sair moendo por ae... será um carro só pra passear mesmo. desfilar não pq é um carro barato, hehehe
vamo ver, minha saveiro vai ser anunciada essa semana e assim que ela voar, já vou na captura do hondinha
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basicamente, se vc quer um civic pra sentar a bota e se sentiro num esportivo , vá de vti 92~95 ( estão superfaturados no meu ver )
se vc quer um civic q ande bem mas q tenha um pouco de conforto, vai de vti 96~98.
se vc quer um civic pra ir pro trampo todo dia, viajar final de semana, levar sua mãe no mercado, pegar umas cocotas sexta a noite, enfim, não dá tanta trela pra desempenho máximo, e se preocupa em fazer seguro, vai de 99~00 ex. a melhor geração de civic fabricada;. meu pai tem um lx 2000 q vai virar 100 mil km essa semana e o carro não faz 1 piu… não faz um rangido, um barulho de plástico, anda bem, bebe pouco ( na faixa de 10 km/l com ar o tempo todo ) e nunca deu manutenção fora as revisões periódicas. meu pai tá a quase 10 anos com o carro, e não vende pq não dá problema...
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tentei editar o post mas ele não deixou…
pq um ex é pq tem abs de fábrica, roda de liga q dá uma cara diferente pro carro, se pegar um at provavelmente era de um velho q nunca usou vtec, e a maioria vem com couro e se der sorte ainda acha um q tenha disquetreira original honda fabricada pela alpine que é uma nota. a diferença do ex pro lx na manutenção são as peças referentes ao vtec, básicamente retentores que costumam vazar e ele fuma um pouquinho em alta, mas nada a ponto de baixar óleo ( a não ser q o retentor esteja bem ruim já ). fora isso, é só alegria.
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na minha opiniao, os ex 1.6 16v vtec sao mais ariscos que os 1.7 16v vtec (2001+)
outra é que da muito problema de bandeja nesses modelos 1.7…. o que nao ocorria com os 1.6.
no mais, é um puta carro.. e se fosse vc, pegaria ex , pois o vtec faz toda a diferença
tenho o mesmo pensamento que vc em relação aos carros at... tanto que hj tenho um fit at cvt e um uno pra brincar... nunca mais pretendo ter carro manual pro dia a dia.
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os problemas dos 1.7 são praticamente só suspensão. a suspensão dele é muito macia e não tem barra estabilizadora traseira, portanto ele pula bastante e a susp sofre nos buracos… isso foi sanado nos 2003... por isso q to falando q a melhor geração é a 99~2000, pq ela foi a que eles tropicalizaram a ssuspensão melhor sem prejudicar o comportamento do carro nem o conforto...