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Comprando um civic

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  • V Offline
    V Offline
    vtr.
    escreveu em última edição por
    #15

    eu pegaria um 02 pra frente vtec ex manual… carro é fantastico

    não dá pra encarar um 2$$2, hehe

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    • M Offline
      M Offline
      Marc
      escreveu em última edição por
      #16

      marc, a partir dos 99 eles são nacionais.

      sim, sim…. mas o q/ dizem é q/ a suspensão é pior q/ dos 02 p/ frente...

      lembro q/ falavam q/ a suspensão dos modelos antes de 02 era mais dura.....

      sei lá se é verdade...

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      • V Offline
        V Offline
        vtr.
        escreveu em última edição por
        #17

        sim, sim…. mas o q/ dizem é q/ a suspensão é pior q/ dos 02 p/ frente...

        lembro q/ falavam q/ a suspensão dos modelos antes de 02 era mais dura.....

        sei lá se é verdade...

        marc, falei com meus amigos mecanicos que trabalham comigo na honda e eles falaram que realmente teve uma safra que saiu ruim de suspensão.

        mas não é dos modelos 99, senão me engano são os modelo 2002 que sairam reformulados.

        obrigado a todos pela ajuda.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Betozc
          escreveu em última edição por
          #18

          a safra com a suspensão traseira pula-pula é a de 2001 e 2002.

          os 99-00 não têm esse problema, mas os motores são mais fracos (lx com motor 1.6 de 106cv e ex com motor 1.6 vtec de 127cv contra os lx de motor 1.7 de 115cv e ex de motor 1.7 vtec de 130cv do modelo 01 em diante).

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vtr.
            escreveu em última edição por
            #19

            obrigado pela ajuda beto

            eles são mais fracos em relação aos outros modelos, mas os 99-2000 não são tão ruins assim de andar.

            andei essa semana num 99 lx recém revisado.

            não é nenhum canhão, mas anda relativamente bem para a cidade.

            se eu fosse pegar um carro desse também, num era pra moer… e um automático não está descartado.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Betozc
              escreveu em última edição por
              #20

              não são ruins de andar não, eu já andei muito num lx 2000 e adorava aquele carro.

              o ronco do motor é legal e ele traciona muito bem numa arrancada.

              sem contar que é um carro super confiável e muito bem valorizado no mercado de usados.

              e como todo honda ele poderia ter um pouco mais de torque, você sente isso quando pega a estrada com o carro com 4 pessoas e bagagem, tirando isso eu não lebro de outros pontos negativos nesse carro.

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              • V Offline
                V Offline
                vtr.
                escreveu em última edição por
                #21

                então… andei pensando, quase certeza que pegarei um 99+ lx at

                lx pq é meu primeiro importado e tem menos coisinhas pra dar defeito, hehe.

                mesmo eu trabalhando na honda, tem algumas pecinhas que mesmo com desconto, sai bem salgado.

                e to partindo pro at pq é um carro bom de vender e eu não quero sair moendo por ae... será um carro só pra passear mesmo. desfilar não pq é um carro barato, hehehe

                vamo ver, minha saveiro vai ser anunciada essa semana e assim que ela voar, já vou na captura do hondinha :teteto:

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                • D Offline
                  D Offline
                  Dudles
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  basicamente, se vc quer um civic pra sentar a bota e se sentiro num esportivo , vá de vti 92~95 ( estão superfaturados no meu ver )

                  se vc quer um civic q ande bem mas q tenha um pouco de conforto, vai de vti 96~98.

                  se vc quer um civic pra ir pro trampo todo dia, viajar final de semana, levar sua mãe no mercado, pegar umas cocotas sexta a noite, enfim, não dá tanta trela pra desempenho máximo, e se preocupa em fazer seguro, vai de 99~00 ex. a melhor geração de civic fabricada;. meu pai tem um lx 2000 q vai virar 100 mil km essa semana e o carro não faz 1 piu… não faz um rangido, um barulho de plástico, anda bem, bebe pouco ( na faixa de 10 km/l com ar o tempo todo ) e nunca deu manutenção fora as revisões periódicas. meu pai tá a quase 10 anos com o carro, e não vende pq não dá problema...

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                  • D Offline
                    D Offline
                    Dudles
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    tentei editar o post mas ele não deixou…

                    pq um ex é pq tem abs de fábrica, roda de liga q dá uma cara diferente pro carro, se pegar um at provavelmente era de um velho q nunca usou vtec, e a maioria vem com couro e se der sorte ainda acha um q tenha disquetreira original honda fabricada pela alpine que é uma nota. a diferença do ex pro lx na manutenção são as peças referentes ao vtec, básicamente retentores que costumam vazar e ele fuma um pouquinho em alta, mas nada a ponto de baixar óleo ( a não ser q o retentor esteja bem ruim já ). fora isso, é só alegria.

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                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      na minha opiniao, os ex 1.6 16v vtec sao mais ariscos que os 1.7 16v vtec (2001+)

                      outra é que da muito problema de bandeja nesses modelos 1.7…. o que nao ocorria com os 1.6.

                      no mais, é um puta carro.. e se fosse vc, pegaria ex , pois o vtec faz toda a diferença

                      tenho o mesmo pensamento que vc em relação aos carros at... tanto que hj tenho um fit at cvt e um uno pra brincar... nunca mais pretendo ter carro manual pro dia a dia.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dudles
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        os problemas dos 1.7 são praticamente só suspensão. a suspensão dele é muito macia e não tem barra estabilizadora traseira, portanto ele pula bastante e a susp sofre nos buracos… isso foi sanado nos 2003... por isso q to falando q a melhor geração é a 99~2000, pq ela foi a que eles tropicalizaram a ssuspensão melhor sem prejudicar o comportamento do carro nem o conforto...

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