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Comprando um civic

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  • M Offline
    M Offline
    Marc
    escreveu em última edição por
    #16

    marc, a partir dos 99 eles são nacionais.

    sim, sim…. mas o q/ dizem é q/ a suspensão é pior q/ dos 02 p/ frente...

    lembro q/ falavam q/ a suspensão dos modelos antes de 02 era mais dura.....

    sei lá se é verdade...

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    • V Offline
      V Offline
      vtr.
      escreveu em última edição por
      #17

      sim, sim…. mas o q/ dizem é q/ a suspensão é pior q/ dos 02 p/ frente...

      lembro q/ falavam q/ a suspensão dos modelos antes de 02 era mais dura.....

      sei lá se é verdade...

      marc, falei com meus amigos mecanicos que trabalham comigo na honda e eles falaram que realmente teve uma safra que saiu ruim de suspensão.

      mas não é dos modelos 99, senão me engano são os modelo 2002 que sairam reformulados.

      obrigado a todos pela ajuda.

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      • B Offline
        B Offline
        Betozc
        escreveu em última edição por
        #18

        a safra com a suspensão traseira pula-pula é a de 2001 e 2002.

        os 99-00 não têm esse problema, mas os motores são mais fracos (lx com motor 1.6 de 106cv e ex com motor 1.6 vtec de 127cv contra os lx de motor 1.7 de 115cv e ex de motor 1.7 vtec de 130cv do modelo 01 em diante).

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        • V Offline
          V Offline
          vtr.
          escreveu em última edição por
          #19

          obrigado pela ajuda beto

          eles são mais fracos em relação aos outros modelos, mas os 99-2000 não são tão ruins assim de andar.

          andei essa semana num 99 lx recém revisado.

          não é nenhum canhão, mas anda relativamente bem para a cidade.

          se eu fosse pegar um carro desse também, num era pra moer… e um automático não está descartado.

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          • B Offline
            B Offline
            Betozc
            escreveu em última edição por
            #20

            não são ruins de andar não, eu já andei muito num lx 2000 e adorava aquele carro.

            o ronco do motor é legal e ele traciona muito bem numa arrancada.

            sem contar que é um carro super confiável e muito bem valorizado no mercado de usados.

            e como todo honda ele poderia ter um pouco mais de torque, você sente isso quando pega a estrada com o carro com 4 pessoas e bagagem, tirando isso eu não lebro de outros pontos negativos nesse carro.

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            • V Offline
              V Offline
              vtr.
              escreveu em última edição por
              #21

              então… andei pensando, quase certeza que pegarei um 99+ lx at

              lx pq é meu primeiro importado e tem menos coisinhas pra dar defeito, hehe.

              mesmo eu trabalhando na honda, tem algumas pecinhas que mesmo com desconto, sai bem salgado.

              e to partindo pro at pq é um carro bom de vender e eu não quero sair moendo por ae... será um carro só pra passear mesmo. desfilar não pq é um carro barato, hehehe

              vamo ver, minha saveiro vai ser anunciada essa semana e assim que ela voar, já vou na captura do hondinha :teteto:

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              • D Offline
                D Offline
                Dudles
                escreveu em última edição por
                #22

                basicamente, se vc quer um civic pra sentar a bota e se sentiro num esportivo , vá de vti 92~95 ( estão superfaturados no meu ver )

                se vc quer um civic q ande bem mas q tenha um pouco de conforto, vai de vti 96~98.

                se vc quer um civic pra ir pro trampo todo dia, viajar final de semana, levar sua mãe no mercado, pegar umas cocotas sexta a noite, enfim, não dá tanta trela pra desempenho máximo, e se preocupa em fazer seguro, vai de 99~00 ex. a melhor geração de civic fabricada;. meu pai tem um lx 2000 q vai virar 100 mil km essa semana e o carro não faz 1 piu… não faz um rangido, um barulho de plástico, anda bem, bebe pouco ( na faixa de 10 km/l com ar o tempo todo ) e nunca deu manutenção fora as revisões periódicas. meu pai tá a quase 10 anos com o carro, e não vende pq não dá problema...

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                • D Offline
                  D Offline
                  Dudles
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  tentei editar o post mas ele não deixou…

                  pq um ex é pq tem abs de fábrica, roda de liga q dá uma cara diferente pro carro, se pegar um at provavelmente era de um velho q nunca usou vtec, e a maioria vem com couro e se der sorte ainda acha um q tenha disquetreira original honda fabricada pela alpine que é uma nota. a diferença do ex pro lx na manutenção são as peças referentes ao vtec, básicamente retentores que costumam vazar e ele fuma um pouquinho em alta, mas nada a ponto de baixar óleo ( a não ser q o retentor esteja bem ruim já ). fora isso, é só alegria.

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                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    na minha opiniao, os ex 1.6 16v vtec sao mais ariscos que os 1.7 16v vtec (2001+)

                    outra é que da muito problema de bandeja nesses modelos 1.7…. o que nao ocorria com os 1.6.

                    no mais, é um puta carro.. e se fosse vc, pegaria ex , pois o vtec faz toda a diferença

                    tenho o mesmo pensamento que vc em relação aos carros at... tanto que hj tenho um fit at cvt e um uno pra brincar... nunca mais pretendo ter carro manual pro dia a dia.

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                    • D Offline
                      D Offline
                      Dudles
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      os problemas dos 1.7 são praticamente só suspensão. a suspensão dele é muito macia e não tem barra estabilizadora traseira, portanto ele pula bastante e a susp sofre nos buracos… isso foi sanado nos 2003... por isso q to falando q a melhor geração é a 99~2000, pq ela foi a que eles tropicalizaram a ssuspensão melhor sem prejudicar o comportamento do carro nem o conforto...

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