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Palio supercharger 1.0, problemas com desenvolvimento

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    escortbala
    escreveu em última edição por
    #43

    cara, oq acha de eu pegar uns bicos que tem no ml, o cara quer 350 com frete, trabalhados por eletroerosao rodavam gol turbo com 1kg, a vazao deles é de 75ml

    oq acha?

    consigo vender os meus por um preço bom?

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    • P Offline
      P Offline
      paulom
      escreveu em última edição por
      #44

      se vc optar por uma fueltech, vai facilitar e complicar sua vida.

      vai dar pra ajustar com bicos errados ( contanto que sejam maiores ), provavelmente fazer clamper nos sensores e mexer no ponto que é o que mais me preocupa.

      vai complicar pq tem que saber instalar e configurar :)

      sobre os bicos trabalhados, eu sei que em sp tem um cara chamado dalton que sabe tudo de injetor retrabalhado, ja vi varios carros nacionais e importados usando os bicos sem problemas. se nao for ele, eu nao sei de mais ninguem.

      mas nao sei se ta na hora de vc apelar ou nao. pense que o carro tem que funcionar corretamente ate vc recomeçar a mexer. se vc mexer no carro e ele ja tiver algum defeito vc nunca mais acerta o carro.

      a maneira mais simples de todas seria colocar os bicos originais e usar um bico extra. ai vc ja teria nocao se funciona ou nao. ai parte para os bicos maiores.

      voce precisa de alguma maneira compensar a progressao do compressor. a injecao original nao tem como acompanhar.

      4 bicos de 75 vai a alimentar uns 350 hp e o carro vai precisar de muito hpi pra ligar o motor

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      • E Offline
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        escortbala
        escreveu em última edição por
        #45

        entendi, senti o carro mais lerdo hoje, não sei se impressão, mais problema ele não tem nenhum, ja que nao andei com o sc, mais andei com a pressurização ligada, no caso, o motor puxando ar do sc, o rotor dele até rodava, talvez o fato das leituras erradas ou mesmo problema de falta de ar, sei lá se isso existe..

        mais, acho que o problema no meu caso é:

        sonda lambda deve estar ruim

        clamper, preciso de 1, diodo acho que não deu muito certo, ja que ontem quando liguei o sc, e coloquei o diodo novamente, andei no carro e ele estava preso, parecia que um trem estava segurando ele… bem diferente do primeiro dia que coloquei os bicos e dei 2 voltas, ele estava um avião...

        oq pode ter acontecido?

        como eu disse, eu ja tenho um digipulse, fico com ele e mais 1 bico extra ou tenho que passar para um his?

        o motor hoje acelera normal, as leituras com marcam 890mv pra menos em wot, com os bicos originais...

        se for o bico extra, uso os meus bicos mesmo? origes?

        t+

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Rix
          escreveu em última edição por
          #46

          o que eu faria (posso estar bastante errado, então, não confie muito, mas quero deixar aqui meu 1 centavo…)

          -colocar bicos originais de volta com regulador de pressão original

          -colocar 1 bico extra monoponto (monza álcool serviria???)

          -hpi pra controlar pressão do bico extra. isso garantiria progressão em fase de pressurização.

          a questão consiste em: como fazer esta ligação, se o regulador de pressão original do teu palio fica no tanque....

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
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            escortbala
            escreveu em última edição por
            #47

            então, eu tenho um digipulse. não é preciso o hpi

            ja estou com meus bicos originais

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              paulom
              escreveu em última edição por
              #48

              rix, vc escolhe se usa o hpi ou o regulador original. a nao ser que fosse criada outra linha independente de combustivel. pra este projeto é demais ter duas linhas.

              de resto eu concordo tambem com o uso dos bicos originais e o digipulse pra controlar o bico extra. usa bico de monza a gasolina no maximo . pode ser ate menor que isso.

              sobre o diodo…tenho quase certeza que vc conectou no fio errado. o clamper é inofensivo e so atua quando passa da voltagem limite ...ele ativa . ou entao o diodo esta errado.

              cara...tu precisa ser mais estavel nos teus testes. tu testa tudo e muda tudo o tempo todo. fica dificil de acompanhar e ate mesmo chutar a distancia :)

              certo que a tal pressurizaçao e o sc desativado deve ter sido uma enorme restricao.

              simplifique as coisas ... com o bico extra digipulse e ative o compressor. o clamper pode esperar. no maximo a injecao vai cortar apos os 4000 rpm por exemplo ... luz da injecao vai acender....mas ai vc vai ajustando o carro ate a faixa que nao da problema. ai acerta o clamper

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #49

                paulom, obrigado por adicionar dicas

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  escortbala
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  certo, sobre o clamper

                  sensor map possui 4 fios, negativo, temperatura do ar, sinal +5 e map, fio marron.

                  como achei ele:

                  com o multimetro e o carro ligado, testei 1 por 1, até achar um que variasse de acordo com a aceleração do carro, supostamente o map.

                  ele variava de 1.6v a 3.5v, desliguei o carro e fiz o teste nele, a leitura mostrou 4.04v parados, então comprei um diodo zener de 4.3v e conectei a parte que possui uma linha, acho que o positivo no fio do map marron, e a outra perna no preto, negativo.

                  liguei o carro, fiz novamente os testes e continuou variando, de acordo com outras pessoas que perguntei o diodo iria limitar a leitura de emergencia, que ela seria 5v, com o diodo iria parar em 4.3v

                  porem, eu pensava que precisaria ser um diodo com a voltagem do sensor parado ou da leitura máxima dele, aumentando pouca coisa, como o máximo que ele variou foi até 3.5, 3.6v eu colocaria um diodo de 3.8 ou até mesmo de 4.0v no caso, ele estaria travado no máximo…

                  eu pensava assim, como é o certo?

                  vou atraz de um bico monoponto, o suporte dele acha-se fácil ou é somente para fins de turbo? por que ai ferrou, aqui não tem loja de turbo...

                  irei usar o digipulse, ja baixei o manual, é aparentemente fácil de regular, ele pede para deixar o inicio totalmente fechado, a baixa e a alta totalmente aberto, acho que isso vai gerar excesso, ai vou acertando e baixando, começando do inicio com a pressão atmosférica mesmo e depois conectando o tubo de pressão, o que sai do coletor para regular primeiro a baixa, que é quando a pressão começa a subir, e a alta, que é quando a pressão ja está estabilizada

                  no máximo que vou conseguir é um calço hidráulico... rsrsrs

                  mais sim, por aguas, somente isso... rs

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    escortbala
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    bom, é fato saber que os problemas iram acabar com o bico extra…

                    se um breve off no centro do debate, minha valvula de prioridade faz muito baralho, estou pensando em comprar um abafador para ela, esse aqui http://www.belquip.com/produto/577 , ai ela tem um nipe que eu iria conectar um tubo, esse ar que vai sair por ele, pode retornar para o sc?

                    ele tem na tomada de ar, uma tomada pequena de ar, olhem na foto:

                    eu ligaria o escape da valvula de prioridade, nessa tomada de ar dele, porem eu penso que isso vai acumular o ar do mesmo jeito na pressurização, certo?

                    vou procurar saber onde faz isso, o cara aumentou um pouco a polia do sc, cai a pressão

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      paulom
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      pelo que entendi…me corrija se necessario...

                      o carro aprensenta voltagem maior qdo parado é 4 volts ?

                      o clamper funcionaria num sistema onde a voltagem mais alta é atingida com maior rotacao.

                      entao...em lenta seria 1v e em maxima sei la 4 v. ai o clamper seria em 4v

                      nao adianta limitar em 4.3 se a maxima é 4. nao é garantido que emergencia é em 5v.

                      se o teu funciona invertido nao da. em lenta 4 e em marcha variacoes de 1,6 a 3,5 ou de 3,5 a 1,6 ?

                      se fosse voltagem aumentando...vc usaria um diodo pra limitar em 3,5.

                      agora.. .se começa em 4 e varia ate 1 ... nao tem como limitar.

                      eu aterraria o outro lado do diodo na carroceria ou qq outro ponto.

                      mas...acho que da pra vc deixar isso pra depois. o carro vai funcionar sem isso por enquanto.

                      o suporte é pra turbo. compra na spa turbo por exemplo e eles te mandam. mas veja se vc vai soldar em aluminio ferro etc pra escolher o que te serve. nao sei o que se tem a disposicao hoje em dia.

                      regula com calma o bico que funciona

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        escortbala
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        então, com o carro desligado é 4.04v, com o carro em funcionamento, varia de 1.56v a 3.5v me parece…

                        me falaram o seguinte, limite com diodo em 4.3v que 5 é emergencia, mais acho que o limite dele é o sinal que joga com o carro desligado, eu soquei a mão na borboleta e ele deu 3.5 ou 3.6v

                        devo comprar um diodo de 4.0v que é o maximo desligado, 3.9 ou 3.7v ?

                        sobre a polia do sc, ela tem 5 dentes, para usar correia pk6, original ford, vou mandar um torneiro preencher ela e fazer as valas dessa vez com 4 dentes, para usar a pk5, original fiat... como está na foto

                        eu soldei a valvula de prioridade na pressurização de alumínio, vou soldar o suporte do bico também...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          paulom
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          voce nao esta atuando no fio errado ?

                          ja nao lembro…mas acho que seria 0v parado o motor e virada a chave em ligado...e a voltagem subindo com a aceleracao.

                          se tudo estiver certo, o clamper é no maior valor lido e nao em 4.x.

                          mas ..monitore com pe no fundo andando pra

                          ter certeza do valor.

                          ainda acho que isto nao vai te atrapalhar agora.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            escortbala
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            putz, valeu pelo apoio no tópico e as ajudas em paulom

                            –--------------------

                            seguinte man, por enquanto, to revisando os outros problemas, ainda não vou montar o compressor, vou trocar a pressurização, tirar a solda, vou mandar dobrar o tubo, um cara faz legal aqui, preprarar o novo local onde a prioridade ira ficar, ja que vai entrar o bico extra...

                            a leitura máxima foi de 3.6v, creio que não altere com o carro em movimento, ja que ele trabalha puxando o ar...

                            a leitura com pós-chave é de 4.04v, carro totalmente desligado não da leitura.


                            medida de segurança:

                            no palio, existe uma polia que tenciona a correia para dar o máximo de pegada na polia do ar, e tambem para completar o sistema, ela é uma polia lisa, então como o sc fica aqui na frente, a correia nunca fica exata nela, mesmo considerando que aqui está tudo alinhado, irei mandar fazer uma polia e cavar ela, ai a correia corre certinho… rsrs

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              escortbala
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              futuro talvez, eu vou comprar:

                              pandoo ou fueltech

                              sonda lambda wide band

                              pistoes palio fire 8v gasolina do motor 55cv

                              trabalhar no motor para conseguir o maximo de 1kg, nem que precise de 2 bicos extra;

                              ai eu penso, a digipulse controla até 2 bicos monoponto, acertado precisa de fueltech ou pandoo?

                              sonda é certo que vou comprar, pois vou usar nos meus outros futuros projetos…

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #57

                                ai pessoal, no final das contas, olhem no que deu:

                                tirei tudo do carro, não consegui acertar o motor, o problema nunca foi map, e sim de alimentação, fiz as devidas regulagens aqui, não tinha equipamentos nem condições para uma instalação confiável, logo, resolvi tirar, para me aliviar um pouco e mais pra frente, levar em um preparador e deixar que ele resolva isso pra mim, é muito problema, muita dor de cabeça, o carro ficou quase 10 minutos falhando até limpar, falhando direto, chegou a marcar 980mv em baixa-alta, isso na sonda normal, imaginem o excesso.

                                me falaram que bicos monoponto trabalham com 1.5 bar de pressão, estava eu com 3.5bar jogando direto pra ele, tinha muito atraso na alimentação, eu acelerava, engasgava e partia rapido tudo, leituras altas, muito delay no bico, não estava com paciencia para ficar regulando.

                                o que mesmo fez eu tirar tudo foi a porcaria da válvula de prioridade, ficava espirando alto de mais, chamando muita atenção, não dava para andar na rua sem que o pessoal que estivesse a 100 metros virassem para olhar o carro, enfim.

                                se tudo correr bem, eu conseguir resolver meus problemas, ou eu instalo um kit turbo básico, ou penso em passar 3 dias em um preparador para ele acertar bacana o carro pra mim

                                ponto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  ai pessoal, no final das contas, olhem no que deu:

                                  tirei tudo do carro, não consegui acertar o motor, o problema nunca foi map, e sim de alimentação, fiz as devidas regulagens aqui, não tinha equipamentos nem condições para uma instalação confiável, logo, resolvi tirar, para me aliviar um pouco e mais pra frente, levar em um preparador e deixar que ele resolva isso pra mim, é muito problema, muita dor de cabeça, o carro ficou quase 10 minutos falhando até limpar, falhando direto, chegou a marcar 980mv em baixa-alta, isso na sonda normal, imaginem o excesso.

                                  me falaram que bicos monoponto trabalham com 1.5 bar de pressão, estava eu com 3.5bar jogando direto pra ele, tinha muito atraso na alimentação, eu acelerava, engasgava e partia rapido tudo, leituras altas, muito delay no bico, não estava com paciencia para ficar regulando.

                                  o que mesmo fez eu tirar tudo foi a porcaria da válvula de prioridade, ficava espirando alto de mais, chamando muita atenção, não dava para andar na rua sem que o pessoal que estivesse a 100 metros virassem para olhar o carro, enfim.

                                  se tudo correr bem, eu conseguir resolver meus problemas, ou eu instalo um kit turbo básico, ou penso em passar 3 dias em um preparador para ele acertar bacana o carro pra mim

                                  ponto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    paulom
                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    pena que nao deu certo, ja estava no final.

                                    mas é isso mesmo…se vc gosta de fazer estas coisas, vai comprando os equipamentos necessarios e tudo fica muito simples.

                                    o que aprendi nos ultimos tempos foi que tudo que se coloca nos carros funciona. mas tem coisa que vai dar muito trabalho e nao vai render e outras funcionarão de forma tao simples que vai parecer que tem algo errado :ppteam:

                                    o monoponto pode funcionar com 3 bar. eu tinha isso de pressao inicial e 4.5 de final. voce so precisa ter o bico de tamanho correto pra isso.

                                    boa sorte na proxima tentativa

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                                    • E Offline
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                                      escortbala
                                      escreveu em última edição por
                                      #60

                                      paulo, se der outra hora para me add no msn, [email protected]

                                      sobre o sc, estava tudo lindo, nos primeiros testes com bico extra o giro era de um carro 2.0, coisa do louco, porem nem tudo são flores, desrespeitei as regras de regulagem, parace que na hora deu branco, quase mato a lambda…

                                      eu tenho aqui bico monoponto monza/kadett a alcool, são 70ml a 90ml

                                      o problema nunca foi map, e sim falta de combustível, agora tenho um problema a estudar...

                                      ja que a tomada de pressão fica no coletor, e o bico so começa a atuar quando senti a pressão, atravez do módulo, existe uma necessidade de uns bicos que suprem pelo menos até 0.2bar de pressão, correto?

                                      se for usar a mesma válvula, irei colocar abafador do fiesta, igual as primeiras fotos do tópico, aquele tubo que desce da pressurização é um tubo que vai até embaixo do carro, la fica um abafador do fiesta sc.

                                      quanto a regulagem, tenho certeza que foi o fato de tentar acertar com o carro parado, e por ai se vão os problemas....

                                      fodz viu...

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                                      • P Offline
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                                        paulom
                                        escreveu em última edição por
                                        #61

                                        eu nao entro muito no msn, mas o meu é [email protected]

                                        se precisar é so escrever via mp ou email que é mais simples de tentar ajudar.

                                        em primeiro lugar, vc tem que pensar o que é o melhor pra vc, pro carro e pro teu bolso e depois nao mudar mais o rumo.

                                        entao, se vc vai usar bico extra, deixa os bicos originais e aciona o bico extra a partir do momento que a lambda ta lendo uns 500 mv. isso se vc nao tem um modulo de precisao. se tiver ai é so deixar a leitura constante em 870 por exemplo…ou seja, precisa apenas do bico e do modulo extra.

                                        se vai usar bicos retrabalhados, vai ter que usar alguma coisa pra alterar a qtd de combustivel nas situacoes que eles sao grandes demais. um hpi por exemplo ( no minimo ) ou remapeamento ou modulo extra.

                                        provavelmente nada precisa ser ativado ate os tais 0,2 bar. em geral existe alguma folga nos bicos e alguma reacao do modulo de injecao original pra tentar compensar. nao sei se no teu carro é exatamente assim.

                                        sobre regular parado :darwin: nao tem jeito.

                                        regule a lenta e as respostas do acelerador com o carro parado. em geral vc poderia ter uma leitura de 500mv. isso se vc tiver com problemas de ajuste devido a bicos enormes. se usar os originais, esta etapa vc pula.

                                        agora, pra regular mesmo o carro tem que ser com ele andado

                                        coloca uma terceira marcha ou quarta e acelera fundo. com isso vc tem tempo de ir marcando os valores de rpm e sonda. se ficar bom numa marcha alta, vai ficar bom nas marchas menores.

                                        peça ajuda a um amigo vitima pra te ajudar.

                                        é so tentar manter os tais 870 mv que vai funcionar. vai dando combusitvel aos poucos, resolvendo de 1000 em 1000 rpm por exemplo. nao insista se a leitura nao chegar la, nao é defeito da sonda. voce fez algo errado :hauhau:

                                        agora, de tudo que li e acompanhei, eu duvido que seja falta de combustivel. o bico extra de monza alcool é enorme e na antiguidade eu usava apenas um, com 3 bar de pressao fixa pra 0,8 bar de turbo num gm 6 cilindros.

                                        vai se divertindo por ai :hauhau:

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                                        • J Offline
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                                          josemar
                                          escreveu em última edição por
                                          #62

                                          Boa noite, estou com um probleminha parecido no meu Palio. 1.0/ 8V 55cv... instalação com um Eaton 24. ...antes da colocação. Velas de polo duplo, bicos de Palio 1.4..cabos de velas novos . Sensor MAP novo, ..um hallmiter para leitura da sonda,.. Então... O carro sem o SC.. funciona exato!... após o SC..Ele ligou perfeito, abriu aceleração, após aquecimento começou a dar uns calço.. em aceleração rápida!!.....mas de maneira progressiva ele ABRE!!...na estrada, ficou dando uns calço. Mas depois abriu de boa!...entay ,vcs tem como me auxiliar!??.. agradeço.

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