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Palio supercharger 1.0, problemas com desenvolvimento

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    escortbala
    escreveu em última edição por
    #50

    certo, sobre o clamper

    sensor map possui 4 fios, negativo, temperatura do ar, sinal +5 e map, fio marron.

    como achei ele:

    com o multimetro e o carro ligado, testei 1 por 1, até achar um que variasse de acordo com a aceleração do carro, supostamente o map.

    ele variava de 1.6v a 3.5v, desliguei o carro e fiz o teste nele, a leitura mostrou 4.04v parados, então comprei um diodo zener de 4.3v e conectei a parte que possui uma linha, acho que o positivo no fio do map marron, e a outra perna no preto, negativo.

    liguei o carro, fiz novamente os testes e continuou variando, de acordo com outras pessoas que perguntei o diodo iria limitar a leitura de emergencia, que ela seria 5v, com o diodo iria parar em 4.3v

    porem, eu pensava que precisaria ser um diodo com a voltagem do sensor parado ou da leitura máxima dele, aumentando pouca coisa, como o máximo que ele variou foi até 3.5, 3.6v eu colocaria um diodo de 3.8 ou até mesmo de 4.0v no caso, ele estaria travado no máximo…

    eu pensava assim, como é o certo?

    vou atraz de um bico monoponto, o suporte dele acha-se fácil ou é somente para fins de turbo? por que ai ferrou, aqui não tem loja de turbo...

    irei usar o digipulse, ja baixei o manual, é aparentemente fácil de regular, ele pede para deixar o inicio totalmente fechado, a baixa e a alta totalmente aberto, acho que isso vai gerar excesso, ai vou acertando e baixando, começando do inicio com a pressão atmosférica mesmo e depois conectando o tubo de pressão, o que sai do coletor para regular primeiro a baixa, que é quando a pressão começa a subir, e a alta, que é quando a pressão ja está estabilizada

    no máximo que vou conseguir é um calço hidráulico... rsrsrs

    mais sim, por aguas, somente isso... rs

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    • E Offline
      E Offline
      escortbala
      escreveu em última edição por
      #51

      bom, é fato saber que os problemas iram acabar com o bico extra…

      se um breve off no centro do debate, minha valvula de prioridade faz muito baralho, estou pensando em comprar um abafador para ela, esse aqui http://www.belquip.com/produto/577 , ai ela tem um nipe que eu iria conectar um tubo, esse ar que vai sair por ele, pode retornar para o sc?

      ele tem na tomada de ar, uma tomada pequena de ar, olhem na foto:

      eu ligaria o escape da valvula de prioridade, nessa tomada de ar dele, porem eu penso que isso vai acumular o ar do mesmo jeito na pressurização, certo?

      vou procurar saber onde faz isso, o cara aumentou um pouco a polia do sc, cai a pressão

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      • P Offline
        P Offline
        paulom
        escreveu em última edição por
        #52

        pelo que entendi…me corrija se necessario...

        o carro aprensenta voltagem maior qdo parado é 4 volts ?

        o clamper funcionaria num sistema onde a voltagem mais alta é atingida com maior rotacao.

        entao...em lenta seria 1v e em maxima sei la 4 v. ai o clamper seria em 4v

        nao adianta limitar em 4.3 se a maxima é 4. nao é garantido que emergencia é em 5v.

        se o teu funciona invertido nao da. em lenta 4 e em marcha variacoes de 1,6 a 3,5 ou de 3,5 a 1,6 ?

        se fosse voltagem aumentando...vc usaria um diodo pra limitar em 3,5.

        agora.. .se começa em 4 e varia ate 1 ... nao tem como limitar.

        eu aterraria o outro lado do diodo na carroceria ou qq outro ponto.

        mas...acho que da pra vc deixar isso pra depois. o carro vai funcionar sem isso por enquanto.

        o suporte é pra turbo. compra na spa turbo por exemplo e eles te mandam. mas veja se vc vai soldar em aluminio ferro etc pra escolher o que te serve. nao sei o que se tem a disposicao hoje em dia.

        regula com calma o bico que funciona

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        • E Offline
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          escortbala
          escreveu em última edição por
          #53

          então, com o carro desligado é 4.04v, com o carro em funcionamento, varia de 1.56v a 3.5v me parece…

          me falaram o seguinte, limite com diodo em 4.3v que 5 é emergencia, mais acho que o limite dele é o sinal que joga com o carro desligado, eu soquei a mão na borboleta e ele deu 3.5 ou 3.6v

          devo comprar um diodo de 4.0v que é o maximo desligado, 3.9 ou 3.7v ?

          sobre a polia do sc, ela tem 5 dentes, para usar correia pk6, original ford, vou mandar um torneiro preencher ela e fazer as valas dessa vez com 4 dentes, para usar a pk5, original fiat... como está na foto

          eu soldei a valvula de prioridade na pressurização de alumínio, vou soldar o suporte do bico também...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            paulom
            escreveu em última edição por
            #54

            voce nao esta atuando no fio errado ?

            ja nao lembro…mas acho que seria 0v parado o motor e virada a chave em ligado...e a voltagem subindo com a aceleracao.

            se tudo estiver certo, o clamper é no maior valor lido e nao em 4.x.

            mas ..monitore com pe no fundo andando pra

            ter certeza do valor.

            ainda acho que isto nao vai te atrapalhar agora.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              escortbala
              escreveu em última edição por
              #55

              putz, valeu pelo apoio no tópico e as ajudas em paulom

              –--------------------

              seguinte man, por enquanto, to revisando os outros problemas, ainda não vou montar o compressor, vou trocar a pressurização, tirar a solda, vou mandar dobrar o tubo, um cara faz legal aqui, preprarar o novo local onde a prioridade ira ficar, ja que vai entrar o bico extra...

              a leitura máxima foi de 3.6v, creio que não altere com o carro em movimento, ja que ele trabalha puxando o ar...

              a leitura com pós-chave é de 4.04v, carro totalmente desligado não da leitura.


              medida de segurança:

              no palio, existe uma polia que tenciona a correia para dar o máximo de pegada na polia do ar, e tambem para completar o sistema, ela é uma polia lisa, então como o sc fica aqui na frente, a correia nunca fica exata nela, mesmo considerando que aqui está tudo alinhado, irei mandar fazer uma polia e cavar ela, ai a correia corre certinho… rsrs

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              • E Offline
                E Offline
                escortbala
                escreveu em última edição por
                #56

                futuro talvez, eu vou comprar:

                pandoo ou fueltech

                sonda lambda wide band

                pistoes palio fire 8v gasolina do motor 55cv

                trabalhar no motor para conseguir o maximo de 1kg, nem que precise de 2 bicos extra;

                ai eu penso, a digipulse controla até 2 bicos monoponto, acertado precisa de fueltech ou pandoo?

                sonda é certo que vou comprar, pois vou usar nos meus outros futuros projetos…

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  escortbala
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  ai pessoal, no final das contas, olhem no que deu:

                  tirei tudo do carro, não consegui acertar o motor, o problema nunca foi map, e sim de alimentação, fiz as devidas regulagens aqui, não tinha equipamentos nem condições para uma instalação confiável, logo, resolvi tirar, para me aliviar um pouco e mais pra frente, levar em um preparador e deixar que ele resolva isso pra mim, é muito problema, muita dor de cabeça, o carro ficou quase 10 minutos falhando até limpar, falhando direto, chegou a marcar 980mv em baixa-alta, isso na sonda normal, imaginem o excesso.

                  me falaram que bicos monoponto trabalham com 1.5 bar de pressão, estava eu com 3.5bar jogando direto pra ele, tinha muito atraso na alimentação, eu acelerava, engasgava e partia rapido tudo, leituras altas, muito delay no bico, não estava com paciencia para ficar regulando.

                  o que mesmo fez eu tirar tudo foi a porcaria da válvula de prioridade, ficava espirando alto de mais, chamando muita atenção, não dava para andar na rua sem que o pessoal que estivesse a 100 metros virassem para olhar o carro, enfim.

                  se tudo correr bem, eu conseguir resolver meus problemas, ou eu instalo um kit turbo básico, ou penso em passar 3 dias em um preparador para ele acertar bacana o carro pra mim

                  ponto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    escortbala
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    ai pessoal, no final das contas, olhem no que deu:

                    tirei tudo do carro, não consegui acertar o motor, o problema nunca foi map, e sim de alimentação, fiz as devidas regulagens aqui, não tinha equipamentos nem condições para uma instalação confiável, logo, resolvi tirar, para me aliviar um pouco e mais pra frente, levar em um preparador e deixar que ele resolva isso pra mim, é muito problema, muita dor de cabeça, o carro ficou quase 10 minutos falhando até limpar, falhando direto, chegou a marcar 980mv em baixa-alta, isso na sonda normal, imaginem o excesso.

                    me falaram que bicos monoponto trabalham com 1.5 bar de pressão, estava eu com 3.5bar jogando direto pra ele, tinha muito atraso na alimentação, eu acelerava, engasgava e partia rapido tudo, leituras altas, muito delay no bico, não estava com paciencia para ficar regulando.

                    o que mesmo fez eu tirar tudo foi a porcaria da válvula de prioridade, ficava espirando alto de mais, chamando muita atenção, não dava para andar na rua sem que o pessoal que estivesse a 100 metros virassem para olhar o carro, enfim.

                    se tudo correr bem, eu conseguir resolver meus problemas, ou eu instalo um kit turbo básico, ou penso em passar 3 dias em um preparador para ele acertar bacana o carro pra mim

                    ponto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      paulom
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      pena que nao deu certo, ja estava no final.

                      mas é isso mesmo…se vc gosta de fazer estas coisas, vai comprando os equipamentos necessarios e tudo fica muito simples.

                      o que aprendi nos ultimos tempos foi que tudo que se coloca nos carros funciona. mas tem coisa que vai dar muito trabalho e nao vai render e outras funcionarão de forma tao simples que vai parecer que tem algo errado :ppteam:

                      o monoponto pode funcionar com 3 bar. eu tinha isso de pressao inicial e 4.5 de final. voce so precisa ter o bico de tamanho correto pra isso.

                      boa sorte na proxima tentativa

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        escortbala
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        paulo, se der outra hora para me add no msn, [email protected]

                        sobre o sc, estava tudo lindo, nos primeiros testes com bico extra o giro era de um carro 2.0, coisa do louco, porem nem tudo são flores, desrespeitei as regras de regulagem, parace que na hora deu branco, quase mato a lambda…

                        eu tenho aqui bico monoponto monza/kadett a alcool, são 70ml a 90ml

                        o problema nunca foi map, e sim falta de combustível, agora tenho um problema a estudar...

                        ja que a tomada de pressão fica no coletor, e o bico so começa a atuar quando senti a pressão, atravez do módulo, existe uma necessidade de uns bicos que suprem pelo menos até 0.2bar de pressão, correto?

                        se for usar a mesma válvula, irei colocar abafador do fiesta, igual as primeiras fotos do tópico, aquele tubo que desce da pressurização é um tubo que vai até embaixo do carro, la fica um abafador do fiesta sc.

                        quanto a regulagem, tenho certeza que foi o fato de tentar acertar com o carro parado, e por ai se vão os problemas....

                        fodz viu...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          paulom
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          eu nao entro muito no msn, mas o meu é [email protected]

                          se precisar é so escrever via mp ou email que é mais simples de tentar ajudar.

                          em primeiro lugar, vc tem que pensar o que é o melhor pra vc, pro carro e pro teu bolso e depois nao mudar mais o rumo.

                          entao, se vc vai usar bico extra, deixa os bicos originais e aciona o bico extra a partir do momento que a lambda ta lendo uns 500 mv. isso se vc nao tem um modulo de precisao. se tiver ai é so deixar a leitura constante em 870 por exemplo…ou seja, precisa apenas do bico e do modulo extra.

                          se vai usar bicos retrabalhados, vai ter que usar alguma coisa pra alterar a qtd de combustivel nas situacoes que eles sao grandes demais. um hpi por exemplo ( no minimo ) ou remapeamento ou modulo extra.

                          provavelmente nada precisa ser ativado ate os tais 0,2 bar. em geral existe alguma folga nos bicos e alguma reacao do modulo de injecao original pra tentar compensar. nao sei se no teu carro é exatamente assim.

                          sobre regular parado :darwin: nao tem jeito.

                          regule a lenta e as respostas do acelerador com o carro parado. em geral vc poderia ter uma leitura de 500mv. isso se vc tiver com problemas de ajuste devido a bicos enormes. se usar os originais, esta etapa vc pula.

                          agora, pra regular mesmo o carro tem que ser com ele andado

                          coloca uma terceira marcha ou quarta e acelera fundo. com isso vc tem tempo de ir marcando os valores de rpm e sonda. se ficar bom numa marcha alta, vai ficar bom nas marchas menores.

                          peça ajuda a um amigo vitima pra te ajudar.

                          é so tentar manter os tais 870 mv que vai funcionar. vai dando combusitvel aos poucos, resolvendo de 1000 em 1000 rpm por exemplo. nao insista se a leitura nao chegar la, nao é defeito da sonda. voce fez algo errado :hauhau:

                          agora, de tudo que li e acompanhei, eu duvido que seja falta de combustivel. o bico extra de monza alcool é enorme e na antiguidade eu usava apenas um, com 3 bar de pressao fixa pra 0,8 bar de turbo num gm 6 cilindros.

                          vai se divertindo por ai :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            josemar
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            Boa noite, estou com um probleminha parecido no meu Palio. 1.0/ 8V 55cv... instalação com um Eaton 24. ...antes da colocação. Velas de polo duplo, bicos de Palio 1.4..cabos de velas novos . Sensor MAP novo, ..um hallmiter para leitura da sonda,.. Então... O carro sem o SC.. funciona exato!... após o SC..Ele ligou perfeito, abriu aceleração, após aquecimento começou a dar uns calço.. em aceleração rápida!!.....mas de maneira progressiva ele ABRE!!...na estrada, ficou dando uns calço. Mas depois abriu de boa!...entay ,vcs tem como me auxiliar!??.. agradeço.

                            1 Resposta Última resposta

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