Coletor de admissão efi vs mi
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os coletores que estão escrito efi normente são dos mais modernos e tem tps. eu mesmo tinha um desses, vendi a pouco.
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cara eu uso esse coletor
eu uso a tbi do gti 16v por conta do sensor de posição da borboleta e bicos de 160lbs no lugar dos originais
vc vai ter que usar o corpo de borboleta do gti 16v que é o mesmo porem tem o sensor da posição de borboleta ou adaptar outra tbi
e quanto aos bicos fica muito apertado por mais 4 bicos ai
pq nao usa 4bicos de alta vazao fica tudo original sem adaptar nada eu uso assim e é muito bom
cara pega o coletor e veja a pocibilidade de por 8 bicos iwp direto no coletor ai eu axo que da pra fazer e fica bom
blz… então pensei nisso tb, tenho 4 ford racing preto c/ cabeça branca... vc conseguiu lenta na boa? eu cheguei a usar estes 4 somente num fluxo cruzado, mas tive q deixar a pressão de comb em quase 1 kg e tempo de injeção 1,20ms... funcionou, mas a lenta não ficou 100% lisa lisa como está hj não.. valeu
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não rola o que queria fazer
vou experimentar andar com 4 bicos somente. vi conjunto cabeçote/coletor santana 96.
amigo, em bate papo de boteco com um amigo meu aposentado da vw de são bernardo do campo, comentei que o santana 2.0 até 96 (fic), andava mais que o mi 97 em diante. e na teoria a explicação foi bem simples:
a fic iv, assim como o coletor efi e o cabeçote com bicos no bloco, foram feitos para um motor ap 2.0,dutos maiores e comando 037.1.
a mi, é uma injeção multiponto universal que equipa de 1.6 a 2.0, dutos menores com comando 026.
como experiência, tive um gti 8v alcool original, isso em 1998, e sinto saudades do carro até hoje. comprei um a dois anos um segundo carro, um gol giii 2.0 mi gasolina todo original. até assustei quando dirigi o carro pela primeira vez, manco . após um ano, fiz o motor inteiro, pistão alcool, taxa, chip original do alcool (santana 2.0 iaw 1avp alcool). para minha surpresa, o cabeçote dele tinha valvulas 38x33 e tudo original. com taxa de 14:1, ignição de alta potencia, bicos abertos e tudo mais ele anda muito pouco a mais que meu saudoso gti 8v alcool original. é muito simples, vai na crestana&crestana, eles vendem os cabeçotes 4 mancais do fic e 5 mancais dos mi, e os coletores mi e efi. os dutos dos fic são muito maiores que os mi.
espero ter ajudado
abraços
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amigo, em bate papo de boteco com um amigo meu aposentado da vw de são bernardo do campo, comentei que o santana 2.0 até 96 (fic), andava mais que o mi 97 em diante. e na teoria a explicação foi bem simples:
a fic iv, assim como o coletor efi e o cabeçote com bicos no bloco, foram feitos para um motor ap 2.0,dutos maiores e comando 037.1.
a mi, é uma injeção multiponto universal que equipa de 1.6 a 2.0, dutos menores com comando 026.
como experiência, tive um gti 8v alcool original, isso em 1998, e sinto saudades do carro até hoje. comprei um a dois anos um segundo carro, um gol giii 2.0 mi gasolina todo original. até assustei quando dirigi o carro pela primeira vez, manco . após um ano, fiz o motor inteiro, pistão alcool, taxa, chip original do alcool (santana 2.0 iaw 1avp alcool). para minha surpresa, o cabeçote dele tinha valvulas 38x33 e tudo original. com taxa de 14:1, ignição de alta potencia, bicos abertos e tudo mais ele anda muito pouco a mais que meu saudoso gti 8v alcool original. é muito simples, vai na crestana&crestana, eles vendem os cabeçotes 4 mancais do fic e 5 mancais dos mi, e os coletores mi e efi. os dutos dos fic são muito maiores que os mi.
espero ter ajudado
abraços
e muito… valeu
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nem tudo que reluz eh ouro
em termos de fluxo o coletor do mi eh melhor que o efi …
pra usar os bicos no cabecote e no coletor vc vai ter um trabalho legal.. acho que com a flauta plastica vai ser bem complicado, pois ela eh meio grossa... a de inox dos santana/versailles fic vao ajudar nesse sentido.
boa sorte ae =)
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cara o meu carro tem funcionamento original, alguns ajustes em ponto e tempo de bico mas ele trabalha lisinho esperto e violento
qualquer coisa tamo ai
blz… devo experimentar primeiro com meus ford de 160lbs.. se não gostar do resultado.. volto pra 8.
valeu pela dica
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fazer uma pergunta tem como fura o cabeçote pra usar o coletor do efi sem prescisar troca de cabeçote? to quebrando a cabeça aki em como adpta 4 bicos de 120lbhs no coletor mi acho q vo te q parti pro coletor efi com 4 bicos no cabeçote.. alguem ja consegiu colocar 4 bicos grandes no coletor mi teria fotos?
abçs: jonathan
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fazer uma pergunta tem como fura o cabeçote pra usar o coletor do efi sem prescisar troca de cabeçote? to quebrando a cabeça aki em como adpta 4 bicos de 120lbhs no coletor mi acho q vo te q parti pro coletor efi com 4 bicos no cabeçote.. alguem ja consegiu colocar 4 bicos grandes no coletor mi teria fotos?
abçs: jonathan
tem q deslocar a flauta, ou comprar uma de aluminio que ja eh propria pros bicos grandes
abracos
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fazer uma pergunta tem como fura o cabeçote pra usar o coletor do efi sem prescisar troca de cabeçote? to quebrando a cabeça aki em como adpta 4 bicos de 120lbhs no coletor mi acho q vo te q parti pro coletor efi com 4 bicos no cabeçote.. alguem ja consegiu colocar 4 bicos grandes no coletor mi teria fotos?
abçs: jonathan
creatana vende, tem furação pra padrão iwp ou bosch na mesma flauta. acho mais bonita a flauta da folego, redonda, mas aí tem q consultar lá. internamente não sei as medidas de nenhuma das duas.
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cara eu to montando um motor de gti com miolo 1.9 forjado e esse cabebeçote efi e coletor efi com uma fuel tech ft 250 4 bicos ford 160 libras mas esses bicos alimentao ate 600cv porem em baixa nao vai ter acerto vou ter q uzar 8 bicos pra ter um carro mais liso
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bom dia
sou novo aqui e tenho várias dúvidas, tenho um carro com motor ap e tive muito problema com a injeção monoponto e coloquei um carburador, recentemente comprei uma injeção do logus efi e queria saber se consigo instalar essa injeção utilizando uma ft ou pandoo?
obrigado