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Coletor de admissão efi vs mi

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    Fabio Lima
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    #4

    os coletores que estão escrito efi normente são dos mais modernos e tem tps. eu mesmo tinha um desses, vendi a pouco.

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    • C Offline
      C Offline
      ChrisRj
      escreveu em última edição por
      #5

      cara eu uso esse coletor

      eu uso a tbi do gti 16v por conta do sensor de posição da borboleta e bicos de 160lbs no lugar dos originais

      vc vai ter que usar o corpo de borboleta do gti 16v que é o mesmo porem tem o sensor da posição de borboleta ou adaptar outra tbi

      e quanto aos bicos fica muito apertado por mais 4 bicos ai

      pq nao usa 4bicos de alta vazao fica tudo original sem adaptar nada eu uso assim e é muito bom

      cara pega o coletor e veja a pocibilidade de por 8 bicos iwp direto no coletor ai eu axo que da pra fazer e fica bom

      blz… então pensei nisso tb, tenho 4 ford racing preto c/ cabeça branca... vc conseguiu lenta na boa? eu cheguei a usar estes 4 somente num fluxo cruzado, mas tive q deixar a pressão de comb em quase 1 kg e tempo de injeção 1,20ms... funcionou, mas a lenta não ficou 100% lisa lisa como está hj não.. valeu

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      • C Offline
        C Offline
        ChrisRj
        escreveu em última edição por
        #6

        não rola o que queria fazer

        vou experimentar andar com 4 bicos somente. vi conjunto cabeçote/coletor santana 96.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vasco Soliani
          escreveu em última edição por
          #7

          não rola o que queria fazer

          vou experimentar andar com 4 bicos somente. vi conjunto cabeçote/coletor santana 96.

          amigo, em bate papo de boteco com um amigo meu aposentado da vw de são bernardo do campo, comentei que o santana 2.0 até 96 (fic), andava mais que o mi 97 em diante. e na teoria a explicação foi bem simples:

          a fic iv, assim como o coletor efi e o cabeçote com bicos no bloco, foram feitos para um motor ap 2.0,dutos maiores e comando 037.1.

          a mi, é uma injeção multiponto universal que equipa de 1.6 a 2.0, dutos menores com comando 026.

          como experiência, tive um gti 8v alcool original, isso em 1998, e sinto saudades do carro até hoje. comprei um a dois anos um segundo carro, um gol giii 2.0 mi gasolina todo original. até assustei quando dirigi o carro pela primeira vez, manco . após um ano, fiz o motor inteiro, pistão alcool, taxa, chip original do alcool (santana 2.0 iaw 1avp alcool). para minha surpresa, o cabeçote dele tinha valvulas 38x33 e tudo original. com taxa de 14:1, ignição de alta potencia, bicos abertos e tudo mais ele anda muito pouco a mais que meu saudoso gti 8v alcool original. é muito simples, vai na crestana&crestana, eles vendem os cabeçotes 4 mancais do fic e 5 mancais dos mi, e os coletores mi e efi. os dutos dos fic são muito maiores que os mi.

          espero ter ajudado

          abraços

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          • C Offline
            C Offline
            ChrisRj
            escreveu em última edição por
            #8

            amigo, em bate papo de boteco com um amigo meu aposentado da vw de são bernardo do campo, comentei que o santana 2.0 até 96 (fic), andava mais que o mi 97 em diante. e na teoria a explicação foi bem simples:

            a fic iv, assim como o coletor efi e o cabeçote com bicos no bloco, foram feitos para um motor ap 2.0,dutos maiores e comando 037.1.

            a mi, é uma injeção multiponto universal que equipa de 1.6 a 2.0, dutos menores com comando 026.

            como experiência, tive um gti 8v alcool original, isso em 1998, e sinto saudades do carro até hoje. comprei um a dois anos um segundo carro, um gol giii 2.0 mi gasolina todo original. até assustei quando dirigi o carro pela primeira vez, manco . após um ano, fiz o motor inteiro, pistão alcool, taxa, chip original do alcool (santana 2.0 iaw 1avp alcool). para minha surpresa, o cabeçote dele tinha valvulas 38x33 e tudo original. com taxa de 14:1, ignição de alta potencia, bicos abertos e tudo mais ele anda muito pouco a mais que meu saudoso gti 8v alcool original. é muito simples, vai na crestana&crestana, eles vendem os cabeçotes 4 mancais do fic e 5 mancais dos mi, e os coletores mi e efi. os dutos dos fic são muito maiores que os mi.

            espero ter ajudado

            abraços

            e muito… valeu

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            • 1 Offline
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              16volts
              escreveu em última edição por
              #9

              nem tudo que reluz eh ouro

              em termos de fluxo o coletor do mi eh melhor que o efi …

              pra usar os bicos no cabecote e no coletor vc vai ter um trabalho legal.. acho que com a flauta plastica vai ser bem complicado, pois ela eh meio grossa... a de inox dos santana/versailles fic vao ajudar nesse sentido.

              boa sorte ae =)

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              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #10

                cara o meu carro tem funcionamento original, alguns ajustes em ponto e tempo de bico mas ele trabalha lisinho esperto e violento

                qualquer coisa tamo ai

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  ChrisRj
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  cara o meu carro tem funcionamento original, alguns ajustes em ponto e tempo de bico mas ele trabalha lisinho esperto e violento

                  qualquer coisa tamo ai

                  blz… devo experimentar primeiro com meus ford de 160lbs.. se não gostar do resultado.. volto pra 8.

                  valeu pela dica

                  1 Resposta Última resposta
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                    _PiLoTo_De_FugA_
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    fazer uma pergunta tem como fura o cabeçote pra usar o coletor do efi sem prescisar troca de cabeçote? to quebrando a cabeça aki em como adpta 4 bicos de 120lbhs no coletor mi acho q vo te q parti pro coletor efi com 4 bicos no cabeçote.. alguem ja consegiu colocar 4 bicos grandes no coletor mi teria fotos?

                    abçs: jonathan

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
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                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      fazer uma pergunta tem como fura o cabeçote pra usar o coletor do efi sem prescisar troca de cabeçote? to quebrando a cabeça aki em como adpta 4 bicos de 120lbhs no coletor mi acho q vo te q parti pro coletor efi com 4 bicos no cabeçote.. alguem ja consegiu colocar 4 bicos grandes no coletor mi teria fotos?

                      abçs: jonathan

                      tem q deslocar a flauta, ou comprar uma de aluminio que ja eh propria pros bicos grandes

                      abracos

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        ChrisRj
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        fazer uma pergunta tem como fura o cabeçote pra usar o coletor do efi sem prescisar troca de cabeçote? to quebrando a cabeça aki em como adpta 4 bicos de 120lbhs no coletor mi acho q vo te q parti pro coletor efi com 4 bicos no cabeçote.. alguem ja consegiu colocar 4 bicos grandes no coletor mi teria fotos?

                        abçs: jonathan

                        creatana vende, tem furação pra padrão iwp ou bosch na mesma flauta. acho mais bonita a flauta da folego, redonda, mas aí tem q consultar lá. internamente não sei as medidas de nenhuma das duas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcusagc
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          pessoal, eu consegui um coletor efi e cabeçote, porém, sem o módulo e chicote. É possível usar essa injeção com o meu módulo iaw 1avb88ap mi ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            m3campana
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            cara eu to montando um motor de gti com miolo 1.9 forjado e esse cabebeçote efi e coletor efi com uma fuel tech ft 250 4 bicos ford 160 libras mas esses bicos alimentao ate 600cv porem em baixa nao vai ter acerto vou ter q uzar 8 bicos pra ter um carro mais liso

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              brunolenartowicz
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              bom dia

                              sou novo aqui e tenho várias dúvidas, tenho um carro com motor ap e tive muito problema com a injeção monoponto e coloquei um carburador, recentemente comprei uma injeção do logus efi e queria saber se consigo instalar essa injeção utilizando uma ft ou pandoo?

                              obrigado

                              1 Resposta Última resposta

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