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Coletor de admissão efi vs mi

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    ChrisRj
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    #6

    não rola o que queria fazer

    vou experimentar andar com 4 bicos somente. vi conjunto cabeçote/coletor santana 96.

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      V Offline
      Vasco Soliani
      escreveu em última edição por
      #7

      não rola o que queria fazer

      vou experimentar andar com 4 bicos somente. vi conjunto cabeçote/coletor santana 96.

      amigo, em bate papo de boteco com um amigo meu aposentado da vw de são bernardo do campo, comentei que o santana 2.0 até 96 (fic), andava mais que o mi 97 em diante. e na teoria a explicação foi bem simples:

      a fic iv, assim como o coletor efi e o cabeçote com bicos no bloco, foram feitos para um motor ap 2.0,dutos maiores e comando 037.1.

      a mi, é uma injeção multiponto universal que equipa de 1.6 a 2.0, dutos menores com comando 026.

      como experiência, tive um gti 8v alcool original, isso em 1998, e sinto saudades do carro até hoje. comprei um a dois anos um segundo carro, um gol giii 2.0 mi gasolina todo original. até assustei quando dirigi o carro pela primeira vez, manco . após um ano, fiz o motor inteiro, pistão alcool, taxa, chip original do alcool (santana 2.0 iaw 1avp alcool). para minha surpresa, o cabeçote dele tinha valvulas 38x33 e tudo original. com taxa de 14:1, ignição de alta potencia, bicos abertos e tudo mais ele anda muito pouco a mais que meu saudoso gti 8v alcool original. é muito simples, vai na crestana&crestana, eles vendem os cabeçotes 4 mancais do fic e 5 mancais dos mi, e os coletores mi e efi. os dutos dos fic são muito maiores que os mi.

      espero ter ajudado

      abraços

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      • C Offline
        C Offline
        ChrisRj
        escreveu em última edição por
        #8

        amigo, em bate papo de boteco com um amigo meu aposentado da vw de são bernardo do campo, comentei que o santana 2.0 até 96 (fic), andava mais que o mi 97 em diante. e na teoria a explicação foi bem simples:

        a fic iv, assim como o coletor efi e o cabeçote com bicos no bloco, foram feitos para um motor ap 2.0,dutos maiores e comando 037.1.

        a mi, é uma injeção multiponto universal que equipa de 1.6 a 2.0, dutos menores com comando 026.

        como experiência, tive um gti 8v alcool original, isso em 1998, e sinto saudades do carro até hoje. comprei um a dois anos um segundo carro, um gol giii 2.0 mi gasolina todo original. até assustei quando dirigi o carro pela primeira vez, manco . após um ano, fiz o motor inteiro, pistão alcool, taxa, chip original do alcool (santana 2.0 iaw 1avp alcool). para minha surpresa, o cabeçote dele tinha valvulas 38x33 e tudo original. com taxa de 14:1, ignição de alta potencia, bicos abertos e tudo mais ele anda muito pouco a mais que meu saudoso gti 8v alcool original. é muito simples, vai na crestana&crestana, eles vendem os cabeçotes 4 mancais do fic e 5 mancais dos mi, e os coletores mi e efi. os dutos dos fic são muito maiores que os mi.

        espero ter ajudado

        abraços

        e muito… valeu

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        • 1 Offline
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          16volts
          escreveu em última edição por
          #9

          nem tudo que reluz eh ouro

          em termos de fluxo o coletor do mi eh melhor que o efi …

          pra usar os bicos no cabecote e no coletor vc vai ter um trabalho legal.. acho que com a flauta plastica vai ser bem complicado, pois ela eh meio grossa... a de inox dos santana/versailles fic vao ajudar nesse sentido.

          boa sorte ae =)

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          • G Offline
            G Offline
            gti-xxe
            escreveu em última edição por
            #10

            cara o meu carro tem funcionamento original, alguns ajustes em ponto e tempo de bico mas ele trabalha lisinho esperto e violento

            qualquer coisa tamo ai

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              ChrisRj
              escreveu em última edição por
              #11

              cara o meu carro tem funcionamento original, alguns ajustes em ponto e tempo de bico mas ele trabalha lisinho esperto e violento

              qualquer coisa tamo ai

              blz… devo experimentar primeiro com meus ford de 160lbs.. se não gostar do resultado.. volto pra 8.

              valeu pela dica

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                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #12

                fazer uma pergunta tem como fura o cabeçote pra usar o coletor do efi sem prescisar troca de cabeçote? to quebrando a cabeça aki em como adpta 4 bicos de 120lbhs no coletor mi acho q vo te q parti pro coletor efi com 4 bicos no cabeçote.. alguem ja consegiu colocar 4 bicos grandes no coletor mi teria fotos?

                abçs: jonathan

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                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  fazer uma pergunta tem como fura o cabeçote pra usar o coletor do efi sem prescisar troca de cabeçote? to quebrando a cabeça aki em como adpta 4 bicos de 120lbhs no coletor mi acho q vo te q parti pro coletor efi com 4 bicos no cabeçote.. alguem ja consegiu colocar 4 bicos grandes no coletor mi teria fotos?

                  abçs: jonathan

                  tem q deslocar a flauta, ou comprar uma de aluminio que ja eh propria pros bicos grandes

                  abracos

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    ChrisRj
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    fazer uma pergunta tem como fura o cabeçote pra usar o coletor do efi sem prescisar troca de cabeçote? to quebrando a cabeça aki em como adpta 4 bicos de 120lbhs no coletor mi acho q vo te q parti pro coletor efi com 4 bicos no cabeçote.. alguem ja consegiu colocar 4 bicos grandes no coletor mi teria fotos?

                    abçs: jonathan

                    creatana vende, tem furação pra padrão iwp ou bosch na mesma flauta. acho mais bonita a flauta da folego, redonda, mas aí tem q consultar lá. internamente não sei as medidas de nenhuma das duas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcusagc
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      pessoal, eu consegui um coletor efi e cabeçote, porém, sem o módulo e chicote. É possível usar essa injeção com o meu módulo iaw 1avb88ap mi ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        m3campana
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        cara eu to montando um motor de gti com miolo 1.9 forjado e esse cabebeçote efi e coletor efi com uma fuel tech ft 250 4 bicos ford 160 libras mas esses bicos alimentao ate 600cv porem em baixa nao vai ter acerto vou ter q uzar 8 bicos pra ter um carro mais liso

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                        • B Offline
                          B Offline
                          brunolenartowicz
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          bom dia

                          sou novo aqui e tenho várias dúvidas, tenho um carro com motor ap e tive muito problema com a injeção monoponto e coloquei um carburador, recentemente comprei uma injeção do logus efi e queria saber se consigo instalar essa injeção utilizando uma ft ou pandoo?

                          obrigado

                          1 Resposta Última resposta

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