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Saveiro 1.6mi 99 - sugestões

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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #26

    se pensa em potencia e carro a alcool, tem q ser pistao a alcool (reto).

    pistao flex ( 11 de taxa ) pensaria se fosse fzer um aspro a gasolina. mas depende do comando, até uns retos daria pra encarar.

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    • D Offline
      D Offline
      daredevil
      escreveu em última edição por
      #27

      mas seu eu meter pistão flex vou ter que limitar ainda mais minha pressão quando turbinar… tô rodando no alcool há dois dias com 10,5 de taxa e ponto inicial em 16º, carrinho tá muito mais esperto que antes. como já estou com a turbina na mão, vou deixar assim mesmo até montar o kit.

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      • L Offline
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        Leandrinho Gol 86 Turbo
        escreveu em última edição por
        #28

        entra no saveiro clube cara, procura na mecânica lá..

        tem um post de uma sava 1.8 aspiradinha, com pistão flex, comando, borboleta maior, não me lembro tudo, mais foi coisa basiquinha, deu 138cv no dino.

        138 cv é tudo isso pra ganha 40 cv é com uma apl se ganha o dobro disso facil

        qualqué turbinho ai , ja tem seus 180 cv

        aspirado = muita grana pra pouco resultado

        turbo = felicidade , se bem montado , dura muito e da o dobro de cavalaria do aspro em muitas ocasiões

        mais vai de voce né , se qué só uma respostinha mais rapída , ou um ronco mais agudo pra impressiona tal s , pois se qué potencia vai no certo né , e não no duvidoso

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          daredevil
          escreveu em última edição por
          #29

          coloque fontes, onde leu o artigo?

          o meu conhecimento eh na maioria empirico.

          sobre angulação eu não falei em momento algum que não ajuda, tanto eh q vem de fabrica com isso, mas o que falo por esperiencia, vc não sente mt andando.

          num turbo angulos não servem pra nada praticamente, na baixa quase não muda, e em media/alta a turbina ta soprando e não quer saber se tem n lugares pro ar entrar, ele passa forçado por tudo. e ainda nas valvulas de escapamento em pouco tempo os angulos são consumidos pelo calor gerado.

          mas cada um acredita no que quiser…

          baixei esse livro aí cara, muito completo, dá uma olhada.

          http://www.volkspage.net/technik/manuaisec…nginetuning.pdf

          tem esse outro só sobre turbo tbm.

          http://www.volkspage.net/technik/04/

          sei que a teoria na prática é um pouco diferente mas dá uma base neh…

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vitinhu_Pinho
            escreveu em última edição por
            #30

            138 cv é tudo isso pra ganha 40 cv é com uma apl se ganha o dobro disso facil

            qualqué turbinho ai , ja tem seus 180 cv

            aspirado = muita grana pra pouco resultado

            turbo = felicidade , se bem montado , dura muito e da o dobro de cavalaria do aspro em muitas ocasiões

            mais vai de voce né , se qué só uma respostinha mais rapída , ou um ronco mais agudo pra impressiona tal s , pois se qué potencia vai no certo né , e não no duvidoso

            abraços

            com certeza um kit turbo vai render mais cara

            mais tem gente que prefere aspro, e outra coisa, não acho que essa preparação que o cara fez foi tudo isso , ta mais pra basico do que tudo isso .

            o gasto nem é tanto, pelo que me lembro, foi em torno de r$1000,00 e rendeu 138cv, eu achei bem interessante

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #31

              baixei esse livro aí cara, muito completo, dá uma olhada.

              http://www.volkspage.net/technik/manuaisec…nginetuning.pdf

              tem esse outro só sobre turbo tbm.

              http://www.volkspage.net/technik/04/

              sei que a teoria na prática é um pouco diferente mas dá uma base neh…

              tenho os 2 no meu pc, mas não li nenhum por 2 motivos, preguiça e meu ingles eh pessimo… ficar lendo com um dicionário/tradutor do lado eh uma merd@ heheheh

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daredevil
                escreveu em última edição por
                #32

                em termos de alimentação, o que acha que posso fazer pra rodar direto com 0,8 e porrar 1,2 no booster? será que hpi dá conta até 0,8???

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  golbranco
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  hpi… guenta... facil 0,8kg... pode colokar....

                  se kizer eu tenho um jogo de bikos do astra 1.8 aberto pra 55lbs e aguentam até 0,8kg...

                  se lhe interessar me manda mp...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    hpi + bicos de 50 lbs/hr dão conta de tocar seu motor até 0,8 bar sim. com bico original, sem chance.

                    pra 1,2 bar aí já começa a ficar um pouco complicado, vai ter que abrir demais os bicos para alimentar os + ou 250 hp que essa pressão daria, com cabeçote 8v sem retrabalho, acerto bom.

                    eu colocaria um bico suplementar (monoponto de monza a álcool, o 4864) na pressurização tocado por um gerenciador com atraso de ponto. atenderia as duas situações, 0,8 bar e 1,2 bar com segurança.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daredevil
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      legal mesmo…dessa forma então dá pra montar o carro pra andar com 0.8 só no hpi e depois colocar o gerenciador com suplementar. isso porque tô montando o kit aos poucos, mas queria algo de primeira quando terminar. próxima aquisição tá num coletor desse spa tmw14, pulsativo deslocado pra cima, oque acham???

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daredevil
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        fala galera,

                        comprei a maior parte do que preciso, e semana que vem começo a espetar as peças, segue aí o que está lá em casa:

                        biaggio aut905 .42.63 semi-nova

                        waste-gate 28mm semi-nova

                        polia de comando regulável graduada lançamento spa

                        aeroquips e conexões

                        coletor pulsativo racing tmw14 spa

                        dosador hpi fmu (vedação esfera)

                        junta de cabeçote aço 1,5mm

                        downpipe 2,5

                        kit pressurização silicone

                        como sempre, aceito sugestões…

                        sushi, to pensando em remover as irregularidades dos dutos do cabeçote e fazer aqueles angulos. conforme for fazendo vou colocar umas fotinhos aqui.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          fala galera,

                          comprei a maior parte do que preciso, e semana que vem começo a espetar as peças, segue aí o que está lá em casa:

                          biaggio aut905 .42.63 semi-nova

                          waste-gate 28mm semi-nova

                          polia de comando regulável graduada lançamento spa

                          aeroquips e conexões

                          coletor pulsativo racing tmw14 spa

                          dosador hpi fmu (vedação esfera)

                          junta de cabeçote aço 1,5mm

                          downpipe 2,5

                          kit pressurização silicone

                          como sempre, aceito sugestões…

                          sushi, to pensando em remover as irregularidades dos dutos do cabeçote e fazer aqueles angulos. conforme for fazendo vou colocar umas fotinhos aqui.

                          bom o basico vc ja tem, seria só plugar tudo no carro, e partir pro acerto.

                          mas vai ainda precisar fazer scap, e ver se sua bomba de combustivel vai dar conta…

                          quanto a remover irregularidades (sem modificar o formato dos dutos), e fazer aqueles angulos, vai fundo, alguma diferença vai dar sim.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leandrinho Gol 86 Turbo
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            kit felicidade néla daredevil , se vai fica feliz manoo .

                            aspro é que neim um parcero falo ai pra cima , é bom , mais só os top

                            aliviado ate a casa do chapéu kkk³ , ate o piloto deve te uns 30 kilo kkkk³

                            turbo é turbo né , apavora , só teem que toma muito cuidado , estora facil viu..

                            se não soube cuida , e não ouvi a galera do pp aki , estora siim prova viva aki

                            abraçãoo e booa sortee no kit felicidae aee

                            ps: 50/63 ficaria otima ae na sava heim , como ja ta com a apl , vai ela memo :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daredevil
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              valeu pela força leandrinho,

                              mas é isso aí mesmo, tem que investir muito num aspirado pra ficar descente, e acho que nunca ficaria forte num 1.6. agora turbo é turbo. sobre a aplzinha foi tipo oportunidade de pegar barato entendeu, mas penso em futuramente, quando for forjar a criança espetar pelo menos um turbo com rotor 52mm nela com tampa .50 mas manter a parte quente t3 (49.5mm).

                              tô no dilema agora sobre que bico colocar nela pra alimentar bem até uns 0,8bar de turbo. tenho uns bicos de vectra 2.2 trabalhados nela atualmente mas só resta um furinho daqueles pra abrir, não acho que vai dar conta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                é, depende do seu gosto tb. depois de alguns anos de turbo, com o carro legalizado turbo inclusive, decidi voltar andar de aspro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
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                                  _PiLoTo_De_FugA_
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  valeu pela força leandrinho,

                                  mas é isso aí mesmo, tem que investir muito num aspirado pra ficar descente, e acho que nunca ficaria forte num 1.6. agora turbo é turbo. sobre a aplzinha foi tipo oportunidade de pegar barato entendeu, mas penso em futuramente, quando for forjar a criança espetar pelo menos um turbo com rotor 52mm nela com tampa .50 mas manter a parte quente t3 (49.5mm).

                                  tô no dilema agora sobre que bico colocar nela pra alimentar bem até uns 0,8bar de turbo. tenho uns bicos de vectra 2.2 trabalhados nela atualmente mas só resta um furinho daqueles pra abrir, não acho que vai dar conta.

                                  tenho um jg de bicos astra flex retrabalhados com 40lbhs no meu carro com preção inicial 2.5 bar eu alimento 0.5 no meu 2.0 acho q eles no seu carro alimenta sussu 1k com esse dosador hpi ta anuciado aki pra vende olha lah

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    é, depende do seu gosto tb. depois de alguns anos de turbo, com o carro legalizado turbo inclusive, decidi voltar andar de aspro.

                                    muita quebra ?

                                    consumo muito alto ?

                                    manutenção direto ?

                                    desculpa te pergunta skyper , mais quais foram os motivos pra voce anda de aspro agora ?

                                    mais pra frente , pretendo monta um aspro , 2.1 .. tenho em mente algo que seja aspro mesmo ..

                                    não 4 x 1+ comandinho g no 1.8 , isso não é aspro , aki axam que isso é aspirado ¬¬

                                    se tem ronco forte , aki é aspro pra negadaa ¬¬

                                    quero um aspro , mais com o turbo montado sempre , tenho 2 ap,s . dps que deixa o meu tóp ,

                                    injetado , forjado tals .. vo faze um aspiradinho no pêlo , todo aliviado , taxado ao máximo ,

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      muita quebra ?

                                      consumo muito alto ?

                                      manutenção direto ?

                                      desculpa te pergunta skyper , mais quais foram os motivos pra voce anda de aspro agora ?

                                      mais pra frente , pretendo monta um aspro , 2.1 .. tenho em mente algo que seja aspro mesmo ..

                                      não 4 x 1+ comandinho g no 1.8 , isso não é aspro , aki axam que isso é aspirado ¬¬

                                      se tem ronco forte , aki é aspro pra negadaa ¬¬

                                      quero um aspro , mais com o turbo montado sempre , tenho 2 ap,s . dps que deixa o meu tóp ,

                                      injetado , forjado tals .. vo faze um aspiradinho no pêlo , todo aliviado , taxado ao máximo ,

                                      ah cara, questão de gosto mesmo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        Leandrinho Gol 86 Turbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        decidiu apanha pra turbo agora é é :d vixe , se meu carro parasse de da pau , nunca mais saia dos turbo

                                        eu gosto , e com o tempo , a gente vai aprendendo mais e mais sobre né …

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          decidiu apanha pra turbo agora é é :d vixe , se meu carro parasse de da pau , nunca mais saia dos turbo

                                          eu gosto , e com o tempo , a gente vai aprendendo mais e mais sobre né …

                                          :d

                                          meu eu nem ligo mais de acelerar com outro carro, to fazendo um carro meio originalzão para brincar em td msm ( se deus quiser )… já passei dessa fase que saia toda sexta e sabado pra fzer presepagens rs

                                          1 Resposta Última resposta

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