Saveiro 1.6mi 99 - sugestões
-
hpi + bicos de 50 lbs/hr dão conta de tocar seu motor até 0,8 bar sim. com bico original, sem chance.
pra 1,2 bar aí já começa a ficar um pouco complicado, vai ter que abrir demais os bicos para alimentar os + ou 250 hp que essa pressão daria, com cabeçote 8v sem retrabalho, acerto bom.
eu colocaria um bico suplementar (monoponto de monza a álcool, o 4864) na pressurização tocado por um gerenciador com atraso de ponto. atenderia as duas situações, 0,8 bar e 1,2 bar com segurança.
-
legal mesmo…dessa forma então dá pra montar o carro pra andar com 0.8 só no hpi e depois colocar o gerenciador com suplementar. isso porque tô montando o kit aos poucos, mas queria algo de primeira quando terminar. próxima aquisição tá num coletor desse spa tmw14, pulsativo deslocado pra cima, oque acham???
-
fala galera,
comprei a maior parte do que preciso, e semana que vem começo a espetar as peças, segue aí o que está lá em casa:
biaggio aut905 .42.63 semi-nova
waste-gate 28mm semi-nova
polia de comando regulável graduada lançamento spa
aeroquips e conexões
coletor pulsativo racing tmw14 spa
dosador hpi fmu (vedação esfera)
junta de cabeçote aço 1,5mm
downpipe 2,5
kit pressurização silicone
como sempre, aceito sugestões…
sushi, to pensando em remover as irregularidades dos dutos do cabeçote e fazer aqueles angulos. conforme for fazendo vou colocar umas fotinhos aqui.
-
fala galera,
comprei a maior parte do que preciso, e semana que vem começo a espetar as peças, segue aí o que está lá em casa:
biaggio aut905 .42.63 semi-nova
waste-gate 28mm semi-nova
polia de comando regulável graduada lançamento spa
aeroquips e conexões
coletor pulsativo racing tmw14 spa
dosador hpi fmu (vedação esfera)
junta de cabeçote aço 1,5mm
downpipe 2,5
kit pressurização silicone
como sempre, aceito sugestões…
sushi, to pensando em remover as irregularidades dos dutos do cabeçote e fazer aqueles angulos. conforme for fazendo vou colocar umas fotinhos aqui.
bom o basico vc ja tem, seria só plugar tudo no carro, e partir pro acerto.
mas vai ainda precisar fazer scap, e ver se sua bomba de combustivel vai dar conta…
quanto a remover irregularidades (sem modificar o formato dos dutos), e fazer aqueles angulos, vai fundo, alguma diferença vai dar sim.
-
kit felicidade néla daredevil , se vai fica feliz manoo .
aspro é que neim um parcero falo ai pra cima , é bom , mais só os top
aliviado ate a casa do chapéu kkk³ , ate o piloto deve te uns 30 kilo kkkk³
turbo é turbo né , apavora , só teem que toma muito cuidado , estora facil viu..
se não soube cuida , e não ouvi a galera do pp aki , estora siim prova viva aki
abraçãoo e booa sortee no kit felicidae aee
ps: 50/63 ficaria otima ae na sava heim , como ja ta com a apl , vai ela memo
-
valeu pela força leandrinho,
mas é isso aí mesmo, tem que investir muito num aspirado pra ficar descente, e acho que nunca ficaria forte num 1.6. agora turbo é turbo. sobre a aplzinha foi tipo oportunidade de pegar barato entendeu, mas penso em futuramente, quando for forjar a criança espetar pelo menos um turbo com rotor 52mm nela com tampa .50 mas manter a parte quente t3 (49.5mm).
tô no dilema agora sobre que bico colocar nela pra alimentar bem até uns 0,8bar de turbo. tenho uns bicos de vectra 2.2 trabalhados nela atualmente mas só resta um furinho daqueles pra abrir, não acho que vai dar conta.
-
é, depende do seu gosto tb. depois de alguns anos de turbo, com o carro legalizado turbo inclusive, decidi voltar andar de aspro.
-
valeu pela força leandrinho,
mas é isso aí mesmo, tem que investir muito num aspirado pra ficar descente, e acho que nunca ficaria forte num 1.6. agora turbo é turbo. sobre a aplzinha foi tipo oportunidade de pegar barato entendeu, mas penso em futuramente, quando for forjar a criança espetar pelo menos um turbo com rotor 52mm nela com tampa .50 mas manter a parte quente t3 (49.5mm).
tô no dilema agora sobre que bico colocar nela pra alimentar bem até uns 0,8bar de turbo. tenho uns bicos de vectra 2.2 trabalhados nela atualmente mas só resta um furinho daqueles pra abrir, não acho que vai dar conta.
tenho um jg de bicos astra flex retrabalhados com 40lbhs no meu carro com preção inicial 2.5 bar eu alimento 0.5 no meu 2.0 acho q eles no seu carro alimenta sussu 1k com esse dosador hpi ta anuciado aki pra vende olha lah
-
é, depende do seu gosto tb. depois de alguns anos de turbo, com o carro legalizado turbo inclusive, decidi voltar andar de aspro.
muita quebra ?
consumo muito alto ?
manutenção direto ?
desculpa te pergunta skyper , mais quais foram os motivos pra voce anda de aspro agora ?
mais pra frente , pretendo monta um aspro , 2.1 .. tenho em mente algo que seja aspro mesmo ..
não 4 x 1+ comandinho g no 1.8 , isso não é aspro , aki axam que isso é aspirado ¬¬
se tem ronco forte , aki é aspro pra negadaa ¬¬
quero um aspro , mais com o turbo montado sempre , tenho 2 ap,s . dps que deixa o meu tóp ,
injetado , forjado tals .. vo faze um aspiradinho no pêlo , todo aliviado , taxado ao máximo ,
-
muita quebra ?
consumo muito alto ?
manutenção direto ?
desculpa te pergunta skyper , mais quais foram os motivos pra voce anda de aspro agora ?
mais pra frente , pretendo monta um aspro , 2.1 .. tenho em mente algo que seja aspro mesmo ..
não 4 x 1+ comandinho g no 1.8 , isso não é aspro , aki axam que isso é aspirado ¬¬
se tem ronco forte , aki é aspro pra negadaa ¬¬
quero um aspro , mais com o turbo montado sempre , tenho 2 ap,s . dps que deixa o meu tóp ,
injetado , forjado tals .. vo faze um aspiradinho no pêlo , todo aliviado , taxado ao máximo ,
ah cara, questão de gosto mesmo.
-
decidiu apanha pra turbo agora é é vixe , se meu carro parasse de da pau , nunca mais saia dos turbo
eu gosto , e com o tempo , a gente vai aprendendo mais e mais sobre né …
-
decidiu apanha pra turbo agora é é vixe , se meu carro parasse de da pau , nunca mais saia dos turbo
eu gosto , e com o tempo , a gente vai aprendendo mais e mais sobre né …
meu eu nem ligo mais de acelerar com outro carro, to fazendo um carro meio originalzão para brincar em td msm ( se deus quiser )… já passei dessa fase que saia toda sexta e sabado pra fzer presepagens rs
-
bom encerro minha participação no tópico sobre falar de aspro x turbo, peço desculpas ao dono do tópico por desviar o assunto e voltamos ao debate principal:
seu carro é 1.6 né… sabe que a embreagem pista fina desses motores não aguenta turbo...
usei a embreagem de 1.8 / 2.0 um belo tempo no meu carro e pra minha surpresa quase não desgastou ( 0.6 bar ) mas se vc gosta de arrancar na veia, dar borrachão essas coisas falta uma embreagem de maior carga também.
-
usei a embreagem de 1.8 / 2.0 um belo tempo no meu carro e pra minha surpresa quase não desgastou ( 0.6 bar ) mas se vc gosta de arrancar na veia, dar borrachão essas coisas falta uma embreagem de maior carga também.
verdade skyper, a sugestão do meu preparador é deixar pra até onde minha embreagem aguenta. até porque não vai ficar só nisso, penso futuramente em forjar e colocar uma ft pra controlar tudo, e se o $$$ deixar em centalha perdida com roda fônica, passando provavelmente o motor p/ milinove. mas…isso é futuro.
-
pois então galera,
pra reacender o post,
esse mês finalmente tive que trocar a embreagem por uma de cerâmica, mas pudera, tenho rodado com 1,3kg na cara desse miliseisinho original…kkk graças à fueltech e aos bicos de 80lbs siemens num quebrou até agora.
já está em andamento um novo projeto pro carro. tô com um bloco 1.8 (sem jet cooling) e um vira 1.8std pra montar um forjadinho milinove. faltam algumas coisas ainda mas os pistões pelo menos já estão na mão...
-
bela aquisição.
-
sou do tempo que biela resistente eram as cunningham rods e as saens. depois vinham as crower e as pwt. porém todas inquebráveis em motores de rua.
essas que vc citou eu não conheço, então prefiro não indicar.