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Saveiro 1.6mi 99 - sugestões

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    L Offline
    Leandrinho Gol 86 Turbo
    escreveu em última edição por
    #28

    entra no saveiro clube cara, procura na mecânica lá..

    tem um post de uma sava 1.8 aspiradinha, com pistão flex, comando, borboleta maior, não me lembro tudo, mais foi coisa basiquinha, deu 138cv no dino.

    138 cv é tudo isso pra ganha 40 cv é com uma apl se ganha o dobro disso facil

    qualqué turbinho ai , ja tem seus 180 cv

    aspirado = muita grana pra pouco resultado

    turbo = felicidade , se bem montado , dura muito e da o dobro de cavalaria do aspro em muitas ocasiões

    mais vai de voce né , se qué só uma respostinha mais rapída , ou um ronco mais agudo pra impressiona tal s , pois se qué potencia vai no certo né , e não no duvidoso

    abraços

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    • D Offline
      D Offline
      daredevil
      escreveu em última edição por
      #29

      coloque fontes, onde leu o artigo?

      o meu conhecimento eh na maioria empirico.

      sobre angulação eu não falei em momento algum que não ajuda, tanto eh q vem de fabrica com isso, mas o que falo por esperiencia, vc não sente mt andando.

      num turbo angulos não servem pra nada praticamente, na baixa quase não muda, e em media/alta a turbina ta soprando e não quer saber se tem n lugares pro ar entrar, ele passa forçado por tudo. e ainda nas valvulas de escapamento em pouco tempo os angulos são consumidos pelo calor gerado.

      mas cada um acredita no que quiser…

      baixei esse livro aí cara, muito completo, dá uma olhada.

      http://www.volkspage.net/technik/manuaisec…nginetuning.pdf

      tem esse outro só sobre turbo tbm.

      http://www.volkspage.net/technik/04/

      sei que a teoria na prática é um pouco diferente mas dá uma base neh…

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      • V Offline
        V Offline
        Vitinhu_Pinho
        escreveu em última edição por
        #30

        138 cv é tudo isso pra ganha 40 cv é com uma apl se ganha o dobro disso facil

        qualqué turbinho ai , ja tem seus 180 cv

        aspirado = muita grana pra pouco resultado

        turbo = felicidade , se bem montado , dura muito e da o dobro de cavalaria do aspro em muitas ocasiões

        mais vai de voce né , se qué só uma respostinha mais rapída , ou um ronco mais agudo pra impressiona tal s , pois se qué potencia vai no certo né , e não no duvidoso

        abraços

        com certeza um kit turbo vai render mais cara

        mais tem gente que prefere aspro, e outra coisa, não acho que essa preparação que o cara fez foi tudo isso , ta mais pra basico do que tudo isso .

        o gasto nem é tanto, pelo que me lembro, foi em torno de r$1000,00 e rendeu 138cv, eu achei bem interessante

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #31

          baixei esse livro aí cara, muito completo, dá uma olhada.

          http://www.volkspage.net/technik/manuaisec…nginetuning.pdf

          tem esse outro só sobre turbo tbm.

          http://www.volkspage.net/technik/04/

          sei que a teoria na prática é um pouco diferente mas dá uma base neh…

          tenho os 2 no meu pc, mas não li nenhum por 2 motivos, preguiça e meu ingles eh pessimo… ficar lendo com um dicionário/tradutor do lado eh uma merd@ heheheh

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daredevil
            escreveu em última edição por
            #32

            em termos de alimentação, o que acha que posso fazer pra rodar direto com 0,8 e porrar 1,2 no booster? será que hpi dá conta até 0,8???

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              golbranco
              escreveu em última edição por
              #33

              hpi… guenta... facil 0,8kg... pode colokar....

              se kizer eu tenho um jogo de bikos do astra 1.8 aberto pra 55lbs e aguentam até 0,8kg...

              se lhe interessar me manda mp...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #34

                hpi + bicos de 50 lbs/hr dão conta de tocar seu motor até 0,8 bar sim. com bico original, sem chance.

                pra 1,2 bar aí já começa a ficar um pouco complicado, vai ter que abrir demais os bicos para alimentar os + ou 250 hp que essa pressão daria, com cabeçote 8v sem retrabalho, acerto bom.

                eu colocaria um bico suplementar (monoponto de monza a álcool, o 4864) na pressurização tocado por um gerenciador com atraso de ponto. atenderia as duas situações, 0,8 bar e 1,2 bar com segurança.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daredevil
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  legal mesmo…dessa forma então dá pra montar o carro pra andar com 0.8 só no hpi e depois colocar o gerenciador com suplementar. isso porque tô montando o kit aos poucos, mas queria algo de primeira quando terminar. próxima aquisição tá num coletor desse spa tmw14, pulsativo deslocado pra cima, oque acham???

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daredevil
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    fala galera,

                    comprei a maior parte do que preciso, e semana que vem começo a espetar as peças, segue aí o que está lá em casa:

                    biaggio aut905 .42.63 semi-nova

                    waste-gate 28mm semi-nova

                    polia de comando regulável graduada lançamento spa

                    aeroquips e conexões

                    coletor pulsativo racing tmw14 spa

                    dosador hpi fmu (vedação esfera)

                    junta de cabeçote aço 1,5mm

                    downpipe 2,5

                    kit pressurização silicone

                    como sempre, aceito sugestões…

                    sushi, to pensando em remover as irregularidades dos dutos do cabeçote e fazer aqueles angulos. conforme for fazendo vou colocar umas fotinhos aqui.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      fala galera,

                      comprei a maior parte do que preciso, e semana que vem começo a espetar as peças, segue aí o que está lá em casa:

                      biaggio aut905 .42.63 semi-nova

                      waste-gate 28mm semi-nova

                      polia de comando regulável graduada lançamento spa

                      aeroquips e conexões

                      coletor pulsativo racing tmw14 spa

                      dosador hpi fmu (vedação esfera)

                      junta de cabeçote aço 1,5mm

                      downpipe 2,5

                      kit pressurização silicone

                      como sempre, aceito sugestões…

                      sushi, to pensando em remover as irregularidades dos dutos do cabeçote e fazer aqueles angulos. conforme for fazendo vou colocar umas fotinhos aqui.

                      bom o basico vc ja tem, seria só plugar tudo no carro, e partir pro acerto.

                      mas vai ainda precisar fazer scap, e ver se sua bomba de combustivel vai dar conta…

                      quanto a remover irregularidades (sem modificar o formato dos dutos), e fazer aqueles angulos, vai fundo, alguma diferença vai dar sim.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leandrinho Gol 86 Turbo
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        kit felicidade néla daredevil , se vai fica feliz manoo .

                        aspro é que neim um parcero falo ai pra cima , é bom , mais só os top

                        aliviado ate a casa do chapéu kkk³ , ate o piloto deve te uns 30 kilo kkkk³

                        turbo é turbo né , apavora , só teem que toma muito cuidado , estora facil viu..

                        se não soube cuida , e não ouvi a galera do pp aki , estora siim prova viva aki

                        abraçãoo e booa sortee no kit felicidae aee

                        ps: 50/63 ficaria otima ae na sava heim , como ja ta com a apl , vai ela memo :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daredevil
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          valeu pela força leandrinho,

                          mas é isso aí mesmo, tem que investir muito num aspirado pra ficar descente, e acho que nunca ficaria forte num 1.6. agora turbo é turbo. sobre a aplzinha foi tipo oportunidade de pegar barato entendeu, mas penso em futuramente, quando for forjar a criança espetar pelo menos um turbo com rotor 52mm nela com tampa .50 mas manter a parte quente t3 (49.5mm).

                          tô no dilema agora sobre que bico colocar nela pra alimentar bem até uns 0,8bar de turbo. tenho uns bicos de vectra 2.2 trabalhados nela atualmente mas só resta um furinho daqueles pra abrir, não acho que vai dar conta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            é, depende do seu gosto tb. depois de alguns anos de turbo, com o carro legalizado turbo inclusive, decidi voltar andar de aspro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
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                              _PiLoTo_De_FugA_
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              valeu pela força leandrinho,

                              mas é isso aí mesmo, tem que investir muito num aspirado pra ficar descente, e acho que nunca ficaria forte num 1.6. agora turbo é turbo. sobre a aplzinha foi tipo oportunidade de pegar barato entendeu, mas penso em futuramente, quando for forjar a criança espetar pelo menos um turbo com rotor 52mm nela com tampa .50 mas manter a parte quente t3 (49.5mm).

                              tô no dilema agora sobre que bico colocar nela pra alimentar bem até uns 0,8bar de turbo. tenho uns bicos de vectra 2.2 trabalhados nela atualmente mas só resta um furinho daqueles pra abrir, não acho que vai dar conta.

                              tenho um jg de bicos astra flex retrabalhados com 40lbhs no meu carro com preção inicial 2.5 bar eu alimento 0.5 no meu 2.0 acho q eles no seu carro alimenta sussu 1k com esse dosador hpi ta anuciado aki pra vende olha lah

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Leandrinho Gol 86 Turbo
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                é, depende do seu gosto tb. depois de alguns anos de turbo, com o carro legalizado turbo inclusive, decidi voltar andar de aspro.

                                muita quebra ?

                                consumo muito alto ?

                                manutenção direto ?

                                desculpa te pergunta skyper , mais quais foram os motivos pra voce anda de aspro agora ?

                                mais pra frente , pretendo monta um aspro , 2.1 .. tenho em mente algo que seja aspro mesmo ..

                                não 4 x 1+ comandinho g no 1.8 , isso não é aspro , aki axam que isso é aspirado ¬¬

                                se tem ronco forte , aki é aspro pra negadaa ¬¬

                                quero um aspro , mais com o turbo montado sempre , tenho 2 ap,s . dps que deixa o meu tóp ,

                                injetado , forjado tals .. vo faze um aspiradinho no pêlo , todo aliviado , taxado ao máximo ,

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  muita quebra ?

                                  consumo muito alto ?

                                  manutenção direto ?

                                  desculpa te pergunta skyper , mais quais foram os motivos pra voce anda de aspro agora ?

                                  mais pra frente , pretendo monta um aspro , 2.1 .. tenho em mente algo que seja aspro mesmo ..

                                  não 4 x 1+ comandinho g no 1.8 , isso não é aspro , aki axam que isso é aspirado ¬¬

                                  se tem ronco forte , aki é aspro pra negadaa ¬¬

                                  quero um aspro , mais com o turbo montado sempre , tenho 2 ap,s . dps que deixa o meu tóp ,

                                  injetado , forjado tals .. vo faze um aspiradinho no pêlo , todo aliviado , taxado ao máximo ,

                                  ah cara, questão de gosto mesmo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    decidiu apanha pra turbo agora é é :d vixe , se meu carro parasse de da pau , nunca mais saia dos turbo

                                    eu gosto , e com o tempo , a gente vai aprendendo mais e mais sobre né …

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      decidiu apanha pra turbo agora é é :d vixe , se meu carro parasse de da pau , nunca mais saia dos turbo

                                      eu gosto , e com o tempo , a gente vai aprendendo mais e mais sobre né …

                                      :d

                                      meu eu nem ligo mais de acelerar com outro carro, to fazendo um carro meio originalzão para brincar em td msm ( se deus quiser )… já passei dessa fase que saia toda sexta e sabado pra fzer presepagens rs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        bom encerro minha participação no tópico sobre falar de aspro x turbo, peço desculpas ao dono do tópico por desviar o assunto e voltamos ao debate principal:

                                        seu carro é 1.6 né… sabe que a embreagem pista fina desses motores não aguenta turbo...

                                        usei a embreagem de 1.8 / 2.0 um belo tempo no meu carro e pra minha surpresa quase não desgastou ( 0.6 bar ) mas se vc gosta de arrancar na veia, dar borrachão essas coisas falta uma embreagem de maior carga também.

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                                        • D Offline
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                                          daredevil
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          usei a embreagem de 1.8 / 2.0 um belo tempo no meu carro e pra minha surpresa quase não desgastou ( 0.6 bar ) mas se vc gosta de arrancar na veia, dar borrachão essas coisas falta uma embreagem de maior carga também.

                                          verdade skyper, a sugestão do meu preparador é deixar pra até onde minha embreagem aguenta. até porque não vai ficar só nisso, penso futuramente em forjar e colocar uma ft pra controlar tudo, e se o $$$ deixar em centalha perdida com roda fônica, passando provavelmente o motor p/ milinove. mas…isso é futuro.

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