Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbina ficando pra cima do coletor

Turbina ficando pra cima do coletor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
55 Posts 17 Posters 3.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal fiquei com uma duvida tremenda….

    to montando no golf um turbo, o detalhe é, o coletor colocado no cobecote, a saida dos gazes pra turbina fica foltado pra cima, um ponto bom achei q nao vai fumar nunca pelo retorno de oleo, mas alguem ja viu isso? sabe se vai ter problema?

    pra tentar entender, a turbina vai ficar na altura da tampa de valvula, mais ou menos isso, achei q o tubo do coletor de admissao vai passar perto da turbina, mas vou aguardar a fixacao das partes pra ver direito isso

    1 Resposta Última resposta
    • _ Offline
      _ Offline
      _PiLoTo_De_FugA_
      escreveu em última edição por
      #2

      seria interessante se vc colocasse uma foto pra gente ver como vai ficar..

      abçs

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #3

        qual carro/motor?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #4

          foto ainda nao tenho pq a gente simulou, nao ta nada fixado ainda….

          carro é um golf 99/00 1.6sr akele cabecote fluxo cruzado

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leandrinho Gol 86 Turbo
            escreveu em última edição por
            #5

            ela chega a fica na altura da tampa de valvulas ?

            porque tem aquele coletor spa pulsativo racing .. a turbina fica na altura da i.e m.i

            pode ser que seja esse coletor . ele tem os canos torcidos é se tive é o racing spa

            abraçoos :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leandrinho Gol 86 Turbo
              escreveu em última edição por
              #6

              ah entendeu , eu ja vi esse coletor , no motor da fastreet , no site ,,

              www.fastetreet.com.br .. vai te umas par de foto 40 foto eu axo , é la no final ,

              ve la se o coletor é igual o seu semcontrole , mais a injeção que ta á é m.i

              não é fluxo cruzadoo mais dai voce ja tem uma basee

              deve ser o mesmo coletor abraçãoo

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leandrinho Gol 86 Turbo
                escreveu em última edição por
                #7

                corrigindo . www.faststreet.com.br )

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o motor dele não eh ap, então esse coletor não serve…

                  olha não vi nenhum motor desse turbo de perto, mas ja vi alguns motores fiat fire em que a turbina fica bem pra cima, dando até a impressão de que o capo não iria fechar, mas fecha normal.

                  pode ser o caso do seu ficar assim tb. não vejo problema com isso, a não ser o fato de a turbina ficar esquentando bem o capo do carro...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    oloko tiu , num é ap é axei que éra

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      entao realmente nao é ap, o meu é o famoso sr ea113

                      a turbina vai ficar alta, mas nao a ponto de atrapalhar o fechamento do capo

                      nesse motor o cabecote é fluxo cruzado, a saida do escap fica pra tras, entre o motor e o corta fogo, a entrada do ar fica na frente, so q a borboleta fica na parte de tras, vamos dizer na mesma reta da saida do escap, ai tem a tubulacao da borboleta até a entrada do motor, akeles canos por cima da tampa de valvula…..

                      a turbina ficara bem no alto, quase q na altura da tampa de valvula mesmo, a tubulacao q vem da caixa do filtro de ar, nao vai precisar de adaptacao quase nenhuma pra entrar na turbina, so tera q ser prolongada até a turbina....

                      so fiquei meio assim qnt a como proceder com a lubrificacao da turbina, e com um pouco de medo pela proximidade da turbina com essa tubulacao do coletor de admissao....

                      acabei de lembrar o coletor é da turbo anhanguera....

                      qnd for fazer a descida do escap, vou ver se tem como ta usando akela manta termica na turbina e no coletor de escap pra ver se alivio o calor no cofre e principalmente nas proximidades do coletor de admissao....

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pessoal achei essa foto na net

                        http://images.quebarato.com.br/photos/big/7/9/203479_1.jpg

                        acho q da pra ter uma ideia, ai esta onde fica a saida do escap, o coletor é quase q reto e a turbina fica montada pelo lado de cima ai…...fica praticamente na altura da tampa de valvula mesmo

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          mas monta na parte de cima mesmo? pq geralmente eh pra baixo ou reto…

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mas monta na parte de cima mesmo? pq geralmente eh pra baixo ou reto…

                            por engano me mandaram um coletor do golf 1.6 e olha ele curvado, mas turbina fica embaixo dele….. não estão montando ele ao contrário?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pior q nao, se montar a turbina pra baixo teria q fazer um recorte no bloco e cabecote….

                              o meu o jeito é montar pra cima mesmo nao tem como ser pra baixo.....

                              so estou preocupado com a lubrificacao

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cara, a lubrificação é pressurizada, entao nao é pq estara eventualmente acima da tampa de valvulas que nao ira chegar oleo…..

                                quanto a isso, pode ficar tranquilo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cara, a lubrificação é pressurizada, entao nao é pq estara eventualmente acima da tampa de valvulas que nao ira chegar oleo…..

                                  quanto a isso, pode ficar tranquilo.

                                  dito :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    eu pensei realmente q funcionaria assim, mas mesmo assim fiquei meio assim pela altura…..

                                    mas tranquilo...vou ver se passo na oficina essa semana pra ver como esta e tiro uma foto.....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DuKa
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      demorou poe as fotos aqui, pois quero saber o final dessa novela ( faz quanto tempo que vc ta pra turbinar esse carro? + de ano ne?)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        demorou poe as fotos aqui, pois quero saber o final dessa novela ( faz quanto tempo que vc ta pra turbinar esse carro? + de ano ne?)

                                        sim, ta igual novela mexicana, enrolada, demorada e com trocentas continuacoes…...

                                        acredito q pro final dessa semana ou da outra saia a viatura.....acho q amanha passo la pra tirar uma foto da increnca hehehe, agora nao tem volta, sao capitulos finais...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gili
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          deve ser igual ao do carro do pietro ( acho ) , turbina ficava bem na altura do cabeçote….

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários