Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbina ficando pra cima do coletor

Turbina ficando pra cima do coletor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
55 Posts 17 Posters 5.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • _ Offline
    _ Offline
    _PiLoTo_De_FugA_
    escreveu em última edição por
    #2

    seria interessante se vc colocasse uma foto pra gente ver como vai ficar..

    abçs

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #3

      qual carro/motor?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #4

        foto ainda nao tenho pq a gente simulou, nao ta nada fixado ainda….

        carro é um golf 99/00 1.6sr akele cabecote fluxo cruzado

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Leandrinho Gol 86 Turbo
          escreveu em última edição por
          #5

          ela chega a fica na altura da tampa de valvulas ?

          porque tem aquele coletor spa pulsativo racing .. a turbina fica na altura da i.e m.i

          pode ser que seja esse coletor . ele tem os canos torcidos é se tive é o racing spa

          abraçoos :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leandrinho Gol 86 Turbo
            escreveu em última edição por
            #6

            ah entendeu , eu ja vi esse coletor , no motor da fastreet , no site ,,

            www.fastetreet.com.br .. vai te umas par de foto 40 foto eu axo , é la no final ,

            ve la se o coletor é igual o seu semcontrole , mais a injeção que ta á é m.i

            não é fluxo cruzadoo mais dai voce ja tem uma basee

            deve ser o mesmo coletor abraçãoo

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leandrinho Gol 86 Turbo
              escreveu em última edição por
              #7

              corrigindo . www.faststreet.com.br )

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #8

                o motor dele não eh ap, então esse coletor não serve…

                olha não vi nenhum motor desse turbo de perto, mas ja vi alguns motores fiat fire em que a turbina fica bem pra cima, dando até a impressão de que o capo não iria fechar, mas fecha normal.

                pode ser o caso do seu ficar assim tb. não vejo problema com isso, a não ser o fato de a turbina ficar esquentando bem o capo do carro...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leandrinho Gol 86 Turbo
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  oloko tiu , num é ap é axei que éra

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    entao realmente nao é ap, o meu é o famoso sr ea113

                    a turbina vai ficar alta, mas nao a ponto de atrapalhar o fechamento do capo

                    nesse motor o cabecote é fluxo cruzado, a saida do escap fica pra tras, entre o motor e o corta fogo, a entrada do ar fica na frente, so q a borboleta fica na parte de tras, vamos dizer na mesma reta da saida do escap, ai tem a tubulacao da borboleta até a entrada do motor, akeles canos por cima da tampa de valvula…..

                    a turbina ficara bem no alto, quase q na altura da tampa de valvula mesmo, a tubulacao q vem da caixa do filtro de ar, nao vai precisar de adaptacao quase nenhuma pra entrar na turbina, so tera q ser prolongada até a turbina....

                    so fiquei meio assim qnt a como proceder com a lubrificacao da turbina, e com um pouco de medo pela proximidade da turbina com essa tubulacao do coletor de admissao....

                    acabei de lembrar o coletor é da turbo anhanguera....

                    qnd for fazer a descida do escap, vou ver se tem como ta usando akela manta termica na turbina e no coletor de escap pra ver se alivio o calor no cofre e principalmente nas proximidades do coletor de admissao....

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pessoal achei essa foto na net

                      http://images.quebarato.com.br/photos/big/7/9/203479_1.jpg

                      acho q da pra ter uma ideia, ai esta onde fica a saida do escap, o coletor é quase q reto e a turbina fica montada pelo lado de cima ai…...fica praticamente na altura da tampa de valvula mesmo

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        mas monta na parte de cima mesmo? pq geralmente eh pra baixo ou reto…

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          mas monta na parte de cima mesmo? pq geralmente eh pra baixo ou reto…

                          por engano me mandaram um coletor do golf 1.6 e olha ele curvado, mas turbina fica embaixo dele….. não estão montando ele ao contrário?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            pior q nao, se montar a turbina pra baixo teria q fazer um recorte no bloco e cabecote….

                            o meu o jeito é montar pra cima mesmo nao tem como ser pra baixo.....

                            so estou preocupado com a lubrificacao

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              cara, a lubrificação é pressurizada, entao nao é pq estara eventualmente acima da tampa de valvulas que nao ira chegar oleo…..

                              quanto a isso, pode ficar tranquilo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                cara, a lubrificação é pressurizada, entao nao é pq estara eventualmente acima da tampa de valvulas que nao ira chegar oleo…..

                                quanto a isso, pode ficar tranquilo.

                                dito :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  eu pensei realmente q funcionaria assim, mas mesmo assim fiquei meio assim pela altura…..

                                  mas tranquilo...vou ver se passo na oficina essa semana pra ver como esta e tiro uma foto.....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DuKa
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    demorou poe as fotos aqui, pois quero saber o final dessa novela ( faz quanto tempo que vc ta pra turbinar esse carro? + de ano ne?)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      demorou poe as fotos aqui, pois quero saber o final dessa novela ( faz quanto tempo que vc ta pra turbinar esse carro? + de ano ne?)

                                      sim, ta igual novela mexicana, enrolada, demorada e com trocentas continuacoes…...

                                      acredito q pro final dessa semana ou da outra saia a viatura.....acho q amanha passo la pra tirar uma foto da increnca hehehe, agora nao tem volta, sao capitulos finais...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gili
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        deve ser igual ao do carro do pietro ( acho ) , turbina ficava bem na altura do cabeçote….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          deve ser igual ao do carro do pietro ( acho ) , turbina ficava bem na altura do cabeçote….

                                          queria ver, deve ser igual ao meu entao….

                                          a peca da entrada de oleo na turbina vai precisar de uma adaptacaozinha, eu tenho uma com o cano meio longo e ai nao vai caber...vou precisar de uma curva 90º curta

                                          vai caber a capa do motor tranquilamente....super discreto alem de tudo....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários