Turbina ficando pra cima do coletor
-
gente nao tem como por pra baixo, so se for com uma turbina pequena e bem pequena, a minha é uma apl 240 .42 .48
com o cabecote fora do carro a gente tentou prender o coletor e a turbina, nao tem espaco fisico pra turbina caber alem de q dessa forma ica posicionado certinho, a parte quente ali na saida e a parte fria certinho voltada pro lado da caixa do filtro de ar
-
regular a pressão ali deve ser um parto. seria melhor recorrer a um prolongador no suporte da wg.
ja ta todo solto carol, eu sei q vai ser pra nao mudar depois, vai sair com 0,8 e ficar, igual a suspensao de rosca, do jeito q saiu da oficina nunca foi alterada 1mm, foi colocada pra segurar o carro mais firme q o original q era muito mole
-
gente serio, eu nao to louco, nao cabe a turbina pra baixo….
deixa colocar aturbina q eu tiro uma foto pra vcs verem, q ela é pra cima é fato, nao cabe fisicamente ela pra baixo
alem de casar a entrada q vem da caixa do filtro de ar, casa certinho a saida da turbina com a lateral onde o coletor ja terminou....
a furacao q tinha no coletor era pra turbina pequena, pode ser q ai sim caiba pra baixo
-
mas se por ventura estiver invertido, vai influenciar em algo no funcionamento? compromete a lubrificacao?
-
se os dutos casarem, não muda nada no funcionamento…
-
temos que separar 2 coisas:
se esse coletor não está invertido, porem é para ser montado em golf.
se esse coletor não é para esse carro…
-
ta casando tudo até agora…..
acredito q seja pro golf sim, parece milimetricamente feito pra ser montado dessa forma
daki a poko passo la pra ver se a turbina chegou e foi pro lugar dela
-
milimetricamente feito pra montar dessa forma ou nao…
para os aps longitudinais tem o coletor deslocado pra ac e dh, nesse coletor nao dá pra colocar caixa quente maior q .42... pode ser o mesmo caso desse coletor aí pro golf... mas se tá dando pra colocar invertido tá bom...
outra coisa... a wastegate nao tá perto demais da parede corta fogo?
-
pois entao ai esta a turbina no lugar, a caixa fria sera invertida, a saida vai ficar pra baixo
entao como é meu primeiro turbo nao sei, ainda vai pra fazer a saida do escap e a derivacao da wg, pode ser q o cara de alguma ideia….
como nao to querendo nada muito adaptado chamando atencao, acho q vai ter q ser assim mesmo, do contrario teria q ser bem adaptado pra entrada da turbina la pelo outro lado, e a saida do escap na direcao da caixa do filtro de ar......
-
valeu gaucho, na terceira foto deu pra ver ali os bicoes q comprei de ti
-
valeu gaucho, na terceira foto deu pra ver ali os bicoes q comprei de ti
opa na primeira foto…..
amanha eu vejo se as coisas evoluiram na montagem....
perguntei se até sexta q vem sai, o mecanico disse q sim....como tudo isso é sempre surpresa, vamos esperar, e vou postando aki.....
-
mas a saida da wg nao vai ligada no downpipe? acho q to pensando tudo errado entao
-
bom, falando com um preparador ontem, ele me falou que a turbina desse carro fica montada pra baixo sim, mas o pessoal prefere inverter pq fica mais facil de mexer, e quando ele instala la na oficina, ele coloca um cotovelo na wg pq senão acaba pegando na parede corta fogo, e fica mt ruim de regular pressão…
-
bom, falando com um preparador ontem, ele me falou que a turbina desse carro fica montada pra baixo sim, mas o pessoal prefere inverter pq fica mais facil de mexer, e quando ele instala la na oficina, ele coloca um cotovelo na wg pq senão acaba pegando na parede corta fogo, e fica mt ruim de regular pressão…
eu axo tbm que teria que ter esse cotovelo
alguem teria foto dele
-
sim, vai ligada… mas como é que você vai fazer para prender as porcas do flange de saída da wg se o downpipe estiver na frente dele???
faz feito era meu carro…
o downpipe e o cano da wastgate sao bem longos... saiam em paralelo... seixava pra se encontrar mais embaixo com outra junta e mais 2 parafusos...
entao vc monta o cano da wast primeiro...
depois monta o downpipe...
depois junta tudo...
conselho?
peca pro cara fazer um cano e nao junte... deixa pra baixo perto da caixa.. é show o barulho da valvula abrindo...
farelo era assim, junto e se arrependeu