Turbina ficando pra cima do coletor
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mas se por ventura estiver invertido, vai influenciar em algo no funcionamento? compromete a lubrificacao?
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se os dutos casarem, não muda nada no funcionamento…
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temos que separar 2 coisas:
se esse coletor não está invertido, porem é para ser montado em golf.
se esse coletor não é para esse carro…
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ta casando tudo até agora…..
acredito q seja pro golf sim, parece milimetricamente feito pra ser montado dessa forma
daki a poko passo la pra ver se a turbina chegou e foi pro lugar dela
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milimetricamente feito pra montar dessa forma ou nao…
para os aps longitudinais tem o coletor deslocado pra ac e dh, nesse coletor nao dá pra colocar caixa quente maior q .42... pode ser o mesmo caso desse coletor aí pro golf... mas se tá dando pra colocar invertido tá bom...
outra coisa... a wastegate nao tá perto demais da parede corta fogo?
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pois entao ai esta a turbina no lugar, a caixa fria sera invertida, a saida vai ficar pra baixo
entao como é meu primeiro turbo nao sei, ainda vai pra fazer a saida do escap e a derivacao da wg, pode ser q o cara de alguma ideia….
como nao to querendo nada muito adaptado chamando atencao, acho q vai ter q ser assim mesmo, do contrario teria q ser bem adaptado pra entrada da turbina la pelo outro lado, e a saida do escap na direcao da caixa do filtro de ar......
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valeu gaucho, na terceira foto deu pra ver ali os bicoes q comprei de ti
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valeu gaucho, na terceira foto deu pra ver ali os bicoes q comprei de ti
opa na primeira foto…..
amanha eu vejo se as coisas evoluiram na montagem....
perguntei se até sexta q vem sai, o mecanico disse q sim....como tudo isso é sempre surpresa, vamos esperar, e vou postando aki.....
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mas a saida da wg nao vai ligada no downpipe? acho q to pensando tudo errado entao
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bom, falando com um preparador ontem, ele me falou que a turbina desse carro fica montada pra baixo sim, mas o pessoal prefere inverter pq fica mais facil de mexer, e quando ele instala la na oficina, ele coloca um cotovelo na wg pq senão acaba pegando na parede corta fogo, e fica mt ruim de regular pressão…
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bom, falando com um preparador ontem, ele me falou que a turbina desse carro fica montada pra baixo sim, mas o pessoal prefere inverter pq fica mais facil de mexer, e quando ele instala la na oficina, ele coloca um cotovelo na wg pq senão acaba pegando na parede corta fogo, e fica mt ruim de regular pressão…
eu axo tbm que teria que ter esse cotovelo
alguem teria foto dele
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sim, vai ligada… mas como é que você vai fazer para prender as porcas do flange de saída da wg se o downpipe estiver na frente dele???
faz feito era meu carro…
o downpipe e o cano da wastgate sao bem longos... saiam em paralelo... seixava pra se encontrar mais embaixo com outra junta e mais 2 parafusos...
entao vc monta o cano da wast primeiro...
depois monta o downpipe...
depois junta tudo...
conselho?
peca pro cara fazer um cano e nao junte... deixa pra baixo perto da caixa.. é show o barulho da valvula abrindo...
farelo era assim, junto e se arrependeu
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o cotovelo existe sim e é amplamente utilizado nos golfs.
http://www.orangeracing.com.br/produto.phpocodigo=60-000290
semcontrole, tenta arranjar um paraquedas daquele para envolver a caixa quente da turbina, ou faça uma proteção térmica na parede corta fogo (com material que não seja inflamável).
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outra coisa para te indicar… parece que o coletor do golf 2.0 serve nesse carro, seria interessante utilizá-lo.
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vamos por partes
vcs tinham razao, qnd montou o coletor de admissao ficou triscando na parte quente, como o coletor é plastico, ja viu…..
segunda vai inverter tudo novamente, ai vamos ver os posicionamentos...quero manter a caixa do filtro no lugar dela mesmo, e ai vamos trabalhar com longas tubulacoes
conforme ficar o posicionamento da wg pra cima eu vejo o q fazer, regulagem nao é o problema, vai sair com 0,8 da oficina e nao vou ficar mudando.....
nao quero trocar o coletor pra nao perder o recurso de ser variavel.....