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Diferenças de ponto entre ft/pd x distribuidor

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    gti-xxe
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    #34

    to esperando o pareçer do lost

    mas ate ele nao dar o veredito

    vamo esperando

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    • R Offline
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      Ricardo
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      #35

      bom, o que posso dizer é o seguinte.

      uso megasquirt, o ponto na lenta é o mesmo que se o carro fosse carburado, o motor responde bem, ponto final em torno de 42 graus sem carga e 36 com carga. ou seja, mapa praticamente original, não precisa de gambiarra nenhuma para o motor responder de acordo.

      o ponto bate cravado com a leitura da lâmpada, em todo o mapa.

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      • A Offline
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        andersonbastos
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        #36

        no meu caso a injeção não pediu mais ponto. mantendo a curva de ignição do distribuidor, o carro já ficou bom, mas depois aumentei o ponto na fase aspirada e melhorou o torque.

        pressurizado, o ponto final cai para 24~25º

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        • I Offline
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          Inssurection
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          #37

          16volts

          pra acertar o ponto do motor com o motor da fueltech basta ir na fueltech e colocar calibrar ignicao, depois voce coloca o ponto que quer la na tela da ft.

          ai voce vai no motor e ajusta o distribuidor ate o ponto bater na ft e na pistola.

          quando eu acertava o ponto no meu motor eu testava tanto em lenta quanto em altas rpm e o ponto ficava travadinho conforme inserido na fueltech.

          mas acho que a duvida em questao aqui e o porque aparentemente nessas injecao precisa adicionar mais ponto que nos motores carburados.

          no meu caso nao senti diferenca dessa nescessidade de colocar mais ponto quando fiz a transicao carburado –>> fueltech

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          • R Offline
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            Rafael_Pandoo
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            #38

            olá pessoal bom dia,

            estou vendo aqui, que temos muitas duvidas relacionadas a ponto neh. venho em nome da pandoo…. tentar esclarecer pra vocês como é o funcionamento.

            se forem comprar com uma injeção original, igual compararam no começo, vou discordar de vocês pois numa injeção original tem casos ai q o ponto vai até 50°, o inicial é mais baixo sim com certeza, pois as injeções originais são sequenciais os bicos injetores, então eles vão injetar 1 por vez, no caso nosso e da ft, mesmo se vc ligar 2 bicos por bancada, ela ainda assim vai continuar pulsando os 4 juntos, pode ser que em valores diferentes os que estiverem ligados separados, mais o pulso vai ser no mesmo tempo, quel controla isso é o dead time(tempo motor dos bicos) da injeção. então por isso se usa um ponto um pouco mais alto na lenta... digo ai que uns 18° a 23° por ai pra se conseguir uma lenta excelente, teve alguns casos que já presenciamos de ter que colocar até 30° pra estabilizar a lenta em motor importados e tal... mais jah em 1500 rpm jah caia pra 18° ex. então com as injeções programaveis você tem a facilidade de sempre alterar o ponto fazer o que quiser com ele. se comparando ai com o ponto usado no carburador.. é terrivel neh.. pois no carburador usa lá alguns disseram ai, 18° inicial e 32° final... magina isso com 2,5kg de pressão, se for pistão original, vai voar pedacinho de pistão pelo scap kkkkkkkkk. com a facilidade das ie programaveis, voce vai fazer o mapa com retardo por pressão, então você pode até fazer um mapa ai com 40° de ponto, mais na realidade quando entrar pressão positiva ele vai cair ai pra uns 23° é o indicamos pelo menos. e lembrando também neh, igual alguns amigos ai disseram, sempre confiram se está corretamente calibrado o ponto o do motor com o da ie, isso influencia e muito.

            espero que eu tenha dado uma esclarecida a todo aqui.. se tiverem mais algum duvida é só me falarem ok..

            abração

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              16volts
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              #39

              se forem comprar com uma injeção original, igual compararam no começo, vou discordar de vocês pois numa injeção original tem casos ai q o ponto vai até 50°, o inicial é mais baixo sim com certeza, pois as injeções originais são sequenciais os bicos injetores, então eles vão injetar 1 por vez

              nao justifica … como eu ja disse, o gti caixa pulsa os bicos igual a pandoo e tem o ponto normal na lenta...

              tem muito mais a ver com mistura e ponto alem da vazao de ar do que qq outra coisa, isso em se tratando de carros normais... um comandao talvez peca uma lenta mais rica.

              eh super-facil acertar a lenta jogando muito combustivel e bastante ponto, o problema eh deixa-la proxima de lambda = 1.0 e sem muito ponto.

              abracos

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                R Offline
                Rafael_Pandoo
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                #40

                nao justifica … como eu ja disse, o gti caixa pulsa os bicos igual a pandoo e tem o ponto normal na lenta...

                tem muito mais a ver com mistura e ponto alem da vazao de ar do que qq outra coisa, isso em se tratando de carros normais... um comandao talvez peca uma lenta mais rica.

                eh super-facil acertar a lenta jogando muito combustivel e bastante ponto, o problema eh deixa-la proxima de lambda = 1.0 e sem muito ponto.

                abracos

                é isso ai 16v…. exatamente, foi como eu disse tem casos.. o golgti é um q não desse jeito, ele é igual a pandoo.... e a lenta fica certinha.... pega um gol gti desse e tira a injeção original, coloca um peak and hold 4a/1a pois os bicos dele são de baixa impedancia, que vai ver que vai conseguir deixar o ponto baixo igual no original, e alimentar certinho.... fica perfeito.... tem um desses lá na esther turbo, com xenon, ar condicionado, tudo que vc possa imaginar, fica perfeita a lenta, liga ventoinha não morre.... liga o ar fica perfeito.. tudo certinho......

                é facil acertar muito facil... fica mais facil ainda quando vc aumenta mais o ponto com certeza....

                ok

                abraços

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                  G Offline
                  gti-xxe
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  esclareceu bastante

                  eu deduzo que por eu estar usando bicos de alta vazao eles possao estar mandando muito combustivel e quando eu diminuo o tempo de bico ele diminua muito e por isso estar tendo que usar muito ponto

                  pode?

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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    com bico de 160libras fica rico mesmo, ai a tendencia eh vc avancar o ponto…

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rafael_Pandoo
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      esclareceu bastante

                      eu deduzo que por eu estar usando bicos de alta vazao eles possao estar mandando muito combustivel e quando eu diminuo o tempo de bico ele diminua muito e por isso estar tendo que usar muito ponto

                      pode?

                      isso mesmo exatamente…. as vezes muitos acabam usando mais ponto pra ter mais potencia.... se usar o ponto de um carro original... vai ter um carro amarrado.. e axo que aqui ninguem quer isso neh kkkkkkk

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rafael_Pandoo
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        com bico de 160libras fica rico mesmo, ai a tendencia eh vc avancar o ponto…

                        isso ai…. ai jah não estamos mais falando de carros originais neh... a aprtir do momento que o cara jah coloca um bicão desse, ou um comandão.. e tal.. jah não podemos mais comparar com uma injeção original nem com o carburador neh... ai fica bem mais potente.. mais forte... vai ter mais pegada.. usando um ponto mais alto de inicial...

                        com bicos de 160... vc sobe o ponto na lenta.. jah vai ter uma lenta mais lisinha....

                        blzaaaaaa

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                        • T Offline
                          T Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #45

                          eu já penso totalmente diferente. adiantar ponto por causa de alimentação é besteira. .. ou seja, meter ponto e dpois esconder batida de pino com combustivel não é boa idéia.. só vai piorar. alias, vai dar aqueela sensação de potencia.. mas a unica coisa que realmente irá mudar, é a vinda de torque em rotaçoes mais baixas ..

                          è isso que a reprogramaçaão de injeção ou chip faz .. alterações na alimentação + ponto . um exemplo prático : conversão á alcool

                          o avanço de ignição é sim bem vindo , desde que seja feito com um mínimo de consciencia. hehehe

                          1 Resposta Última resposta
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            eu já penso totalmente diferente. adiantar ponto por causa de alimentação é besteira. .. ou seja, meter ponto e dpois esconder batida de pino com combustivel não é boa idéia.. só vai piorar. alias, vai dar aqueela sensação de potencia.. mas a unica coisa que realmente irá mudar, é a vinda de torque em rotaçoes mais baixas ..

                            è isso que a reprogramaçaão de injeção ou chip faz .. alterações na alimentação + ponto . um exemplo prático : conversão á alcool

                            o avanço de ignição é sim bem vindo , desde que seja feito com um mínimo de consciencia. hehehe

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                            • T Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #47

                              eu já penso totalmente diferente. adiantar ponto por causa de alimentação é besteira. .. ou seja, meter ponto e dpois esconder batida de pino com combustivel não é boa idéia.. só vai piorar. alias, vai dar aqueela sensação de potencia.. mas a unica coisa que realmente irá mudar, é a vinda de torque em rotaçoes mais baixas ..

                              è isso que a reprogramaçaão de injeção ou chip faz .. alterações na alimentação + ponto . um exemplo prático : conversão á alcool

                              o avanço de ignição é sim bem vindo , desde que seja feito com um mínimo de consciencia. hehehe

                              ehwauiheuiawheuiawheiuaheawhui

                              neeem tinha me ligaaado =p

                              maals ..

                              aheuiaeui *eu rii

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Andre Silva
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                mals pq..???

                                o assunto é interessante… :-)

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  magaiverzinho
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  acho que a resposta do overspeed me apareceu mais coerente, talves tenha que andar com ponto mais alto para compensar o delay maior que ela tem de processar o ponto em relação ao sistema original, ou ainda ela deve trabalhar com ponto alto, pq internamente ela compensa isso atrazando o ponto, e também para obter uma resolução maior para todo seu processamento já que ela lê adiantado.

                                  1 Resposta Última resposta

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