Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Diferenças de ponto entre ft/pd x distribuidor

Diferenças de ponto entre ft/pd x distribuidor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
49 Posts 23 Posters 6.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #39

    se forem comprar com uma injeção original, igual compararam no começo, vou discordar de vocês pois numa injeção original tem casos ai q o ponto vai até 50°, o inicial é mais baixo sim com certeza, pois as injeções originais são sequenciais os bicos injetores, então eles vão injetar 1 por vez

    nao justifica … como eu ja disse, o gti caixa pulsa os bicos igual a pandoo e tem o ponto normal na lenta...

    tem muito mais a ver com mistura e ponto alem da vazao de ar do que qq outra coisa, isso em se tratando de carros normais... um comandao talvez peca uma lenta mais rica.

    eh super-facil acertar a lenta jogando muito combustivel e bastante ponto, o problema eh deixa-la proxima de lambda = 1.0 e sem muito ponto.

    abracos

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rafael_Pandoo
      escreveu em última edição por
      #40

      nao justifica … como eu ja disse, o gti caixa pulsa os bicos igual a pandoo e tem o ponto normal na lenta...

      tem muito mais a ver com mistura e ponto alem da vazao de ar do que qq outra coisa, isso em se tratando de carros normais... um comandao talvez peca uma lenta mais rica.

      eh super-facil acertar a lenta jogando muito combustivel e bastante ponto, o problema eh deixa-la proxima de lambda = 1.0 e sem muito ponto.

      abracos

      é isso ai 16v…. exatamente, foi como eu disse tem casos.. o golgti é um q não desse jeito, ele é igual a pandoo.... e a lenta fica certinha.... pega um gol gti desse e tira a injeção original, coloca um peak and hold 4a/1a pois os bicos dele são de baixa impedancia, que vai ver que vai conseguir deixar o ponto baixo igual no original, e alimentar certinho.... fica perfeito.... tem um desses lá na esther turbo, com xenon, ar condicionado, tudo que vc possa imaginar, fica perfeita a lenta, liga ventoinha não morre.... liga o ar fica perfeito.. tudo certinho......

      é facil acertar muito facil... fica mais facil ainda quando vc aumenta mais o ponto com certeza....

      ok

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #41

        esclareceu bastante

        eu deduzo que por eu estar usando bicos de alta vazao eles possao estar mandando muito combustivel e quando eu diminuo o tempo de bico ele diminua muito e por isso estar tendo que usar muito ponto

        pode?

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #42

          com bico de 160libras fica rico mesmo, ai a tendencia eh vc avancar o ponto…

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rafael_Pandoo
            escreveu em última edição por
            #43

            esclareceu bastante

            eu deduzo que por eu estar usando bicos de alta vazao eles possao estar mandando muito combustivel e quando eu diminuo o tempo de bico ele diminua muito e por isso estar tendo que usar muito ponto

            pode?

            isso mesmo exatamente…. as vezes muitos acabam usando mais ponto pra ter mais potencia.... se usar o ponto de um carro original... vai ter um carro amarrado.. e axo que aqui ninguem quer isso neh kkkkkkk

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rafael_Pandoo
              escreveu em última edição por
              #44

              com bico de 160libras fica rico mesmo, ai a tendencia eh vc avancar o ponto…

              isso ai…. ai jah não estamos mais falando de carros originais neh... a aprtir do momento que o cara jah coloca um bicão desse, ou um comandão.. e tal.. jah não podemos mais comparar com uma injeção original nem com o carburador neh... ai fica bem mais potente.. mais forte... vai ter mais pegada.. usando um ponto mais alto de inicial...

              com bicos de 160... vc sobe o ponto na lenta.. jah vai ter uma lenta mais lisinha....

              blzaaaaaa

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tiodoca
                escreveu em última edição por
                #45

                eu já penso totalmente diferente. adiantar ponto por causa de alimentação é besteira. .. ou seja, meter ponto e dpois esconder batida de pino com combustivel não é boa idéia.. só vai piorar. alias, vai dar aqueela sensação de potencia.. mas a unica coisa que realmente irá mudar, é a vinda de torque em rotaçoes mais baixas ..

                è isso que a reprogramaçaão de injeção ou chip faz .. alterações na alimentação + ponto . um exemplo prático : conversão á alcool

                o avanço de ignição é sim bem vindo , desde que seja feito com um mínimo de consciencia. hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  eu já penso totalmente diferente. adiantar ponto por causa de alimentação é besteira. .. ou seja, meter ponto e dpois esconder batida de pino com combustivel não é boa idéia.. só vai piorar. alias, vai dar aqueela sensação de potencia.. mas a unica coisa que realmente irá mudar, é a vinda de torque em rotaçoes mais baixas ..

                  è isso que a reprogramaçaão de injeção ou chip faz .. alterações na alimentação + ponto . um exemplo prático : conversão á alcool

                  o avanço de ignição é sim bem vindo , desde que seja feito com um mínimo de consciencia. hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tiodoca
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    eu já penso totalmente diferente. adiantar ponto por causa de alimentação é besteira. .. ou seja, meter ponto e dpois esconder batida de pino com combustivel não é boa idéia.. só vai piorar. alias, vai dar aqueela sensação de potencia.. mas a unica coisa que realmente irá mudar, é a vinda de torque em rotaçoes mais baixas ..

                    è isso que a reprogramaçaão de injeção ou chip faz .. alterações na alimentação + ponto . um exemplo prático : conversão á alcool

                    o avanço de ignição é sim bem vindo , desde que seja feito com um mínimo de consciencia. hehehe

                    ehwauiheuiawheuiawheiuaheawhui

                    neeem tinha me ligaaado =p

                    maals ..

                    aheuiaeui *eu rii

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Andre Silva
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      mals pq..???

                      o assunto é interessante… :-)

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        magaiverzinho
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        acho que a resposta do overspeed me apareceu mais coerente, talves tenha que andar com ponto mais alto para compensar o delay maior que ela tem de processar o ponto em relação ao sistema original, ou ainda ela deve trabalhar com ponto alto, pq internamente ela compensa isso atrazando o ponto, e também para obter uma resolução maior para todo seu processamento já que ela lê adiantado.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários